Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
caiqueboteon

Trio discreto! Em montagem!

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos do autoforum, que ja me deram várias dicas, e ja montei vários sets que gostei muito!

 

pessoal, troquei de carro! to com um honda city (sedan), tem um porta mala consideravelmente bom! haha

A grana ta curta DEMAIS, to cortando gastos para montar um trio, e vou usar todos os equips que eu tenho!

 

equipamente que eu tenho aqui, em mãos, comprados :

stetsom 2k5 @ 2 ohms (segundo manual e o pessoal da stetsom manda 1850 a 4ohms e 1035 em 8ohms)

sd 250.2

voltimetro stetsom

player pioneer deh p 5150ub

rca todos da stetsom

cross jfa 4 vias digital

2x selenium d220ti

 

como ja disse, a grana ta MUITO CURTA:

 

pensei em um trio mais de boa, pra escutar até que um pouco FORTE, com qualidade

 

 

pensei em 1x 18 + 1x12+ 2x ti ou 1x18 + 2x10 + 2x ti

 

 

Pensei no seguinte: um trio com um bom C X B com som FORTE de mala fechada (pegando em subgrave tbm),e mandando relativamente LONGE quando aberto a mala

 

o que pensei:

1x oversound sub 800 18' 8ohms (ligado em 8ohm, recebendo 1035 rms) o over pelo CXB, custa 500 reais

1x eros 312lc (pra mg, ligado no sd 250.2) todos sabem que o over nao sobe muito, entao o de 12 pra subir.

ou

2x 10pw3 (ligado no sd 250 tbm).

 

pras TI comprei um sd 200 (custa 90 reais aqui)

 

o que acham ?

o de 18 ta bem alimentado!

o negocio é

usar 2 de 10' ou 1 de 12' ? o ampl. será o sd 250 mesmo! o eros passara MUITA fome ? qual das opções é melhor ?

 

bateria eu ja possui uma agm de 200 amperes, que da conta

 

pessoal, espero criticas, opniões

 

obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos do autoforum, que ja me deram várias dicas, e ja montei vários sets que gostei muito!

 

pessoal, troquei de carro! to com um honda city (sedan), tem um porta mala consideravelmente bom! haha

A grana ta curta DEMAIS, to cortando gastos para montar um trio, e vou usar todos os equips que eu tenho!

 

equipamente que eu tenho aqui, em mãos, comprados :

stetsom 2k5 @ 2 ohms (segundo manual e o pessoal da stetsom manda 1850 a 4ohms e 1035 em 8ohms)

sd 250.2

voltimetro stetsom

player pioneer deh p 5150ub

rca todos da stetsom

cross jfa 4 vias digital

2x selenium d220ti

 

como ja disse, a grana ta MUITO CURTA:

 

pensei em um trio mais de boa, pra escutar até que um pouco FORTE, com qualidade

 

 

pensei em 1x 18 + 1x12+ 2x ti ou 1x18 + 2x10 + 2x ti

 

 

Pensei no seguinte: um trio com um bom C X B com som FORTE de mala fechada (pegando em subgrave tbm),e mandando relativamente LONGE quando aberto a mala

 

o que pensei:

1x oversound sub 800 18' 8ohms (ligado em 8ohm, recebendo 1035 rms) o over pelo CXB, custa 500 reais

1x eros 312lc (pra mg, ligado no sd 250.2) todos sabem que o over nao sobe muito, entao o de 12 pra subir.

ou

2x 10pw3 (ligado no sd 250 tbm).

 

pras TI comprei um sd 200 (custa 90 reais aqui)

 

o que acham ?

o de 18 ta bem alimentado!

o negocio é

usar 2 de 10' ou 1 de 12' ? o ampl. será o sd 250 mesmo! o eros passara MUITA fome ? qual das opções é melhor ?

 

bateria eu ja possui uma agm de 200 amperes, que da conta

 

pessoal, espero criticas, opniões

 

obrigado!

 

Primeiramente,eu ainda não presenciei um set em carro sedan com af de 18' que esteja na litragem correta,acho isso meio que impossivel.

se vc leu o topico do adilson deve saber que os de 15' quase n entraram,ele deixo 75l para cada over 15/800 e disse que entro rasgando.

Vamos tentar tirar esse de 18' do set e optar por 15'

é necessario apenas 1 af na parte de grave?

Pois ao meu ver,vc fazendo um set igual o do adilson ( acho referencia para carro sedan ) vc ja taria muito satisfeito pois o som dele é bem flat.(só mudaria de pw3 de 8' para os pw3 10')

2x15 ja que quer um bom custo ( over 15/800 uns 470 reias,ou protech sub600 barato tbm )

2x10 pega os pw3 que custa 100 cada e liga no sd250.2

2 220ti e liga no sd200

 

Abraço

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como vc tem stet pra 1 falante é ruim fechar impedancia certa, e 18" acho q não entra boca do pm, minha caixa os ladrão NÃO tira do pm d tão apertado q entrou, hehhehe, mas c não quer gastar muito e colocar só 1 bota de 15".

 

grave= 1 de 15" tem n opções, q eu tenho 15/800 custa 440,00 pila a vista na portal do som

MG = 1 de 10" vai teu gosto, tem snake, eros, over, selenium......

agudo= 2 TI q vc tem otimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vão jogar alguma pedras na minha ideia .. mais vamos la .

 

18' em Sedam sem chance mesmo sendo 1 unidade a caixa não em entra na boca do PM.

 

1 x 15' acho que vai perder muito SPL e pra falar a verdade "quase" todos afs bons o modelo de 15 é uma porcaria..

 

Eu iria de algo diferente e que aproveitaria melhor o que vc tem.

 

3x eros 312LC 8ohms ,ligando tudo em paralelo cai para 2,66ohms e vai receber coisa de 2200w.

2x D220 ti. SD250.2

 

312LC com caixa em 50-55hz "tem que ver se o Xmax permite" subindo até 2k e dai pra frente as Ti na Sd250.2.

 

Vai perder Sub grave ?? vai e bastante , mais se a proposta é TRIO eu não sacrificaria a resposta para tocar um pouco melhor para dentro.

 

 

Se quer sub interno joga um sub 8" numa caixinha por traz do trio e alimenta com o Sd250 quando for andar de PM fechado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu coloquei 2 de 18 em um monza, mas a caixa era em duas partes e deu bastante litragem, 260litros brutos para 1 par de tornado18sw2p de 600rms! acho q rola sim 1 18 na mala do city!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai é so questão de medir a Boca do PM e ver se cabe 50x50 ou 50x100 se for caixa unica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o city tem aquela diminuida na abertura da mala por causa das sinaleiras, mas deve ter uns 60 ou 70 cm pelo menos, c tiver 70 da pra fazer com mdf de 20mm de 70 por 50 de altura por 44 de profundidade vai ter 121,44 litros bruthos, dah pra por quase qualquer 18 q toca bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...