Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Laom

Iniciando Projeto Novo Carro Novo Som

Recommended Posts

Boa Tarde,

Venho aqui na minha primeira postagem no forum, adquiri um gol G4 recentement e eestou querendo montar um som de Qualidade e aos poucos, pois nao tenho tanto $$ para o investimento inicial.

 

A principio queria fazer um som com Kit 2 vias nas portas 1 Coaxial trazeiro e um Sub de 8 ou 10. (Selada ou Dutada não sei o melhor..)

 

Andei lendo e pesquisando muito aqui no forum e na internet a fora...

Estou na duvida nos seguintes componentes:

 

Kit 2 vias da Bravox CS60B ou CS60D? sendo que o preço chega a dobrar do B pro D, a diferença de qualidade é tanta assim? (se tiverem outro kit que seja facil de achar por aqui por salvador ou site de confiança mesmo agradeço.

 

Sobre o HU, não tenho muito pra investir agora, mas tb não quero ficar sem som no carro até o final do ano, então tava na duvida entre um:

 

Pioneer - DEH-1480ub

http://www.americanas.com.br/produto/111013429/cd-player-automotivo-deh1480ub-com-mp3-usb-frontal-e-entrada-auxiliar-pioneer

 

Clarion DB389BT

http://www.americanas.com.br/produto/111009489/mp3-player-automotivo-com-bluetooth-entrada-usb-e-auxiliar-clarion

 

As caixas traseiras terão de ser 6x6 que fica na tampa (lateral do gol), Coaxial? triaxial? qts watts?

 

A principio vou começar com o modulo para empurrar o kit 2vias e as cxs trazeiras.. depois no final do ano o SUB... então eu li muito bem sobre SD250.2D, ele empurra isso?

Se eu colocar o SUB (Não muito pontente.. uns 250w no maximo) precisaria de outro modulo, e esse outro modulo iria detonar minha bateria?

 

a principio to querendo gastar no maximo 1000 reais já com a instalação e cabeamento (sem o sub e modulo pra ele)..

 

O que vocês acham? tem outro kit 2 vias na faixa dos Bravox na mesma faixa de preços? (R$140 o CS60B e R$280 o CS60D)

 

Desde já obrigado a todos que ajudarem ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Vindo

pesquisar sempre

 

Intao, HU, sao bem simples esses dois msm, por pouca coisa de diferença

 

https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870075&category=somautomotivo&ProductCount=&tabNum=1&id=CDX-GT567UX

 

quanto aos kits, o cs60b é ruim mesmo

o cs60d ate vai, mas nar serie 2 muito melhor, da uma olhada nos classificados, sempre tem kits usados bom

 

amplificador: se voçê tiver intenção de comprar o sub ja, seria ideal pegar a sd400.4, da pra vc ligar o kit, e o sub na bridge dele,

uma boa opção pra sub nar 1004 sw2

 

pra esse set bateria original, desde que esteja boa claro, serve sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo esse JVC parece ser muito bom e é bem completo, vale a pena testar

comprei um pro meu pai ontem

http://www.americanas.com.br/produto/109918958/cd/mp3-player-automotivo-kdr729bt-com-usb-e-auxiliar-frontais-e-bluetooth-jvc

 

sobre o kit, tenta um NAR série 2 mesmo. vale a pena.

liga em um sd 250.2

 

o sub pode ser um nar série 2 de 10" tb e ligado em outro sd 250.2.

 

isso daria + ou -

kit - 350

2 sd 250.2 - 340

sub nar sw2 10" - 220

total -910,00.

 

lembrando que falta frete, cabos e instalação.

vai passar um pouco dos mil no final, mas valerá a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Vindo

pesquisar sempre

 

Intao, HU, sao bem simples esses dois msm, por pouca coisa de diferença

 

https://www.sonystyl...&id=CDX-GT567UX

 

quanto aos kits, o cs60b é ruim mesmo

o cs60d ate vai, mas nar serie 2 muito melhor, da uma olhada nos classificados, sempre tem kits usados bom

 

amplificador: se voçê tiver intenção de comprar o sub ja, seria ideal pegar a sd400.4, da pra vc ligar o kit, e o sub na bridge dele,

uma boa opção pra sub nar 1004 sw2

 

pra esse set bateria original, desde que esteja boa claro, serve sim

 

Esse HU citado aqui em baixo, achei interessante o preço e os recursos...

acho que vou pegar ele mesmo...

 

O problema é que eu quero compeçar o SOM com o KIT 2 vias o HU e o modulo... meu cartão só tem 600 de limite.. ai complica..

Sabe algum site que eu possa comprar esses NAR serie 2, dou preferencia a comprar novo mesmo, não gosto de comprar nada usado.. as vezes vale a pena as vezes não... prefiro novo mesmo...

 

amigo esse JVC parece ser muito bom e é bem completo, vale a pena testar

comprei um pro meu pai ontem

http://www.americana...e-bluetooth-jvc

 

sobre o kit, tenta um NAR série 2 mesmo. vale a pena.

liga em um sd 250.2

 

o sub pode ser um nar série 2 de 10" tb e ligado em outro sd 250.2.

