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Rafael Kiss

Taxa de Compressão - AJUDEM

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Faaaala Galerinha!!!!

 

Escuta, tava pensando em aumentar a taxa do meu carro.

 

Tô com um gol GIII 1.0 16V Power.

Troquei os 4 bicos por bicos arrombados, meti um K&N, partida a frio e to rodando no alcool.

 

Minha taxa original é de 11,5:1 na gasolina e meu carro fazia 10,5Km/l

Agora com alcool ele faz una 7,5....

 

O desempenho acredito que esta um pouco melhor, consigo dar VDO numa boa (na decida) e nas subidas ele tem mais vontade, num ganha velocidade fácil, demora, mas tb num perde mais como antes...

 

Minha pergunta é a seguinte:

 

O que acontece se eu aumentar minha taxa de compresão que hoje está em 11,5:1 para uns 13,5:1 ou até 14:1???

 

Ganho potencia?

Torque??

Menor consumo????

Macies em baixa??

 

E como eu devo fazer pra aumentar a taxa??

 

Me falaram que nesse carro não é só raspar o cabeçote, precisa mexer na cabeça dos pistões porque senão eles vão bater em cima e ferrar com tudo,..... É verdade???

 

E se eu aumentar a taxa e mandar fazer o cabeçote na Paula Faria, aumentando valvulas de admissão (as de escape dexa como está, é 1.0, vai perder muito torque se eu mexer, acho...) e polindo bem os dutos???

 

Num mexi no escape por causa do torque.....

 

Original ele tem 76Cv e 9,8 de torque...

 

Como ficaria com essas mexidas galera??

 

Ajuda Ahe galeera!!!!

 

Um FOrrti Abraçu!!!!!!!

Editado por Eric Inafuku

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Coloca pistões a álcool... isso vai aumentar BEM a taxa, pode apostar.

Melhora consideravelmente... e se quiser algo melhor, faça o escapamento dele, afinal, original amarra muito.. deixa um abafador apenas, coloque um cano no lugar do catalizador..

 

Ou faz logo um 4x1 e 2, 1/4 de cano até o fim com 1 abafador mas... pra 1.0 acho que nem vale a pena tanta grana..

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mas é um marginal mesmo!

 

pretendendo malcriacoes???hehehehe

 

isso da uma grana hein, que tal juntar pra um caracoles?? na mal hein jovem

 

que se for pra taxar ,ja fica legal meter um comandinho , um escape ai ja vai uma grana legal sacou?!

 

e aparece nos encontros seu mamifero!!!

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E ahee seus félas!!!

 

Pow!! Mó sono!!

Trampei até as 3:30 da manhã no domingo....

Garoto de programa é foodzzzzzzz....

 

hehheh!!! :P

 

Mas entaum...

 

Quanto a taxa eu tava cojitando ela porque achei que o aproveitamento da mistura seria maior o que me resultaria em uma economia de combustivel, algo na casa dos 10,5Kl/L de alcool....

 

Afinal meu manco é um 1.0... e como eu estou rodando uns 100Km / dia teria retorno dessa grana rapidim!!!

 

E quanto ao retrabalho do cabeçote, cojitei porque, estando os bicos preparados para injetar muito mais combustivel do que estáo injetando, pois são arrombados, se o cabeçote esviver com o fluxo otimizado, em alta meu carro teria uma melhora muito grande pois eu teria muito mais ar combustivel entrando, o ar por conta do cabeçote trabalhado e do K&N e o combustivel por conta dos bicos arrombados.. sacaram???

 

Acredito que o manco com essa receita a uns 5400RPM me daria uns 10,5 de torque e quase uns 100CV Num daira naum????

 

Isso já anda junto de um 1.6, mas to pagando ipva e consumo de 1.0 no alcool!! Sacaram???

 

O caracoles num da galera...

To rodando muito... Uns 2500 Km por mes...

Se eu turba vo ter de dar o loló pra mante a criança!!!

heheh!!

 

Outra coisa que me fez pensar nisso foi o fato de a galera que tem a Montana flex me falar que aquele 1.8 faz uns 9,5 Km/l de alcool!!!

Fiquei abismado e achei que mo meu tava bebendo desse jeito porque ta mal aproveitado (o meu faz 7,5 Km/L no alcool)...

 

É issaí galera!!

 

Deem suas opiniões aí BLZ...

 

Á!

 

O escape e o comando, assim como as valvulas de escape não queria mexer em função do torque... e meu carro é 16V...

