Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
iMilazzo

Alpine CDE 100 x Pioneer 8480 x Sony MEX-V30

Recommended Posts

Olá estimados, depois muitos anos sem postar voltei ao forum após uma tremenda dificuldade em atualizar minha conta com o facebook, eheh!

 

Estou querendo comprar um dos seguintes players e gostaria de saber a opinião dos colegas qual o melhor custo-benefício:

 

Alpine CDA 100

Pioneer DVD Player DVH-8480AVBT

Sony CD Player MEX-BT3907U

Sony DVD Player MEX-V30

 

O escolhido será conectado num carro Gol com os seguintes alto-falantes:

Frontais Bravox linha CS 60 D

Traseiros CX 50 B

Sub Bravox UXP 10" - Módulo Banda 3.2

 

Gostaria (como sempre) da opinião de pessoas que realmente já ouviram esses aparelhos e por favor:

- Não sugira nada que não esteja nesta lista,

- Não sugira outros alto-falantes ou módulos, isto já está comprado, instalado e portanto FORA DE COGITAÇÃO

- Não desejo saber sobre "moscas-brancas" ou raridades ou nada fuja deste "orçamento"

- Única sugestão fora do contexto: CD ou DVD players de outras marcas ou modelos de preço no máximo até R$ 400,00

 

Fora isso, por favor opine, eheheheh

 

Obrigado à todos

Ivan Milazzotti

Mundo iMilazzo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, pra tocar com esses equipamentos, eu iria no mais barato, já que voce ja veio com a ideia pré-concebida e não tá afim de melhorar o que tem.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Baseado na lista de equipamentos que postou, acredito que qualquer um iria te atender. Os equipamentos q serão tocados por esta HU não terão uma sonoridade diferente (acredito), sendo esta de qualidade ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro dos citados eu iria de MEX-BT3907U, é o que mais possui recursos pelo que andei pesquisando por cima (HPF, LPF, T.A, 3xRCA...)..

 

o alpine é bem simples, o pioneer não recomendo pois é bem semelhante ao h-buster HBD-9300av(houve algum compartilhamento de projeto) e o sistema deve ser lento como seu antecessor DVH-7380av que eu tive um... o MEX-V30 é simples em recursos de audio mas parece melhorzinho que o pioneer DVH.....

 

eu tenho um Sony CDX-700UI (657UI aqui no BR), e é um bom player com recursos básicos para SQ e não custa caro, já vi por R$300 no mercado wal-mart... ele parece bem semelhante ao BT3907U em recusos, só não possui bluetooth mas tem a opção de escolher a cor de iluminação...

 

vai depender de sua necessidade de precisar Bluetooth, ou de vídeo, ou recursos de áudio, etc...

Editado por allanv8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sony só tem 2 pares de RCA,

eu comprei o Sony MEXbt 4007U

http://www.shoptime....sony mexbt 4007

 

ele tem 3 pares

 

pior que tem que ver fotos dele na net, porque o meu também a sony dizia ter 2 pares mas vem 3.... ou ir em uma loja e dar uma fuçada...

Editado por allanv8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que tem que ver fotos dele na net, porque o meu também a sony dizia ter 2 pares mas vem 3.... ou ir em uma loja e dar uma fuçada...

 

sei lá, informação da própria sony

https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870075&category=somautomotivo&ProductCount=&tabNum=2&id=MEX-BT3907U

 

engraçado que o 3907 esta mais caro que o 4007 na página da sony..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que os Sony iriam casar melhor com o seu sistema, eles são capados nos agudos (Pelo menos a linha basica que eu já ouvi) isso ira ajudar a domar os seus tweeters que tem fama de gritão, agora se o cd ou o dvd, a escolha é sua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei lá, informação da própria sony

https://www.sonystyl...&id=MEX-BT3907U

 

engraçado que o 3907 esta mais caro que o 4007 na página da sony..

 

da uma olhada no meu.. https://www.sonystyl...&id=CDX-GT657UI ... apesar que ai especifica pouca coisa melhor a respeito dos RCA, mas ta meio estranho..

 

ali fala de HPF/LPF sem a frequência de 80hz, mas tem 80hz...

 

a traseira do 3907 tem que ser semelhante a esta.. http://www.wavetech....d=1000-600&w=wt..

 

os players que vi da Sony não especifica direito, até mandei 2 emails pro suporte e nunca me responderam uma duvida...

 

antes de comprar pesquisei e achei um vídeo no youtube de um cara fuçando no player e mexendo nas funções de áudio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...