Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
savfff

Novo Projeto - FIT com 3 SDS 2.7k de 18" - Aracaju-SE

Recommended Posts

E num foi o que o Bloom falou , ele descreveu todo o set no topico.

 

E baixe a bola e respeite os outros, voce é novato e isso não é um bom começo .

Agora deu bom! Meu amigo, leia a minha pergunta principal, eu perguntei ao cara se a diferença (em grave) dos alto falantes invertidos era muito grande!! Perguntei também se a mesma câmara pra três alto falantes não prejudicava no desempenho do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a diferença que eu saiba do falante invertido para o alto falante com o imã pra dentro da caixa.... o com imã pra dentro ocupa volume dentro da caixa intão vc precisa descontar na hora de projetar.... e com o imã pra fora tem uma refrigeração melhor e não ocupa volume dentro da caixa...

 

os drivers que o colega ta usando são os eros 7200 com diafragma de TI ...e esse pessoal que ta tirando d405 pra colocar d250 trio não sabe a burrada que ta fazendo kkkkkkkkkkkkkk

Finalmente alguém entendeu minhas duvidas. Matheus muito obrigado pelo seu esclarecimento/opinião :)

Entendi agora a ausencia de tw :) Se fosse D405, talvez precisasse deles.

Editado por Marcos.Proliveir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora deu bom! Meu amigo, leia a minha pergunta principal, eu perguntei ao cara se a diferença (em grave) dos alto falantes invertidos era muito grande!! Perguntei também se a mesma câmara pra três alto falantes não prejudicava no desempenho do som.

 

matheus tá começando a frequentar MESMO o fórum por esses dias! Por isso essa paciencia! rs

 

Quanto ao falante invertido:

 

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=diferen%E7a+invertido&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowforum%3D27#gsc.tab=0&gsc.q=diferen%3Fa%20invertido&gsc.page=1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos. Quando c usa driver fenolicas precisa usar tweter, e quando a galera fala driver de TITANIO= TI , c dispensa o uso de tweter, tendeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

matheus tá começando a frequentar MESMO o fórum por esses dias! Por isso essa paciencia! rs

 

Quanto ao falante invertido:

 

http://www.google.co...tido&gsc.page=1

 

hauehauehauaheu rachei aqui.. as vezes eu respondo algumas perguntas e talz... mas se o pessoal novato pesquisar acha tudo mesmo..o forum ja é bem velhinho e tem bastante conteúdo, eu mesmo leio aqui des dos meus 15 anos e posso falar que 70% do que eu sei hoje eu aprendi aqui e pesquisando na audiolist.. o resto foi metendo a mão na massa hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Norsa ficou lindo demais parcero!

Quantos Ohms seus SDS?

 

Eu estava pra reformar meu som e tinha um projeto pra alto falante invertido também, mas tava com muitas duvidas se ia dar mais grave :/

 

Ví nos seus vídeos que antes seus falantes eram normais e agora estão invertidos, eles invertidos tocam muito mais? Varia muito de falante pra falante? Os meus são 15sw3p, será que fica bom?

 

1 câmara só pra 3 graves funciona bem? O_o

No meu projeto iam ser 2 câmaras de 60l cada (2 alto falantes obviamente)

 

Ah, isso aí da selenium é aquela D250 né? Isso é um TI ou corneta mesmo? Sei que dá 200 de rms cada e muita gente tá trocando as 405 por essas :X

 

Pow cara tá de parabéns, só ficou lindo e aparentemente o grave tá pokando tudo kkkkk

 

4ohms cada

 

invertido o som parece mais limpo e resfria mais o alto falante.... ele normal, o som parece mais forte e mais sujo.. no final das contas da no mesmo..

 

nao sei se 1 camara funciona bem.. sei q ta tocando e ta muito bom kk procurei muito sobre o assunto e nao achei nada certo...

 

corneta eu uso Eros ETD-7200 2" 100w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença prática é que o falante normal o "dust cap" (porta-poeira?) toca acima de 250hz... e mesmo o falante estando cortado em 120hz, por exemplo.. passa algo nos 250, 300.. pouco mas passa!

 

E com ele invertido, o dust-cap fica "mudo", pois fica virado pra dentro da caixa! Apenas ajuda o corte do cross, fazendo com que o som MORRA aos 200hz (tem que ver o valor exato, depende do falante).