Eu rodo isso tudo na cidade e com um carro sem torque em baixa eu to ferrado....

 

Vender e pegar um motor maior?? mas ele ta todo tunadu...

Com som, rodinhas, baixo e o caraio..

Num queria troca naum....

Sabem como é... Paxão pelo carro...

hehe!!

 

é issai galera!!

Abraço fooorrrrte por trrraaaazz!!!!

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1.0 com 100CV a 5400 hahahahaha nem fu....

 

Pensa de novo: 1.0 100cv é 100cv/L => um honda faz isso à "somente" 7500RPM

 

 

O papo de "ganho 8CV no cabeçote, mais 8CV no escapamento, mais 5CV no filtro mais 4CV no Alcool, Mais 75CV Originais é 100CV" é balela de "preparador" (nem se pode chamar isso de preparador)

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1.0 com 100CV a 5400 hahahahaha nem fu....

 

Pensa de novo: 1.0 100cv é 100cv/L => um honda faz isso à "somente" 7500RPM

 

 

O papo de "ganho 8CV no cabeçote, mais 8CV no escapamento, mais 5CV no filtro mais 4CV no Alcool, Mais 75CV Originais é 100CV" é balela de "preparador" (nem se pode chamar isso de preparador)

Com absoluta certeza sim ....

 

Chuto que com taxa de 13,5:1 - chip (pra acertar o ponto devido ao uso do alcool e da nova taxa) vc chegue no máximo a uns 85 Cv..e olhe lá....só de usar alcool vc deve ter lá uns 78/80 Cv...

 

Pra chegar a 100 Cv seria preciso tirar potência máxima na casa dos 7.000RPM, e imagine o que vai ser isso pra sua curva de torque...

 

Não acredito que valha a pena perder o cabeçote (num tem volta depois) e nem tão pouco que consiga chegar nos 13,5:1 de taxa devido ao lift ...

 

[]s jr

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Pow!! que decepçaum!!

 

É como o Manco do Loko sempre me falow, 1.0 é sempre 1.0...

Pode aspira, turbina e tudu mais que vai sempre ser um 1.0....

 

Acho que vale mais a pena juntar uns R$5.000,00 e comprar um motor e cambio de AP 2.0 a alcool e mete no gol..... Se eu procurar bem acho até que por essa grana já pego dos santanas novos com injeção e original no alcool....

 

Esse motor original, o AP 2.0 MI a Alcool tem uns 117 CV né??

 

Ai "encaixo" as tampa de plástico do 1.0 em cima e já era! ehehheh!! nem os meganha quando abri o capô vão ver que o motor ta diferente!! hehehh

 

Acho que esse motor reguladinho e original no meu carro faz uns 7,5Km/l de alcool né naum??

 

Valew pelas dicas galera!!

 

As férias da Facú vem aí!!!

Se eu conseguir entregar meus trampos do um pulo no posto pra sarrufar vcs BLZ!! heehkkkkkkkzkzkzkahahhaa!!!

 

Abraço forti... (por tráiz)

ATË!!

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Depois do adeviso: "EU CONHEÇO O BOLA" vamos lançar o: "EU ACREDITO NO LOKO!" com toda e absoluta certeza de 100% veracidade enquanto verdade que 1.0 é SEMPRE 1.0.. :legal:

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Guest Blackout
Depois do adeviso: "EU CONHEÇO O BOLA" vamos lançar o: "EU ACREDITO NO LOKO!" com toda e absoluta certeza de 100% veracidade enquanto verdade que 1.0 é SEMPRE 1.0.. :legal:

Claro que eh verdade, 1.0 eh 1.0,assimcomo 2.0 eh 2.0, agora com 1.0 turbo, vc anda mais que 1.6, que 2.0 , que que 2.4 aihhaaahaha eh que 1.8 T vermelho tb o que 1,5 kg nao fazem hiaihahii

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É tio Ed!!!

 

Realmente eu sou suspeito em ouvir histórias para deixar motor pequeno "forte"... Pois outro dia ainda "não fui feliz" em comentar isso daí na frente de algumas pessoas... ( Né Jr?!? :( )

 

Mas é aquele negócio... Um 1.0 turbo é bastante "divertido", até é econômico e "utilizável" em trânsito... Mas motores pequenos SOBREALIMENTADOS!!!

 

Não existe nenhum tipo de mágica dentro dos atuais conhecimentos de mecânica/física/química que satisfaça os quesitos maiores torque/potência "bem distribuídos, baixo consumo e baixa emissão de poluentes...

