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RiQuati

Iniciando (tudo) de novo (again!): New New Fiesta HB

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Não vejo como fazer moldura ali. Com certeza tem jeito mas que fica no mínimo estranho fica. Se o carro dele fosse o fiesta mais simples eu até entendia pois nem cd player vem. E os que vem sem o sync e com cd player também tem jeito. O que ferra é o sync.

 

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Não vejo como fazer moldura ali. Com certeza tem jeito mas que fica no mínimo estranho fica. Se o carro dele fosse o fiesta mais simples eu até entendia pois nem cd player vem. E os que vem sem o sync e com cd player também tem jeito. O que ferra é o sync.

 

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É assim né ?

 

foto-imagem-carro-New-Ford-Fiesta-Hatch-interior.jpg

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Pois e!

A mao coça vendo uma coisa assim, mas no momento num to podendo gastar...

Rss

Faz uma doaçao que eu monto o segundo set de vez ja coloco o punch e o orion q estao parados em casa pra tocar!

 

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É assim né ?

 

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E isto mesmo, mas ele disse q do mexicano pro brasileiro tem uma pequena diferença...

 

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Isso mesmo. O meu é igual a esse a não ser por um botão embaixo do alerta. Mas como vemos na foto fica difícil né. Dá até da mas pqp que trampo.

 

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Isso mesmo. O meu é igual a esse a não ser por um botão embaixo do alerta. Mas como vemos na foto fica difícil né. Dá até da mas pqp que trampo.

 

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Teria que ser alguém muito bom.

Desmontar o painel pra ver o que tem por baixo, se há espaço pra um cd player, etc.

Sem falar na dificuldade de encontrar um lugar, o painel é todo cheio de coisas e formas que não ajudam muito.

Talvez na parte de baixo no canto esquerdo, como naquela BWM que já falamos ou porta luvas, menos prático mas...

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Porta luvas basculante. Até da mas não fica bom. E não há espaço do lado esquerdo como na BMW. É difícil viu.

 

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Aquele da bmw ficou perfeito!

O console dele integra com a caixa de marchas?

Senao dava pra fazer uma caixa e colocar ele embaixo de frente para o cambio!

 

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Gustavo, foi uma das primeiras coisas em que pensei quando comprei o player - levei uma moldura DIN e medi os espaços, teria de refazer o console (mais estreito) e fazer uma 'protuberância' pro espaço DIN. Só que é irreversível (teria de comprar um painel central novo, o painel é em 3 peças)... baita trampo com grandes chances de caca; e ia ficar 'na mira' da alavanca de câmbio - pra trocar CDs ou recolher a frente só deixando a alavanca em modo "S"!! kkkkkkkk.....

 

É até engraçado, os carros estão melhorando (50k num 1.6 16v de 130cv, dupla embreagem, bags, esp, hill-holder, direção elétrica, sync, ac digital e tudo o mais - é menos do que se pagava num carro 'meio-completo' e com 95cv na década de 90), mas cada vez menos amigos de um som caprichado (portas complicadas, painéis 'imexíveis', chicotes proprietários, eletronica adicionada à HU, espaços exíguos, muita chapa e compartimentos de motor e malas lacrados, etc).

Editado por RiQuati

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Sacanagem...

Entendi pq vc quer partir para um processador!

Vai facilitar a sua vida...

Eu to percebendo q mais cedo ou mais tarde terei q fazer este investimento tbm!

Estou desistindo de adquirir uma HU nova e acho q vou de processador...

 

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Sacanagem...

Entendi pq vc quer partir para um processador!

Vai facilitar a sua vida...

Eu to percebendo q mais cedo ou mais tarde terei q fazer este investimento tbm!

Estou desistindo de adquirir uma HU nova e acho q vou de processador...

 

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Eu fui pra essa linha também, mas HU original + processador fica bom pra um SQ médio e nada mais.

Pra algo mais sério, só usando outra fonte.

To com um ipod ligado via p2 enquanto minha dock não chega.