 

isso daria + ou -

kit - 350

2 sd 250.2 - 340

sub nar sw2 10" - 220

total -910,00.

 

lembrando que falta frete, cabos e instalação.

vai passar um pouco dos mil no final, mas valerá a pena.

 

Esse total é sem o HU hehehehe

Mas vai ser mais ou menos isso.. gostei desse que você indicou...

 

 

Agora fica uma divida, como ficar o som pra quem senta atras? e se eu quiser num churrasquinho só colocar um som pra animar o ambiente.. não seria melhor colocar pelo menos um par de 6x6 na traseira não?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse HU citado aqui em baixo, achei interessante o preço e os recursos...

acho que vou pegar ele mesmo...

 

O problema é que eu quero compeçar o SOM com o KIT 2 vias o HU e o modulo... meu cartão só tem 600 de limite.. ai complica..

Sabe algum site que eu possa comprar esses NAR serie 2, dou preferencia a comprar novo mesmo, não gosto de comprar nada usado.. as vezes vale a pena as vezes não... prefiro novo mesmo...

 

 

 

Esse total é sem o HU hehehehe

Mas vai ser mais ou menos isso.. gostei desse que você indicou...

 

 

Agora fica uma divida, como ficar o som pra quem senta atras? e se eu quiser num churrasquinho só colocar um som pra animar o ambiente.. não seria melhor colocar pelo menos um par de 6x6 na traseira não?

 

Abraços

 

o NAR tu pode comprar no site deles mesmo. é o www.naraudio.com.br

 

na verdade nao precisa nao. um Kit 2 vias bem alimentado é capaz de encher todo o ambiente do carro. é o que geralmente eu sugiro pros mais novos, tenta como o povo aqui diz, só o kit + modulo + sub. se achar que realmente precisa, coloca um coaxial na porta traseira.

 

ps.: paguei hj o boleto da americanas. o som do velho já está devidamente comprado. AHSDUhuASdhuAHSD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o NAR tu pode comprar no site deles mesmo. é o www.naraudio.com.br

 

na verdade nao precisa nao. um Kit 2 vias bem alimentado é capaz de encher todo o ambiente do carro. é o que geralmente eu sugiro pros mais novos, tenta como o povo aqui diz, só o kit + modulo + sub. se achar que realmente precisa, coloca um coaxial na porta traseira.

 

ps.: paguei hj o boleto da americanas. o som do velho já está devidamente comprado. AHSDUhuASdhuAHSD

 

Fiquei esperando meu primo que ta em SP vê se achava ele lá mais barato ou mais facil de comprar... perdi a promoção do frete gratis e 12% de desconto :(

 

Vou esperar ver se baixa de novo, e já junto o $$ pra comprar ele, o modulo e kit 2vias...

Vlw pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no compra facil tb tem. tava com frete grátis. 369,00 eu acho.

AUsdhuaSDhuAsh

fala pro teu primo comprar os NAR por lá. dá pra retirar direto no local, aí vc nao paga frete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei ele nas americanas mesmo, 298!

 

 

Agora um detalhe... pra variar o carro vem com bateria de 40A!

não terei problemas com o som não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei ele nas americanas mesmo, 298!

 

 

Agora um detalhe... pra variar o carro vem com bateria de 40A!

não terei problemas com o som não?

 

acredito que não. é pouco, mas quase sempre vc deve usar com o carro ligado enquanto está em transito, ne? (afinal é som interno)

quando a bateria der problema, aí tu troca por uma maior. foi o que fiz. de 45A mudei pra 65A que foi o máximo que coube no cofre do punto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, minha irmã está em SP e vai trazer pra mim o modulo... então assim:

Já vou comprar o KIT 2 VIAS NAR Serie 2!

Kit 2 vias 600-CS-2

R$339,99

ou

Kit 2 vias 650-CS-2

R$349,99

Alguem sabe dizer qual das 2 pega na porta do gol G4!??!?!?

 

 

SUB NAR

Subwoofer 1004-SW-2

R$198,99

 

Lembrando que eu to bem propenso a colocar mais duas coaxiais na mala traseira, no lugar original:

Fullrange 400-FR-2

R$90,99

 

Ai eu fiquei na duvida em relação ao modulo:

 

Pego o 1 xSD400.4

Ou 2x SD 250.2D ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 sd 250.2D.

 

Desenvolva a resposta... por que seria melhor? o custo benefico?

Consegui o 250 por 160 reais e um 400.4 de 260...

 

Mais alguem para dar opnião?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que a unica vantagem de 2 sd250.2 é a potencia, será 500w contra 400w do sd 400.4, mas nao tem cross,nao lembro se teu player tem, se tiver é melhor mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit 650 serve no gol tranquilamente e é bem superior ao 600.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que a unica vantagem de 2 sd250.2 é a potencia, será 500w contra 400w do sd 400.4, mas nao tem cross,nao lembro se teu player tem, se tiver é melhor mesmo.