 

Querer fazer uma prep aspro que realmente traga alguma potência "palpável" aos 1.0, NA MINHA OPINIÃO ( que fique bem claro isso ) é incoerente. Digamos que para o caso do Gol 1.0 16V Power com 76cv de potência a 6000 rpms ( aprox ) ganhe 40% de potência... Logo, ele terá uma potência de aprox 106cv.

 

Garanto pra vc que com a grana que vc gastaria para deixar seu 1.0 com 100cv, vc trocaria por um 1.6/1.8/2.0 e com uma simples "receita básica" ( Escape, chip, filtro e um comandinho "manso" ) vc teria um pouco mais potência que os "simples" 100cv e um boooom tanto de torque em baixa.

 

Vc compra um carro 1.0 no intuito de economia para "regaçar" qnd vc precisar do carro ( todo-dia, trampo, escola, etc... ). Vc precisa para isso, de um motor mais "amigável" ( diga-se de passagem qnt mais torque disponível em baixa, melhor... Potência fica para segundos planos. ) Com isso vc alcança seu objetivo de economia.

 

Agora, "reestrutar" um motor 1.0 para fazer ele ganhar, digamos que, na MELHOR das hipóteses, 40% de potência, é algo absurdo pra mim. Afinal, temos uma massa "imensa" para ser arrastada, ao contrário das motos dito super esportivas que chegam na casa dos 150/160cv/l de motor... e com um torque de aprox 12kgfm...

 

O já pouco torque em baixa que os 1.0 tem, ficaria algo mais "tosco" ainda. Isso se traduz em constantes "fritadas" de embreagem para fazer o carro simplesmente sair do lugar... Uma rampa com o carro carregada entaum... ESQUECE!!!

 

O câmbio teria que ser encurtado ao ponto de vc mal acelerar e já ter de trocar de marcha... Não me assustaria em ouvir dizer que a máxima velocidade em uma primeira marcha não passasse dos 30km/h e olhe lá se não menos!!! Tudo isso para suprir aquela "capacidade de rampa"... ( Não estou certo se leva essa nomenclatura... Mas me soa algo assim... ).

 

Fora que, aguentar um motor já fraco "ganhar giro", é um suplício... :( ( Eu que o diga com a minha manquinha 1.0... ) Imagina entaum se o "bichinho" estiver "embaralhando"... :blink:

 

Sem dizer no moooonte de desgaste que muito provavelmente esse motor sofreria com constantes "estilingadas" até uns 8500 rpm...

 

Dentre inúmeros outros motivos...

 

Posso até ser radical? Posso, não negarei. Gosto é gosto! Como eu sempre digo: "Gosto é como BUND@! Cada um tem o seu!"

 

Até que me provem o contrário ( mas como eu sei que não existem "milagres" na mecânica ), eu sou, no mínimo, desconfiado, para qualquer tipo de alteração em motores "pequenos" para um ganho "palpável" de potência específica...

 

Que fique BEM CLARO, que essa é minha opnião! E é lógico que sempre teremos e/ou poderemos ter outras pessoas que não vão concordar comigo. Mas eu não gostaria que esse post fosse motivo de discussões "bestas" e que prejudiquem o bom andamento do tópico...

 

:legal:

 

[]'s

 

Eduardo

Aka Loko!

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Eu acho q a conta vai de novo pro custo por cv...

 

Loko, vc sabe q eu to fazendo uma preparaçãozinha leve no meu carro, q é 1.0 mais q vai me manter a curva de torque na mesma posição, porém com mais vigor...

 

E não gastei muito...

 

Em alguns casos vc até tira mais uns cv importantes num 1.0... Mais tb não faço super estimativas... Na conta final foi quase R$ 1.000,00 por 20 cv...

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Mas vc não tinha como "alvo" 100cv no "Fiasco" 1.0 :rolleyes: , né Cleber?

 

O grande problema, ao meu ver, é vc querer ter torque suficiente para o uso no dia-a-dia num motor de "pouco curso", como em muitos 1.0.

