Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Amigos, ainda pensando em evoluir os graves do meu carro (um Versailles Hood Ride pra quem ainda não viu nos encontros de SP), lembrei que tenho um par de Magnum Rex 1300W de 15" quemados aqui em casa. Estou pensando no que fazer com eles. Paguem muito barato neles queimados (100 reais) pois ia levar até a fabrica para o conserto. Isso foi há uns 3 anos atras, e agora to pensando no que fazer.

Fotos para verem a construção dos mesmos:

 

17072012072.jpg

O par com cone, mas já desmontados

 

17072012075.jpg

17072012081.jpg

O cone dos mesmos, bem resistentes, semelhantes aos Fosgates antigos da linha RFP e RFR.

Usam borda de borracha, relativamente macias para um sub que diz suportar 1300w, o que sinceramente duvido.

 

17072012076.jpg

17072012078.jpg

17072012077.jpg

Bobina travada de um deles, que não consegui retirar. O outro já tinha retirado-a faz tempo, e joguei fora infelizmente. Mas lembro que a parte da forma era menos resistente que a de um endurance roxinho, que era absurdamente resistente, melhor bobina que já desmontei, exceto pela de um Ground Zero Plutonium que tive.

 

17072012079.jpg

17072012080.jpg

Pedação da bobina que arranquei da mesma, é feita de fibra e papelão...

 

17072012073.jpg

17072012084.jpg

GAP do sub que retirei a bobina. Parece ter um bom espaço, para bobinas de 3"

 

Acredito que tirando as espumas entre os imãs e o gap, talvez aumente a resistencia termica do sub. Também penso que uma bobina melhor pode ser colocada, será que o pessoal que já consertou subwoofers no forum pode me dar uma luz? Quem sabe ele pode melhorar, acredito que o sub tem potencial.

 

Abraços

Gustavo

Editado por Battousai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, ainda pensando em evoluir os graves do meu carro (um Versailles Hood Ride pra quem ainda não viu nos encontros de SP), lembrei que tenho um par de Magnum Rex 1300W de 15" quemados aqui em casa. Estou pensando no que fazer com eles. Paguem muito barato neles queimados (100 reais) pois ia levar até a fabrica para o conserto. Isso foi há uns 3 anos atras, e agora to pensando no que fazer.

ro que a parte da forma era menos

Acredito que tirando as espumas entre os imãs e o gap, talvez aumente a resistencia termica do sub. Também penso que uma bobina melhor pode ser colocada, será que o pessoal que já consertou subwoofers no forum pode me dar uma luz? Quem sabe ele pode melhorar, acredito que o sub tem potencial.

 

Tenho o esqueleto de um rex 3000 de 12 aqui em casa, o que sera que da pra fazer hein kkkkk

 

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu nao sei pq nao boto fe nesses magnum, pra comecar esses ima partido,

cara a espoja nao vai adiantar de nada praticamente tirar, eu procuraria uma bobina melhor

e um cone com borracha mais resistente, uma aranha mais firme, ira te ajudar tbm,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou da pra mim, mas e claro reconstituir, se for joga fora da pra mim que aceito numa boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou upar algumas fotos dele pra quem ainda não viu assim que o Photobucket sair da manutenção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra quem não conhece o meu Versailles GL 1.8 1993, vulgo "Versalão" ai vão algumas fotos:

 

Fotos17-05-2011003.jpg

Fotos17-05-2011004.jpg

Fotos17-05-2011006.jpg

Essas fotos são de quando eu comprei, ainda alto e com rodas aro 14.

 

25042012043.jpg

25042012044.jpg

25042012045.jpg

E assim ele está hoje, com rodas aro 15", um pouco mais baixo e uma graça no paralama

 

FotosGustavo016.jpg

FotosGustavo012.jpg

DVD Sony DV2000 e tela hbuster de 5"

 

IMG00435.jpg

IMG00435.jpg

IMG00437.jpg

Amp Hurricane Dominator para tocar os subs

 

07072012060.jpg

07072012065.jpg

Caixa absolut (lixão total) com o par de Upgrade bobina simples

 

No estereo tenho ainda um par de hurricane coaxial de 4" no painel, um par de Pioneer 6986 sem os tw servindo de woofers nas portas e um par de 6956 no tampão, ligados em um Hurricane 4.120, e um par de 6988 q ainda estou decidindo se vou colocar.

