Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

Caixa lateral de fibra para Questo Audio 10DVC

Recommended Posts

Então...não sei! [^]

 

fiquei imaginando como usar isso e não consegui viabilizar a coisa... :banghead

 

Como tu é um cara intelinjegue, achei que podia ter alguma idéia! :vts

 

 

 

Ah sim, obrigado pelo intelinjegue!!! PQP!!!

 

Então, até daria para fazer, desde que houvessem formas pré moldadas, o que não é o caso.

 

Pelo que entendi, seria um processo parecido com o cone W da Focal. Não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brunessa, já pensou em usar micarta na caixa? É extremamente resistente a tensão e fica uma rocha. Tenho uma faca de bushcraft com cabo de micarta e é absurdamente resistente.

 

Eu fico imaginando como cortar isso aí. O jeans já não é qualquer tesoura que corta, isso aí com umas 20 camadas não deve ser tarefa fácil.

 

Bruno, será que não funciona sem prensar tb? A idéia parece boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brunessa, já pensou em usar micarta na caixa? É extremamente resistente a tensão e fica uma rocha. Tenho uma faca de bushcraft com cabo de micarta e é absurdamente resistente.

 

[media=]

[/media]

 

Como um video é melhor que muitas explicações de minha parte:

 

[media=]http://www.youtube.com/watch?v=ST7IXR5ly8Y[/media]

parecido com o processo q faço nos pezinhos q faço, exceto a pressão no final, e dou uma camada de areia+serragem+resina por dentro no final, fica forte pra caramba, mas vai fibra

 

 

por fora a ultima etapa é na massa e lixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico imaginando como cortar isso aí. O jeans já não é qualquer tesoura que corta, isso aí com umas 20 camadas não deve ser tarefa fácil.

 

Bruno, será que não funciona sem prensar tb? A idéia parece boa.

 

 

Então, pensei nisso, mas pelo que li, não ficaria a mesma coisa, fora que seria necessária uma forma.

 

E se pensarmos bem, é para isto que usamos a fibra de vidro, dá na mesma, com exceção do custo, claro.

 

 

 

Bom, ontem peguei a resina, a massa plástica e a areia.

 

Fiz um teste, misturei tudo e ainda acrescentei um pouco de fibra de vidro. Ao todo, foram uns 200ml de mistura (somente para um teste de resistência mesmo), coloquei 20 gotas de catalisador.

 

Resultado: Nem endureceu, passou a noite inteira e está molinho. Ainda bem que não fiz muito, iria perder tudo.

 

Hoje faço mais alguns testes e no fim de semana, espero que coloque para tocar..

 

 

Obs.: Para ajudar na fixação da massa, coloquei alguns parafusos de fora para dentro ao redor da caixa, como se parafusasse mesmo, depois posto umas fotos.

 

Abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruno, acho q a melhor forma é preencher ao redor das cordas com massa, só pra arredondar mesmo, depois usa pequenos pedaços de fibra até emparelhar pra poder usar pedaços maiores.

ou usa mais corda ainda pra preencher só com massa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruno, acho q a melhor forma é preencher ao redor das cordas com massa, só pra arredondar mesmo, depois usa pequenos pedaços de fibra até emparelhar pra poder usar pedaços maiores.

ou usa mais corda ainda pra preencher só com massa.

 

 

 

Fala Alessandro, tranquilo??

 

Cara, eu retirei as cordas, resolvi fazer apenas com a fibra e as misturas com massa, resina e areia mesmo, mas valeu pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Então, pensei nisso, mas pelo que li, não ficaria a mesma coisa, fora que seria necessária uma forma.

 

E se pensarmos bem, é para isto que usamos a fibra de vidro, dá na mesma, com exceção do custo, claro.

 

 

 

Bom, ontem peguei a resina, a massa plástica e a areia.

 

Fiz um teste, misturei tudo e ainda acrescentei um pouco de fibra de vidro. Ao todo, foram uns 200ml de mistura (somente para um teste de resistência mesmo), coloquei 20 gotas de catalisador.

 

Resultado: Nem endureceu, passou a noite inteira e está molinho. Ainda bem que não fiz muito, iria perder tudo.

 

Hoje faço mais alguns testes e no fim de semana, espero que coloque para tocar..

 

 

Obs.: Para ajudar na fixação da massa, coloquei alguns parafusos de fora para dentro ao redor da caixa, como se parafusasse mesmo, depois posto umas fotos.

 

Abraços.