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Eu fui pra essa linha também, mas HU original + processador fica bom pra um SQ médio e nada mais.

Pra algo mais sério, só usando outra fonte.

To com um ipod ligado via p2 enquanto minha dock não chega.

 

Também estou indo por este caminho... O problema é o preço dos processadores.

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Também estou indo por este caminho... O problema é o preço dos processadores.

 

Sim, precisa tentar trazer de fora.

Não tem como se pagar 4200k num alpine pxa h800.

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hj limpei o amp PPI, liguei o Alpine, olhei, olhei... cabô a coragem de vender. Vou guardar com o amp Precision Power, o kit GM Epic, mais cabeamento canare starquad... deixa pra meu futuro carrinho velho, vou embalar tudo BEM (aceito sugestões de embalagens pra longo prazo!!). Ao longo do tempo, sobrando um troquinho vou caçar um 8w0 com tela, ou algo no estilo.

 

Pro Fiestinha do dia-a-dia vai o Mosconi, e o resto do set - mosconi pro stereo, arc pro sub, jl6", focal+hat, canare GS6. Em janeiro/fevereiro comprarei um tablet 5" ou 7" (xingling bom ou samsung básico, o que o bolso alcançar), outra UCA202, Usb OTG, carregador veicular, e cabo TOSLINK pra interligar UCA->4to6D. Um suporte de painel basicão e tá de boa... fica só o cabinho miniUSB/suporte aparecendo qdo estiver sem ele, estilo GPS de táxi.

 

Enfim, decidido... :)

Editado por RiQuati

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Bacana...

Eu sei q a consciencia pesa nestas horas!

Rss

Achar equipamentos assim e dificil hj em dia.

Ainda mais q vc sabe bem como esta o estado deles!

 

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Ricardo, gostaria de te perguntar se não percebeste diferenças no som do fiesta nacional para mexicano, eu havia feito um test drive em um hatch titanium powershift e não gostei nada do som original, achei muito fraco.

Quando fui até a css conhecer o sedã mexicano, já com a frente nova, gostei muito do som comecei a pensar que estava de mau humor no test drive, entrei no showroom com a minha pendrive e regulei o som de um nacional e um mexicano da mesma forma, a diferença no som foi brutal, o agudo do mexicano é claro e suave, no nacional achei chiado e agressivo, o tweeter mais parece um médio alto.

Considerando que gostei do som e através do teu tópico conhecendo as dificuldades em mexer no áudio original desanimei, por hora vou ficar com o original mesmo.

 

 

hj limpei o amp PPI, liguei o Alpine, olhei, olhei... cabô a coragem de vender. Vou guardar com o amp Precision Power, o kit GM Epic, mais cabeamento canare starquad... deixa pra meu futuro carrinho velho, vou embalar tudo BEM (aceito sugestões de embalagens pra longo prazo!!). Ao longo do tempo, sobrando um troquinho vou caçar um 8w0 com tela, ou algo no estilo.

 

Pro Fiestinha do dia-a-dia vai o Mosconi, e o resto do set - mosconi pro stereo, arc pro sub, jl6", focal+hat, canare GS6. Em janeiro/fevereiro comprarei um tablet 5" ou 7" (xingling bom ou samsung básico, o que o bolso alcançar), outra UCA202, Usb OTG, carregador veicular, e cabo TOSLINK pra interligar UCA->4to6D. Um suporte de painel basicão e tá de boa... fica só o cabinho miniUSB/suporte aparecendo qdo estiver sem ele, estilo GPS de táxi.

 

Enfim, decidido... :)

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hj limpei o amp PPI, liguei o Alpine, olhei, olhei... cabô a coragem de vender. Vou guardar com o amp Precision Power, o kit GM Epic, mais cabeamento canare starquad... deixa pra meu futuro carrinho velho, vou embalar tudo BEM (aceito sugestões de embalagens pra longo prazo!!). Ao longo do tempo, sobrando um troquinho vou caçar um 8w0 com tela, ou algo no estilo.

