Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

TESTE DE POTÊNCIA 2012 - Stetsom, SounDigital e Banda

Recommended Posts

Show de bola..

 

Parabéns pela iniciativa.. se quiser repetir algum teste usando o amperimetro é só falar,

 

Lucas.. vamos testar tambem o SD1000 e o SD700, com alicate amperimetro e multimetro fluke true rms ac.

OPA! esse fica interessante , até porque creio que a maioria use amps de menor potência..

 

Mas achei estranho o teste do 2k5...

Editado por P-mAV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi, o teste foi a 14,1v, a SD não anuncia a potencia em 12.6v? Acredito, que se medir em 12.6v, não daria os 1500rms, não se pode basear em calculos, pq na pratica é outra coisa, teria que ser feito o teste em 12,6v para saber.

 

hã?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

admito que os sd-lovers sao chatos.. agora os anti-sd são mais ainda ein.. pqp..

 

Dê nome aos bois caro camarada.

 

E potência não é tudo, se fosse assim, era só jogar uma SD unlimited power no carro e apertar o "o fo**-se".

 

Como eu disse antes, precisamos de amplificadores para tocar ALTO-FALANTES e não resistências em baldes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Lucas realmente por esse tipo de post que o forum se mantem interessante; Parabens pela dedicaçao em fazer os testes porque sei que nao é facil montar tudo (quando testei o sd250 ja deu bastante trabalho hehehheheheh) Parabens ao sd1500, deve ser um senhor amplificador;

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns fera, sem querer abusar da boa vontade de vcs, continuem (se conseguirem mais amps) com os testes isso agrega muito valor e conhecimento ao fórum e a nós usuários.

 

Grato

 

Mais pra frente virão mais testes com mais alimentação e talvez conseguirei testar amps na faixa dos 5k...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola..

 

Parabéns pela iniciativa.. se quiser repetir algum teste usando o amperimetro é só falar,

 

Lucas.. vamos testar tambem o SD1000 e o SD700, com alicate amperimetro e multimetro fluke true rms ac.

 

Vamos testar, Ernany. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê nome aos bois caro camarada.

 

E potência não é tudo, se fosse assim, era só jogar uma SD unlimited power no carro e apertar o "o fo**-se".

 

Como eu disse antes, precisamos de amplificadores para tocar ALTO-FALANTES e não resistências em baldes!

 

Kikin.. quer mais algum? e ele enche o saco e depois edita tirando o que disse.. muito homem..

concordo com vc lucas.. mas um cara vir aqui, ficar colocando defeitos e nao ter o minimo de capacidade de adicionar algo ao forum nem precisa comparecer ao topico.. no MEU ponto de vista.

e como falei.. pra mim o osciloscopio eh essencial, pois estao se baseando no clip do amp.. mas na verdade nao se sabe se na verdade o sinal ja esta clipado ou nao.. pois o mesmo pode estar com retardo.. e isso se aplica a todas as marcas relacionadas.

 

Edit: mas mesmo assim um excelente topico.. o Lucas esta muito mais do que de parabens pela iniciativa.. agora é torcer para mais amps serem testados.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Parabéns pelo teste!

Não sei se vc chegou a testar o consumo dos amplificadores, mas caso seja possível, o que vc teria a dizer a respeito?

Abraço.

 

Eu não medi, mas deu pra ter uma noção do consumo. Com toda a certeza a Banda Ice 3500 ligada em 2 ohms foi a que consumiu mais, provavelmente mais de 300 amperes, os cabos industriais de 35mm² chegaram a esquentar no momento do teste em 2 ohms.

 

Mas a SD2500 eu também achei que consumiu bastante, na faixa dos 250 amperes. Mas pra ter certeza do consumo só com um alicate amperímetro DC na entrada dos amplificadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar do teste ter sido realmente igual pra todos, cada fabricante regula da sua maneira o led clip..

 

com precisão mesmo só usando um osciloscópio digital, muita bateria e nada de fonte chaveada que pode causar algumas interferências

 

na leitura do osciloscópio..

 

bom do osciloscópio é mostrar ao vivo oque acontece e ainda você tem leituras de tensão e frequência corretas. ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um detalhe interessante é que no dobro da impedância a eficiência destes amplificadores aumenta muito (isso todo mundo sabe, mas no teste fiquei impressionado de como o rendimento aumenta), trabalham muito mais "leves", frios e consumindo muito pouco. É só ver que nos testes no dobro da impedância a tensão não abaixava de 14V e já na impedância mínima a maioria caia à menos de 13V.

 

Sempre que puderem, utilizem seus amplificadores no dobro da impedância. O consumo diminui, a qualidade do áudio melhora, o amplificador "desce" e "sobe" mais, o índice de distorção diminui, melhora o fator de amortecimento e etc. Só vantagens e o amplificador trabalha folgado. Fica a dica. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas gostaria de parabenizá-lo pelos testes, como alguns disseram acima esse tópico podia ir pra fixo, quando a galera for comprar os amplif. já teriam uma base e vc também poderia continuar com os testes de outras potências e marcas também.

 

Tópico excelente de ler, muito informativo,

 

 

PARABÉNS, continue assim....

 

Valeu. Se tudo der certo, mais testes virão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o Lucas puder, faz o teste sem a fonte ligada, só as duas baterias ligadas pro Kikin ficar feliz.