 

Quer ver nós colocar-mos "pimenta" na conversa?!? ( Tem muita gente que vai "gritar" comigo... Mas não é essa a intensão. )

 

Vamos comparar os EG6 da Honda com o bom e velho 250S injetado dos últimos Omegas nacionais. Eles tem algo "parecido" em termos de potência. Ambos na casa dos 160/165cv caso não me falhe a memória... E o torque?!? O pessoal pode me corrigir pois não sei ao certo... O EG6 não deve ter muito mais que uns 16kgfm contra os 20 e tantos do velho 6 canecos. O primeiro atingido a altas 6000 e tantas RPM... O "arcaico" 6 canecos atinge isso a quanto? 2500? 2000?!? Não é atoa que nos primeiros Opalas 3100 ele só tinha 3 marchas... Isso tem a haver com que? Que um motor desse tem a curva de torque bem plana e "sarada". O grande artifício do japa está no "comando brabo" que entra depois de determinada situação, e vc sabe até melhor que eu, o quanto é difícil e irritante é andar em um carro com um comando desse naipe, porém "fixo" ( sem o recurso do Vtec )

 

Acredito que a barreira dos 85 cv/l para um motor de rua aspro, já está de bom tamanho, inclusive para motores maiores.

 

É claro que não é impossível, mas ao meu ver, é querer extrapolar as leis da física e da mecânica partindo-se do princípio que vc está trabalhando em um conjunto ( isso só incluo o motor sem mais nada ) que originariamente não foi idealizado para tal.

 

Se esse fosse um motor de moto, até que eu "enguliria" uma prep dessas, afinal, qualque "forcinha de vento" ( modo de expressão ), empurra uma moto... Ex: Suzuki GSX 1300 Hayabusa... Estima-se 180cv e 12kgfm. A minha CBezinha... 54cv a 9000 e 4,1kgfm a 8000... Ela até acelera bem rápido... Mas não passa muito além dos 200. Isso pq tem muito menos massa e área frontal para "piorar" o cx aerodinâmico.

 

Sei lá. Posso até estar errado. Mas gostaria que alguém provasse para eu que eu estou errado e que um motor "pequeno" de rua com uma prep aspro forte , pode empurrar legal uma massa de aprox 1ton.

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O grande problema, ao meu ver, é vc querer ter torque suficiente para o uso no dia-a-dia num motor de "pouco curso", como em muitos 1.0.

 

Vamos comparar os EG6 da Honda com o bom e velho 250S injetado dos últimos Omegas nacionais. Eles tem algo "parecido" em termos de potência. Ambos na casa dos 160/165cv caso não me falhe a memória... E o torque?!? O pessoal pode me corrigir pois não sei ao certo... O EG6 não deve ter muito mais que uns 16kgfm contra os 20 e tantos do velho 6 canecos. O primeiro atingido a altas 6000 e tantas RPM... O "arcaico" 6 canecos atinge isso a quanto? 2500? 2000?!? Não é atoa que nos primeiros Opalas 3100 ele só tinha 3 marchas... Isso tem a haver com que? Que um motor desse tem a curva de torque bem plana e "sarada". O grande artifício do japa está no "comando brabo" que entra depois de determinada situação, e vc sabe até melhor que eu, o quanto é difícil e irritante é andar em um carro com um comando desse naipe, porém "fixo" ( sem o recurso do Vtec )

 

Acredito que a barreira dos 85 cv/l para um motor de rua aspro, já está de bom tamanho, inclusive para motores maiores.

 

É claro que não é impossível, mas ao meu ver, é querer extrapolar as leis da física e da mecânica partindo-se do princípio que vc está trabalhando em um conjunto ( isso só incluo o motor sem mais nada ) que originariamente não foi idealizado para tal.

 

Se esse fosse um motor de moto, até que eu "enguliria" uma prep dessas, afinal, qualque "forcinha de vento" ( modo de expressão ), empurra uma moto... Ex: Suzuki GSX 1300 Hayabusa... Estima-se 180cv e 12kgfm. A minha CBezinha... 54cv a 9000 e 4,1kgfm a 8000... Ela até acelera bem rápido... Mas não passa muito além dos 200. Isso pq tem muito menos massa e área frontal para "piorar" o cx aerodinâmico.

 

Sei lá. Posso até estar errado. Mas gostaria que alguém provasse para eu que eu estou errado e que um motor "pequeno" de rua com uma prep aspro forte , pode empurrar legal uma massa de aprox 1ton.

Concordo com vc Loko em grande parte, IMHO carro turbo pro dia a dia é pra usar 0,7 ou 0,8Bar e no alcool, quer arriscar mais um pouco, usa 1Bar e intercooler e saiba usar que num dá dor de cabeça, agora usar 1,5Bar como nosso amigo Blackout acho um contrasenso, o que se gasta pra montar e manter um motor destes ele poderia ter montado um projeto baseado numa cilindrada maior (1.6) e usando menos potência teria algo muito maia confiável (pode ver pelos problemas que ele teve e que são muito diretamente relacionados ao uso de uma pressão mais que do a considerada média).

