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drepo

engate de marchas ruins

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Valeu por enquanto, só vou poder ver isso em casa com mais calma...

 

Quantos litros de óleo vai no reservatório do cambio?

 

Se for o maledeto do trambulador, +- quanto vou gastar nessa brincadeira???

 

Abraço.

 

O câmbio não tem reservatório de óleo, o óleo vai dentro da caixa de cambio mesmo, a quantidade vai de caixa para caixa, a Fiat usa (até onde sei), três modelos de câmbio nos fire, tem que ver o modelo do seu para ver a quantidade. Mais um detalhe, óleo de câmbio não é coisa que se troca em casa ou no posto (a não ser com ferramentas específicas e conhecimento), tem que levar no mecânico mesmo...

 

Se for o trambulador, o valor pode variar bastante, desde um calço de R$ 5,00 até o conjuto todo, quase na casa dos 4 dígitos....

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Se for o trambulador, o valor pode variar bastante, desde um calço de R$ 5,00 até o conjuto todo, quase na casa dos 4 dígitos....

 

4 dígitos O.O

 

Acho que vou arrumar a minha bicicleta :banghead

 

Vou fazer as verificações em casa com mais calma ai volto a postar!!!

 

Valeu.

 

Abraço

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4 dígitos O.O

 

Acho que vou arrumar a minha bicicleta :banghead

 

Vou fazer as verificações em casa com mais calma ai volto a postar!!!

 

Valeu.

 

Abraço

 

Beleza cara, vê aí e dá um toque....

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Beleza cara, vê aí e dá um toque....

 

Harada...

 

O que exatamente tenho que notar no trambulador, movimentos, folgas, etc???

 

Pra mim poder informar direito o que acontece...

 

Abraço.

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Harada...

 

O que exatamente tenho que notar no trambulador, movimentos, folgas, etc???

 

Pra mim poder informar direito o que acontece...

 

Abraço.

 

Principalmente folga e movimentos "fora do eixo"....

 

 

Bem lembrado bloom, independentemente da caixa de câmbio usada, todos os fire tem embreagem hidráulica, o atuador pode ser um problema também...

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Então cara, estou vendo o pessoal comentar aí, que isos é normal em Palio e coisa e tal...

 

Cara, já tive 2 palios, o primeiro G1, 1.5ie, e o atual (companheiro do dia a dia, carro de trampo), que é um G2 1.3 16V (o da foto ai ao lado), peguei esse carro há uns 6 ou 7 anos, com 18.000km, hoje o mesmo está com 10 anos de uso e 170.000km, cara, pensa em um carro que nunca me deu dor de cabeça, apenas preventivas e nada mais, e os engates do câmbio, que é a pauta, perfeitos...

 

Sim, eu tive um G2 por 5 anos, muito sussa de manter.

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qlq problema nos atuadores a altura de embreagem é diretamente alterada,

no trambulador e cabos, verifica folgas

falta de lubrificantes

até mesmo sujeira q atrapalham os movimento

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Bom dia pessoal!

 

Não tive tempo ainda de fazer as verificações sugeridas, pois preciso de ajuda. Quando chego em casa esta escurecendo e ai fica ruim de ver se tem algo de errado.

 

Mas ontem borrifei novamente o WD-40 na base da alavanca, onde fica aquela bolinha... olhando superficialmente não tinha nada quebrado(presilhas, etc...) só a impressão de esta sem lubrificação.

 

O cambio com o WD-40 fica macio, não com os engates maravilhosos mas é uma melhoria de 80%!

 

O que deixa a impressão de ser falta de lubrificação, viscosidade do óleo sei lá...

 

Mas no final de semana vou olhar td o que foi pedido com calma!!!

 

abraço.

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Bom dia pessoal!

 

Não tive tempo ainda de fazer as verificações sugeridas, pois preciso de ajuda. Quando chego em casa esta escurecendo e ai fica ruim de ver se tem algo de errado.

 

Mas ontem borrifei novamente o WD-40 na base da alavanca, onde fica aquela bolinha... olhando superficialmente não tinha nada quebrado(presilhas, etc...) só a impressão de esta sem lubrificação.

 

O cambio com o WD-40 fica macio, não com os engates maravilhosos mas é uma melhoria de 80%!

 

O que deixa a impressão de ser falta de lubrificação, viscosidade do óleo sei lá...

 

Mas no final de semana vou olhar td o que foi pedido com calma!!!

 

abraço.

 

Se no final for só lubrificação na base da alavanca mesmo, não use WD, pois não dura muito e junta sujeira, use grafite em pó... :legal:

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Se no final for só lubrificação na base da alavanca mesmo, não use WD, pois não dura muito e junta sujeira, use grafite em pó... :legal:

 

 

Cara ai que ta...

 

Vou verificar os trecos que foi solicitado, mas a questão é que o cambio fica macio quando coloquei o WD, mas como vc falou ele volta a ficar ruim com o tempo...

 

Se eu colocar grafite não vai comprometer nada? Eu coloco grafite no cadeado do portão de casa,hehehe!!!

