Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Gois

Dicas para lavagem e proteção da pintura

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

gostaria de algumas dicas para lavagem e preservação do estado atual da pintura do carro, este que ficará no sol e na chuva durante 6 dias da semana por + - 14 horas/dia, o que acho muita coisa. O carro é um Siena Prata 2007 que está com a pintura muito bem cuidada.

 

Sobre a lavagem:

 

Esponja ou pano de micro-fibra? o que indicam, colocando de preferência a marca.

 

Shampoo? estou de olho no 3m auto car wash, por render mais que o Meguiars (isso nas instruções da embalagem) e por serem marcas respeitadas acho que é melhor arriscar nelas.

Será que um lava auto com cera funciona? Se sim, de qual vocês já testaram?

 

Para secar comprarei o pano mágico pela praticidade.

 

Agora vamos a parte da proteção da pintura e brilho:

Primeiro se aplica algo para manter o brilho? O que o pessoal mais indica para essa etapa?

 

Cera:

Temos várias opções, da 3m baratinha de 15 reais a outra de R$ 90,00 que é bem cara, mas se valer a pena pode-se pensar no caso dela. 3M Perfect-It Cera Paste Wax Super Protetora NACIONAL, a importada está uns 130,00 que é muito fora do orçamento. Sem contar as outras marcas conceituadas.

EDIT: tem também a cera líquida 3m, que poderia está intercalando com a cera pasta e também quais os produtos que preciso para aplicar e fazer o polimento da cera?

Será que só com a lavagem e a cera (todo mês) eu mantenho o brilho e protejo a pintura?

 

Valeu!!!

Editado por Lucas Gois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou responder o que eu sei: pano de microfibra é melhor. Essa 3m paste wax não é tão boa, por experiencia própria foi a pior coisa pro carro que já comprei. Por esse preço vai de meghiars. Já a líquida da 3m é boa, e essa de 15 conto tbm! Eu uso as duas e recomendo =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae, Lucas...Blz?

 

Eu indico dois produtos excelentes para o que você precisa:

 

1 - Cera Collinite 476S - para a proteção da pintura

2 - UQD - Ultimate Quick Detailer da Meguiars - para selar a cera

 

Procure por esses itens no youtube, google e verá o poder esses camaradas.

 

Abraços,

 

Leandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pesquisei os produtos que você me passou e é isso mesmo que eu quero.

Proteção da pintura e brilho (o primeiro é mais importante e o que eu procuro).

 

Vou primeiro comprar um shampoo com pano de micro-fibra e a toalha mágica depois a cera (pendendo pra essa que você me passou - collinate 476S)... futuramente esse selador de cera.

Só fiquei com receio por nunca ter ouvido falar dessa marca (sou lento nesse assunto de carro e manutenção). Essa cera é boa mesmo? Protege bem a pintura? Estou vendo uns vídeos do youtube, mas vídeo é uma coisa, opinião de quem usou é outra coisa. Você já usou essa cera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprei o 3m car wash e pano de micro-fibra. Falta a tolha mágica (secar é chato demais) e a cera, estou pensando em comprar essa collinite pelos vídeos parece ser boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, já usei a collinite. É impressionante o resultado! Tbm tinha receio, mas valeu cada centavo e a cera vai durar muito.

 

Seguem algumas dicas

 

1 Compre um shampoo bom e lave o carro corretamente (vide youtube);

2 Descontamine o pintura com uma claybar com um lubrificante auxiliando (vide youtube);

3 Lave o carro novamente;

4 Dà uma polida de leve para tirar os swirls (marcas de "teia de aranha" na pintura quando refletida ao sol), um ótimo produto é o ultime compound da meguiars, terá um ótimo resultado se utilizar uma politriz;

5 Encere o carro aplicando a collinite respeito o limite de 2 minutos entre a aplicação e a remoção, se passar de dois minutos, vai ser tenso tirar...

6 Depois de 6 horas, aplique o UQD para selar a pintura. Esse tempo mencionado é o tempo de cura de todas as ceras de carnauba.

 

Não sei se vc já encontrou o lugar para comprar os produtos, mas eu indico www.miromi.com.br e www.completeocarro.com.br.

 

Abraços,

 

Leandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, estou encontrando praticamente uma receita de bolo.

Estou comprando tudo por partes.

O mais importante primeiro:

Cera, vou comprar a Collinite, pois vai ajudar a proteger a pintura dos efeitos da chuva ácida, sol...

Junto com a cera vou comprar (não o UQD) a cera batistinha, que o dono da Miromi recomenda em um fórum pelo custo-benefício.

 

*Depois para um efeito 100% de brilho proteção da pintura vou ter que lavar, descontaminar, polir, encerar e selar?

 

Daqui pra que eu compre todos os produtos vai demorar um pouco (tenho que reinstalar o som, comprar 4 pneus novos, pagar seguro...) já viu né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...