 

Estimando hoje com intercooler e 1,5Bar deve ter algo perto de 145 Cv; se estivesse com um motor 1.6 precisaria de 0,5Bar pra ter essa mesma potência, alguem dúvida de que ele num teria nem 1/10 dos problemas que ele já teve ?

 

Apenas como exemplo eu já tive mais de 10 carros turbinados ou com upgrade, desde coisas bem legais (como um Corsa 1.6 que andou até mesmo com 1,6Bar, Puma 4.1s com 1Bar) até o que tenho hoje um gol 1.0 16v com intercooler e que anda (hehehe) na média com 0,9 Bar, sabem o porquê ?... porque pro dia a dia eu não preciso de mais do que os 140 e poucos Cv que isso deve proporcionar, porque não comprar então um carro com motor 2.0 16v que tira mais ou menos esta potência ? simples porque chego a fazer 7,5Km/l de alcool na cidade e 11 na estrada, numero impossíveis de se conseguir com um motor aspro dessa cilindrada.

 

Obvio que preparação pesada aspro num milzinho nem cogito porque basicamente se troca torque em baixa por potência em alta, dar uma melhoradazinha Ok, é muito bem vindo (melhorar escape, aspiração, chipinho, taxa) mas a partir daí (comando, valvulas de admissão muito maiores, etc.) começam a piorar mais ainda a dificil vida no dia a dia.

 

Só que agora quero algo mais forte de novo, nem cogito a hipótese de usar mais pressão do que já tem porque sei que a partir desse ponto o buraco e mais em baixo, portanto apesar de ter tudo, devo desmontar (ou vender montado se alguem quiser) e partir do zero usando um motor de cilindrada maior.

 

Qto a moto, é bem por aí, com 50 e poucos Cv vc chega aos 200 e acelera junto com muito carro turbo, tudo porque o conjunto moto+piloto pesam uns 235 Kg, com 54 Cv são 4,35 Kg/Cv...pra um gol caixa que pesa 840Kg ter essa relação precisa de 193 Cv o que num motor digamos 1.8 carburado com kit básico precisa de mais de 1Bar de pressão.

 

[]s jr

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Guest Blackout

O grande problema, ao meu ver, é vc querer ter torque suficiente para o uso no dia-a-dia num motor de "pouco curso", como em muitos 1.0.

 

Vamos comparar os EG6 da Honda com o bom e velho 250S injetado dos últimos Omegas nacionais. Eles tem algo "parecido" em termos de potência. Ambos na casa dos 160/165cv caso não me falhe a memória... E o torque?!? O pessoal pode me corrigir pois não sei ao certo... O EG6 não deve ter muito mais que uns 16kgfm contra os 20 e tantos do velho 6 canecos. O primeiro atingido a altas 6000 e tantas RPM... O "arcaico" 6 canecos atinge isso a quanto? 2500? 2000?!? Não é atoa que nos primeiros Opalas 3100 ele só tinha 3 marchas... Isso tem a haver com que? Que um motor desse tem a curva de torque bem plana e "sarada". O grande artifício do japa está no "comando brabo" que entra depois de determinada situação, e vc sabe até melhor que eu, o quanto é difícil e irritante é andar em um carro com um comando desse naipe, porém "fixo" ( sem o recurso do Vtec )

 

Acredito que a barreira dos 85 cv/l para um motor de rua aspro, já está de bom tamanho, inclusive para motores maiores.

 

É claro que não é impossível, mas ao meu ver, é querer extrapolar as leis da física e da mecânica partindo-se do princípio que vc está trabalhando em um conjunto ( isso só incluo o motor sem mais nada ) que originariamente não foi idealizado para tal.

 

Se esse fosse um motor de moto, até que eu "enguliria" uma prep dessas, afinal, qualque "forcinha de vento" ( modo de expressão ), empurra uma moto... Ex: Suzuki GSX 1300 Hayabusa... Estima-se 180cv e 12kgfm. A minha CBezinha... 54cv a 9000 e 4,1kgfm a 8000... Ela até acelera bem rápido... Mas não passa muito além dos 200. Isso pq tem muito menos massa e área frontal para "piorar" o cx aerodinâmico.

 

Sei lá. Posso até estar errado. Mas gostaria que alguém provasse para eu que eu estou errado e que um motor "pequeno" de rua com uma prep aspro forte , pode empurrar legal uma massa de aprox 1ton.

