Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danillo_carmo

Qual a sintonia dessa caixa?

Recommended Posts

A caixa ta com 31 litros, duto de 19cm 3" , quanto da a sintonia? e qual program vcs usam para verificar isso?

 

 

é um Pioneer de 10" 350rms + SD400 corte no minimo (80hz)

 

porque nessa caixa o carro treme todo, da um grave disgramado para dentro, e pra fora so ouve os estalo do desmanche.. sai nada pra fora ;/, com um cd de frequencia, 60hz foi a que deu maior SPL, pra baixo disso vai ficando fraco e so vibra ate embolar e soprar o duto rsrs (começa a cherar a madeira e silicone, dai eu abaixo o som rsrsrs)

 

enfim é que eu queria, um subgrave mais gostoso de ouvir, aquele bummmmmm, sem desmontar o carro e quem sabe o som sair um pouco, da pra melhorar algo? ou so pensando em um novo set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentam aumentar o duto desce a frequencia e o grave fica mais estendindo porem perde o atak mas voce nao quer que o carro desmonte mesmo entao ... =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, com apenas 1 sub de 10" não dá pra se esperar que toque como 4 de 12" pra fora ne!

 

sub de 10" é som interno mesmo! não sai muita coisa ou nada pra fora!

 

o que vc pode fazer é confeccionar uma caixa maior e com frequência mais baixa pra tocar melhor INTERNAMENTE! só isso!

Editado por Lucas Dantas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, espero que possam me ajudar, fiz uma caixa para um pioneer w309, as medidas internas sâo 37 altura / 41 largura / 42 profundidade sâo 63,7 litro, ja apanhei um bocado para esses programas para calcular a sintonia da caixa, queria que me informassem o comprimento do duto ideal para escutar funk e hip hip e em qual sintonia a caixa ficaria lembrando que quero som totalmente interno muito obrigado e me ajudem por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...