Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

PessoALL,Este tópico é para registrar o up do meu set voltado para SPL. Atualmente, tenho 4 subs Kicker Solobaric S15L5 d4 que devido a problemas com um dos subs (torrei a bobina), cheguei a mandar reformar mas não ficou bom os fios da bobina 'descolaram' e voltou a queimar, e gerando muita dor de cabeça na tentativa de recuperar seu bom funcionamento, resolvi por trocar os subs.A principio, tentei seguir a mesma linha e buscar por um sub gringo, mas com o 'doleta' em alta e a grande quantidade de empecilho na importação do mesmo, resolvi apostar no mercado nacional. E por sorte (muita sorte), casou com a data em que o Rafael lançou os Protech Ultimate com a possibilidade de venda direto da fábrica para consumidor final. Olhando os parâmetros, que me agradaram e muito, resolvi entrar em contato e encomendar logo os 4 Protech Ultimate de 15".Com o andar do projeto, e exatamente no momento em que desmontei o Set anterior, comecei a medir, calcular e quebrar a cabeça até chegar na conclusão de que em vez de montar 4 subs de 15" resolvi montar 6 subs de 15".Com essa decisão, algumas coisas mudaram, como por exemplo a construção da caixa que agora será dentro do carro.A medida que o projeto for andando, irei atualizando este Tópico. hand26

Editado por alexander_pba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reservado para fotos.

 

Algumas fotinhas dos novos subs.

 

IMG_2770.jpg IMG_2787.jpg IMG_2773.jpg IMG_2775.jpg

 

IMG_2792.jpg IMG_2793.jpg IMG_2797.jpg IMG_2809.jpg

 

IMG_2811.jpg IMG_2815.jpg IMG_2820.jpg IMG_2777.jpg

 

IMG_2840.jpg IMG_2855.jpg IMG_2825.jpg IMG_2839.jpg

 

 

 

Amplificadores Soundigital

IMG_2912.jpg IMG_2914.jpg IMG_2915.jpg

 

Simulação para ver o posicionamento dos subs e tirar a dúvida se realmente iria caber os 6 Ultimate de 15"

rsz7686.jpg rsz7683.jpg

Editado por alexander_pba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mezeraviiiiiiiiiiiiii, Haja bateria pra tudo isso e espaço na mala :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carrinho do cara

...IMG_0541.jpg

409559_10150594679764231_262137181_n.jpg

Editado por JrFire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa vai ficar no pé do ouvido igual os l5?

to orando pela sua audiçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To curtindo esse Up..., mete bronca!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mezeraviiiiiiiiiiiiii, Haja bateria pra tudo isso e espaço na mala :D

 

Eder,

 

Esse carro é apenas para isso, tanto é que na foto que o JrFire postou dah para ver bem que este carro é apenas para som.

Quanto a bateria, vou colocar a seguinte configuração:

 

1 Bateria Moura 95ah no Cofre

2 Baterias Moura 170ah atrás dos bancos do motorista e carona

6 Baterias Estacionárias 110ah

 

Totalizando em 1095ah de reserva de carga. Cabeamento de 50mm entre as baterias convencionais e barramento de cobre nas estacionárias.

 

Para manter esse banco de baterias, atualmente tenho 2 alternadores no carro. O original do Golf de 90ah e mais um de vectra de 120ah adaptado. E para ajudar quando estiver com carro desligado, uma fonte usina 200ah, e que dependendo do resultado do consumo no alicate amperímetro, posso vir a trocar essa fonte por uma mais forte.

Editado por alexander_pba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa vai ficar no pé do ouvido igual os l5?

to orando pela sua audiçao

 

DeivedK,

 

Pelo que simulei com ajuda do Rafael (Protech), irei aproveitar a caixa dos Kicker com os subs na mesma posição batendo para frente. Vou postar o gráfico das simulações que fiz no Bass Box, comparando com o rendimento dos kicker na mesma caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera q a roadistar agressiva vai da conta? ou oq vem ai??

 

Victor,

 

Irei aposentar a RS 6800d, apesar de gostar muito do som dela. Vou tentar usar neste set o máximo de equipamentos nacionais, começando pelos 4 Subs Protech Ultimate 15, os 16 woofers Power Vox de 8", os 10 Tweeter Selenium e os amplificadores Soundigital. Para o set, estou pensando seriamente de colocar uma SD8k da nova em SMD, 2 SD1k para empurrar os 16 woofer, 2 SD250 para tocar os Tweeter.

 

Ainda tenho que fechar o negócio dos amplificadores, acredito que até semana que vem jah fecho isso.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor,

 

Irei aposentar a RS 6800d, apesar de gostar muito do som dela. Vou tentar usar neste set o máximo de equipamentos nacionais, começando pelos 4 Subs Protech Ultimate 15, os 16 woofers Power Vox de 8", os 10 Tweeter Selenium e os amplificadores Soundigital. Para o set, estou pensando seriamente de colocar uma SD8k da nova em SMD, 2 SD1k para empurrar os 16 woofer, 2 SD250 para tocar os Tweeter.

 

Ainda tenho que fechar o negócio dos amplificadores, acredito que até semana que vem jah fecho isso.

 

[]'s

 

Antes de tudo , set responsa mano, algum dia eu saio da mesmice e chego pelo menos na metade desse set... [¨]

 

Todo mundo sabe que essa agressive é um cavalo nas baixas, mas vc não acha que essa SD vai deixar vc na mão nas baixas?

 

Eu apostaria no Stetsom 7k2 pra descer nas profundezas, provavelmente acho que nas baixas ainda perderia por pouco pra agressive,

mas em comparação com a SD acho que se sairia bem melhor... A não ser que essa nova SD em smd teve uma melhora nas baixas,

fod@ que não tem nenhum review/video dela a não ser das antigas que tem videos e que particularmente não era o que eu esperava...

 

Até hoje não consigo entender, os sd, diz no crossover que começam a responder em 5hz, e os Stetsom em 20hz,

como é que os Stetsom conseguem se sair melhor? Pelo menos o meu 5k2 desce bem em, ja testei em alguns subs por aqui,

(nos meus subs nem adianta testar (2paine [^] ) e se saiu bem melhor que alguns SDs e taramps, mas nenhum era SMD...

 

MINHA OPINIÃO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me dá uma vontade de desvirtuar o tópico quando leio algumas coisas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me dá uma vontade de desvirtuar o tópico quando leio algumas coisas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montagem com os 4 Ultimates do Alexander...

 

UAHUAHAUHAUHAUHAUAH

 

 

 

555910_10151021333564231_1580541823_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DeivedK,

 

Pelo que simulei com ajuda do Rafael (Protech), irei aproveitar a caixa dos Kicker com os subs na mesma posição batendo para frente. Vou postar o gráfico das simulações que fiz no Bass Box, comparando com o rendimento dos kicker na mesma caixa.

 

vai fica gringo hein

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...