Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EclipseRox

Set TRIO 2 Protech SUB1000 + 1 ETD 7200 + 2 10pw3 + Cross JFA 4vias

Recommended Posts

Ficou legal , :legal: na espera do video.

Tem os dois pé atras com esses protech ,os que vi, ouvi,conversei com o dono numca agradaram.

Pra tirar rendimento legal ai so usando BP6ª manifold . que no caso dos TETECH deve fica pequena pois o VAS é baixinho.

ETD é um otimo driver mais como toda TI qualquer descuido vai para o saco e o reparo custa uma fortuna.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou legal , :legal: na espera do video.

Tem os dois pé atras com esses protech ,os que vi, ouvi,conversei com o dono numca agradaram.

Pra tirar rendimento legal ai so usando BP6ª manifold . que no caso dos TETECH deve fica pequena pois o VAS é baixinho.

ETD é um otimo driver mais como toda TI qualquer descuido vai para o saco e o reparo custa uma fortuna.

Cara, por enquanto ta bom, mais fo** cara, a musica me fodeu o reparo...sabe um lugar bom pra comprar este reparo ??

Compartilhar este post

Link para o post

como havia citado em outro tópico já, nunca recomendei uso de TI em automotivo por esse e outros motivos hehehe sem pelo menos um equalizador, compressor / limiter ou Xover confiável ( e tbm bom senso no uso) alem de ser mais tolerantes a distorções. bla bla bla..... kkkkkk pra uma margem de segurança assim que trocar utilize ela pelo menos em 1500hz o ideal 2k hz.

O reparo dela é meio salgado para ficar arriscando atoa.

humm , posta os videos ai pra gnt ver.

rapaiz tem um corsa HATCH parece??? como ficou a a caixa pros sub, qual o volume e sintonia dela??? o banco ficou em 90° ? bateria atraz do banco:? rsrs

abraço!

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

como havia citado em outro tópico já, nunca recomendei uso de TI em automotivo por esse e outros motivos hehehe sem pelo menos um equalizador, compressor / limiter ou Xover confiável ( e tbm bom senso no uso) alem de ser mais tolerantes a distorções. bla bla bla..... kkkkkk pra uma margem de segurança assim que trocar utilize ela pelo menos em 1500hz o ideal 2k hz.

O reparo dela é meio salgado para ficar arriscando atoa.

humm , posta os videos ai pra gnt ver.

rapaiz tem um corsa HATCH parece??? como ficou a a caixa pros sub, qual o volume e sintonia dela??? o banco ficou em 90° ? bateria atraz do banco:? rsrs

abraço!

Então cara, to comprando o reparo novo ja, to pensando em cortar nos 2000hz, pois como o cross e corte fixo, dos 1200 vai pra 2000, e deixar os MG até os 2000hz,

Agora surgiu uma duvida, posso deixar o drive subindo FLAT ? ou corto em 16hz ?

Esqueci de falar tbm, o reparo que estava no drive e o VKR 7169 Ti (Sera que zuo por isso ?)

Quanto a caixa, esta com 160litros bruto, sintonia em 55hz, banco ficou na segunda regulagem original, modulos parafusados no banco e bateria atraz do banco do motorista...

Assim que tiver um tempo vou fazer ums videos e tirar umas fotos...

Vlw a ajuda.

Editado por EclipseRox

Compartilhar este post

Link para o post

esse reparo ai com as SIGLAS VKR. é da Vestron, talvez não seja o original dela mas sim um paralelo pois nunca abri uma original pra ver qual era (provavelmente fabricado pela eros mas não tenho certeza), o mesmo reparo é usado na 7200 e na 7169 .

Se for mesmo paralelo, pode-se dizer que tem uma durabilidade menor e talvez nao seja confiavél a ponto de corte em 1200hz, ou render os menos DBs de Sensibilidade comparado ao original!

pode deixar 2khz ~ FLat no cross

no meu corsa hatch. eu consegui tirar só 145L livres, banco ficou na inclinação original mesmo com os modulos atraz parafusados, mas pretendo mudar mais pra frente e arrumar certinho aumentando alguns Litros e sobrando espaço para os MG, vou tentar deixar bem parecidos com os seus....!!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

esse reparo ai com as SIGLAS VKR. é da Vestron, talvez não seja o original dela mas sim um paralelo pois nunca abri uma original pra ver qual era (provavelmente fabricado pela eros mas não tenho certeza), o mesmo reparo é usado na 7200 e na 7169 .