 

Fica para próxima, Carlos. A bancada de testes já foi toda desmontada e os amplificadores devolvidos aos seus respectivos donos. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar do teste ter sido realmente igual pra todos, cada fabricante regula da sua maneira o led clip..

 

com precisão mesmo só usando um osciloscópio digital, muita bateria e nada de fonte chaveada que pode causar algumas interferências

 

na leitura do osciloscópio..

 

bom do osciloscópio é mostrar ao vivo oque acontece e ainda você tem leituras de tensão e frequência corretas. ..

 

Sim, realmente só faltou um osciloscópio ali. Mas no caso, sem o uso da fonte, seriam impossível manter a tensão acima de 12V em amplificadores de potência superior há 2000wrms, talvez se houvessem 10 baterias de 150ah eu conseguiria manter a tensão estável sem o auxílio de fonte. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens ao Lucas, vai ser muito util a todos! To com um SD 1500 smd com 150a dw bateria e o clip soh acende abaixo dos 13v, nao tenho do que reclamar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Rick, algum tempo atrás, quem falasse mal de SD no fórum, era APEDREJADO, agora que a SD tem a 1500.smd, quem tem ela, fala que é MUITO SUPERIOR as SD's antigas.

 

Agora, a 1500.smd é EXCELENTE ou as outras SD's antigas que eram uma mer** ? Acho que a segunda opção né hehehehe

 

Stetsom só fica bom quando acende o clip, como já disseram, acho a sonoridade dos Stetsom muuuuuuuuuuuito melhor que as SD's antigas, só a 1500.smd que toca legal mesmo. (na minha opinião)

 

Se o Banda ICE seguir a mesma linha do Viking, toca muito também, entre Banda (carcaça preta) e SD, vou de Banda sem sombra de dúvidas, além do fato dos Banda's serem mais baratos...

 

E ainda lembrando que esses testes são feitos com RESISTÊNCIAS, nós precisamos de amplificadores para tocar ALTO-FALANTES!

 

Ô véio,

 

Desse jeito parece até que sou novato por aqui rsrs

 

Tudo que vou falar é numa boa TOTAL, sem crise , sem stress , ok ? (voce sabe que é meu amigo ).

 

Ao responder o cara lá em cima , SÓ não entendi onde ele estava vendo a enganação com o SD1500 em termos de potência , afinal pra se chegar a fornecida em 12,6 v era só ter feito uma simples regra de 3 , a qual resultou 1496,86 rms em 12,6 volts. É faltaram 3,14 watts pro declarado pelo fabricante.

 

NINGUÉM (não eu ) entrou no mérito de outro quesito ALÉM do que está em pauta no tópico TESTE DE POTÊNCIA.

 

Se apedrejavam ou não as pessoas....nem procuro saber disso, pois isso NUNCA será benéfico ao forum, essa guerrinha infantil de quem tem o que, me lembra até briguinha de criança na escola...." O carro do meu pai corre mais do que o carro do seu pai" kkkkkkk.

 

Muito menos vou dizer se os antigos SD eram ou não merrdas, MAS AFIRMO com certeza que o SD1500.1 SMD está se destacando por ter grandes qualidades .

 

Não vou me alongar , uma vez que não pretendo desvirtuar o tópico com a questão SONORIDADE , pois fica totalmente impertinente ao foco do assunto , que é aferição de potência.

 

E aferição de potência , se faz é com resistência em baldes com água mesmo , afinal precisa-se de carga constante e fixa.

 

Deixemos sonoridade pra outro dia, ainda mais que isso é algo totalmente subjetivo , o que agrada uns é odiado por outros ....e a vida segue.

 

Mas jamais vou brigar com ninguém por conta do cara não gostar do que eu goste e vice versa.

 

Abração meu velho !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta: essa fonte estava ligada em 127V ou 220V?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta: essa fonte estava ligada em 127V ou 220V?

 

220 V. As fontes Spark Usina acima de 200A só tem versões de 220 V.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunto fez medição na stetsom 2k5 com clip ACESO?? quanto deu??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola..

 

Parabéns pela iniciativa.. se quiser repetir algum teste usando o amperimetro é só falar,

 

Lucas.. vamos testar tambem o SD1000 e o SD700, com alicate amperimetro e multimetro fluke true rms ac.

 

ai sim to loco pra ver o teste do SD700, quando vai sair esse teste? :legal:

Editado por Dody

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens show stetsom fail hehe mais nenhum fabricante honrou ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to upando um vídeo rápido aqui que fiz agora mesmo brincando com o osciloscópio..

 

 

visualizando a música Woofer Cooker sub grave tenso mesmo... 4k2 a 1,333OHMS e os 6 Questo Audio 10DVC4

(só lembrei de ajustar o scop no fim do vídeo ¬¬ mais toca 30~32HZ)..

 

usando só a bateria original 60AH...

 

vou postar aqui pra galera ver essa sandice minha heueheuehe

 

edit.

 

taí... 30HZ esquisito !

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=tw7fTaEJjpg&feature=plcp

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunto fez medição na stetsom 2k5 com clip ACESO?? quanto deu??

 

2703w..

nao pude perder a oportunidade de lembrar.. heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela dedicação e idéia em fazer testes com os amps citados. Issso acrescenta muito conhecimento ao nosso fórum e é muito bom saber o que esperar do que queremos nos nossos sets.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...