Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guilherme1

ajuda equalizaçao player

Recommended Posts

fala ae galera, eu sou novo aki no forum e no ramo de som, e queria ajudar na equalizaçao de meu som, e bem basico mesmo, e um siena, e queria que saisse o som pra fora e ficasse um grave forte, eu sei que nao e muito bom pra isso mais, e nao possuo amplificadores, eu queria equalizar no proprio player, ajuda ae galera.

 

equipamentos:

 

modulo falcon:

250501g.jpg

 

 

player pionner:

deh-3ub_img1_0.png

 

 

sub falcon:

FS_600_D_12__22616_zoom.jpg

 

 

e possuo 4 pequenos falantes da kenwood !!

 

bom e isso galera, voces que entende mais ajuda ae !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim, teu sub tá sem amp?

 

Mas em resumo, pra equalizar, é só ver ONDE fazer os cortes (ideal é 80hz, tanto High pass nos mids quanto los pass no sub)... já a equalização, procure ouvir um som de qualidade e tente deixar o seu o mais próximo disso possível!

 

Sugiro tb que compareça a algum encontro autosom ou procure algum membro de SP, pq te orientar via internet é 100% IMPOSSÍVEL!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois entao, n possuo amp, so o modulo, e um som basico so pra começo mesmo, vo ve isso que vc falo.

 

espero mais respostas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas amigo.. amp e modulo é a mesma coisa (resumidamente).

na verdade eu ainda nao entendi a sua duvida.. principalmente como as coisas estao ligadas..

tente expor melhor como estao as ligações.. quem sabe assim vc pode ter uma ajuda mais certa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois então galera, eu posso essi modulo ae, no qual nele estao ligado os 4 falantes da bravox (pensei que fosse kenwood mais e bravox), e o sub esta ligado no modulo tbm, mais eu percebi que ele nao esta ligado na saida sub no player, entao ele foi ligado direto no modulo, entao em sw: settings 1 eu desativei e o sub continua funcionando, entao eu queria uma ajuda para equalizar o meu player com suas devidas ajustes corretos, para que haja um grave bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois então galera, eu posso essi modulo ae, no qual nele estao ligado os 4 falantes da bravox (pensei que fosse kenwood mais e bravox), e o sub esta ligado no modulo tbm, mais eu percebi que ele nao esta ligado na saida sub no player, entao ele foi ligado direto no modulo, entao em sw: settings 1 eu desativei e o sub continua funcionando, entao eu queria uma ajuda para equalizar o meu player com suas devidas ajustes corretos, para que haja um grave bom.

 

No mínimo, um dos canais desse booster está ligado de volta para a entrada do canal SUB... os "estaladores" SEMPRE fazem isso por aqui.

 

Não sei se deveria fazer isso mesmo, mas também não me preocupo muito com isso... esses Falcon são muito ruins, e recomendo prá ninguém.

 

Já que a saída SUB do player não está ligada na entrada SUB do módulo, obviamente as configurações Low-Pass não estão sendo aplicadas ao falante, entao não têm muito o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, esse modulo e sub nao e bom mesmo, mais eu queria config no hpf deixo em off ou aumento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa em off, e coloca a chave de LP que têm no Falcon em 80Hz (Ou 100Hz não lembro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o bass ? deixo em quanto ?

e o eq: settings aonde tem o low mid e high, qual seria os ajustes ? ou eu coloco super bass, powefull... entre outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o bass ? deixo em quanto ?

e o eq: settings aonde tem o low mid e high, qual seria os ajustes ? ou eu coloco super bass, powefull... entre outros.

 

eu deixaria no flat.. mas dai essa parte vai de seu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o bass ?

loudness ?

teria como fazer sair voz no sub ou so sai grave nele ?

Editado por guilherme1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loudness eu gosto de Mid ou Low.. High fica estridente os agudos e o grave fica embolado..

bass no 0

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e no treble poem quanto ?

e no eq: settings aonde possuin 0 0 0, se n me engano o primeiro e do sub o segundo e terceiro n lembro, quanto eu coloc neles ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

guilherme, evite "up" em menos de 24h!

 

Se vc foi o último a postar, espere alguém responder!

 

Se vc foi o último mas tem algo a acrescentar, edite o post anterior!

 

E no mais, não tem como regular via internet!

