Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rogui

Dúvida: Kit 2 vias para set sem sub: NAR, JBL, ...?

Recommended Posts

Pessoal,

 

Mudei do gol G4 para o G5 e também vou mudar meu set. Antes eu utilizava um kit 2 vias da selenium no local original + sub de 10 da bravox em caixa selada + player da Sony + módulo hurricane 4 canais.

 

Agora, por necessidade, vou ter que tirar o sub. Com isso, vou ter que melhorar o kit 2 vias para ganhar um pouco de “grave” e colocar um par de coaxial atrás.

 

Andei pesquisando bastante para montar um set sem sub e estou precisando de sugestões para o kit 2 vias.

 

O pessoal fala bastante da NAR e da helix. Porém também vi falarem pouco, mas falarem bem dos da JBL.

 

Assim, preciso da opinião do pessoal que entende mais para saber qual se encaixaria melhor em sum set sem sub: NAR 650-CS-2 ou o JBL Ms-62?. Tem também o NAR 650-CS-3, mas não sei se pelo meu set e pelo propósito dele, se compensaria os R$ 100,00 a mais. Além desses, mais algum?

 

Tenho R$ 350,00 a R$ 400,00 para gastar no kit. A princípio não pretendo tratar a porta.

 

Quero um som bom e fiel, tanto para usar em volume tranquilo com a família, como para dar um “grauzinho” quando eu estiver sozinho. Gosto de ouvir rock (não hardcore) e MPB. Não será um som para tocar para os outros.

 

Aliás, vou aproveitar e trocar o player. Mas esse já está praticamente decidido. Com isso, vou vender o player da sony + o sub de 10 na caixa.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Põe um kit NAR...todos os Jbl que eu ouvi não me chamaram a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo uma dica: eu tenho um punto e posso ser referencia, mas sempre vejo uma galera que tem gol lutando aqui pq a porta é muito "rasa" (tem pouca profundidade), então procura um pouco pra ver quem tem gol e ver se os kits que você está procurando, cabem realmente na porta do gol"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo uma dica: eu tenho um punto e posso ser referencia, mas sempre vejo uma galera que tem gol lutando aqui pq a porta é muito "rasa" (tem pouca profundidade), então procura um pouco pra ver quem tem gol e ver se os kits que você está procurando, cabem realmente na porta do gol"

Obrigado amigo! O JBL me garantiram que dá certo. Tem um outro tópico que o rapaz vai colocar um NAR série 3 num G5. Vou acomanhar para ver como ficou.

Põe um kit NAR...todos os Jbl que eu ouvi não me chamaram a atenção.

Pois é... ouvi pessoas falarem bem dele, mas o NAR está superando. Será que o série 2 vai me atender bem? Lembrando que eu não colocar um sub? Pelo preço vejo que tá compensando e com os R$ 100,00 de diferença para o série 3, ajuda para eu a colocar um coaxial atrás para a família ouvir ou até mesmo melhorar o player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai usar sem sub, neste orçamento que passou, NAR com certeza. Mas pegue o 650 em vez do 600.

Quanto à diferença entre o CS2 e o CS3, o CS3 desce mais e possui resposta mais plana (ideal para hi-fi), porém acredito que pelo seu estilo de música, o CS2 irá agradar mais. Sua resposta não é tão plana, ele tem um pico nos 80Hz que dá uma pegada de médio grave que poucos kits tem.

 

Mas de qualquer maneira, invista em um revestimento acústico. Independente de que kit for instalar, a diferença é enorme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria tratar a porta e mandar potencia extra em cima do kit, mas sempre vai perder qualidade em alguma frequencia do mid. eu tenho as portas bem tratadas, com o t1652-s recebendo 250wrms para cada mid e tw, e literalmente esmurra as portas sem nenhum corte no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo uma dica: eu tenho um punto e posso ser referencia, mas sempre vejo uma galera que tem gol lutando aqui pq a porta é muito "rasa" (tem pouca profundidade), então procura um pouco pra ver quem tem gol e ver se os kits que você está procurando, cabem realmente na porta do gol"

Sim cabe, tinha um Gol e coloquei um kit de 6,5 nele.

 

Rogui, coloque um bafle na porta, trate-a com manta e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim cabe, tinha um Gol e coloquei um kit de 6,5 nele.

 

Rogui, coloque um bafle na porta, trate-a com manta e seja feliz.

 

OK! Obrigado! Bom saber que cabe no gol G5.

 

O ideal seria tratar a porta e mandar potencia extra em cima do kit, mas sempre vai perder qualidade em alguma frequencia do mid. eu tenho as portas bem tratadas, com o t1652-s recebendo 250wrms para cada mid e tw, e literalmente esmurra as portas sem nenhum corte no player.

 

 

Como eu não vou ter sub e para ganhar um pouco de grave, vou no NAR série 2 então.

 

Se vai usar sem sub, neste orçamento que passou, NAR com certeza. Mas pegue o 650 em vez do 600.

Quanto à diferença entre o CS2 e o CS3, o CS3 desce mais e possui resposta mais plana (ideal para hi-fi), porém acredito que pelo seu estilo de música, o CS2 irá agradar mais. Sua resposta não é tão plana, ele tem um pico nos 80Hz que dá uma pegada de médio grave que poucos kits tem.

 

Mas de qualquer maneira, invista em um revestimento acústico. Independente de que kit for instalar, a diferença é enorme.

Bom, acredito que o caminho é esse NAR CS2 mesmo. O tratamento das portas será feito em um segundo plano.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...