Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Anjinhu

Upgrade no meu SQ básico

Recommended Posts

Olá galera.. td bom?

 

estou querendo fazer um up no meu SQ básico (que escolhi graças a esse fórum)

 

meu carro é um prisma 2010 e esse é meu set:

 

HU: Pioneer 6080

Kit 2 vias: Audiophonic kc5.2

Subwoofer: Bravox 12" UXP (caixa dutada)

Amp kit: Bravox B400 D

Amp sub: Corzus HT 600

Cabos: (não sei a marca agora.. mas paguei coisa de uns 200 num instalador por aqui.. que me jurou que eram os melhores que ele tinha)

 

a HU eu pretendo trocar por alguma Alpine, Clarion ou Kenwood (modelo à definir) daqui alguns meses... uma pergunta, a Kenwood X595 é muito melhor que a minha?

 

logo terei uns 600 reais pra dar o upgrade.. pensei em comprar um amp só pro kit 2 vias.. e deixar o B400D tocando o sub.. e trocar o sub (500rms é mais do que eu preciso).. o que acham da ideia? qual sub e qual amp pro kit comprar?

 

lembrando que ouço muito rock n' roll, pop rock, dance e eletrônica.. e que não faço questão (mas seria legal) que sejam produtos novos

 

obrigado desde já =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, eu utilizava um UXP 10" também.

Troquei por um Questo, excelente SW, não perdem em nada para o UXP, ou melhor, é superior em todos os aspectos, principalmente musicalidade.

Ficaadica.

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, primeiro a 595 não ée tão mlehor assim que a sua, se quer comprar algo que realmente valha a pena vai de 994,995,996, ou alpine cda 117, alpine 9855, alpine 9887 ou clarion dxz786... se vc já não tivesse uma hu eu indicaria a 595 ao invéz desta que vc esta, mas como já tem é jogar dinheiro fora, pois trocaria uma hu nota 5 por uma nota 6,,,deu pra entender mais ou menos?

 

já o ampli, eu pegaria este bravox que vc tem e usaria dois subs NAR de 8 um em cada bridge, pelo seu gosto musical, ficaria beem rápido as batidas e teria um spl agradavel, não seria um absurdo de spl mas se vc de vez em qdo quizesse poderia ddar uma aumentadinha.. e como a NAR já é bem conhecida eu iria de NAR, Questo apesar dos bons reviwes de uns 2 ou 3 users ainda é muito nova e pelo preço eu AINDA não arriscaria, esperaria pra ver se realmente se consolida, pq a maioria que esta indicando questo ainda nem ouviu o sub, ta indicando por relato de outras pessoas e de poucas pessoas messmo, pois quase ninguém tem (nada contra vc mbohn, até pq tem um questo e não ta indicando pq os outros tem, mas este sub ainda não foi utilizado em ennhum carro que ganhou campeonato de Sq já o NAr foi diversas vezes, abs)... esses subs nar de 8 polegadas pedem caixinhas de uns 9 litros selada cada um, ou seja quase nada, um uxp pede uns 30 litros no mínimo em selada.

 

ampli pro kit duas vias eu procuraria um usado, pois da pra pegar muita coia realmente bem superior a novas pelo mesmo preço e ampli pra estéreo é um dos itens mais importantes... tem muitas opções de uma garimpada nos classificados e se achar coisa interessante volte perguntando aqui que garanto que a galera vem ajudar, inclusive eu...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, se o X595 tem a mesma qualidade de som, só menos recursos, que o X995, eu trocaria

mas não sei...

 

a dica do Guto de usar 2 NAR 8" é boa, alia um bom aproveitamento de espaço do porta malas com um baixo custo, já que não precisaria comprar um amp mais forte pra tocar um sub tb mais forte

só não dá bola pra esse lance q não dá pra apostar no Questo pq não ganhou campeonato, dá sim, só tem que cuidar q ele na maior dutada do manual pode embolar um pouco num sedan (testei no meu carro), só que neste caso, compatibilizar com o teu B400D fica um pouco complicado, seria melhor outro amp tb

aliás, o Nar 8" tb não ganhou campeonato :P hehehehe

 

no mais, o caminho já foi dado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, se o X595 tem a mesma qualidade de som, só menos recursos, que o X995, eu trocaria

mas não sei...

