Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rivers

corrigindo som Tritom

Recommended Posts

Ola todo mundo,

 

Sempre me considerei uma pessoa entendida sobre som automotivo, mas quanto mais eu pesquizo, mais conheço o tamanho da minha ignorância... Tal ignorância (tb conecida como "vontade de economizar") que me levou a escolhe de forma errada os equipamentos de som do meu carro...

 

A maior parte do que eu possuo de som hj, foi aproveitado de outros carros q tive, cansado desse "samba do criolo doido", resolvi substitui tudo e montar um belo sistema 5.1.

 

Para tal ja tenho, processador de audio Clarion DVH 940, canal central Clarion SRK 602, sub kenwood KFC XW1000F (10' slim devido a falta de espaço da pickup) e acabei de encomendar uma central kenwood DNX 7480BT.

 

O que pretendo adquirir em breve: amplificador JL Audio XD700/5, Focal Polyglass 165 V30 (portas dianteiras), Focal Performance PC 165 (portas traseiras), Dynamat Xtreme Trunk Kit (para usar na parte interna das portas, pois pelo oq eu pesquizei este é o kit Dynamat que oferece a melhor relação - área de cobertura/preço).

 

Minhas dúvidas são:

este é um set de equipamentos coerente?

terei um grave satisfatório? (lembrado que na pickup praticamente não ha espaço para sub)

posso/devo usar a manta Seladin para compelmentar a forração acústica?

o uso de baffles traz uma diferença significativa?

Quanto ao local de intalação, no RJ sei apenas da RBS Sound, Box Mil e Sonic Boom; qual dessas seria a melhor/ Há alguma outra?

 

grato pela atenção

Editado por Rivers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os equipamentos são bons. nao ousso bons comentários sobre sub da kenwood. mas já que está comprado, aproveita e ouve.

pretende coloca-lo onde?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os equipamentos são bons. nao ousso bons comentários sobre sub da kenwood. mas já que está comprado, aproveita e ouve.

pretende coloca-lo onde?

 

atraz do banco traseiro, estou pensando em colocar um segundo sub slim de 10' (acho q um de 12 já não caberia) embaixo do banco do carona para tentar reforçar o grave. Vale a pena?

 

Se fosse fazer um set mais barato com marcas do tipo kicker, Rockford Fosgate, Infinity, etc. qual seria a sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a litragem disponível pra elaborar essa caixa.

meu sogro tinha uma triton, mas eu nunca tive curiosidade de olhar atras do banco traseiro...

pq alguns sub pedem caixa com grande litragem. descobre as medidas máximas que a caixa pode ter, calcula a litragem e vai atras do sub.

rockford é bem cotado por aqui, assim como JL e no mercado nacional temos os NAR e Questo (vou comprar um desses de 10")

o Questo pede uma litragem pequena na caixa selada. pq pelo que eu ví, vc gosta mesmo de graves fortes! :) qualquer coisa monta um e ve o que tu acha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que tenha espaço no máximo para uma caixa em torno de 20l, mas o principal obstáculo é a profundidade... ja soube de pessoas que usaram¨2 subs dsl de 6' (para se ter noção da falta de profundidade) mas nesse caso o investimento teria q ser bem maior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou montando meu som com o Vinicius da Top team custom (só colocar no google) , ele ta montando no carro dele ,um fiesta , 2 Arc de 8" , tem até tópico dele na galeria de projetos.

Já é mais uma opção de loja para você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou montando meu som com o Vinicius da Top team custom (só colocar no google) , ele ta montando no carro dele ,um fiesta , 2 Arc de 8" , tem até tópico dele na galeria de projetos.

Já é mais uma opção de loja para você.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segui sua indicação e estive na styleaudio hj, foi uma verdadeira aula sobre som, mas foi um pouco frustrante perceber que fiz muitos investimentos errados, do que eu ja possuo a unica coisa que recomenda aproveitar é a HU, acho que em breve estarei postando uma lista extensa de produtos nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segui sua indicação e estive na styleaudio hj, foi uma verdadeira aula sobre som, mas foi um pouco frustrante perceber que fiz muitos investimentos errados, do que eu ja possuo a unica coisa que recomenda aproveitar é a HU, acho que em breve estarei postando uma lista extensa de produtos nos classificados.

Cara Alex é super gente fina, não fica tentando te empurar equipamentos, e tem um otimo ouvido. Fica muito bom o som.

Só que seu carro sendo pick-up dificil de instalar um sub de 10"

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É ele me deixou uma impressão muito boa, espero ter sorte na venda dos equipamentos.

(alguém sabe se anunciar aqui no fórum costuma ser eficaz?)

 

Assim que estiver pronto postarei minha impressões da nova instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É ele me deixou uma impressão muito boa, espero ter sorte na venda dos equipamentos.

(alguém sabe se anunciar aqui no fórum costuma ser eficaz?)

 

Assim que estiver pronto postarei minha impressões da nova instalação.

 

Geralmente para usuarios com referencias e antigos é sim.

Outra opção é jogar o preço la embaixo, tipo metade do preço mesmo pra vender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por algum motivo (talvez por ainda ser iniciante) não consegui fazer o anuncio aqui, mas fiz no ML.

 

Sei que este nao é o campo para oferecer produtos a venda, portanto se alguém tiver interesse em saber sobre esses produtos (par de alto falante, processador de sinal e alguns subs) é só me mandar uma MP.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...