Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
denisplima

CABOS: Básico de marca top ou top de marca básica?

Recommended Posts

Estou montando meu set aos poucos e cheguei na fase de comprar cabos RCA. Ocorre que estou enfrentando um dilema: o que seria melhor, comprar cabos tops de marcas medianas ou cabos básicos de marcas tops?

 

Minhas opções seriam os cabos da Stetsom/Taramps (tops dessas marcas) ou um Knukonceptz Klarity (cabo de entrada da marca).

 

De fato, há muita diferença entre estes cabos? Os preços são equivalentes, portanto, não seria fator diferencial.

Editado por denisplima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compre dos karma pra cima esses não são legais são bem simples, ja os karma paga-se menos do realmente vale vai por mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta "Casas Bahia"...Quer gastar quanto?

 

hahaha...poisé...quero gastar até R$ 100 em cabos RCA...não posso comprar cabos muito caros...meu projeto embora seja voltado para SQ, não é nada top e tb não sou um adiófilo...só quero algo com bom custoxbenefício...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de Krystal logo , não confio muito no Karma não , não deve ser ruim mas parece ser os speakers Karma com rca na ponta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uno "completão" ou Punto básico?

 

Lembre-se que o Uno, mesmo sendo "completão", é um Uno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos Diy não rola?? cabos e conectores santo angelo.

 

Vai gastar menos que 100 pila e faz do tamanho necessario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabo DIY !!

 

Com RGC-59, ou cabo canare, ou com cabo de rede CAT-6

 

os com RGC-59 eu recomendo fortemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho experiência alguma em DIY...a chance de acabar fazendo besteira é bem grande...então acho melhor comprar feito mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae denisplima, tambem nao tinha experiencia em diy, mas montei...

rgc 59, e conectores santo angelo de prata. ( nao achei os de ouro na minha cidade), os de prata paguei cerca de 7 reais, e o cabo, 2,5 o metro ( em torno disso)

montado com solda best.

basta ter paciencia, nao tem muito erro.

testei no som de um amigo, contra os stetsom dele, mesmo sistema, apenas trocamos os cabos, os diy parecem ser mais limpos o som, abriu o palco sonoro.

recomendo 1000%

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante esta opção de comprar diretamente no site da Knu. Os preços no site estão em dólar? Alguém sabe quanto tempo em média demora para chegar? No meu caso, que vou ligar um amp 4 canais num 2 vias e num sub, seria suficiente um cabo de 4 canais né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o preço no site é em dolar sim, ae tem mais o frete, em torno de 20 dolares.

leva cerca de um mes, se a alfandega nao segurar. mas é dificil, ainda mais pacote leve de cabos...

um cabo 4 canais é suficiente sim, o ideal é ja ver se precisa de mais algo, cabo positivo, speaker cable, distribuidor de energia... pois assim usa um fedex só....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o preço no site é em dolar sim, ae tem mais o frete, em torno de 20 dolares.

leva cerca de um mes, se a alfandega nao segurar. mas é dificil, ainda mais pacote leve de cabos...

um cabo 4 canais é suficiente sim, o ideal é ja ver se precisa de mais algo, cabo positivo, speaker cable, distribuidor de energia... pois assim usa um fedex só....

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho experiência alguma em DIY...a chance de acabar fazendo besteira é bem grande...então acho melhor comprar feito mesmo...

 

Na grandississima maioria das veses, os lugares onde vendem cabos e conectores, tambem montam os cabos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí a coisa já muda...se na loja que vendem cabos e conectores também houver a possilibidade de já fazer o cabo é bem melhor. Mas considerando minha completa inexperiência no assunto, o que devo pedir ao entrar numa loja dessas? "Boa tarde, quero 5 metros de cabo para RCA"? Como devo escolher o cabo? Há alguma referência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um user do forum, rocchhaa vendendo um Monster Cable XLN 304 4ch, pelas fotos parece em bom estado, as vezes você se interesse, eu tenho e aprovo, cabos de qualidade.

 

Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

encontra uma loja que tenha cabo coaxial rgc 59, conectores rca bons, recomendo os da santo angelo, carinhos, mas valem, pois dao uma qualidade incrivel.

Pede pro cara soldar, bem tranquilo, amanha vou postar umas fotos dos meus, em detalhes na solda, ae vc ve, mas se der uma procurada no forum sobre cabos rca diy, vc encontra muita coisa, tem outros tipos de cabo que utilizam, cabo cat, e um outro la...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...