Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vdecarli

Regulagem Set PLAYER+TA2700 +SD400.4+JFA X5

Recommended Posts

Galeria do fórum gostaria de uma ajuda de vcs.

 

Faz tempo que tenho esse set e agora terminei de montar com os itens que eu queria de verdade, so faltando uma fonte digital, a que tenho é analogia de 180Ah.

 

 

TA2700 2 Ohms tocando 02 Eros MB 2.2K 1100 Wrms

Sd 400.4 nano tocando 02 Tw Selenium 305 em bridge , 02 St Selenium St200 em bridge

Crossover Jfa 05 vias

01 Bateria de 100Ah Extranger e a original de 60Ah

01 fonte de 180ah (não digital)

 

Negocio é o seguinte, queria a ajuda da turma do forum pois regulei o set mais não sei se ficou tão bom.

Ainda mais com esse cross da JFA, bixo e cheio de onda, não sei mexer....

 

Começando do zero..Player Pioneer 9350sd

Configuração:

 

img00047g.jpg

 

img00046c.jpg

 

img00045u.jpg

 

img00044v.jpg

 

img00043i.jpg

 

 

 

Configuração TA2700:

 

ta2700.jpg

 

Configuração SD400.4

 

sd4004.jpg

 

Configuração JFA X5

 

ncrossoverx5alta.jpg

 

 

Montado: hoje com crosso X5 + Sd 400.4

 

0000004v.jpg

 

 

0000005xl.jpg

 

0000011s.jpg

 

 

 

Fico grato des de ja pelo espaço e pela paciências daqueles que vão usar 5 minutos do seu tempo p ajudar.

Editado por vdecarli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olhando meio rapdio ae

ja vi um erro

o ganho dos amplificadores nao deixe no maximo

ele serve pra igualar a tensao de saida do cd com a tensao de entrada do amplificador

no seu caso o cross, que deve mandar 5V creio eu, entao o ganho do amplificador deve praticamente ficar no minimo, para evitar distorções

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pouca bateria tbm, não ia botar os ampli ai em baixo, imagine dia quente, ai em baixo da caixa, sempre é bom deixar em lugares arrejados e ventilados.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem varias maneiras ai de fazer a regulagem, mas como vc não ta acertando vou te explicar o jeito mais fácil.

 

deixa o cdplayer em flat, loud e bass booster no zero, agora no cross a saída do eros vc pode tirar da via mid low e ligar na via low e deixar o corte hp em 80Hz e lp em 1000Hz, porque isso? pq vc ta usando os eros na via mid low com corte em 100Hz só q a 12db8 e na via low o corte será a 80Hz 24db8 fica melhor.

agora as d305 vc vai ligar na via mid high e fazer o corte hp em 800Hz e o lp em 6500Hz .

e os tw st200 vc vai fazer hp em 5000Hz e o lp em 20000Hz.

no taramps vc vai deixar bass booster no zero , hp no maximo e lp na metade.

no soundigital vc deixa em flat.

agora o level dos amps e cross vc da uma pesquisada q vai saber regular. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olhando meio rapdio ae

ja vi um erro

o ganho dos amplificadores nao deixe no maximo

ele serve pra igualar a tensao de saida do cd com a tensao de entrada do amplificador

no seu caso o cross, que deve mandar 5V creio eu, entao o ganho do amplificador deve praticamente ficar no minimo, para evitar distorções

 

Ja tirei do maximo, deixei na metade e regulei no ganho do cross....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pouca bateria tbm, não ia botar os ampli ai em baixo, imagine dia quente, ai em baixo da caixa, sempre é bom deixar em lugares arrejados e ventilados.

 

 

 

Pensei nisso antes de fazer esse projeto...ai existem 3 cooler p Taramps fora os 2 internos do modulo por incrível que pareça não esquenta nemmmmmmm, as X acho q a Taramps ta ate com problema pelo fato de não esquentar...kkk...ja a SD400.4 esquenta.

Bateria vou precisar ficar assim um tempo, ate junta ''tempo'' e compra uma bateria de 100ah dessa de gel profissional que custa horrores porem tops...um amigo disse que essa fonte que uso de 180A compensa um pouco a falta de bateria

Editado por vdecarli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...