Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
danilo_scs

Caixa selada para NAR 8"

Recommended Posts

Galera estou com uma caixa selada retangular de 23 litros,em mdf 15mm,forrada com manta asfaltica,o NAR de 8" se dará bem nessa caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se já ta com a caixa, bota pra testar.

 

Acredito que fique tranquilo, só dar uma maneirada em ganhos e volume por causa do controle do cone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só estou com a caixa,vou comprar o sub em breve, quailquer coisa eu posso diminuir a litragem da caixa certo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei os parametros do sub na calculadora do autosom e disse que a melhor litragem é 16l selada,será que está certo? Ficaria melhor se eu transformar está caixa para dutada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que este gráfico está bom para qualidade? O grafico refere ao nar 8" na caixa de 23l.

 

capturardy.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver se com a potencia que voce aplicar não vai ultrapassar o Xmax.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver se com a potencia que voce aplicar não vai ultrapassar o Xmax.

Vou alimentar ele com um sd250.2, será que dá problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha no grafico que voce fez

Eu não entendo muito, como posso ver isto no gráfico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho no meu carro um nar de 8 com caixa de 21 litros e ta tocando bem pra caramba, com 23 deve de ser quase a mesma coisa, no meu ta com duto de 3" x 40cm mesmo assim ainda sopra um pouquinho.... Agora se tu por ele em caixa selada com esses 23 litros vai ter q ter muito cuidado, fiz o teste com o meu e não gostei não, o sub excursiona demais, facinho de bater bobina e acabar queimando ele, fiz uma caixinha de teste selada com 12 litros e toco bem pra caramba, se quer selada fica a dica e ainda economiza em espaço no porta malas!

 

Abraço!

Editado por Niltonrm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

23 litros e selada para um sub de 8" é muita coisa. Vai ter que deixar o ganho do amplificador no mínimo. Nesse volume aí o sub vai excursionar bastante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

selada de 23litros dá quase pra colocar um de 10"

pelo menos os Questo pedem de 18~23L na selada dos de 10" (salvo engano)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, tenho algumas dúvidas

 

no manual desse sub diz dutada de 16litros, com duto de 3"x70cm...blz, mas como arrumar 70cm em uma caixa de 16L sem sair duto pra fora???

 

outra dúvida, o software daqui informa uma dutada de 32L...pq essa divergência e qual deles deve-se seguir?

 

ajuda ai,

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um, e ja coloquei em uma caixa selada de 11 litros... tocando muito bem, ta sendo cortado em 80hz até terminar o "burn in"....

 

E que por sinal, quanto tempo demora pra ele ficar macio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um, e ja coloquei em uma caixa selada de 11 litros... tocando muito bem, ta sendo cortado em 80hz até terminar o "burn in"....

 

E que por sinal, quanto tempo demora pra ele ficar macio?

Umas 4 horas de uso já vai dar uma diferença bem grandinha !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem, ja se foram alguns dias, vou aumentar a potencia nele, e cortar em 50hz, meus mids descem até 50, e dae pra baixo tomare que o NAR resolva..

 

comprei pra testes.. veremos até que ponto o pequeno vai.. rsrs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grava ai, que ouvir ele em selada, só ou vi nas com duto...

 

Comprei um, e ja coloquei em uma caixa selada de 11 litros... tocando muito bem, ta sendo cortado em 80hz até terminar o "burn in"....

 

E que por sinal, quanto tempo demora pra ele ficar macio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...