 

http://www.jvc.com.br/som_automotivo/kd-r729bt/index.html

 

Não sei se ele tem! mas os recursos gerais achei ele muito bom pelo preço (PS: ele já chegou O.O)

 

eu iria de audiophonic 800.4 um pouco mais caro..

 

Um pouco mais caro quanto? lembre-se que eu quero produto novo e não usado...

 

 

O kit 650 serve no gol tranquilamente e é bem superior ao 600.

 

Continuo sugerindo um amplificador AB.

 

Amplificador AB com essas caracteristicas iriam ficar um pouco acima do orçamento?

 

 

Bom Pessoal: Como não poderei pegar o SUB esse mês vou ter de pegar o SD 250 mesmo, pois vou ligar ele no kit 2vias.. só.. troquei a bateria por uma de 75A e foi um pouco caro. mas vamos continar aqui, quando tiver sobrando mais uma granzinha eu vejo outro AP pra vim junto com o SUB..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um audiophonic 800.4 vc acha novo por 560 reais

 

poderia usar 2 canais para o kit e o bridge para o sub!

Editado por arthurparo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um audiophonic 800.4 vc acha novo por 560 reais

 

poderia usar 2 canais para o kit e o bridge para o sub!

Eu sei.. a ideia era essa.. mas um Sd400 tava nessa intenção... mas o detalhe é que 560 é saldo.. quase o sobro do SD 400....

Enfim.. as condições só me permitiram um SD 250 mesmo... por que eu não quero o kit direto no player... como vou ester de esperar até dezembro pro SUB...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor esperar um pouco e pegar algo melhor do que comprar algum equipamento e depois querer fazer um up em pouco tempo... nunca escutei o sd 400 mas acredito que o audiophonic seja superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu concordo com o arhur. eu ia pegar o sd 400.4 pelo bom CxB, é um bom amp, tem boas recomendaçoes do pessoal da geral, mas pra sq continua valendo os ab, se cuidar bem o club 800.4 pode ser teu modulo por muitos anos te atendendo muito bem em potencia e qualidade. nem que leve 6 meses ou mais pra montar meu set mas quero fazer algo quase definitivo e gastando 1 vez só, pra ti ter uma ideia, eu to aqui lendo e pesquisando desde dezembro passado e nao pude montar ainda devido a alguns emprevistos, mas nem por isso me atirei em equipamentos que custam metade e sei que terei que trocar depois pois sou enjoado mesmo e gosto de coisa mais fina.

se montasse o set hoje seria:

-club 800.4

-helix b62c pois quero tw mais suave

-questo 10" selada

-cabos knuconceptz

-e claro portas tratadas, é batata fazer e melhora muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu concordo com o arhur. eu ia pegar o sd 400.4 pelo bom CxB, é um bom amp, tem boas recomendaçoes do pessoal da geral, mas pra sq continua valendo os ab, se cuidar bem o club 800.4 pode ser teu modulo por muitos anos te atendendo muito bem em potencia e qualidade. nem que leve 6 meses ou mais pra montar meu set mas quero fazer algo quase definitivo e gastando 1 vez só, pra ti ter uma ideia, eu to aqui lendo e pesquisando desde dezembro passado e nao pude montar ainda devido a alguns emprevistos, mas nem por isso me atirei em equipamentos que custam metade e sei que terei que trocar depois pois sou enjoado mesmo e gosto de coisa mais fina.

se montasse o set hoje seria:

-club 800.4

-helix b62c pois quero tw mais suave

-questo 10" selada

-cabos knuconceptz

-e claro portas tratadas, é batata fazer e melhora muito

 

Entendo seu pensamento, mas é que.. o transito aqui em salvador ta infernal, mais 1:30 hora de engarrafamento sem um somzinho pra ouvir é tenso...

a princio pro kit 2vias vai o SD 250 mesmo... vou deixar o Sub e as fullrange pra depois...

ai eu posso mudar pro Club.. e vender o SD250.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que em todo lugar o transito ta caotico assim como tudo mais nesse pais. entao eu faria o seguinte pra nao torrar dinheiro, é como to quebrando o galho no meu carro, escolhe a hu definitiva e o kit, instala os dois e trata as portas. se veio coaxial original traseiro no carro, tira eles e deixa so o buraco, isso ajuda os graves a passarem pra cabine, se tiver uma caixa de som residencial ou duas liga elas nos canais traseiros dentro do pm se nao tiver compra uma usada numa eletronica baratinho que tenha uns 40rms, dá um excelente medio grave pois a cx é dutada e bem projetada sem se sobressair ao kit pois os agudos nao saem do pm, nao perdendo o palco sonoro, nao é igual a um sub mas da pra quebrar o galho, junta grana e escolhe o modulo definitivo e depois o sub e cabos. vou te dizer, treme o carro mesmo sem modulo. faz o teste nao tem nada a perder dessa maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um audiophonic novo com frete grátis tá saindo a 535,00

se tu ainda tiver os contatos em sampa, fala aew que eu te passo o link da loja, eles tem loja fisica e se duvidar é mais barato no balcao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...