Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Habech

Novo Fiat Punto 2013

Recommended Posts

essa versão T-jet mesmo é bem cara, mas te garanto que quase nao vende. ela serve mais pra "elevar" a imagem do punto. pra ele nao parecer concorrente do palio e ter imagem mais refinada.

se for ver mesmo, esse t-jet nao está TAOOO salgado a 55mil. até pq ele quase nao tem opcionais. o problema vem ao tentar fazer o seguro dele, que fica um absurdo. é um foguetinho, e nao adianta comparar com o finado Si ou com o Jetta Tsi pq é pouco mais da metade do preço (ambos na casa dos 100k). por 55k é dificil um carrinho que ande mais.

 

 

eu tenho um punto atual e digo, gostei do interior do novo, na parte de fora só as lanternas traseiras. na frente... prefiro o meu mesmo. AUShduhASDuhAUSDH

o 1.4 ou 1.6 tem um CxB intenressante. o 1.4 itália é bem completo e sai por 43k, sendo que minha mae comprou um a 4 meses e pagou 39k tirando pela empresa. achei um bom preço, tem ar-dh-VE dianteiro - Trava - retrovisor eletrico - roda 16"- som integrado - farois de milha e farois com mascara negra - spoiler entre outras frescuras...

resta saber o preço do modelo novo...

Por isso que vendem esse carro a 55. Nego protege um 1.4 turbo com unha e dentes.

Jetta tsi nao tá 100 mil nem aqui nem na china, e por 55k vc acha tanta coisa que rende mais que essa lata de sardinha com motor de fiat panda europeu....

 

Agora a linha normal já muda a historia.

 

 

Ué H2o0, qual o problema? Considerando nosso mercado, o T-Jet de 152cv é excelente. Melhor em desempenho que todos os concorrentes até essa faixa de preço, e até alguns mais caros.

Se na época que eu comprei o Cerato ele estivesse nesse preço, eu teria pensado seriamente, apesar de que provavelmente meu pai iria bloquear.

É que Xan olha o tamanho do carro, espaço interno, itens de segurança e tal.

é carro pequeno com preço de carro médio, com motor de carro de entrada europeu.... isso não entra na minha cabeça.

"1.4 turbo anda muito"... não.. os nossos motores é que não andam nada. ve o 1.6 da bmw (que é usado em pug, mini, bmw série 1)... aquele motor rende bem.

152 cavalos é uma coisa até que legal de se ver, mas e a curva de torque? e a pressão que se roda o motor? e o km/l?

Motor pequeno turbinado com turbina pequena costuma render pessimo em alta velocidade e em alta rotação.

Ai o turbo entra cedo, e na cidade fica gastão demais...

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro é projetado para ser um hatch pequeno com motor forte, assim como peugeot 208 GTI, DS3 e Cooper todos eles na sua concepção são latas de sardinha. O motor BMW/Peugeot é melhor? claro que é, mas a opção mais barata que é o DS3 custa 50% a mais que o Punto.

 

A VW Europa usa 1.4 TSI no Beetle, Golf e Jetta com rendimento de 160 cv. A Alfa usa 1.4T na MiTo e Giulietta. Este motores estão sendo extremamente bem aceitos na Europa só aqui no Brasil que se escreve um monte de me*** sobre eles.

 

 

O consumo gira em média 11/12 km/l e pela NBR 7024 é de 12,3 km/.

 

a curva de torque segue o gráfico a seguir:

curvaspotetorque.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rjmotta.

Europa inteira quer economia usa TDi e não TSI.

é raro ver TSI lá...

 

E sim está tudo bem aceito os motores pequenos com turbo, mas eu ti pergunto.

Brasil com sua gasolina super boa, e manutenção "regular" está preparado para isso?

 

Falo isso pq os motores com injeção direta e turbo precisam de combustiveis de 94 ron, 98ron ou 104 ron que são as gasolinas premiun.

Nada de gasolina batizada senão aparece a luz do motor na fuça e entra em moto segurança e gasolina aditivada manda a bobina pro saco..

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rjmotta.

Europa inteira quer economia usa TDi e não TSI.

é raro ver TSI lá...