 

 

E a refrigeração é inquestionável! O ideal é se TODO falante pudesse ser tocado assim! (via de graves)

 

 

 

E quanto a usar só 1 camara, o ruim é que se UM falante queimar, aumenta o VB e faz os outros falantes descontrolarem e queimar juntos! Queimou um, queima dois, três...

 

...já com a caixa individual, isso n acontece!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4ohms cada

 

invertido o som parece mais limpo e resfria mais o alto falante.... ele normal, o som parece mais forte e mais sujo.. no final das contas da no mesmo..

 

nao sei se 1 camara funciona bem.. sei q ta tocando e ta muito bom kk procurei muito sobre o assunto e nao achei nada certo...

 

corneta eu uso Eros ETD-7200 2" 100w

 

Savio, não vamos comparar o rendimento da caixa com o falante invertido e com o falante na posição normal!

Chega a ser até uma comparação sem lógica.

Vc mesmo conhece o som do Eval e sabe que tá pra aparecer um som em Sergipe que use 02 falantes de 18" que toquem mais forte que aqueles alí!

Ou vc acha que se uma caixa com falantes na posiçao frontal, tocasse mais forte que numa Euclides, um paredão como o Fort Couro, Pais e Filhos ou Furacão do Parque não estaria usando?????

Tudo ja foi testado e bem testado e o resultado final justifica o uso das caixas, dos cortes e de todo o processamento que fazemos em cada via para extrair 100% do rendimento de cada caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savio, não vamos comparar o rendimento da caixa com o falante invertido e com o falante na posição normal!

Chega a ser até uma comparação sem lógica.

Vc mesmo conhece o som do Eval e sabe que tá pra aparecer um som em Sergipe que use 02 falantes de 18" que toquem mais forte que aqueles alí!

Ou vc acha que se uma caixa com falantes na posiçao frontal, tocasse mais forte que numa Euclides, um paredão como o Fort Couro, Pais e Filhos ou Furacão do Parque não estaria usando?????

Tudo ja foi testado e bem testado e o resultado final justifica o uso das caixas, dos cortes e de todo o processamento que fazemos em cada via para extrair 100% do rendimento de cada caixa!

 

Eu testei falantes cone contra cone e achei realmente com mais grave, porem muito embolado. agora essa Euclides é para o Nordeste mesmo, pois é mais para grave de ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savio, não vamos comparar o rendimento da caixa com o falante invertido e com o falante na posição normal!

Chega a ser até uma comparação sem lógica.

Vc mesmo conhece o som do Eval e sabe que tá pra aparecer um som em Sergipe que use 02 falantes de 18" que toquem mais forte que aqueles alí!

Ou vc acha que se uma caixa com falantes na posiçao frontal, tocasse mais forte que numa Euclides, um paredão como o Fort Couro, Pais e Filhos ou Furacão do Parque não estaria usando?????

Tudo ja foi testado e bem testado e o resultado final justifica o uso das caixas, dos cortes e de todo o processamento que fazemos em cada via para extrair 100% do rendimento de cada caixa!

 

 

eu vejo diferença sim, é como falei... ele normal o som sai mais sujo, com pouco de voz, da pra sentir distorcer mais.. faz parecer mais forte..

invertido fica mais limpo, mas dá no mesmo!... o som dele normal me agrada mais, ai é de cada um..

 

caixa euclides eu nao gosto.. vejo poucos prestarem.. so presta em target bass e em grande quantidade pq da pico bem forte la nos 80hz.. em paredao grande fica legal..

 

pra som pequeno, gosto muito mais das "TS18", SB1000, CW218...

paredão paraiso das flores tava tocando muito la em capela.. tinha um q acho q o nome era frajola, com TS18 tb.. tocando muito bem..

o resto tudo era "euclides" e nenhum tava bom.. so o desmantelo e tisunami rosa q tavam absurdo, como eu disse, em grande quantidade, o pico das euclides em 80hz vale a pena.. fica bem forte...

 

eu ando em festa e evento de som toda semana e vc tambem... nao somos doidos, so temos opniões diferentes.. é assim mesmo..

Editado por savfff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4ohms cada

 

invertido o som parece mais limpo e resfria mais o alto falante.... ele normal, o som parece mais forte e mais sujo.. no final das contas da no mesmo..

 

nao sei se 1 camara funciona bem.. sei q ta tocando e ta muito bom kk procurei muito sobre o assunto e nao achei nada certo...

 

corneta eu uso Eros ETD-7200 2" 100w

Vlw Savff :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto a usar só 1 camara, o ruim é que se UM falante queimar, aumenta o VB e faz os outros falantes descontrolarem e queimar juntos! Queimou um, queima dois, três...