 

Abraço!

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Cara ai que ta...

 

Vou verificar os trecos que foi solicitado, mas a questão é que o cambio fica macio quando coloquei o WD, mas como vc falou ele volta a ficar ruim com o tempo...

 

Se eu colocar grafite não vai comprometer nada? Eu coloco grafite no cadeado do portão de casa,hehehe!!!

 

Abraço!

 

Não compromete nada não, pode ficar tranquilo!

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Mais isso é normal, essa falta de lubrificação???

Isso não seria o óleo que ta ruim!!!

 

Abraço.

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Mais isso é normal, essa falta de lubrificação???

Isso não seria o óleo que ta ruim!!!

 

Abraço.

 

Normal não é, mas pode acontecer...

 

Quanto ao óleo, confome já falado acima, cheque os itens já falados, se não for nenhum, mande trocar o oléo.

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Quando chegar em casa vou colocar o pó de grafite e ver como fica e ai no final de semana faço as verificações solicitadas!!!

 

Abraço.

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originalmente vem uma graxa mineral, tipo vaselina..

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originalmente vem uma graxa mineral, tipo vaselina..

 

O ideal mesmo seria graxa com molibdênio, mas para passar tem que desmontar, limpar, engraxar e montar de novo, dadas as atuais circustâncias, acho que não vai rolar...

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Qualquer graxa branca resolve. WD40 não é indicado.

 

De resto, fica difícil saber qual o problema sem um relato mais rico em detalhes.

 

Se o problema for na "alavanca" mesmo, aplica-se o que já foi dito aqui pelos outros users.

 

Mas o problema pode sim ser na embreagem. Embreagem é uma peça complexa, não é On/Off. Ou seja, não é porque não patinou que está 100%. Uma mola de retorno avariada ou um disco empenado, por ex, deslocam o ponto de reserva do sistema, o que dificulta o engate das marchas.

 

E o problema pode ser na própria caixa de velocidades. Os sincronizadores podem estar avariados.

 

Identificar problemas no drive-line depende muito do feeling do motorista...

Editado por Crasher

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O ideal mesmo seria graxa com molibdênio, mas para passar tem que desmontar, limpar, engraxar e montar de novo, dadas as atuais circustâncias, acho que não vai rolar...

 

Cara ja consertei muita coisa do tipo " pegue e faça vc mesmo", mas isso sem chance...

Passar a graxa sem problemas, desde que não precise desmontar, final de semana ta chegando ai vejo direito!!!

 

Ai se for o caso vou ter que desembolsar um $$$ levando em uma oficina...

 

Se fosse um PC desmontava e montava de zoio fechado, kkkkk

 

Valeu.

 

Abraço.

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Bom dia galera td bem!!!

 

Entaun, esse final de semana foi um correria danada e acabei que não pude ver direito o que foi solicitado, verifiquei apenas os vazamentos... não achei vazamento nenhum, desmontei o console verifiquei td e não achei nada...

 

Eu coloquei o grafite em pó como o Harada falou e até que ficou legal, mas com o tempo da a impressão que vai voltando a ficar ruim! Mas mesmo assim ta bem melhor do que tava!!!

 

O ruim é que chego em casa e ja ta escuro ai não consigo ver o maledeto do trambulador...

 

Mas sigo na luta,kkkk!!!!

 

Abraço.

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Fala Harada, td bem!

 

cara essa graxa com molibdênio que vc indicou seria algo desse tipo? http://produto.merca...JM#questionText

 

Isso não ira danificar os componentes de plástico?

 

Cara levei o carro em 2 oficinas e me disseram que não tinha nada de errado que câmbio de Palio é assim mesmo, fiquei mt :banghead com isso.

 

Por isso vou meter a cara eu mesmo, se eu desmontar a peça para limpar e passar a graxa é mt complicado isso?

 

valeu.

 

Abraço.

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Fala cara!

 

A graxa pode ser essa mesmo, não danifica nada não, nem é complicado de fazer não, na verdade é bem simples!

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Fala cara!

 

A graxa pode ser essa mesmo, não danifica nada não, nem é complicado de fazer não, na verdade é bem simples!

 

entaun cara

 

qual o procedimento que devo fazer, vou aproveitar o feriado...

 

devo desmontar aquela peça onde fica a alavanca do câmbio? Não vou desregular as marchas se fizer isso?

 

Da uma luz hand26

 

Valeu pela atenção de novo :legal:

 

Abraço

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Basta desmontar a caixa de acoplamento no pé da alavanca de câmbio, onde tem uma bolinha que dá o movimento, pode ficar tranquilo que isso não desregula nada...

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Basta desmontar a caixa de acoplamento no pé da alavanca de câmbio, onde tem uma bolinha que dá o movimento, pode ficar tranquilo que isso não desregula nada...

 

entaun....

 

vou desmontar nesse feriado...

a limpeza faço como, ali ta basicamente com WD-40 e pó de grafite.

 

qual produto uso, pois ali parece ser td de plástico :huh:

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