 

E sim está tudo bem aceito os motores pequenos com turbo, mas eu ti pergunto.

Brasil com sua gasolina super boa, e manutenção "regular" está preparado para isso?

 

Falo isso pq os motores com injeção direta e turbo precisam de combustiveis de 94 ron, 98ron ou 104 ron que são as gasolinas premiun.

Nada de gasolina aditivada senão aparece a luz do motor na fuça e entra em moto segurança...

 

O manual recomenda de preferência o uso de Podium (ainda se tem um ganho perceptível no desempenho), eu conheço uma pessoa que tem um Tjet que esta 90k rodados só com gasolina comun e até agora não apresentou nenhum problema. Agora o problema da gasolina é do País e não do motor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que Xan olha o tamanho do carro, espaço interno, itens de segurança e tal.

é carro pequeno com preço de carro médio, com motor de carro de entrada europeu.... isso não entra na minha cabeça.

"1.4 turbo anda muito"... não.. os nossos motores é que não andam nada. ve o 1.6 da bmw (que é usado em pug, mini, bmw série 1)... aquele motor rende bem.

152 cavalos é uma coisa até que legal de se ver, mas e a curva de torque? e a pressão que se roda o motor? e o km/l?

Motor pequeno turbinado com turbina pequena costuma render pessimo em alta velocidade e em alta rotação.

Ai o turbo entra cedo, e na cidade fica gastão demais...

H2o0, eu também fico revoltado, mas PELO MENOS o T-Jet tem o diferencial de ter um motor atual, muito acima da concorrência! E Polo de 120cv por 50mil? Fiesta 1.6 por 52mil (esse pelo menos oferece um bom pacote de segurança). O Punto peca muito nos opcionais de segurança, no espaço interno e até no acabamento, mas não passa daí pra faixa de preço. E excede em muito os concorrentes em desempenho.

Todas as publicações e reviews que já vi falam que é um carro bastante divertido, com tocada boa e comportamento dinâmico acertado. O 1.4T, apesar de não ser nenhum exemplo de esportividade, o é quando comparado com os fracos 1.6 e 2.0 que temos nessa faixa de preço.

O manual recomenda de preferência o uso de Podium (ainda se tem um ganho perceptível no desempenho), eu conheço uma pessoa que tem um Tjet que esta 90k rodados só com gasolina comun e até agora não apresentou nenhum problema. Agora o problema da gasolina é do País e não do motor...

Sem falar que a Podium é uma gasolina de alto nível, nem os europeus e americanos tem acesso a uma gasolina tão boa! O problema é que sempre existe o risco de adulteração por aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que vendem esse carro a 55. Nego protege um 1.4 turbo com unha e dentes.

Jetta tsi nao tá 100 mil nem aqui nem na china, e por 55k vc acha tanta coisa que rende mais que essa lata de sardinha com motor de fiat panda europeu....

 

Agora a linha normal já muda a historia.

 

 

 

É que Xan olha o tamanho do carro, espaço interno, itens de segurança e tal.

é carro pequeno com preço de carro médio, com motor de carro de entrada europeu.... isso não entra na minha cabeça.

"1.4 turbo anda muito"... não.. os nossos motores é que não andam nada. ve o 1.6 da bmw (que é usado em pug, mini, bmw série 1)... aquele motor rende bem.

152 cavalos é uma coisa até que legal de se ver, mas e a curva de torque? e a pressão que se roda o motor? e o km/l?

Motor pequeno turbinado com turbina pequena costuma render pessimo em alta velocidade e em alta rotação.

Ai o turbo entra cedo, e na cidade fica gastão demais...

 

Pois entao... mas o carro mais barato com esse motor BMW deve ser justamente o DS3 que eu citei, que ta na faixa de 80k (e tem 165cv)... um Mini (185 cv) custa 130k, se quiser o com 210 cv a brincadeira ja vai pra 150k; ou seja, a tecnologia pode ser excelente mas o preço é proporcional... o T-Jet pode nao ser um espetaculo mas no custo x beneficio (aqui no Brasil) o carro nao ta mal nao ;)

 

Obs: antes que me interprete mal nao to dizendo que o Punto concorre na mesma categoria (com os Mini entao nem pensar), so citei os demais como exemplo pra "justificar" que os 55k no T-Jet nao esta tao fora da realidade.

