Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
l.marino

Ajuda escolha de kit 2 vias

Recommended Posts

Pessoal,

troquei de carro e estou montando um sq basico e gostaria de saber se vocês conhecem o kit.

 

Minha idéia inicial era a de comprar um focal 165 vb / vr / v30, pois gosto do som deles e todos possuem o tweeter TNB, que toca bem quando amaciado, no entanto os valores são bem distintos e não to podendo gastar.

 

O preço do JBL é de 400 reais novo na caixa, com nota fiscal e garantia no BR,

o Focal novo já sai do dobro ao triplo dependendo da versão.

 

Sera que em termos de SQ o JBL fica devendo?

 

Vi excelentes reviews desse kit no diyma, mas não encontrei nada de conclusivo, não sei se pelo preço do falante e certo preconceito do pessoal, ou se ele não foi testado adequadamente, minha duvida seria sobre seu comportamento frente ao focal.

 

Seguem as specs do kit:

 

http://www.jbl.com/P...aspx?PID=MS-62C

 

O kit será passivo com mids na porta e empurrado por (cda117 ou naka cd500) e dois canais de um focal fp4.75.

 

Vlws

Editado por l.marino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

troquei de carro e estou montando um sq basico e gostaria de saber se vocês conhecem o kit.

 

Minha idéia inicial era a de comprar um focal 165 vb / vr / v30, pois gosto do som deles e todos possuem o tweeter TNB, que toca bem quando amaciado, no entanto os valores são bem distintos e não to podendo gastar.

 

O preço do JBL é de 400 reais novo na caixa, com nota fiscal e garantia no BR,

o Focal novo já sai do dobro ao triplo dependendo da versão.

 

Sera que em termos de SQ o JBL fica devendo?

 

Vi excelentes reviews desse kit no diyma, mas não encontrei nada de conclusivo, não sei se pelo preço do falante e certo preconceito do pessoal, ou se ele não foi testado adequadamente, minha duvida seria sobre seu comportamento frente ao focal.

 

Seguem as specs do kit:

 

http://www.jbl.com/P...aspx?PID=MS-62C

 

O kit será passivo com mids na porta e empurrado por (cda117 ou naka cd500) e dois canais de um focal fp4.75.

 

Vlws

 

Leo, eu já tive o selenium 62v3a exclusive, que é o mesmo kit desse jbl, só mudaram o nome, mas é o mesmo kit(não parecido, mas o mesmo), e é bemmmm pior que o focal... mas bemmm mesmo, existe um abismo de um pro outro, na época paguei 199,00 nesse selenium, testei, achei os mids interessantesinhos, já ops tws são sofriveis, piores que o do focal acces... segue link do kit selenium pra vc ver que é o mesmo kit com outro nome... na época por 199,00 achei ótimo CxB, mas em questãod e qualidade mesmo sem chances...

abraços

http://www.google.com.br/imgres?q=selenium+62v3a&um=1&hl=pt-BR&sa=N&qscrl=1&nord=1&rlz=1T4PRFB_pt-BRBR480BR480&biw=1280&bih=567&tbm=isch&tbnid=A4MuHS4TiPCKfM:&imgrefurl=http://compare.buscape.com.br/selenium-62v3a.html&docid=4nU1yPFnJRoCwM&imgurl=http://www.souzamagazine.com.br/imagens/souzamagazine.com.br/produtos/Automotivo/Alto_falantes/13423_1.jpg&w=450&h=450&ei=zOHxT6rLOKaU6QHFp9SfBg&zoom=1&iact=hc&vpx=271&vpy=126&dur=1422&hovh=225&hovw=225&tx=117&ty=113&sig=101258396668079273696&page=1&tbnh=122&tbnw=147&start=0&ndsp=21&ved=1t:429,r:1,s:0,i:75

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho esse kit e posso dizer...

 

É exatamente o que o Guto diz ai em cima... Midbass, legalzinho, vale o preço, porém os tweeter, são ardentes em volume alto. Não tenho muitas referências em tweeters bons, mas desse posso opinar. Esse kit não me agradou e esta sendo substituido pelo kit Alpine SPR 17S. Não ouvi esse kit ainda, mas acredito ter uma qualidade ao menos um pouco superior ao desse Selenium.

 

Quanto a sua comparação.... Focal, sem duvidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw as dicas pessoal, não estava querendo gastar muito, mas pelo visto não vou encontrar outro kit que me satisfaça por um menor valor.

Vou gastar de 1x só ao inves de ficar testando, não estou com paciência nem disposição para isso.

:legal:

Editado por l.marino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw as dicas pessoal, não estava querendo gastar muito, mas pelo visto não vou encontrar outro kit que me satisfaça por um menor valor.

Vou gastar de 1x só ao inves de ficar testando, não estou com paciência nem disposição para isso.

:legal:

quer um 130vr não? 600,00

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To de olho no seu V30, mas você não quer vender de jeito nenhum, ahhahaahhaha.

Editado por l.marino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...