 

Meu problema é que os graves são fracos pelos equipamentos que tenho, e sei que são quatro problemas. A caixa que é ridiculamente pequena para os upgrade (35l, por isso estão ao contrario e com os dutos para fora, para ganhar algum volume); a saida mono do meu DVD é muito fraca, tenho que abrir o ganho do amp senão não toca nada (vou comprar um pré amp de graves para resolver isso) e o dominator só toca bem com a bridge em 2 ohms, em 4 fica fraco (ou compro mais um par de upgrade, ou vendo eles e compro um par de Excursion de 15" bobina dupla, ou ainda se eu achar mais um DB drive 10.1 bobina dupla para fazer par com um que tenho parado aqui); e a falta de alimentação, pois tenho apenas uma bateria de 60A. Já tenho mais duas para colocar, só que não decidi onde coloca-las, se atras dos bancos (vou tirar os bancos traseiros se colocar um par de excursion de 15" ou mais um par de upgrade) ou no porta-malas (se achar mais um DB Drive de 10, ai vai tudo pro porta malas, amps, baterias e subs), já que não cabe muita coisa por causa do kit gás.

 

Pensando em tudo isso, tenho mais uma opção, que seria consertar os Magnum Rex que tenho aqui. Eu tive uma boa experiencia com o Rex de 12" que peguei do Burba há muito tempo atras, tocava gostoso até, por isso comprei eles queimados, pensando no conserto e posterior uso. Mas com tantas criticas negativas a ele aqui no forum, pensei em modifica-los, pesquisando e conversando com os amigos do forum, para que possa ser feito algo com eles. Onde está o seu maior defeito? É por que é mononota? não suporta os 1300W declarados? Alem de mononota o som é ruim?

E o que fazer para melhora-los? Uma bobina diferente? Mais aranhas? um cone mais pesado baixando a FS do Sub?

Por tudo isso acredito que pode ser um post construtivo até, como que tipo de modificações alteram significativamente um subwoofer, a ponto de com a mesma carcaça e conjunto magnetico, temos um sub tão diferente que teria que tirar os parametros novamente.

Abraços

Gustavo

Editado por Battousai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo parabéns pelo carro.....mas seu eu fosse vc faria igual ao alemão que pegou o carro dele e passou a lixadeira nele inteiro e depois jogou vernis ....muito show.....

 

agora enquanto aos subs eu tentaria trocar todo o sistema de suspensão e cone dele pra ver se vc consegue um resultado melhor...como centragem e cordoalha de melhor qualidade..tudo do bom e do melhor pois eu também acho que esse sub tem potencial..só basta fazer um trampo bem feito.. :legal: :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra quem não conhece o meu Versailles GL 1.8 1993, vulgo "Versalão" ai vão algumas fotos:

 

Fotos17-05-2011003.jpg

Fotos17-05-2011004.jpg

Fotos17-05-2011006.jpg

Essas fotos são de quando eu comprei, ainda alto e com rodas aro 14.

 

25042012043.jpg

25042012044.jpg

25042012045.jpg

E assim ele está hoje, com rodas aro 15", um pouco mais baixo e uma graça no paralama

 

FotosGustavo016.jpg

FotosGustavo012.jpg

DVD Sony DV2000 e tela hbuster de 5"

 

IMG00435.jpg

IMG00435.jpg

IMG00437.jpg

Amp Hurricane Dominator para tocar os subs

 

07072012060.jpg

07072012065.jpg

Caixa absolut (lixão total) com o par de Upgrade bobina simples

 

No estereo tenho ainda um par de hurricane coaxial de 4" no painel, um par de Pioneer 6986 sem os tw servindo de woofers nas portas e um par de 6956 no tampão, ligados em um Hurricane 4.120, e um par de 6988 q ainda estou decidindo se vou colocar.