Se for mesmo paralelo, pode-se dizer que tem uma durabilidade menor e talvez nao seja confiavél a ponto de corte em 1200hz, ou render os menos DBs de Sensibilidade comparado ao original!

pode deixar 2khz ~ FLat no cross

no meu corsa hatch. eu consegui tirar só 145L livres, banco ficou na inclinação original mesmo com os modulos atraz parafusados, mas pretendo mudar mais pra frente e arrumar certinho aumentando alguns Litros e sobrando espaço para os MG, vou tentar deixar bem parecidos com os seus....!!

abraço!

Bom, vamos esperar chegar o reparo original agora e ver como fica, comprei ontem, a loja falou q mandava hoje.

Quanto a caixa, só de enclinar na segunda regulagem ja ganhei uns 10 litros, fora que vc ganha mias espaço para fazer a caixa dos MG, nao fica mto diferente do normal com ele mais inclinado, da pra usar de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, topico atualizado com o video (pagina1), so que ja faz tempo que to pra postar e nao tenho tempo.

Na realidade nao gostei muito do resultado, nao fico como eu esperava, parece que o esterio ta engolindo o grave.....esperava mais..

creio que um dos problemas seja a caixa, pois os dutos estao na parte de baixo onde fica na borda do porta malas, a caixa ta com 160 litros bruto, sintonizada em 55Hz...4 dutos de 4"

Sera que fazer uma Manifold ficaria melhor ? ou tem como acertar mais esta caixa ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Troca os falantes e seja feliz .

Com essa 2k5 ai eu nem pensaria 2 vezes ,ia de SDS 800. HEHEHEHE

Compartilhar este post

Link para o post

Troca os falantes e seja feliz .

Com essa 2k5 ai eu nem pensaria 2 vezes ,ia de SDS 800. HEHEHEHE

Putz cara, entao eu pensei nisso ja, mais queria ter a confirmação, sera que daria muita diferença no som dos protech pro sds 815 ? e quanto a caixa seria viavel trocar tbm ? qual seria indicado ?

vlw a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

815 Não ,é o SDS818

Af 15" abaixo de 4 unidades, deicha baixo que até hoje eu ainda não vi um som render bem.

2 sds818 em dutadinha de 100l sintonia 45-50hz toca um Bisurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

815 Não ,é o SDS818

Af 15" abaixo de 4 unidades, deicha baixo que até hoje eu ainda não vi um som render bem.

2 sds818 em dutadinha de 100l sintonia 45-50hz toca um Bisurdo.

Putz, entao vai fica como ta =(.

falante de 18" nao vai caber sem tirar as laterais do porta malas, maximo que da pra fazer a caixa e 84cm...

uma manifold sera que nao caberia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem achei que eram os Protech de 18, está com 160L cada camara ou as duas juntas, pq se for cama uma pra Woofer de 15, acho que é muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem achei que eram os Protech de 18, está com 160L cada camara ou as duas juntas, pq se for cama uma pra Woofer de 15, acho que é muito.

Entao, é 160 litros bruto, camara unica para os 2, teorico 80 litros para cada.

Nao sei oq fazer cara, pois o esterio ficou bom mais o grave nao acompanha nao, no player esta no balanco a -10 para o esterio.=p

Compartilhar este post

Link para o post

faça uma simulação com sintonia em 65hz em caixa com 65 litros livres.

F3 deve ficar abaixo de 55hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, topico atualizado so que ja faz tempo que to pra postar e nao tenho tempo.

Na realidade nao gostei muito do resultado, nao fico como eu esperava, parece que o esterio ta engolindo o grave.....esperava mais..

creio que um dos problemas seja a caixa, pois os dutos estao na parte de baixo onde fica na borda do porta malas, a caixa ta com 160 litros bruto, sintonizada em 55Hz...4 dutos de 4"

Sera que fazer uma Manifold ficaria melhor ? ou tem como acertar mais esta caixa ?

Abraços

Fala Eclipse..... cara eu nao sei como ficou o seu parace estar muito bom sim. acabei de ver o seu video,. esse voltimetro em cima do radio ficou bem parecido com o meu kkkkk [-]

Vc colocou uma extensão do led clip ai no painel tbm?? parece ser um led ai no cantinho!??

cara eu percebi que meu som rendeu muito mais com uma equalização FLAT, tudo zerado loud off bosster 0 nada. como esta a sua?? os subs estão excursionando pra kct em!!