Acho q usou pouco catalizador. Vc tem q ver q tanto a massa quanto a resina precisam. A mistura não chegou a ficar quente depois de um tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião esses catalizadores são vagabundos e tem que por mais que o indicado pra funcionar! pra 200mL 20 gotas eu acho muito pouco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q usou pouco catalizador. Vc tem q ver q tanto a massa quanto a resina precisam. A mistura não chegou a ficar quente depois de um tempo?

 

Problema resolvido.

 

Bruno , mandei mp.

 

Respondida :legal:

 

na minha opinião esses catalizadores são vagabundos e tem que por mais que o indicado pra funcionar! pra 200mL 20 gotas eu acho muito pouco!

 

Então, resolvi o problema comprando um catalisador melhor, mais consistente, aparentemente e mais forte.

 

Trabalhei sábado, praticamente o dia todo na caixa.

 

Tive inúmeros contratempos, mas deu para colocar para tocar.

 

 

 

Resumindo a obra:

 

Peguei o novo catalisador e testei, endureceu e nem chegou a esquentar muito.

 

Peguei a caixa e fiz mais uma camada de fibra, ou seja, a segunda.

 

Depois, fui fazendo porções de massa plástica + areia grossa + resina e despejando por cima denta parte de fibra.

 

Uma coisa que fiz para ajudar na fixação desta massa, foi colocar parafusos na borda da caixa ANTES de despejar. Com os parafusos à mostra, despejei a mistura e fui fazendo com que a mesma envolvesse os parafusos, como se eu tivesse parafusado as bordas de fibra na massa já endurecida.

 

Posso dizer que ficou MUITO firme, não vibra de forma alguma. Ao todo foram 3 porções de mistura.

 

Optei por não deixar a mistura muito líquida, porém, o bastante para que a mesma preenchesse todas as lacunas.

 

Ainda não terminei a caixa, falta muito, mas por hora estou amaciando o sub.

 

Tive mais contratempos, mas de forma geral, para um SQ alto nível, está excelente.

 

Obrigado por acompanharem. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retratos?

 

 

Não bati muitos, mas vou postar assim que upá-los. :legal:

 

 

Uma coisa que esqueci de dizer é que foi preciso reforçar aquela parte de madeira.

 

Enquanto secava, creio que a massa deu uma retraída (isso ocorre mesmo?) e acabou soltando a cola que passei.

 

Tive que ir furando, parafusando e depois fiz uma mistura um pouco mais maleável e joguei por dentro da caixa, escorri pelos cantos e ficou bem resistente.

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz! desde a 1a vez que vi esse gol, eu pirei para saber como ele fez o passo-a-passo ! Put's !!! pela 1a vez descobri !!!! Show de bola mesmo !!!!

 

Hehehe animal mesmo a montagem desse som neh!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não bati muitos, mas vou postar assim que upá-los. :legal:

 

 

Uma coisa que esqueci de dizer é que foi preciso reforçar aquela parte de madeira.

 

Enquanto secava, creio que a massa deu uma retraída (isso ocorre mesmo?) e acabou soltando a cola que passei.

 

Tive que ir furando, parafusando e depois fiz uma mistura um pouco mais maleável e joguei por dentro da caixa, escorri pelos cantos e ficou bem resistente.

 

hand26

 

Upa logo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ficando muito joia! coloca as fotos finais de seu projeto ae!

 

Vai logo lesma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô galera, desmontei o som (vendi o kit, né..), mas ainda não tive tempo para terminar a caixa.

 

Me desculpem.

 

Em breve, se Deus quiser..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô galera, desmontei o som (vendi o kit, né..), mas ainda não tive tempo para terminar a caixa.

 

Me desculpem.

 

Em breve, se Deus quiser..

Pô galera, desmontei o som (vendi o kit, né..), mas ainda não tive tempo para terminar a caixa.

 

Me desculpem.

 

Em breve, se Deus quiser..

parabens mano... fiz minha bancada tambem para a minha tupia black e decker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po Bruno gostei do Pyramid by Sakata ali no porta malas.. [¨]

ta ficando bonito ein?

parabens pelo trabalho..

:vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts EPIC!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po Bruno gostei do Pyramid by Sakata ali no porta malas.. [¨]

 

:vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts EPIC!

 

 

Roxo - Pyramid

cor---roxo.jpg

Azul - Audison VRX

ceu+azul_2.JPG

 

 

 

E não me fale mais uma besteira dessas...

 

:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roxo - Pyramid

cor---roxo.jpg

Azul - Audison VRX

ceu+azul_2.JPG

 

 

 

E não me fale mais uma besteira dessas...

 

:vts :vts

Vish!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...