Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Al

problema serio com fonte

Recommended Posts

Bom eu tinha um transformador 220-110 de 400amp e mandei transformar de 220-14v (100amp) justqmente para usar como fonte...hj quando fui liga-la ela da um stralo (como se eu estivesse juntando positivo com negativo) alem do fato dos fios 16mm(10 cm de comp) estarem esquentando muito e a bateria tambem....com o multimetro vi se estava em cuto e nada tmb vi a voltagem e da os 14 vol.......dei uma pesquisada e vi q tinha um fonte com esse problema da bateria estar esquentando e o cara disse q era problema no circuito mais sera q no meu caso e a mesma coisa ou esta esquentando por causa da fiaçao?e alguem sabe ou tem alguma ideia do pq dela estar estralando ao liga-la a bateria?

 

Tentei criar o topico na area de eletrica e nao consegui. :/

 

Editado por Bruno Al

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O estalo , é porque a voltagem "tensão" da fonte é maior que a da bateria no momento que vc liga ela na bateria, isso é normal. o certo é primeiro ligar a fonte na bateria e depois ligar na tomada ,ai evita esse estalo.

 

Os fios esquentam por serem finos para 100a , e tambem porque esses trafos esquentam muito tambem e acaba transferindo calor para o fio . recomendo mudar para 25mm ou 35mm logo .

 

Essas fontes "caseiras" de trafo , so podem ser usadas com volume alto para com o consumo a voltagem "tensão" ficar abaixo dos 14,4v .

 

Se vc tiver ai menos que 200-250a de bateria Vai ferver mesmo e estragar as baterias ,porque a voltagem"tensão" pode ate ser normal até 14.4v , mais a amperagem "corrente" dessas fontes não é regulada ou seja ela manda os 100a direto e isso ferra as bateria.

 

 

 

Eu uso fonte caseira " trafo de no-break" que eu mesmo enrolei para 10.6v em aberto sem banco capacitor e quando liga na bateria sobe para 16,5v ou seja eu ligo o som ,aumento o volume e ai sim ligo a fonte pra ficar em 14-14,4V .

 

Quando vou carregar as bateria "tenho 500ah de bateria" ligo ela e deixo subir até 14,6V e desligo ,as bateria sempre ficam em 12,65-12,7 em repouso.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artsom obrigado pelas respostas pelo q eu enitentendi se eu conseguir abaixar a voltagem ela n oferecera tanto risco para minhas baterias certo? http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101101093031AAlxUo0 tava pesquisando e achei isso sera q se eu baixar pra uns 12v com consumidor(bateria) ela vai danificar menos? Como fika a ligaçaoo?pois n entendi muito a ligacao do 7812:/

Editado por Bruno Al

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moderadores se possivel fechem este topico eu criei outro na area de eletrica...Acredito q la seja mais facil de resolver. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...