sobre a caixa.... eu tbm nao quiz desmontar as laterais do corsa, isso dificulta um pouco pra fazer a caixa pois nao sobra muito espaço, o corsa é horrivel pra tirar som do sub mesmo, a caixa fica muito encostada na tampa. eu acabei colocando os dutos virados pra cima, eu achei que fica muito melhor do que ´pra baixo porque obstrui a saida de ar, e percebi que pra cima fica melhor. tenta virar a sua tbm e ve como fica, tenta deixar o mais longe que conseguir da lateral isso tbm vai gerar um ganho creio eu!!!!

eu lembro que por esses motivos de pouca litragem e espaço reduzido no corsa escolhi os oversounds como sub, rende bem com pouca litragem e a qualidade no grave é muito boa, o estereo do meu som é uma merd4*, nao consigo nen ouvir direito, acabo ate deixando o fader no 9~10 no front pra poder dar o palco acustico um pouco melhorzinho.

aqui 2 videos porem em regulagens diferentes

agora troquei o player e da pra fazer uma equalização melhor interna e externa, dpois posto aqui outro video do resultado..

abraçoss!

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de perguntar, como esta o ganho dos amplificadores e do crossover?

abraço!.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Eclipse..... cara eu nao sei como ficou o seu parace estar muito bom sim. acabei de ver o seu video,. esse voltimetro em cima do radio ficou bem parecido com o meu kkkkk [-]

Vc colocou uma extensão do led clip ai no painel tbm?? parece ser um led ai no cantinho!??

cara eu percebi que meu som rendeu muito mais com uma equalização FLAT, tudo zerado loud off bosster 0 nada. como esta a sua?? os subs estão excursionando pra kct em!!

sobre a caixa.... eu tbm nao quiz desmontar as laterais do corsa, isso dificulta um pouco pra fazer a caixa pois nao sobra muito espaço, o corsa é horrivel pra tirar som do sub mesmo, a caixa fica muito encostada na tampa. eu acabei colocando os dutos virados pra cima, eu achei que fica muito melhor do que ´pra baixo porque obstrui a saida de ar, e percebi que pra cima fica melhor. tenta virar a sua tbm e ve como fica, tenta deixar o mais longe que conseguir da lateral isso tbm vai gerar um ganho creio eu!!!!

eu lembro que por esses motivos de pouca litragem e espaço reduzido no corsa escolhi os oversounds como sub, rende bem com pouca litragem e a qualidade no grave é muito boa, o estereo do meu som é uma merd4*, nao consigo nen ouvir direito, acabo ate deixando o fader no 9~10 no front pra poder dar o palco acustico um pouco melhorzinho.

aqui 2 videos porem em regulagens diferentes

http://www.youtube.com/watch?v=BFG6RmVHXM0&list=UUOuKuRjjvq0vH1drqfr1oAw&index=3&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=niUr1HAxpNU&list=UUOuKuRjjvq0vH1drqfr1oAw&index=2&feature=plcp

agora troquei o player e da pra fazer uma equalização melhor interna e externa, dpois posto aqui outro video do resultado..

abraçoss!

Então cara, no painel ali nos cantinhos, sao 2 leds, 1 cada lado, quando tinha meu som SPL eu tinha uma SD2000 com clip externo, ai puxei uma extençao para o painel, é muiito bom ja que o grave tem uma variação grande de uma musica para outra.

Quanto a regulagem naop lembro ao certo, mais ta com HPF em 80hz, e lound em Medio, e mais algumas outras que nao lembro, depois vou tentar fazer o que vc falou...

chegando em casa dou uma olhada nos videos que aki no trampo nao da...

cara e esse media receiver MVH-8380BT, e bom ?? sou louco por ele, vo na leosound que ta 500 e poco...

vlw as dicas cara, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de perguntar, como esta o ganho dos amplificadores e do crossover?

abraço!.

Se nao me engano o granho do cross esta tudo no maximo, e no amplificador cerca de 20%.

Mais tenho q confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

hummm saquei, então eu estou gostando muito do player cara, paguei 478 reais, no dakotaparts. ele é um poquinho lento na leitura das musicas só quando liga (pen drive 16gb), mas a interface dele é muito boa pra mecher não é lenta, a qualidade do audio excelente, tem T.A. EQ de 8 bandas, muito bacana, o ruim dele é que nao tem saida externa de monitor e nen entrada para camara de ré,.. fora isso nao tenho do que reclamar!

se a sua caixa for quadrava vira ela com os dutos pra cima pra testar tbm!!!