 

a dica do Guto de usar 2 NAR 8" é boa, alia um bom aproveitamento de espaço do porta malas com um baixo custo, já que não precisaria comprar um amp mais forte pra tocar um sub tb mais forte

só não dá bola pra esse lance q não dá pra apostar no Questo pq não ganhou campeonato, dá sim, só tem que cuidar q ele na maior dutada do manual pode embolar um pouco num sedan (testei no meu carro), só que neste caso, compatibilizar com o teu B400D fica um pouco complicado, seria melhor outro amp tb

aliás, o Nar 8" tb não ganhou campeonato :P hehehehe

 

no mais, o caminho já foi dado

 

Man, então, mas a questão é esta mesmo, de que adianta vc ganhar uim pouquinho de qualidade e não ter os cortes necessários da hu, então mantenha-se na antiga, junta mais uma grana e ai sim pega uma bemmm melhor, até poq um clarion dxz 786 n~;ao é tão mais caro que uma 595, ou uma 995 custa uns 200,00 amais e é muuuito superior a 595...

 

o nar de 8 tbm não ganhou capeonato "ainda", mas a marca sim... eu confio na marca NAR a Questo ainda é novidade, ninguém usou o tempo necessário pra amaciar, ver se com um certo tempo de uso não dará problemas, etc... qdo ela estiver concretizada ai sim da pra indicar, antes disso é chute, palpite, nada mais...

 

já vi muita modinha de marca aqui, chega uma nova e todo mundo diz: óhhhhh essa é fo**, ai da 1 ano ninguém quer mais usar por uma série de motivos e ou problemas, a NAR esta ai a muito tempo e todo mundo ainda continua a indicar (sinal que é boa mesmo e bom CxB), qdo a Questo se consolidar ai sim, podemos dizer que realmente é boa... como alguém que usa uam marca nova por uma semana pode indicar a parada? nem da pra saber se a vida útil do produto é satisfatória ainda... É MUITO CEDO PRA INDICAR QUESTO, vc pode até comprar, testar e achar que esta bom, mas indicar só depois de pelo menos uns 6 meses de uso por algum dos users... coisa que ninguém ainda usou!!!!!!!!

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu achei MUITO caro esses subs da Questo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu achei MUITO caro esses subs da Questo?

 

Olá ScuLT:

 

JL Audio 10W3 = Uns R$900

Porque eu citei esse modelo? Porque um de nossos clientes tinha ele, e substituiu pelo nosso 10" e está adorando o resultado.

 

OZ Audio 250L = uns US$150 lá no EUA (multiplique pelo valor do dolar e depois acrescente as taxas de importação, que no mínimo irão dobrar o valor do produto e depois acrescente o lucro do importador, e também do lojista).

Porque eu citei esse produto? Vide review do ThiagoPug.

 

Morel Ultimo SC10 = Uns R$1500

 

Hertz ES300D = Uns R$560

 

RE Audio SRX10D2 = Uns R$850

 

Questo Audio QS350A-10DVC = R$369 (frete gratuito), e em até 12X.

 

Porque eu comparei com essas marcas? Porque o propósito da QUESTO AUDIO é muito similar a essas marcas. Nenhuma delas está interessada em produzir produtos "meia boca" :legal:

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamane não me leve a mal, mas pra mim, isso não é realidade. Eu não pago o valor pedido EM NENHUM desses subwoofer. Sou totalmente a favor de equipamentos seminovos. A unica coisa que tenho nova no meu carro é o Kit, no caso um NAR Serie 2 de 6,5".

 

Eu acho o preço do subs NAR muito justo. Os caras simplesmente jogaram a margem lá embaixo pra vender em quantidade (fui a fabrica e tive acesso a isso). E mesmo colocando o lucro deles em cima do preço, ainda sim considero muito barato.

