Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

testa os amps da Taramps, ouvi falar bem deles ultimamente....

 

O ampli a ser substituido acho que é apenas do medio grave, medio e agudo (sd1k) acho que os sub vão ficar com msm sd8k, e sobre usar taramps pra medio e agudo não acho uma boa ideia! já vi um o sinal de um t400x4 taramps no osciloscópio ele suja de mais o sinal nas freq alta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode adiantar pra gente o que vem por ai Alexandre?

 

Quero fazer uns testes antes de adiantar algo Gledson! Assim que executar os teste com outros amplificadores, e me decidir por qual utilizar, atualizo o tópico.

 

[]'

 

O ampli a ser substituido acho que é apenas do medio grave, medio e agudo (sd1k) acho que os sub vão ficar com msm sd8k, e sobre usar taramps pra medio e agudo não acho uma boa ideia! já vi um o sinal de um t400x4 taramps no osciloscópio ele suja de mais o sinal nas freq alta !

 

Não sabia desta característica dos Taramps lton85! Deve ser parecido com o que enfrentei com as SD1k para voz... E quanto a troca dos amplificadores, quero ter todos de uma mesma marca, se isso for possível! Mas pretendo sim trocar inclusve a SD8k e as transparentes SD400.1 e SD250.2

 

Se brincar vou no embalo e troco também os subs, mas isso vai depender de outros fatores! Mas sim pode acontecer de trocar também os subs...

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Alexander...

Como auxiliei em alguns testes posso expor meu ponto de vista...

 

1) A organizacao dos cabos pode influenciar o ruido, porem passamos os rca por fora do carro e o problema persistiu...

 

2) Puxamos o remote direto das baterias o problema persistiu...

 

3) Isolamos o sistema eletrico do som do sistema do carro, e depois conjugamos os dois, o problema persistiu...

 

4) O player foi trocado o problema persistiu...

 

5) Usamos um ipod como fonte de sinal e o problema persistiu..

 

6) Fizemos bypass de todos os equipamentos, um a um, epicenter, EQ, crossover e o problema persistiu..

 

7) Medimos a ddp entre carcaças de todos os esquipamentos e o valor era exatamente igual..

 

Ao final dos testes, nao chegamos em uma conclusao pois o problema era intermitente!

Mas queria ter feito testes individuais de cada amp na bancada, mas num deu tempo...

 

Depois que vi os testes q vc fez com mais calma junto com Kleber, e chegaram na conclusao que era o amp, pra mim fez todo o sentido. Pois no mesmo layout o problema hora aparecia, hora sumia...

 

Creio q algo na arquitetura desse amp deve estar fazendo com que alguma corrente parasita afete a saida do som quando utilizamos mais de um modulo ligado no sistema.

Como os amplificadores classe D chaveiam transistores em uma alta frequencia ele acaba sendo muito mais propenso a ter ruidos pois as altas frequencias sao bem suscetiveis a ruido em relacao as baixas frequencias...

 

Acho que tomou a decisao correta na substituicao destes amplificadores, pois eu acredito que em testes de bancada, nao vao conseguir resolver este problema...

 

Recomendo que use AB somente pra voz, alem de ter mais qualidade vc tera menos problemas neste sentido!

 

Quando for la novamente vou ver se dou um pulo na loja pra ver como esta o projeto!

 

Boa sorte!

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero fazer uns testes antes de adiantar algo Gledson! Assim que executar os teste com outros amplificadores, e me decidir por qual utilizar, atualizo o tópico.

 

[]'

 

 

 

Não sabia desta característica dos Taramps lton85! Deve ser parecido com o que enfrentei com as SD1k para voz... E quanto a troca dos amplificadores, quero ter todos de uma mesma marca, se isso for possível! Mas pretendo sim trocar inclusve a SD8k e as transparentes SD400.1 e SD250.2

 

Se brincar vou no embalo e troco também os subs, mas isso vai depender de outros fatores! Mas sim pode acontecer de trocar também os subs...

:vts

beleza Alexandre! estamos na expectativa aqui por novidades.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passou da hora dos moderadores e admins grampearem essa molecada que só vem no fórum falar mer** e xingar fornecedor, sem nenhum conhecimento técnico ou argumento.

 

O juliano já falou 3x a possível causa do ruído e todos que possuem um pouco de conhecimento em classe D, tendem a concordar.... mas não adianta, sempre tem um zé ruela que cria um atrito na página e não acrescenta em nada.... só na desordem do fórum e no afastamento de pessoas que realmente podem trazer mais conhecimento a todos.... COMO JÁ ESTÁ ACONTECENDO a mto tempo...

