Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Tiago Mancini

Banda Ice 800

Recommended Posts

Olá galera do fórum,

 

Sei que tem diversos tópicos a respeito, mas não encontrei nada com referencia a meus equipamentos, caso esteja postando em lugar errado ou, os moderadores axarem desnecessário meu post, peço desculpas e que apagem.

 

Não consigo regular meus equipamentos de jeito algum, vou descrevê-los abaixo e depois meus problemas:

 

DVD Pioneer 6380 bt;

Módulo Banda ICE 800;

2 UP Grade de 12 bobina simples;

Módulo H-Buster 4300 para estéreo;

Bateria Moura 60 amperes.

 

Meu problema é que já reduzi o ganho do banda e mesmo assim , ao colocar o volume no 10, já começa a cortar as batidas dos UP Grade’s, clipa o módulo direto.

 

Minha bateria está verde e já até deixei carregando um dia inteiro para ver se dava diferença, mas sem resultados.

 

Queria a ajuda de vocês que tem mais experiência que eu.

 

Deixei todas as regulagens em 0 e não adianta.

 

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cortes estão...

subsônico em aproximadamente 50 e Low Pass em + ou - 100,

High pass? Creio que não tenha no banda ice 800 amigo.

 

A impendencia dos falantes é bobina simples 4ohmz cada, ligados, positivo com positivo e negativo com negativo, casando em 2ohmz com o módulo, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cortes estão...

subsônico em aproximadamente 50 e Low Pass em + ou - 100,

High pass? Creio que não tenha no banda ice 800 amigo.

 

A impendencia dos falantes é bobina simples 4ohmz cada, ligados, positivo com positivo e negativo com negativo, casando em 2ohmz com o módulo, certo?

 

 

Isso e com o carro ligado ou desligado?

Tenta colocar um multimetro/voltimetro pra ver a tensão da bat.

Qual cabos vc esta utilizando pra alimentação?

Antes de pegar uma Audiophonic 900.1 eu tinha uma banda Ice800 pro meu e2k, e funcionava de boa no meu G5 com 60A no cofre e alternador de 90A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto com o carro ligado quanto desligado...o cabo p/ alimentação não sei a marca...mas é um de 10 mm...como faço essa medição?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto com o carro ligado quanto desligado...o cabo p/ alimentação não sei a marca...mas é um de 10 mm...como faço essa medição?

 

Ta ai o gato!!!! rs pra esse amp o ideal e utilizar no min cabos de 21mm(vide manual pg.6).

Com cabos de bitola abaixo do recomendado pelo fabricante, vc corre um serio risco de queimar o amp e ate mesmo de seu carro pegar fogo, pois esses cabos de 10mm não suportam a corrente que o ice800 puxa, com isso eles sobreaquecem e podem queimar o carpete e seu carro!

Da uma olhada em como usar aqui:

http://verteck.blogs...multimetro.html

Se a tensão cair muito abaixo dos 10V vc pode queimar o amp.

 

Resolvendo isso se vc quiser pode ate baixar o subsonico p/ uns 35 40hz

 

abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ligação dos falantes está OK, o led amarelo não acende...o vermelho pisca e, quando isso ocorre, os SUB's falham, se eu manter o volume, nem escuto mais os SUB's.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara leva em um instalador de confiança pede pra trocar por cabos de 21mm ou coloque + 1 de15mm em paralelo a esse de 10mm.

E ja pede pro cara dar uma olhada geral na ligação do remoto e cabeamento do amp.

 

Não arrisque utilizar o som com apenas 10mm de cabo, pq vai esquentar e pegar fogo ou queimar o amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas diversas explicações.

 

Neste sábado irei trocar o cabo por um de 21mm para ver se realmente melhora.

 

Referente a estarem ligados meus dois módulos no mesmo remote sem rele, isso implica em algo/perda ou não interfere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo de 10mm² não faria o amp clipar mesmo em baixo volume.....mas nunca mesmo.

 

Pode procurar que tem outra coisa pegando por aí, talvez até um aterramento capenga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, não basta eu comprar um cabo de 21mm, teria de verificar toda instalação, sendo que eu mesmo fiz e, tomei todos os cuidados...

 

Agora fiquei perdido, alguem pode me dar uma luz??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ja que o cara verificou quase tudo mesmo

 

como o rick falou aterramento faz uma grande diferença, cabos mal conectados tbm

 

hj mesmo fui ligar uma corneta com twiter em paralelo em um dos canais da sd250.2, na loja

 

ja entrou em proteção, falei ferro, mas tinha ligado tudo certo

 

fui ver a alimentação tava mal conectada, so apertei como deveria, tudo certo

 

abraçss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas diversas explicações.

 

Neste sábado irei trocar o cabo por um de 21mm para ver se realmente melhora.

 

Referente a estarem ligados meus dois módulos no mesmo remote sem rele, isso implica em algo/perda ou não interfere?

 

Creio que não seja o problema, mas se quiser ter certeza, desliga o rem do amp e liga um +12V no lugar.

Depende do tanto de corrente que seus amp's precisam para ligar via rem e quanto seu player aguenta mandar.

Se vc colocar muitas coisas ligadas no remoto vc pode queima-lo. No manual dos seus amp's e player tem essas infos.

 

Pode ser mesmo um mal contato no aterramento ou nos bornes como o Rick e o Ramon disseram.

O ideal e vc vir la do cofre conferindo toda a ligação, as vezes e um detalhe besta que vc não da bola e esta la o problema.

Mas com relação ao diâmetro do cabo, pode não ser o problema nesse momento, mas mais pra frente vc pode ter dores de cabeça com isso.

 

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido!!

 

Troquei o cabo por um de 21mm, alterei o lugar do negativo e agora meu som melhorou.

 

Continua clipando, mas agora da para aumentar, e curtir melhor.

 

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido!!

 

Troquei o cabo por um de 21mm, alterei o lugar do negativo e agora meu som melhorou.

 

Continua clipando, mas agora da para aumentar, e curtir melhor.

 

Obrigado a todos.

Tiago,to afim de pegar um banda Ice 800 desse novos (Carcaça preta) pra tocar 2 Pioneer s4. vC axa que ficaria legal ? O módulo é forte ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo se vc liga os subs em paralelo da 2 homs certinho como o modulo.

se ligar em serie da 8ohms. nao danifica o modulo em nenhuma das circunstâncias apenas toca baixo na de 8.

_________________________________________________________________________________________

 

troca a bateria e faz um teste

_________________________________________________________________________________________

 

verifica as saidas rca do radio ver se não a curto ou inverção de polaridade.

_________________________________________________________________________________________

 

se não for isso.

minha opnião leva o seu bainda ice 800 nun tecnico que ele ta com problema, pode ser nos transistores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me dizer se eu posso usar um Banda Ice 800 pra tocas apenas stéreo ? Por exemplo,eu iria ligar nele 1 Kit 2 vias,1 par de 6x9,2 D250x e 2 Super Tweeter ! Seria possivel ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara oqeu vc achou dessa banda ice 800 to pensando em pega uma pra 3 upgrade

 

Na boa...pra 3 UPGRADE's acredito que não role.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me dizer se eu posso usar um Banda Ice 800 pra tocas apenas stéreo ? Por exemplo,eu iria ligar nele 1 Kit 2 vias,1 par de 6x9,2 D250x e 2 Super Tweeter ! Seria possivel ?

 

Até onde sei, esse módulo é apenas MONO, não funciona em stéreo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...