 

Apenas de exemplo, com esse mesmo valor pedido no Questo de 10", compra-se JL 10W6v1 seminovo. E ai entra o criterio "credibilidade": Todos sabemos que esse sub é consagradissimo. Longe de mim querer dar pitaco na gestão da empresa de voces, não me leve a mal, mas a Questo como sendo um empresa nova, acredito que deveria deixar o preço lá embaixo para se consolidar no Mercado. Tenho muito curiosidade de ouvir esse sub, mas as opiniões que vejo são de pessoas sem base alguma de discernimento sobre som. É como o Guto falou: Fica um monte de papagaio falando isso e aquilo por que o amigo, do cara que ele conhece da faculdade do irmão colocou e achou bom. E ai, que referencias o cara tem pra falar se algo é bom ou não? É a mesma coisa a galera aqui, coloca um kit fuleira e já acha mil maravilhas por que nunca teve um set minimamente acertado e com bons componentes, Ai quando cara sai do Quadrixial Bomber pra um Kit 2 vias Bravox ou Selenium já acha que é um puta salto de qualidade.

 

Apenas frisando, esse não PARECE ser o caso do Thiago. O review dele parece bem legal e realista, mas eu nunca o vi aqui no forum. Eu sou mais ou menos igual ao Guto: Se uma pessoa que eu sei que tem um "compromisso" de ter produtos pra qualidade fizesse o review com embasamento tecnico, eu acreditaria. Exemplos? Crasher, triatletadan, Rickfvb, Arisa, Moti, Franco da Wharf, o proprio Kleber...

 

Não nego que tenho curiosidade. Mas por esse preço, pra mim, fica inviavel. Apenas essa ressalva mesmo.Não sou o maior conhecedor de som de qualidade, mas eu tenho noção das coisas. eu acredito que em uma selada esse sub pode render muito bem, mas por 370 reais, eu AINDA fico com um JL 10W6v1 ou um par de 10W1 antigos.

 

Eu acredito que se voces querem realmente entrar no mercado pra DESTRUIR, tem que chegar num ponto de tirar 40, 50 reais de lucro por subwoofer, e ai sim, daqui a 8-12 meses, correrem atras e colocarem um preço legal. É uma comparação muito escrota, mas se a NAR, uma empresa que está a muito tempo no mercado, consegue fazer isso, o que impediria a Questo, uma iniciante no mercado (mas com pessoas com vasto conhecimento - no caso, voce mesmo) de fazer o mesmo? Reitero que não sou ninguem para discutir gestão ou estratégia de ninguem, apenas estou dando a minha opinião como um talvez futuro consumidor.

 

Fica o relato Yamane, espero que não me interprete mal ou coisas do genero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ScuLt,

 

É necessário considerar algumas coisas, como:

  • Conjunto magnético de 5Kg... Não é nada barato;
  • Peças metálicas em aço de baixo teor de carbono (SAE1010)... Não é nada barato;
  • Peças metálicas usinadas em CNC e não estampadas... Não é nada barato;
  • Zincagem livre de Cr6+... Não é nada barato;
  • Bobinas com alumínio anodizado preto, reforço estrutural de Nomex e fio isolado com polímero thermoset... Não é nada barato;
  • Cordoalhas com Kevlar + Conex... Não é nada barato
  • Centragem com fibra natural + fibra sintética, desenvolvida para garantir a linearidade que gostaríamos aliado a confiabilida do produto;
  • Solda com 99,3% de estanho + 0,7% de cobre (isento de chumbo)... Não é nada barato;
  • Adesivos desenvolvidos no Japão... Não é nada barato;
  • Etiqueta impressa em policarbonato... Não é nada barato;
  • Terminais de pressão... Infinitamente mais caros que os terminais soldáveis;
  • Ferramentais próprios, ou seja, nós não utilizamos componentes chineses "standards"... Quem trabalha com moldes de injeção, repuxo, estampo e moldes de cones, sabe muito bem que o preço de cada um deles é equivalente ao preço de um carro.
  • Imantadeira de 12KJ... Não é nada barato;
  • Equipamentos de medição americano e italiano, confiáveis e calibrados;
  • Embalagens robustas e calços em Kraft;
  • Agora acrescente os custos de aluguel da infraestrutura, energia elétrica, água, IPTU, registros no CREA, alvará, registro ambiental, contabilidade, transportadora, impostos, refeitório, segurança, portaria, seguros, etc.

Resumindo: Fizemos tudo conforme queríamos para que o resultado final fosse um produto realmente BOM... E não apenas mais um produto medíocre no mercado [-]

 

Acreditamos que estamos na caminho correto, ainda mais quando visitamos os lojistas e eles nos retornam com excelentes opiniões sobre o produto, sempre elogiando após ouvi-lo.