 

Eu já vim de muitos foruns que acontecia a mesma coisa, e que faliram por conta disso.

 

A dica do ruído na saída acabou resolvendo um problema no meu som.... que não tem nada ver com SD, é um stetsom e acontecia a mesma coisa.... resolvi somente virando o modulo de lado, onde a saída ficou livre dos outros fios e o ruido acabou incrivelmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra q misterio nos amps ? Pega os que ja foram mais testados aqui no forum ! Pega bbuster, satirfacao garantida !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra q misterio nos amps ? Pega os que ja foram mais testados aqui no forum ! Pega bbuster, satirfacao garantida !

 

Semana passada, após testes com outros amplificadores, acabei fechando uma parceria com a Corzus, que se sensibilizou com o que aconteceu quanto a amplificação do projeto e se dispôs a resolver qualquer eventual problema de amplificação. Acredito que no máximo até quinta feira os amplificadores já estão aqui em Brasília, prontos para remodelagem de todo sistema.

 

Estou muito confiante no que ainda há por vir neste projeto... [-]

 

Assim que tiver mais novidades sobre a finalização deste projeto, posto aqui no tópico para compartilhar com todos!

Acho que agora vai...

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana passada, após testes com outros amplificadores, acabei fechando uma parceria com a Corzus, que se sensibilizou com o que aconteceu quanto a amplificação do projeto e se dispôs a resolver qualquer eventual problema de amplificação. Acredito que no máximo até quinta feira os amplificadores já estão aqui em Brasília, prontos para remodelagem de todo sistema.

 

Estou muito confiante no que ainda há por vir neste projeto... [-]

 

Assim que tiver mais novidades sobre a finalização deste projeto, posto aqui no tópico para compartilhar com todos!

Acho que agora vai...

 

[]'s

Xó essede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana passada, após testes com outros amplificadores, acabei fechando uma parceria com a Corzus, que se sensibilizou com o que aconteceu quanto a amplificação do projeto e se dispôs a resolver qualquer eventual problema de amplificação. Acredito que no máximo até quinta feira os amplificadores já estão aqui em Brasília, prontos para remodelagem de todo sistema.

 

Estou muito confiante no que ainda há por vir neste projeto... [-]

 

Assim que tiver mais novidades sobre a finalização deste projeto, posto aqui no tópico para compartilhar com todos!

Acho que agora vai...

 

[]'s

na torcida para seu projeto ficar ainda melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que maravilha, muito bom essa parceria.

 

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vai reformular, já troca o crossover.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual linha da Corzus vai ser utilizada ?

 

HT HF ou o novo MD ?

 

Sorte no projeto ! :legal:

 

Olá Vini,

 

No golf vamos utilizar as linhas MD, HT e HF para amplificação!

 

3 unidades do modelo MD3000, sendo 1 amplificador para cada par de sub:

Corzus_md3000_1.jpg

 

2 unidades do modelo HT1200 para os woofers

Corzus_ht1200_2.jpg

 

1 unidade do modelo HF604 para os drivers e tweeters:

Corzus_hf_604_1.jpg

 

Os amplificadores devem chegar ainda esta semana! Agora é rever o rack de amplificadores, de forma que se possa acomodar todos os amplificadores mais o processador e equalizador AudioControl e o crossover e voltímetro Stetsom.

 

Esteticamente acho que os Corzus irão combinar mais com o carro! Agora é esperar para ver e ouvir eles funcionando.

Agora uma coisa eu acho engraçado, antes mesmo dos amplificadores chegarem, já escutei muita gente que 'torceu o nariz' por eu ter escolhido a Corzus! E alguns até falaram que foi uma 'péssima' escolha e que irei me arrepender :pirou:

 

Mas sinceramente estou muito confiante! Nos testes prévios que fiz com alguns amplificadores da Corzus, antes de decidir fechar a parceria com eles no golf, fiquei surpreendido positivamente com a força e a qualidade do áudio, mas vou esperar ligar todo mundo para dar a minha impressão final.

 

Tomara que eu não tenha mais problemas com amplificação deste projeto!

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vai reformular, já troca o crossover.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Por enquanto vou continuar com o Stetsom STX104 mesmo, até conseguir importar um Cross da AudioControl fechando assim a parte de Processador de grave, EQ e Crossover tudo de uma mesma marca.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... após testes com outros amplificadores, acabei fechando uma parceria com a Corzus ...

 

Aií Siiim!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha que legal,

 

por uma necessidade do projeto em se ter amplificadores em 4ohms, a Corzus lançou um modelo específico para o Golf, e que será comercializado muito em breve! Já toh gostando disso... :rever1:

 

1012420_593291837415304_1966167696_n.jpg

 

Link da postagem na página da Corzus: http://goo.gl/l556Ab

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Alexander , num daria tbem a 1 ohms? seu sub não são d4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Alexander , num daria tbem a 1 ohms? seu sub não são d4?