Concordo com vc Loko em grande parte, IMHO carro turbo pro dia a dia é pra usar 0,7 ou 0,8Bar e no alcool, quer arriscar mais um pouco, usa 1Bar e intercooler e saiba usar que num dá dor de cabeça, agora usar 1,5Bar como nosso amigo Blackout acho um contrasenso, o que se gasta pra montar e manter um motor destes ele poderia ter montado um projeto baseado numa cilindrada maior (1.6) e usando menos potência teria algo muito maia confiável (pode ver pelos problemas que ele teve e que são muito diretamente relacionados ao uso de uma pressão mais que do a considerada média).

 

Estimando hoje com intercooler e 1,5Bar deve ter algo perto de 145 Cv; se estivesse com um motor 1.6 precisaria de 0,5Bar pra ter essa mesma potência, alguem dúvida de que ele num teria nem 1/10 dos problemas que ele já teve ?

 

Apenas como exemplo eu já tive mais de 10 carros turbinados ou com upgrade, desde coisas bem legais (como um Corsa 1.6 que andou até mesmo com 1,6Bar, Puma 4.1s com 1Bar) até o que tenho hoje um gol 1.0 16v com intercooler e que anda (hehehe) na média com 0,9 Bar, sabem o porquê ?... porque pro dia a dia eu não preciso de mais do que os 140 e poucos Cv que isso deve proporcionar, porque não comprar então um carro com motor 2.0 16v que tira mais ou menos esta potência ? simples porque chego a fazer 7,5Km/l de alcool na cidade e 11 na estrada, numero impossíveis de se conseguir com um motor aspro dessa cilindrada.

 

Obvio que preparação pesada aspro num milzinho nem cogito porque basicamente se troca torque em baixa por potência em alta, dar uma melhoradazinha Ok, é muito bem vindo (melhorar escape, aspiração, chipinho, taxa) mas a partir daí (comando, valvulas de admissão muito maiores, etc.) começam a piorar mais ainda a dificil vida no dia a dia.

 

Só que agora quero algo mais forte de novo, nem cogito a hipótese de usar mais pressão do que já tem porque sei que a partir desse ponto o buraco e mais em baixo, portanto apesar de ter tudo, devo desmontar (ou vender montado se alguem quiser) e partir do zero usando um motor de cilindrada maior.

 

Qto a moto, é bem por aí, com 50 e poucos Cv vc chega aos 200 e acelera junto com muito carro turbo, tudo porque o conjunto moto+piloto pesam uns 235 Kg, com 54 Cv são 4,35 Kg/Cv...pra um gol caixa que pesa 840Kg ter essa relação precisa de 193 Cv o que num motor digamos 1.8 carburado com kit básico precisa de mais de 1Bar de pressão.

 

[]s jr

O do Caps com 1 kg tinha 148 cv , o meu tava batendo uns 160 cv tem intercooler dimensionado, agora com a turbina zuada deve uns 145 cv

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O do Caps com 1 kg tinha 148 cv , o meu tava batendo uns 160 cv tem intercooler dimensionado, agora com a turbina zuada deve uns 145 cv

Sem demérito ou mérito a ninguem

 

148/160 Cv usando-se 1,5Bar

 

Para um Corsa 1.6 tirar isso precisaria de algumas coisa mais que 0,6Bar... imagina o nivel de esforço que dá essa diferençã de pressão, sem falar que se bobear a embreagem original do Corsa dá conta do recado e nem precisa usar um intercooler (se usar obvio que melhora)

 

[]s jr

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Guest Blackout
Sem demérito ou mérito a ninguem

 

148/160 Cv usando-se 1,5Bar

 

Para um Corsa 1.6 tirar isso precisaria de algumas coisa mais que 0,6Bar... imagina o nivel de esforço que dá essa diferençã de pressão, sem falar que se bobear a embreagem original do Corsa dá conta do recado e nem precisa usar um intercooler (se usar obvio que melhora)

 

[]s jr

Sei nao heim over, eu coloquei embreagem de 1.6 plato e disco oritinal de 1.6 sem carga, e as vezes patina, claro que um 1.6 eh mais facil de tirar, eh que fui me empolgando e cheguei nos 1,5 kg com motor 1.0 memo mas nao aconselho ninguem andar com toda essa pressao, pq a manuteçao eh imbassada mesmo.

Mas se trocar o meu motor, e colocar um 1.6 pode ter certaza que vou querer tirar 250 cv dele, ou seja intercooler e 1,5 kg 1,6 kg.

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