 

Coloque todos esses fatores na ponta do lápis e você irá se assustar com os custos :blink:

 

Se o foco fosse o preço, nós compraríamos um Cone "de catálogo" + Bobina "de catálogo" + Calota "de catálogo" + Centragem "de catálogo" + cordoalha meia-boca + conjuntinho magnético meia-boca feito com retalhos de aço de qualidade duvidosa e depois colaríamos tudo com Araldite [o_] [o_]

 

Porém o nosso foco não é esse, mas sim disponibilizar no mercado um produto realmente BOM, muito mais barato que os atuais importados que julgamos serem referência para quem procura um sistema de som BOM :legal:

 

Um abração hand26

Editado por yamane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei da ideia dos 2 NAR de 8".. mas eles não passariam fome? já que são 200rms cada e o amp da bravox manda 2x180 @4ohms em bridge...

eles saem 370 com frete...

 

o que me deixa com uns 200~250 pro amp..

eu devo procurar só amps de 2 vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scult

 

não é o local certo pra debater as estratégias de gestão e venda da Questo, mas vou dar meu pitaco

o sub não é NADA barato, isso é FATO, mas eu acho muita sacanagem uma empresa lançar um produto no mercado, ficar um tempo (6 meses, 1 ano) vendendo ele a preço de banana depois botar uma margem maior (e isso vale pra qualquer coisa)

a Questo fez diferente disso, lançou por um valor promocional, mas totalmente anunciada a situação, o preço normal era informado, e o preço de pré venda (inclusive só a vista) era pra um número de peças e tempo limitados, tudo informado, como uma promoção mesmo

como eles mesmos vendem por um preço superior ao praticado por vendedores normais (vide o Board), mas possibilitado parcelamento, eles mesmos fazem a regulação do mercado deles, o que também impediria de o preço "extrapolar" depois de a empresa ser considera uma veterana

se a Questo subir a margem "sem justificativa" (vide se não houver aumento de custo de material por conta do dólar subir ainda mais, por exemplo), ou permitir a desregulação dos preços parando de vender no site, aí sim vai me cair o cu da bunda rsrsrs

acho que se eles querem algo custado mais, vão ter que provar aos consumidores que esta linha inicial já é boa e a relação custo/benefício está correta, e aí lançar uma linha de qualidade superior

não faço a menor idéia de como eles vão trabalhar, esta é apenas a minha opinião

 

aproveitando

se tu tens contato pra comprar 2 JL 10W1, por favor, tenta me comprar 2

a última vez que vi um sub da linha W0 a venda usado e em bom estado, certamente estava mais que 300 mangos!

no ML tem um 10W0, mas já teve borda e CONE trocados, e a reputação do cara é 0, por 170, mas eu não encaro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scult

 

não é o local certo pra debater as estratégias de gestão e venda da Questo, mas vou dar meu pitaco

o sub não é NADA barato, isso é FATO, mas eu acho muita sacanagem uma empresa lançar um produto no mercado, ficar um tempo (6 meses, 1 ano) vendendo ele a preço de banana depois botar uma margem maior (e isso vale pra qualquer coisa)

a Questo fez diferente disso, lançou por um valor promocional, mas totalmente anunciada a situação, o preço normal era informado, e o preço de pré venda (inclusive só a vista) era pra um número de peças e tempo limitados, tudo informado, como uma promoção mesmo

como eles mesmos vendem por um preço superior ao praticado por vendedores normais (vide o Board), mas possibilitado parcelamento, eles mesmos fazem a regulação do mercado deles, o que também impediria de o preço "extrapolar" depois de a empresa ser considera uma veterana

se a Questo subir a margem "sem justificativa" (vide se não houver aumento de custo de material por conta do dólar subir ainda mais, por exemplo), ou permitir a desregulação dos preços parando de vender no site, aí sim vai me cair o cu da bunda rsrsrs

acho que se eles querem algo custado mais, vão ter que provar aos consumidores que esta linha inicial já é boa e a relação custo/benefício está correta, e aí lançar uma linha de qualidade superior

não faço a menor idéia de como eles vão trabalhar, esta é apenas a minha opinião

 

aproveitando

se tu tens contato pra comprar 2 JL 10W1, por favor, tenta me comprar 2

a última vez que vi um sub da linha W0 a venda usado e em bom estado, certamente estava mais que 300 mangos!

no ML tem um 10W0, mas já teve borda e CONE trocados, e a reputação do cara é 0, por 170, mas eu não encaro

 

mas ai tu tem 2 8w0 de tu sabe quem, seminovos só esperando tu botar a mão no bolso pra buscar....

