Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fabricio Loyola

Dúvidas na ligação do módulo - CAIXA TRIO

Recommended Posts

Senhores, em primeiro lugar já gostaria de pedir desculpas por alguma falha que eu possa fazer aqui dentro, pois é a primeira vez que participo de um Fórum......

 

Enfim, vamos ao que interessa.....

 

Estou montando um som para o meu carro (Palio G3), já até comprei tudo mas estou com dúvidas na ligação dos módulos, fiz um esquema de ligação mas gostaria da opinião de pessoas que entendam mais do que eu para saber se posso ligar dessa maneira ou se tem outra maneira melhor de ligar.

 

MINHA MAIOR DÚVIDA É NA LIGAÇÃO DO SUB, QUERO SABER SE POSSO LIGAR CADA UMA BOBINA EM UMA SAÍDA BRIDGE E A OUTRA BOBINA NA OUTRA SAÍDA BRIDGE DO MÓDULO...POIS O MÓDULO TEM 4 CANAIS OU 2 BRIDGE....AI EU LIGARIA A SAÍDA RCA DO APARELHO COM AQUELE CONECTOR "Y" NOS 4 CANAIS DO MÓDULO....

 

DESCRIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

  1. Aparelho MP3 Pioneer Golfinho
  2. Módulo Falcon F-400m (Linha Conception): Para tocar 1 corneta, 1 Super Tweeter, 2 Kit's duas vias;
  3. Módulo Pyramide Pb-780: Para tocar 1 Bicho Papão 550w bobina dupla.

 

Pyramide Pb-780 MÓDULO 4 CANAIS:

- 4 X 125 RMS

- 2 CANAIS BRIDGED DE 250 RMS OU

- 2 CANAIS DE 125 RMS + 1 X 250 RMS

- ACEITA 2 OHMS ESTEREO OU EM MONO

 

 

<a href=esquemasomz.jpg' alt='esquemasomz.jpg'>

esquemasomz.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

post-70313-0-05607000-1342015262_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo o que voce descreveu voce esta certo sim porem a bobina do sub tem que ser 4 ohm;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim a bobina é 2x4ohms....meu receio é que como "cada bobina" estaria ligado em um canal pudesse dar diferença de um canal para o outro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu sei, nao pode nao. pq se as bobinas receberem potencia diferente, pode dar mer**, e dificilmente vc conseguirá regular tudo exatamente igual entre os canais.

seu sub e modulo nao estão casando, inclusive as impedancias.

procura um modulo desses http://www.soundigital.com.br/produtos/amplificadores/sd700-1d-smd/

e compra a versão de 2ohms. aí vc liga seu sub em paralelo que a impedancia cai pra 2 ohms tb. aí sim vai dar certo.

um abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm não gosto desse tipo de ligação de 1 bridged para cada bobina.

 

Melhor comprar um ampli mono só para o sub.

 

A corneta, tweeters e kits liga um em cada canal.

 

Ou compra um BB 3600GL que toca tudo isso aí.

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa especifica modelo da corneta, do st e do kit 2 vias para poder te indicar o modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...