 

...já com a caixa individual, isso n acontece!

 

mas sera q camara unica, cada falante toca como se tivesse na litragem dividida mesmo? eu procurei muito e nao achei nada 100%...

é tudo livre dentro, acho q ele deve sentir mais litragem, sei lá

nao deve ficar litragem perfeita nao pra cada um...principalmente o do fundo.. essa é minha duvida...

sei q ficou bom... mas nao to acreditando muito na simulação..

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar que câmara única diminui um pouco a curva de impedância da caixa, e nas simulações (no bassbox) a câmara única demonstrou um pouco mais de controle de cone (bem pouco).

 

Sempre tive curiosidade de saber mais a respeito disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar que câmara única diminui um pouco a curva de impedância da caixa, e nas simulações (no bassbox) a câmara única demonstrou um pouco mais de controle de cone (bem pouco).

 

Sempre tive curiosidade de saber mais a respeito disso

 

pois é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas sera q camara unica, cada falante toca como se tivesse na litragem dividida mesmo? eu procurei muito e nao achei nada 100%...

é tudo livre dentro, acho q ele deve sentir mais litragem, sei lá

nao deve ficar litragem perfeita nao pra cada um...principalmente o do fundo.. essa é minha duvida...

sei q ficou bom... mas nao to acreditando muito na simulação..

=)

 

Se todos os falantes forem do mesmo lote e estiverem no mesmo tempo de uso, não tem bronca, pq é como se fossem um falante só!

 

Mas se tu usar 2 falantes amaciados e 1 novo, o novo é mais "duro", vai "pular" diferente dos demais, e vai reagir diferente diante da pressão recebida! Eu só usaria camara única se tivesse com os três falantes na caixa, pra instalar os três ao mesmo tempo, direto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se todos os falantes forem do mesmo lote e estiverem no mesmo tempo de uso, não tem bronca, pq é como se fossem um falante só!

 

Mas se tu usar 2 falantes amaciados e 1 novo, o novo é mais "duro", vai "pular" diferente dos demais, e vai reagir diferente diante da pressão recebida! Eu só usaria camara única se tivesse com os três falantes na caixa, pra instalar os três ao mesmo tempo, direto!

 

2 eu ja tinha a +- 1 mes e 1 foi novo...

os 3 tao novos.. acho q ta de boa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 eu ja tinha a +- 1 mes e 1 foi novo...

os 3 tao novos.. acho q ta de boa..

 

Não sei se eu arriscaria fazer camara única! Os dois tavam amaciados, o outro foi "zero"... daí os amaciados inevitavelmente vão tocar diferente e continuar amaciando diferente!

 

Apesar de que a diferença é imperceptível e a chance de dar zica não é tão grande!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz, to com um problema agora!

 

ontem liguei o som com um amigo, e o grave dele ta cancelando o meu! pior q na outra vez q ligamos juntos, tava normal..

to puxando rca da minha saida flat do crossover pra entrada do crossover dele..

hoje vou tentar botar do dele pro meu pra ver.. alguem tem mais ideias p resolver isso e sabe como evitar?

 

img1717cn.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inverte a fase dos teus falantes..no pioneer acho que tem essa opção no player mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inverte a fase dos teus falantes..no pioneer acho que tem essa opção no player mesmo.

 

acho q o Pioneer AVH-P3180 tem mesmo! vou ver dps..

 

mas se inverter a fase ele nao vai bater pra dentro nao?

e o outro som ta ligado no mesmo rca do meu, vai adiantar mudar fase no meu?

nunca usei isso.. vou dar uma olhada..

Editado por savfff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q o Pioneer AVH-P3180 tem mesmo! vou ver dps..

 

mas se inverter a fase ele nao vai bater pra dentro nao?

e o outro som ta ligado no mesmo rca do meu, vai adiantar mudar fase no meu?

nunca usei isso.. vou dar uma olhada..

 

Vai bater pra dentro não, isso só vai acontecer se você inverter a POLARIDADE, isso é, ligar o negativo no positivo. (Contrafase)

 

Invertendo a SOMENTE a fase, vai atrasar o grave em 180º, se estiver cancelando mesmo e não "abafando", você vai notar uma melhora..

 

Já aconteceu comigo, liguei meu som junto com um amigo com 2x18", o grave praticamente SUMIU, ele ativou o Reverse no player, e deu uma NOTÁVEL melhora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...