Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alexandre michelsen

Restauração e pintura de Amplificadores

Recommended Posts

Pessoal, estou abrindo este tópico para que pessoas que já reformaram pintaram, cromaram, anodizaram Amplificadores possam passar dicas de como fazer, o trabalho onde conseguir as tintas como pintar, etc....

 

Exemplo:

 

Recentemente comprei um Par de Abas da Fosgate do user LeoHas o mesmo disse que élas precisavam de uma mão de tinta.

 

Ao recebelas vi que élas já tinham sido pintadas.

 

Comprei um removedor em pasta e apliquei, após retirar a tinta vi que ainda tinha a tinta original.

 

Com uma lixa 600 lixei o mesmo e lavei com muita água e ficou assim.

 

 

008gn.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Com o uso de um Soprador Térmico Profissional ( Secador de Cabelo da Patroa ) rsrsrsr sequei edixei pronto para receber a tinta.

 

Usei Uma tinta especial Chamada ( Spray Ouro Lukscolor ) pois um spray ocre metálico acho que nem existe, dei algumas mãos de tinta e o resultado foi esse.

 

 

1002220md.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

1002227y.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Após terminado a pintura deixei por uma hora na estufa ( forno de casa com a temperatura no minimo e a porta entreaberta) para secar a tinta.

 

Quem já fez isso posta as experiencias ai, abraços

Editado por Alexandre michelsen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba fiii!!! aushasuashuas

 

Boas dicas!!! hehehe eu nao sabia q as abas ja tinham sido pintadas!!! :banghead

 

tenho q fazer isso com meu Fosgate 200.2!!! mas ta dificil!!! a preguiça fala mais alto!!! ahsuashauas

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pintura original é eletrostática.

 

O ideal é usar eletrostática mesmo, pois tinta comum reduz a eficiência na troca de calor.

 

MAS se o amp não é do tipo que trabalha sempre fervendo, dá pra usar tinta spray numa boa. Apenas atente ao fato de dar uma demão de primer universal ANTES da tinta. Senão a tinta pode acabar soltando muito fácil.

 

Se for removida a pintura original, é obrigatório usar um primer para alumínio, o famoso fundo fosfatizante, pois a tinta não adere direito ao alumínio. QUalquer coisinha e lá se vai um teco dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, Alexandre.

 

Eu preciso pintar a minha Audison VRX, mas não manjo nada de pintura.

 

Tem uma textura um tanto áspera, mas é muito bonita, alguém conhece?

 

Bom tópico. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber , esse amplificador não vai nem tocar vai fica guardado com os outros da coleção um dia ou outro vou usar, mais a pintura das abas não interfere pois com ou sem abas esses amplificadores fazem muito bem seu papel!

 

Se derre pente eu comprar algo com a carcaça bem danificada,não vou nem pensar, levo para ser feito por profissional.

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na falta de qualquer primer para aluminio ou qualquer superficie , ou mesmo queira so pintar de preto fosco, Pode usar o spray preto fosco 600º Não solta nem FU''''..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses fosgate geralmente trabalham FERVENDO. Normal deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta da estufa e uma boa dica!!!

 

A única aventura que fiz do gênero, foi pintar a carcaca do meu Morpheus, apenas nos pontos onde tinha ferrugem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...