 

 

sobre questo vs nar SW, não dá pra comparar... eles estão em patamares bem diferentes de musicalidade... é como querer comparar um celta com um Focus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ai tu tem 2 8w0 de tu sabe quem, seminovos só esperando tu botar a mão no bolso pra buscar....

maladrinho o senhor! rsrsrs

 

sobre questo vs nar SW, não dá pra comparar... eles estão em patamares bem diferentes de musicalidade... é como querer comparar um celta com um Focus...

qual seria o Celta, neste caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maladrinho o senhor! rsrsrs

 

qual seria o Celta, neste caso?

 

não posso falar.... já falei demais....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recomendo Kenwood. Procura um alpine, tem boa coisa a bom preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamane não me leve a mal, mas pra mim, isso não é realidade. Eu não pago o valor pedido EM NENHUM desses subwoofer. Sou totalmente a favor de equipamentos seminovos. A unica coisa que tenho nova no meu carro é o Kit, no caso um NAR Serie 2 de 6,5".

 

Eu acho o preço do subs NAR muito justo. Os caras simplesmente jogaram a margem lá embaixo pra vender em quantidade (fui a fabrica e tive acesso a isso). E mesmo colocando o lucro deles em cima do preço, ainda sim considero muito barato.

 

Apenas de exemplo, com esse mesmo valor pedido no Questo de 10", compra-se JL 10W6v1 seminovo. E ai entra o criterio "credibilidade": Todos sabemos que esse sub é consagradissimo. Longe de mim querer dar pitaco na gestão da empresa de voces, não me leve a mal, mas a Questo como sendo um empresa nova, acredito que deveria deixar o preço lá embaixo para se consolidar no Mercado. Tenho muito curiosidade de ouvir esse sub, mas as opiniões que vejo são de pessoas sem base alguma de discernimento sobre som. É como o Guto falou: Fica um monte de papagaio falando isso e aquilo por que o amigo, do cara que ele conhece da faculdade do irmão colocou e achou bom. E ai, que referencias o cara tem pra falar se algo é bom ou não? É a mesma coisa a galera aqui, coloca um kit fuleira e já acha mil maravilhas por que nunca teve um set minimamente acertado e com bons componentes, Ai quando cara sai do Quadrixial Bomber pra um Kit 2 vias Bravox ou Selenium já acha que é um puta salto de qualidade.

 

Apenas frisando, esse não PARECE ser o caso do Thiago. O review dele parece bem legal e realista, mas eu nunca o vi aqui no forum. Eu sou mais ou menos igual ao Guto: Se uma pessoa que eu sei que tem um "compromisso" de ter produtos pra qualidade fizesse o review com embasamento tecnico, eu acreditaria. Exemplos? Crasher, triatletadan, Rickfvb, Arisa, Moti, Franco da Wharf, o proprio Kleber...

 

Não nego que tenho curiosidade. Mas por esse preço, pra mim, fica inviavel. Apenas essa ressalva mesmo.Não sou o maior conhecedor de som de qualidade, mas eu tenho noção das coisas. eu acredito que em uma selada esse sub pode render muito bem, mas por 370 reais, eu AINDA fico com um JL 10W6v1 ou um par de 10W1 antigos.

 

Eu acredito que se voces querem realmente entrar no mercado pra DESTRUIR, tem que chegar num ponto de tirar 40, 50 reais de lucro por subwoofer, e ai sim, daqui a 8-12 meses, correrem atras e colocarem um preço legal. É uma comparação muito escrota, mas se a NAR, uma empresa que está a muito tempo no mercado, consegue fazer isso, o que impediria a Questo, uma iniciante no mercado (mas com pessoas com vasto conhecimento - no caso, voce mesmo) de fazer o mesmo? Reitero que não sou ninguem para discutir gestão ou estratégia de ninguem, apenas estou dando a minha opinião como um talvez futuro consumidor.

 

Fica o relato Yamane, espero que não me interprete mal ou coisas do genero.

 

Só uma dica: Compra um Questo Audio USADO!