Sobre as regulagens, eu tenho uma certa teoria que pra mim fica perfeito o modulo demora mais pra clipar e rende bem, se quiser tentar ai veja se melhora alguma coisa...

esquece o som interno e o stereo tenta fazer assim no trio

- deixa os volumes do crossover em 40 ou 50% todos as vias iguais (imagino que a saida do seu player é 2v rca). faça os devidos cortes pra cada via.

- zera o ganho de todos amplificadores,

- no player deixe loud off, SLA 0, HPF off, Low 0 Midh 0 Hi 0 - tudo flat, coloque o volume do player no 45 +ou - (70%do max)

- vá aumentando o ganho do modulo de grave ate piscar o clip em alguma musica forte, (teste com 2 musicas diferentes tb) feito isso volte um pouquinho o gain (5%+ou-). ( tenta deixar o subsonico em 50hz +ou-, e hi pass em uns 800hz)

- faça o mesmo no modulo de medio e voz, ate sentir que esta na mesma altura dos sons graves,

- e por fim va equalizando somente se achar que há realmente uma deficiencia no som! ouça pelo menos uns 30min ou 1h com a regulagem em flat, pra vc acostumar um pouco os ouvidos e tirar aquele efeito memoria de sempre achar que esta ruim o som, eu sempre fiz isso equalizando P.A. e nunca me arrependi. depois sim va mechendo no player pra fazer uma 'equalização fina' o ajustizinho final ..hehehe

outra dica que o pessoal erra muito, é sempre acrescentar frequencias invés de tirar na hora de equalizar

por ex:

se o grave esta muito forte vc não vai aumentar o agudo,.. vai baixar o grave! sacou!!! mesma coisa no agudo, se o agudo ou medio está muito forte vc não vai aumentar o grave ate chegar no som dele, vai baixar o agudo/medio ate sentir que esta em harmonia com o grave (com isso vc evita muito que seu som distorça, e acabe matando a qualidade do sinal enfiando frequencias que estão boas). pelo menos pra mim essas dicas sempre funcionaram.

ao voltar ao estereio eu faço assim, quando toco com pm fechado, jogo o fader na frente ate sentir palco acustico, quando toco pra fora jogo o fader no 0 denovo (o trio cobre meu stereo facil)

abraços

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

Eclipse..acabei de ver no seu video não tinha percebido, o duto da sua caixa ta morto ai cara, no minimo do minimo deixe uma distancia de 5cm do porta malas. o seu ta tampado quase encostado pelo que to vendo, ta parecendo uma caixa selada ai, é melhor o porta malas tampar um pedaço do sub do que o duto para nao alterar a sintonia!

Adilson.... vc esta usando Saida de SUB do seu player,.... e esse HPF em 100hz ai é pro som interno ??

ta filé, esse player ai é mto massa tbm...

abraçoo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara, o que eu to fazendo no meu som, eu tbm estou usando a saida SUB do meu player, tipo, na entrada do cross, eu coloquei um RCA do esterio em uma e 1 RCA do sub em outra, e nas saidas para o modulo puxando relativo ao que ta no cross, por isso to deixando o HPF em 100Hz (ou 80hz nao me lembro)

Meu CD tem 4v saida pelo q ta no manual.

quanto a caixa cara, outro dia eu levantei ela para livrar os dutos, e nao mudou quase nada =(... tbm achei q era isso mais nao notei diferença relativa.

Até pensei em fazer um outro tipo de caixa, para ver se muda algo, se melhora...que se acha ?

Depois a noite vou tirar umas fotos das regulagem do som, para postar aqui e ver o que vcs acham.

Editado por EclipseRox

Compartilhar este post

Link para o post

Eclipse..acabei de ver no seu video não tinha percebido, o duto da sua caixa ta morto ai cara, no minimo do minimo deixe uma distancia de 5cm do porta malas. o seu ta tampado quase encostado pelo que to vendo, ta parecendo uma caixa selada ai, é melhor o porta malas tampar um pedaço do sub do que o duto para nao alterar a sintonia!

Adilson.... vc esta usando Saida de SUB do seu player,.... e esse HPF em 100hz ai é pro som interno ??

ta filé, esse player ai é mto massa tbm...

abraçoo!!!

é isso mesmo, saída sub pros 15-800 mas o corte LPF em 125hz não é baixo não? os over não respondem bem acima disso?

Adilson, quando você usa o som externo você aumenta o HPF para os 8pw3 ?

EclipseRox, eu aumentaria a sintonia da caixa antes de qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca os dutos para cima , compra um pedaço e cano do tamanho dos dutos e vai cortando de 3em3 cm para ver onde fica legal .

Depois é so cortar na medida que gostou e correr pro abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...