 

Entenda, são muitas variáveis pra saber "onde" deixar a regulagem:

 

*qual player

*qual falante

*qual amp

*qual carro

*com ou sem manta (e se "com", qual e quanto de manta)

*qual música costuma ouvir

*quantos watts rms está sendo aplicado em cada sonofletor

*gosto de quem ouve...

 

...enfim, isso citando "por alto" e mesmo tendo TODAS as respostas acima, ainda não tem como te dizer ONDE colocar cada regulagem!

 

Repito: Procure ouvir um bom de referencia (exemplo: Um home theater de qualidade ou um fone de ouvido profissional) e regule teu som de modo que fique o mais próximo disso possível! =)

 

 

Sacou?

 

 

Outra dica: Procure algum forista de SP que possa te ajudar! Pessoalmente é mto mais fácil! Ex.: Se eu tivesse como ouvir teu som, poderia te ajudar bastante! (ouvir pessoalmente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mals pelo double post, eu n entendo muito de forum fiquei sabendo agora, pois eu concordo com voce mais muita gente consegue ajudar pela internet, no qual existe o forum pra tirar suas duvidas e postei tudo que uso e que tipo de carro sim, e quem entende mesmo, sabe o que to falando diante da minha duvida, nada contra sua resposta concordo totalmente que tem q ouvir mais se o pessoal ler certo consegue entender um pouco para me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois então galera, eu posso essi modulo ae, no qual nele estao ligado os 4 falantes da bravox (pensei que fosse kenwood mais e bravox), e o sub esta ligado no modulo tbm, mais eu percebi que ele nao esta ligado na saida sub no player, entao ele foi ligado direto no modulo, entao em sw: settings 1 eu desativei e o sub continua funcionando, entao eu queria uma ajuda para equalizar o meu player com suas devidas ajustes corretos, para que haja um grave bom.

 

 

Teu som tá ligado errado!

 

Sub deveria estar na saída rear ou sub!

 

Ao desativar o sub, ele deveria PARAR!

 

sim, esse modulo e sub nao e bom mesmo, mais eu queria config no hpf deixo em off ou aumento?

 

Vc sabe o que é HPF ou LPF? Se não sabe, dá uma pesquisada!

 

e o bass ?

loudness ?

teria como fazer sair voz no sub ou so sai grave nele ?

 

Sair voz no sub?

 

E vai querer graves no tweeter?

 

Sabe qual a função do sub? Se não sabe, recomendo que pesquise!

 

por enquanto estou usando super bass, loudness no high, bass 6 e hpf em 50hz rs

 

Tudo errado! Loud (ou Loudness) raramente é bom! Bass no +6 pior ainda... e o HPF, vc tá fazendo CACA no teu som!

 

É como se vc cortasse o grave com o HPF, depois entupisse de grave com o Loud e o Bass +6...

 

...repito: Leia sobre HPF! Dá uma pesquisada, tem a barrinha de pesquisar lá em cima, no canto superior direito!

 

 

 

Em resumo, o ideal é deixar TODA a equalização no zero, mexa o mínimo possível nela! Loud desligado e do jeito que você usa... HPF / LPF off.

 

Ou liga o sub no canal SUB, coloca o LPF em 80hz, o HPF em 80 a 100hz... e pronto!

 

 

Repito: O que fiz foi dar PALPITE, pra ajudar 100% só com o som pessoalmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa vey, voces mais enrola, do que ajuda, um fala algo o outro fala outra coisa, mais facil eu fazer do meu jeito ou ir numa loja especializada, flw

vo pega umas dicas que voces falaram e testa se n der deixa queto.

 

voces falam como se todo mundo tivesse dinheiro pra fica comprando dvd, modulo de 2000 reais, selenium de 1000 reais, e como eu disse eu quero ajuda e n criticas, eu como falei eu vou repetir EU ENTENDO UM POUCO DE SOM, ta ? e por ser um som basico e dificil deixar uma equalizaçao boa, se tivesse crossover, concerteza deixaria no player tudo original e mexeria apenas nele, e outra ja vi gente com som piores e possuiram uma qualidade muito boa entao por isso vim aki pedir ajuda, e eu sei cada função do meu player e so vim perguntar se ta bom

 

como loudness e um complemento de agudo e grave

bass e uma melhora no grave

hpf e para reduzir o grave (no off passa qualquer frequencia)

entre outras funções.