 

Pro Fiestinha do dia-a-dia vai o Mosconi, e o resto do set - mosconi pro stereo, arc pro sub, jl6", focal+hat, canare GS6. Em janeiro/fevereiro comprarei um tablet 5" ou 7" (xingling bom ou samsung básico, o que o bolso alcançar), outra UCA202, Usb OTG, carregador veicular, e cabo TOSLINK pra interligar UCA->4to6D. Um suporte de painel basicão e tá de boa... fica só o cabinho miniUSB/suporte aparecendo qdo estiver sem ele, estilo GPS de táxi.

 

Enfim, decidido... :)

 

Gostei !

Esse player não dá pra vender...

Ricardo, gostaria de te perguntar se não percebeste diferenças no som do fiesta nacional para mexicano, eu havia feito um test drive em um hatch titanium powershift e não gostei nada do som original, achei muito fraco.

Quando fui até a css conhecer o sedã mexicano, já com a frente nova, gostei muito do som comecei a pensar que estava de mau humor no test drive, entrei no showroom com a minha pendrive e regulei o som de um nacional e um mexicano da mesma forma, a diferença no som foi brutal, o agudo do mexicano é claro e suave, no nacional achei chiado e agressivo, o tweeter mais parece um médio alto.

Considerando que gostei do som e através do teu tópico conhecendo as dificuldades em mexer no áudio original desanimei, por hora vou ficar com o original mesmo.

 

Também não gostei do que eu ouvi no focus e nem no fusion titanium.

O som dos dois era o mesmo (quase certeza), com aquela central sony e tal.

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Ricardo, gostaria de te perguntar se não percebeste diferenças no som do fiesta nacional para mexicano, eu havia feito um test drive em um hatch titanium powershift e não gostei nada do som original, achei muito fraco.

Quando fui até a css conhecer o sedã mexicano, já com a frente nova, gostei muito do som comecei a pensar que estava de mau humor no test drive, entrei no showroom com a minha pendrive e regulei o som de um nacional e um mexicano da mesma forma, a diferença no som foi brutal, o agudo do mexicano é claro e suave, no nacional achei chiado e agressivo, o tweeter mais parece um médio alto.

Considerando que gostei do som e através do teu tópico conhecendo as dificuldades em mexer no áudio original desanimei, por hora vou ficar com o original mesmo.

 

Beleza Márcio!

 

Cara, primeiro desculpe a demora... não ví que tinha postagem nova aqui no tópico, fiquei uns dias sem visitar. Do mexicano para o nacional a maior diferença que notei foi na navegação dos menus - o nacional tem mais opções e a organização é um pouco diferente... a manipulação do USB ficou melhor também, mais prática. Quanto à qualidade, diria que são equivalentes; se brincar, até os falantes são os mesmos (muita coisa do nacional ainda vêm do México, chicotes, acabamentos, etc).

 

Não é algo comparável a um head 'bom', mas para um som original e, principalmente, para um som original dum carro que começa nos 45k, é muito, muito bom. Pode ser que abusando depois de um tempo os falantes originais abram o bico, mas em ambos eu não senti aquela necessidade imediata de upgrade - coisa que senti nos dois Focus que tive, por exemplo; e é melhor que o do C4, em termos de potência e distorção percebida. Por outro lado, no mexicano quis inventar de trocar o kit 2 vias original por um 'frank' que eu tinha, com mids mbquart e tweeter Morel em corte 6db/oitava... passei apuros, a porta vibrou pacas (mesmo sem amplificação), o que já indica a necessidade de tratamento dela (manja a chapa interna da porta do Golf??? Então, imagine que aquela chapa interna da porta, desmontável, onde vão montados os falantes e a máquina de vidro elétrico, seja plástica... é assim no Fiesta), e um corte meio alto pro midbass. O tweeter no local original pede uma atenuação razoável, mesmo meu Morel Tempo que era 'manso' e exigia potência para se mostrar deu trabalho. Com um amp e kit 2 vias 'normal' a coisa melhora, vc. tem o highpass do kit (pode setar em 100hz e baixar aos poucos, até onde perceber distorção) e os cross originais têm atenuação para tweeter (eu começaria nos 3db, mas provavelmente iria para 4db ou 6db de atenuação em relação ao midbass).

