Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
japao1982

Ajuda na regulagem para bater seco...

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tenho um set até fraco, mas estou querendo uma ajuda para o som bater seco, tenho 4 Voicer de 450 Rms cada, 2 dx250, 2 twiteer, 1 taramps 2.5K, 1 taramps T400 e um crossover stetsom stx62. Gostaria de saber qual a melhor regulagem para eles baterem seco, pois acho que eles estão dando sub.

PS: preciso com urgencia de respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltam muitos detalhes ai, qual a saida do player está usando (não utilize sub) qual é a sintonia da caixa ou comprimento/largura dos dutos, eu possuo o mesmo cross que vc, e cortando o subsonic 24db 60hz ele tende a bater seco, mas devido ao teu acoplamento de 4 falantes ele tende a descer mais mesmo. Só uma pergunta pra vc... teu Stx62 de vez em quando não da uns estralinhos percebidos somente com volume bem baixo? O meu faz isso não importa o moduloe o player usado! testei ja class AB e D, mudando cabos posicionamentos de cabos aterramentos e nada... Mas eh um tipo de ruido q as vezes se percebe apenas com volume bem baixo pois ele naum acomnpanha a musica é como passar um arame no cone do alto falante rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltam muitos detalhes ai, qual a saida do player está usando (não utilize sub) qual é a sintonia da caixa ou comprimento/largura dos dutos, eu possuo o mesmo cross que vc, e cortando o subsonic 24db 60hz ele tende a bater seco, mas devido ao teu acoplamento de 4 falantes ele tende a descer mais mesmo. Só uma pergunta pra vc... teu Stx62 de vez em quando não da uns estralinhos percebidos somente com volume bem baixo? O meu faz isso não importa o moduloe o player usado! testei ja class AB e D, mudando cabos posicionamentos de cabos aterramentos e nada... Mas eh um tipo de ruido q as vezes se percebe apenas com volume bem baixo pois ele naum acomnpanha a musica é como passar um arame no cone do alto falante rsrs

Os dutos são do tipo regua acho que são de 15cm, mas não tenho certeza, meu player só tem uma saida. qnto ao ruido, não noto nenhum não, nem qndo o volume esta baixo naum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo o tipo de duto não importa se eh triangular, retangular, redondo etc' aqui o pessoal precisa de termos tecnicos pra te ajudar, vc naum me deu sintonia nem nada, tamanho de duto, volume de caixa, nem mesmo as dimensões da caixa , logo logo teu topico vai morrer assim. Melhor vc mesmo estudar e aprender mais pesquisando pois n aum adianta a gente perguntar e vc não responder ... flow boa sorte ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo o tipo de duto não importa se eh triangular, retangular, redondo etc' aqui o pessoal precisa de termos tecnicos pra te ajudar, vc naum me deu sintonia nem nada, tamanho de duto, volume de caixa, nem mesmo as dimensões da caixa , logo logo teu topico vai morrer assim. Melhor vc mesmo estudar e aprender mais pesquisando pois n aum adianta a gente perguntar e vc não responder ... flow boa sorte ai.

Bom, desculpe-me todos, mas e que eu sou novo aqui, as cx tem 90X30X35, cada divisão de cx tem 38 lts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gnte tem que saber a sintonia da caixa, mas bater seco é fácil não tem segredo, é só baixar cd de pancadão, caminhão treme treme, ultravox.. etc etc etc. éh o que mais tem, até as caixinha do meu pc bate forte e colocado com essas músicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No STX62:

 

Canal Low-pass: Filtro Subsônico em 60Hz, LPF em 500Hz para os Voicers.

 

Canal High-pass: HPF em 500Hz para os Drivers D250X e capacitores de 2,2uF nos tweeters.

 

Canal Full: Deixe desligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gnte tem que saber a sintonia da caixa, mas bater seco é fácil não tem segredo, é só baixar cd de pancadão, caminhão treme treme, ultravox.. etc etc etc. éh o que mais tem, até as caixinha do meu pc bate forte e colocado com essas músicas

 

Nada a ver! O que influi na resposta de um alto-falante é o volume da caixa, sintonia da mesma e o corte de frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a ver! O que influi na resposta de um alto-falante é o volume da caixa, sintonia da mesma e o corte de frequência.

 

Mas os Voicer não são muito maleáveis, eles só tocam bem de uns 120hz pra cima, mesmo que desça a sintonia da caixa eles não descem, tem que cortar HPF em 70 e joga o pancadão. Digo isso pq já tive voicer e testei em várias caixas distintas, o som nunca mudava consideravelmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas os Voicer não são muito maleáveis, eles só tocam bem de uns 120hz pra cima, mesmo que desça a sintonia da caixa eles não descem, tem que cortar HPF em 70 e joga o pancadão. Digo isso pq já tive voicer e testei em várias caixas distintas, o som nunca mudava consideravelmente.

engraçado q sempre vi tocar legal depois dos 70...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu voicer 350 toca hungria brincando. Eu acho os voicer um dos mais fortes woofers para grave, por ser sanfonado e costurado, meto ganho sem dó.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas os Voicer não são muito maleáveis, eles só tocam bem de uns 120hz pra cima, mesmo que desça a sintonia da caixa eles não descem, tem que cortar HPF em 70 e joga o pancadão. Digo isso pq já tive voicer e testei em várias caixas distintas, o som nunca mudava consideravelmente.

 

Se o seu cd-player tiver HPF com essa frequência de corte de 120Hz, já ativa isso! Aí o STX 62 só vai passar a reproduzir o que tá vindo da fonte principal (cd-player).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...