Editado por Guembe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Fiat é a unica que assumiu essa linha T..

quero ver melhor desempenho que o novo motor deles 0.8T..

0km/h a 120km/h a 0km/h em 400m...

mas provavelmente no Brasil nao vai pegar.. pq brasileiro gosta mesmo é de 2.0 beberrão que nao rende metade do que era pra render..

e custa o olho da cara..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a Fiat não foi a única a assumir a linha turbo, Citroen, Peugeot e VW, devagar, estão incluindo em sua linha "popular" também, abaixo dos 100mil. Antes isso seria impensável por aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo do porque de reclamar do espaço interno do Punto, ele foi projetado para ser um hatch pequeno. Acabamento o do Tjet acho bem satisfatório e os bancos são muito melhores do qualquer concorrente.

Segurança: por 2,4k a mais vc leva 06 AB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo do porque de reclamar do espaço interno do Punto, ele foi projetado para ser um hatch pequeno. Acabamento o do Tjet acho bem satisfatório e os bancos são muito melhores do qualquer concorrente.

Segurança: por 2,4k a mais vc leva 06 AB.

A reclamação que fiz não foi do espaço interno dele.

E sim um motor downsizing num hatch pequeno, ter valor de hatch médio.... so isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo do porque de reclamar do espaço interno do Punto, ele foi projetado para ser um hatch pequeno. Acabamento o do Tjet acho bem satisfatório e os bancos são muito melhores do qualquer concorrente.

Segurança: por 2,4k a mais vc leva 06 AB.

 

Ele n eh um hatch pequeno e sim um "meio medio", assim como o new fiesta, polo (q da um banho em espaco no punto). Eu acho muito apertado, me lembra o kadett, Bom na frente e pessimo atras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele n eh um hatch pequeno e sim um "meio medio", assim como o new fiesta, polo (q da um banho em espaco no punto). Eu acho muito apertado, me lembra o kadett, Bom na frente e pessimo atras.

Na verdade é pequeno, Rapha. Fora os subcompactos, como 500, Peugeot 108, Ford Ka, esses são os menores carros vendidos na Europa. Aqui, ficaram denominados como compactos premium, mas ainda são compactos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Na verdade é pequeno, Rapha. Fora os subcompactos, como 500, Peugeot 108, Ford Ka, esses são os menores carros vendidos na Europa. Aqui, ficaram denominados como compactos premium, mas ainda são compactos.

 

Se pensar por essa otica, eh vero!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o TJet um ótimo custo benefício. Além de bonito. Mas só compraria se fosse a versão abarth com o seu motor 1.6T. Aí sim seria perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linha-Punto-2013-T-Jet.jpg

 

Fiat_punto_tjet_042.jpg

 

 

Masmo não sendo tão bonito ainda me agrada , apesar de curtir muito mais o design clean e puro do antecessor criado por Giorgetto Giugiaro .

 

Este Punto Evo não agradou muito na europa não....durou muito mal dois anos , e voltou para um design que lembra muito mais o primeiro Punto Giugiaro.

 

http://www.fiat.it/i...eel=000&packs=#

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linha-Punto-2013-T-Jet.jpg

 

Fiat_punto_tjet_042.jpg

 

 

Masmo não sendo tão bonito ainda me agrada , apesar de curtir muito mais o design clean e puro do antecessor criado por Giorgetto Giugiaro .

 

Este Punto Evo não agradou muito na europa não....durou muito mal dois anos , e voltou para um design que lembra muito mais o primeiro Punto Giugiaro.

 

http://www.fiat.it/i...eel=000&packs=#

 

O Giugiaro é fraco demais...

 

Só fez o Mustang Gt350 e GT500 (1967), o Delorean, a Gallardo e mais um monte de carros...kkkkkkk (isso segundo a wikipedia, que não é láááááá uma das melhores fontes)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa foto do site da Fiat achei ridículo.

 

puntoc.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao li tudo!! mais so eu que achei a frente do novo t-jet na regiao do para-choque igual ao 308?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...