 

e agora n entendo pq um tecnico de uma loja conhecida de som me instala de um jeito errado, pois eu sei que o sub tem q ficar ligada na saida sub pois n teria como fazer os cortes devido

 

e outra, vi videos no youtube com esse sub e modulo e n vi nenhuma reclamaçao dele, tava como qualidade boa

 

[media=]

[/media]

 

se voces olharem, esta quase igual a este sera que ajdua agora ??

 

se n for pra ajudar nem precisa comentar! e desculpa pelo post de cima!

Editado por guilherme1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP, VOCÊ NÃO EXPLICA NADA, TEM EQUIPAMENTOS QUE NÃO PRESTAM PRO QUE VOCÊ QUER E A CULPA É NOSSA????????????

 

Quer saber, troca essa Falcon por um amplificador qualquer de 3 canais, liga os 2 bravox em paralelo em cada saida e o sub no canal 3 (do sub).

 

Regulagem deixa o loud em low ou mid, o eq deixa em +2, +1 e 0, sem hipass e ou low pass, a maioria dos boosters de 3 canais já tem crossover integrado pro sub.

 

 

Com isso vai tocar mais ou menos, se você tivesse pesquisado antes veria que era melhor comprar um amplificador de 2 canais que faz bridge pra ligar o sub e deixar os falantes direto no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc entendeu como quis, aí é com você!

 

Eu não falei pra você comprar NADA!

 

 

 

E, veja isso:

 

 

"como loudness e um complemento de agudo e grave

bass e uma melhora no grave

hpf e para reduzir o grave (no off passa qualquer frequencia)"

 

Vc usa duas funções pra aumentar o grave e uma pra reduzir! Isso que eu quis falar!

 

É como vc jogar sal na comida pq tá doce, depois açucar na mesma comida pq ficou salgada... e depois mais sal pra compensar pq jogou açucar demais... e mais uma colher de açucar... enfim... sacou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, pois agora voces estao falando claro, assim eu gostei da sua resposta, eu pelo meu post acima eu n quis ser grosseiro, pois hoje em dia e pessoal so sabe reclama, e como ve acharia melhor ? hpf eu vo deixar em off melhor, bass vou deixar em 0 e loudness irei fazer uns testes, e nakela parte de super bass, flat e tals, qual voce acharia melhor diante de meus equipamentos? puis uma vez em powerfull e fico bom, em flat e grave ficou, vamos dizer que um pouco mais firme, ta pegando ja oq eu quis dizer neh, pois eu so preciso saber se deixo em flat, pois de acordo com voces o ideal no sub e deixar o hpf em off, percebi mesmo que possui mais grave em qualquer tipo de musica e no 50hz fica com muito pouco grave no entanto eu aumentei o bass em +6 por isso, pois estiu testando, era isso que eu quis expressar, mais n fique chateado com a minha resposta pois oq vcs me falaram ai ja deu uma boa ajuda bls.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. do jeito que tá, tem q ser HPF off e LPF off (vc pesquisou o que é isso?)

 

Agora, se ligar certin, bota os dois em 80hz! Tanto do sub quanto do front! Mas pra isso tem que tirar o player, desligar da saída REAR e ligar na saída sub!

 

E se já estiver na REAR (testa pelo fader, front / rear) aí vc tem que entrar no menu "secreto" do player e botar o "rear" como "sub". Menu secreto = com o player desligado, aperta 4 segundos o botão ed volume!

 

Isso vai evitar de vc precisar usar loud ou bass +6!!!

 

Quanto ao eq, usa o "Custom", que é o que vc escolhe cada função! (bass, mid, treble)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bls cara, vlw ae pela ajuda, vou testa tudo oq o pessoal ai falo e ve qual e melhor, qualquer coisa tamo ae bls. quanto a e alterar a saida do sub, eu mesmo consigo fazer isso ?

Editado por guilherme1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bls cara, vlw ae pela ajuda, vou testa tudo oq o pessoal ai falo e ve qual e melhor, qualquer coisa tamo ae bls. quanto a e alterar a saida do sub, eu mesmo consigo fazer isso ?

 

Expliquei lá em cima! Tem um "menu secreto", pode ser q alterando ele, resolva!

 

E quanto à técnico estalar errado, é o que mais acontece!

 

Procura saber se o cara é engenheiro, ou pelo menos tem algum curso profissionalizante NA ÁREA!

 

Eletricidade geral não adianta, só vai dizer a ele o que é positivo e negativo! rsrs o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...