 

Meu problema é que os graves são fracos pelos equipamentos que tenho, e sei que são quatro problemas. A caixa que é ridiculamente pequena para os upgrade (35l, por isso estão ao contrario e com os dutos para fora, para ganhar algum volume); a saida mono do meu DVD é muito fraca, tenho que abrir o ganho do amp senão não toca nada (vou comprar um pré amp de graves para resolver isso) e o dominator só toca bem com a bridge em 2 ohms, em 4 fica fraco (ou compro mais um par de upgrade, ou vendo eles e compro um par de Excursion de 15" bobina dupla, ou ainda se eu achar mais um DB drive 10.1 bobina dupla para fazer par com um que tenho parado aqui); e a falta de alimentação, pois tenho apenas uma bateria de 60A. Já tenho mais duas para colocar, só que não decidi onde coloca-las, se atras dos bancos (vou tirar os bancos traseiros se colocar um par de excursion de 15" ou mais um par de upgrade) ou no porta-malas (se achar mais um DB Drive de 10, ai vai tudo pro porta malas, amps, baterias e subs), já que não cabe muita coisa por causa do kit gás.

 

Pensando em tudo isso, tenho mais uma opção, que seria consertar os Magnum Rex que tenho aqui. Eu tive uma boa experiencia com o Rex de 12" que peguei do Burba há muito tempo atras, tocava gostoso até, por isso comprei eles queimados, pensando no conserto e posterior uso. Mas com tantas criticas negativas a ele aqui no forum, pensei em modifica-los, pesquisando e conversando com os amigos do forum, para que possa ser feito algo com eles. Onde está o seu maior defeito? É por que é mononota? não suporta os 1300W declarados? Alem de mononota o som é ruim?

E o que fazer para melhora-los? Uma bobina diferente? Mais aranhas? um cone mais pesado baixando a FS do Sub?

Por tudo isso acredito que pode ser um post construtivo até, como que tipo de modificações alteram significativamente um subwoofer, a ponto de com a mesma carcaça e conjunto magnetico, temos um sub tão diferente que teria que tirar os parametros novamente.

Abraços

Gustavo

Comprou ele inteirao cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigão pra começar seu carro deve beber mais que eu no carnaval kkk sem desfazer é que meu tio tem um desse. mais quanto aos magnos que uma dica boa tava com esqueleto de tornado 1100 aqui. o conjunto movel (cone,bobina,centragem,tampa, cone etc) está custando 75% de um novo. + mão de obra autorizada sai por 30 conto. sendo que se eu reformar e vender não consigo achar 70% do valor por ser um produto reparado! conclusão vendi o esqueleto e comprei um novo.

a magno é a marca mais barata que tem no mercado de auto falantes. e na minha opnião rende a mesma coisa que valem. tem um topico falando que a mesma possui menos potencia rms do que promete. não vale apena reparar.

Editado por brunomb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Versailles faz 10km/M³ no gás na cidade, e cheguei a fazer 20km/m³ na estrada, pra vc ter uma noção gasto menos pra rodar com ele do que com minha CB400, que faz 15km/l de gasolina.

Quanto aos Magnum, não são tão ruins, mas tive que colocar uma bobina mais parruda, eu mesmo recondicionei eles e até que tão tocando redondinho, mas acho q precisam de uma caixa maior.

Mas vou me desfazer deles, vou comprar um par de 10" pra tocar em selada no meu novo carro, um Corolla 2007

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já reformou os magnum?

Se ainda não, pra poder lhe ajudar melhor, precisamos saber pra tocar o que voce quer ele:

- Qual potencia vai ser aplicada?

- Quer pra tocar em selada ou dutada? quanto de espaço/volume tens disponivel pra caixa?

- Quer pra ouvir musica normal? low bass?

 

Com essas informações já teremos um norte de que tipo de componentes escolher pra montagem.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Versailles faz 10km/M³ no gás na cidade, e cheguei a fazer 20km/m³ na estrada, pra vc ter uma noção gasto menos pra rodar com ele do que com minha CB400, que faz 15km/l de gasolina.

Quanto aos Magnum, não são tão ruins, mas tive que colocar uma bobina mais parruda, eu mesmo recondicionei eles e até que tão tocando redondinho, mas acho q precisam de uma caixa maior.

Mas vou me desfazer deles, vou comprar um par de 10" pra tocar em selada no meu novo carro, um Corolla 2007

Abraços

Gustavo

 

poh legal corola é bom. e esses modelos ae deve ter barateado com os novos lançamentos.

10" vai de upgrade ou questo muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...