 

Sim lton, podia perfeitamente usar um que fechasse em 1ohms pois cada par de sub e 4+4 ohms!

 

Mas em conversa com o fabricante, foi decidido que para fabricar o amplificador na versão 4ohms seria 'menos complicado' que fabricar na versão 1ohms, e para o projeto do golf realmente tanto faz se o amplificador fosse de 1ohms ou 4ohms, o que não fecharia era com a opção atualmente comercializada do MD3000 que existia apenas na versão 2ohms.

 

Tecnicamente nem sei o que foi mudado para essa versão do amplificador em 4ohms! Chegou até a rolar no facebook uma thread sobre qual versão teria um consumo maior, se um mesmo amplificador em versão 1ohms e versão 2ohms (quem iria consumir mais), mas segundo o Cláudio da DAD, se os amplificadores utilizam a mesma tecnologia o consumo seria o mesmo, e as diferentes versões (1ohms, 2ohms ou 4ohms) seria apenas para facilitar na ligação da impedância dos falantes.

 

 

 

 

ueh, mas a ideia não era tocar todos os subs com apenas 1 amp? agora eu não entendi..

Não Gledson! O que eu sempre falei eh que queria todos os amplificadores de uma mesma marca... No caso da Corzus, eles ainda não possuem um amplificador de 6kwrms (por exemplo), e o que foi proposto pelo fabricante foi a utilização de múltiplos amplificadores para o grave.

 

E soh estou trocando o SD8000 pelo fato de querer necessariamente todos os amplificadores de uma mesma marca! Pois não tenho nada a reclamar da SD8k empurrando os subs... meu único problema com a Soundigital foi com as SD1000.1 para VOZ, pois ligando as SD1k para grave elas estão funcionando perfeitamente, inclusive estou com uma das SD1k empurrando um sub MTX Thunder T8512 que tenho no fiesta, e estão tocando sem problema algum...

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não Gledson! O que eu sempre falei eh que queria todos os amplificadores de uma mesma marca... No caso da Corzus, eles ainda não possuem um amplificador de 6kwrms (por exemplo), e o que foi proposto pelo fabricante foi a utilização de múltiplos amplificadores para o grave.

 

ah.. isso que eu não entendi.. pq sempre achei que a Corzus também tinha amplificadores de alta potencia.. e lembro de ter lido algo sobre vc preferir o grave com apenas um amp (ou pode ser que estou ficando doido também).

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Vini,

 

No golf vamos utilizar as linhas MD, HT e HF para amplificação!

 

3 unidades do modelo MD3000, sendo 1 amplificador para cada par de sub:

Corzus_md3000_1.jpg

 

2 unidades do modelo HT1200 para os woofers

Corzus_ht1200_2.jpg

 

1 unidade do modelo HF604 para os drivers e tweeters:

Corzus_hf_604_1.jpg

 

Os amplificadores devem chegar ainda esta semana! Agora é rever o rack de amplificadores, de forma que se possa acomodar todos os amplificadores mais o processador e equalizador AudioControl e o crossover e voltímetro Stetsom.

 

Esteticamente acho que os Corzus irão combinar mais com o carro! Agora é esperar para ver e ouvir eles funcionando.

Agora uma coisa eu acho engraçado, antes mesmo dos amplificadores chegarem, já escutei muita gente que 'torceu o nariz' por eu ter escolhido a Corzus! E alguns até falaram que foi uma 'péssima' escolha e que irei me arrepender :pirou:

 

Mas sinceramente estou muito confiante! Nos testes prévios que fiz com alguns amplificadores da Corzus, antes de decidir fechar a parceria com eles no golf, fiquei surpreendido positivamente com a força e a qualidade do áudio, mas vou esperar ligar todo mundo para dar a minha impressão final.

 

Tomara que eu não tenha mais problemas com amplificação deste projeto!

:rolleyes:

 

 

Seu projeto eh xique d mais [-] merece o melhor, espero que com a parceria com a corzus td se resolva eu acho uma ótima marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Navegando de boas no Youtoba... e me deparo com isso

 

Na boa PIREI :blink: :blink:

 

 

 

SHOW DIMAIS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu peço pra minha esposa fazer algo parecido, ela me manda ir tomar naquele lugar... :vts

 

mas a vontade de pedir/fazer não falta né!!! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre, acredito que com a mudança dos ampli você ganhou em qualidade e perdeu força é isso? Está feliz com a mudança?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...