Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Márcio Costa

Duvidas para fonte compatível com meu som

Recommended Posts

Nem sempre peso condiz que seja melhor ou não, peso condiz com mais massa de alumínio entre outras coisas, mas acredito que sejam melhor, segundo algumas postagens de outros users, elas aguentam mais, mesmo tendo potencia nominal menor, como tem preço maior, pode ser por vários motivos, marca carrega um valor agregado grande, qualidade de componentes, lembra da banda antigamente, pois bem, nao tive nenhuma das 2 ainda, as usina devem ser boas, vide quantidade de usuários que as tem no mercado. Ao meu entender qualquer uma delas vai atender bem as expectativas.

 

como ja disse tenho uma usina, e tenho um amigo q montei o som dele e ele tem uma jfa as 2 fontes sao muito boas a dele apresentou um problemnha no cooler mas nada q tire os meritos da fonte a usina tem um visual bem mais bonito mas a usina ainda leva vantagem pelo preço mas comprando qualquer uma das 2 ira ficar satisfeito com seus desmpenhos.

 

obs: uma desvantagem da usina e que os conectores dos cabos sao muito pequenas dificultando o uso de grandes bitolas sem o uso que um redutor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava com uma Usina de 200A das novas aqui e curti viu.

 

Carcaça e adesivo fosco muito bonito, cooler menos ruidoso e que só aumenta a rotação se a fonte esquentar, regulador de tensão (que antes não tinha neste modelo) e achei mais forte que as antigas, provavelmente pelo fato da concorrência estar cada vez maior.

 

Eu tinha uma carga aqui e coloquei na fonte e ela liberou 183 amperes em 14V, eu não tinha mais carga aqui para aumentar o consumo, mas acredito que se deu isso em 14V nos 12,5 a 13V ela deve dar fácil os 200 amperes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudou as usina foi lucas ?

 

posta um videozin la no youtoba , esses dias tava assistindo os teus videos la , achei procurando sobre os PV8" :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudaram sim, gostei pra caramba, fosca ficou muito melhor (esteticamente falando).

 

Vou ver se arrumo mais carga pra tentar tirar os 200 amperes anunciados, mas de toda forma vou filmar e postar o vídeo lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahah agora vai uma pergunta idiota.... mais porem não sei a resposta... a fonte é ligada na bateria ou direto no módulos?

 

desculpa a pergunta idiota :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahah agora vai uma pergunta idiota.... mais porem não sei a resposta... a fonte é ligada na bateria ou direto no módulos?

 

desculpa a pergunta idiota :(

 

Precisa de pelo menos uma bateria para poder estabilizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tem gente que liga nos modulos e fala que e a mesma coisa ne kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa to querendo pegar um módulo de 3000 rms aproximadamente estou a decidir ainda mais vai ser acima de 2500rms .... tenho uma bateria de 150 amp de caminhao mais a do carro de 43 .... tem necessidade de uso de megapacitor? pretendo comprar uma fonte dessas de 60 amperes usina ou similar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o set que vou montar é

1 eros sds 2,7k 18" - sd 3000 2ohms

1 d405

1 st 400 ts 800 4d

1 10pw3

1 taramps crx4

1 sequenciador de comando jfa

1 controle jfa anti-clip

jogo de cabos rca taramps dupla blindagem

bateria oxhi bass 300ah 3000 pico

fonte usina 60ah

 

A pergunta é essa fonte segura o som em 100%?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trocaria o Crx4 pelo PX1 ( o preço é o mesmo e o Px1 tem mais funções )

Controle JFA pelo da Stetsom ( ja tive os 2 e o da Stetsom eu achei Superior )

e Essas baterias ai cara é furada,pega 2 moura de 150ah e seja feliz !

 

E sobre a fonte se for fazer um UP mais pra frente ja pega logo uma de 120ah que a diferença de preço é pouca !

 

Abz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o crx4 ja tenho

escolhi o jfa por ter funçao anti clip

a fonte ja comprei tbm

 

oxhi bass é tao ruin assim? ia comprar essa de 300ah 3000 de pico por 670 reais ja a moura de 150 ah achei por 470 dai compraria apenas 1 dessa moura será que vale a pena? nao achei as especificaçoes dessa moura

 

to olhando moura 200ah pico de 1850 e 350 min de reserva 80 reais mais cara que a oxhi bass de 300 será que compensa?

 

obrigado pela resposta anterior

Editado por Guilhermesbroch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra entao a FREEDOM 240 ah custa 750 pila +_ e dizem ser ótima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra entao a FREEDOM 240 ah custa 750 pila +_ e dizem ser ótima

mto cara essa '-'

 

qual dessas entao Freedom 170 ah +- 750 pila ou moura 200 ah +- 500 pila?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...