 

abs, e qqer coisa que eu possa ajudar, tou na área! :legal:

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Eu sei q a consciencia pesa nestas horas!

Rss

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Ainda mais q vc sabe bem como esta o estado deles!

 

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É, Gustavo... pensei muito, mas realmente não compensa vender. Normalmente me irrito em ver equipamento parado (acho que o correto é estar em uso), mas neste caso, eles são o 'primeiro ítem' dum carrinho antigo que imagino pro futuro. Faltam alguns ítens (cabo spk, um sub leve tipo JL 10w0, um porta-fuse, etc)... mas a maioria dos ítens já estão aqui - head, 2 vias, amp, força 13mm, rca's starquad, cabo do sub etc.

 

abs,

Ricardo.

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Gostei !

Esse player não dá pra vender...

 

 

Também não gostei do que eu ouvi no focus e nem no fusion titanium.

O som dos dois era o mesmo (quase certeza), com aquela central sony e tal.

 

Murillo, os dois Focus que eu tive não primavam pelo som - pouca potência, distorção, interface ruim... não entendo, teoricamente era para o som original destes carros valer a pena, até pela faixa de mercado. O do Fiesta, guardadas as proporções, é bastante bom. Por outro lado, a porta do Focus dizem ser boa... a do primeira geração eu tentei usar, briguei um bocado e larguei mão - consegui um resultado mediano apenas. O do segundo nem tentei, mas sei que é bem elogiada. Já no Fiesta, a porta não ajuda, mas parece que tiram leite de pedra no som original... deve ter uma boa engenharia alí!! :legal:

 

abs,

Ricardo.

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Murillo, os dois Focus que eu tive não primavam pelo som - pouca potência, distorção, interface ruim... não entendo, teoricamente era para o som original destes carros valer a pena, até pela faixa de mercado. O do Fiesta, guardadas as proporções, é bastante bom. Por outro lado, a porta do Focus dizem ser boa... a do primeira geração eu tentei usar, briguei um bocado e larguei mão - consegui um resultado mediano apenas. O do segundo nem tentei, mas sei que é bem elogiada. Já no Fiesta, a porta não ajuda, mas parece que tiram leite de pedra no som original... deve ter uma boa engenharia alí!! :legal:

 

abs,

Ricardo.

 

A do focus é fechada, igual a do golf e i30.

Fácil de tratar.

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Pra tratar a porta do fiesta foi usado cobertor de mendigo , manta asfaltica viapol e usei as chapas israelenses de espuma.

 

Agora usei os woofers originais por um tempo ligado em bridge no dls A7 mandando 200rms pra cada falante e não abriu o bico fiquei surpreso.

 

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hehe... Clayton, tbem me surpreendi com os originais dele... agora 200w pra cada lado eu não teria coragem não!!! kkkk....

 

Eu tou vendo como será o tratamento da porta, tou com um rolo de manta Vedacit aqui, o cobertor de mendigo eu sei onde consigo na cidade - tanto betumado quanto liso. Você está usando qual corte HP para os falantes das portas?? Pensei em algo próximo a 80hz, por precaução, no meu set... embora meu woofer seja bem mais simples (focal polyglass do kit 3 vias), imagino que se baixar muito o HP terei problemas como tive no mexicano (sem amp, mbquart básico e a porta desmontando).

 

abração,

RIcardo.

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Uso 55hz nos woofers . Se tratar bem a porta pode fazer ele tocar sem problemas.

 

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Riquati vai usar 50Hz e vai pensar q esta andando numa brasilia velha!

Kkkkkkk

Portas desmontando...

 

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