Não dá pra comparar preço de produto novo com preço de produto usado, fato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Só uma dica: Compra um Questo Audio USADO!

Não dá pra comparar preço de produto novo com preço de produto usado, fato!

 

pode ter certeza que se aparecer um de 10" bob dupla 2 ohms por volta dos 270 eu compro e testo numa boa.

 

Preço não da pra comparar, ok e qualidade? com essa grana tem se o JL que todos sabemos que é ótimo. É esse o meu ponto.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se todo pessoal que tem este "tanto de conhecimento a mais" não comprar pra testar por conta desse receio, nunca saberão se é bom ou não, já que não dá pra confiar nas opiniões do outros 99,99999999999999999999999999999999999% do fórum

os defensores do "compre e teste" nessas horas não aparecem, por que será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se todo pessoal que tem este "tanto de conhecimento a mais" não comprar pra testar por conta desse receio, nunca saberão se é bom ou não, já que não dá pra confiar nas opiniões do outros 99,99999999999999999999999999999999999% do fórum

os defensores do "compre e teste" nessas horas não aparecem, por que será?

Vai ver é por que o preço tá caro.... HAHAHAHAHA

 

Gente, é sério. Esse sub parece ser bem legal, mas iamgina voce investiar quase 400 paus em um sub e uma mais antigo e mais barato fazer o mesmo? Tudo bem, vale pelo teste, mas eu não cago dinheiro pra ficar fazendo isso. Reitero que tenho uma curiosidade enorme, se alguem em SP com uma proposta mais seria de qualidade instalar um Questo de 10, eu vou querer ouvir.

 

Essa é minha unica ressalva, nunca falei que o produto é ruim ou coisa do tipo, apenas que com essa grana, voce compra algo que voce JÁ SABE QUE É BOM COM CERTEZA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, é sério. Esse sub parece ser bem legal, mas iamgina voce investiar quase 400 paus em um sub e uma mais antigo e mais barato fazer o mesmo? Tudo bem, vale pelo teste, mas eu não cago dinheiro pra ficar fazendo isso. Reitero que tenho uma curiosidade enorme, se alguem em SP com uma proposta mais seria de qualidade instalar um Questo de 10, eu vou querer ouvir.

 

Essa é minha unica ressalva, nunca falei que o produto é ruim ou coisa do tipo, apenas que com essa grana, voce compra algo que voce JÁ SABE QUE É BOM COM CERTEZA!

 

ScuLt,

 

Mas você está comparando coisas diferentes...

Compare o preço de produtos novos... E não o preço do nosso subwoofer NOVO com um de outra marca USADO. :huh:

 

E lembre-se também de ponderar a comparação com o que eu já tinha dito no #Post 09:

http://autoforum.com...dpost&p=2840508

 

E também lembre-se de comparar modelos similares, ou seja, não adianta comparar o produto "baratinho" de qualquer marca consagrada, mas que possua um Qts de 0,50~0,60 com um subwoofer nosso (só um exemplo).

 

Também entendo a sua preocupação, por ser uma "marca nova"... Apesar da marca ser nova, os profissionais por trás dessa marca não são "novatos" :legal:

 

Eu, por exemplo, acompanho o fórum (na verdade quando ainda era uma lista de discussão do eGroups) desde quando você possuia 5 anos de idade :blink:

 

Também entendo a sua preocupação por nunca ter ouvido o sub, mas existem algumas opiniões que talvez possam lhe clarear o horizonte: pasmafaute

 

http://autoforum.com...dpost&p=2829902

http://autoforum.com...dpost&p=2831500

http://autoforum.com...dpost&p=2819734

http://autoforum.com...dpost&p=2809960

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179601

http://autoforum.com...dpost&p=2836668

http://autoforum.com...dpost&p=2836759

http://autoforum.com...dpost&p=2836774

http://www.htforum.c...l=1#post4108550

http://autoforum.com...howtopic=179601

 

 

Um abração hand26

Editado por yamane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma dica: Compra um Questo Audio USADO!

Não dá pra comparar preço de produto novo com preço de produto usado, fato!

Questo audio usado? essa marca acabou de ser lançada, se tiver usado a venda por ai é pq não presta. pois ela é muito recente e se nego já quer se desfazer é pq não vale mesmo a pena, o cara não esperou enm amaciar... uhaahuasuhashuashu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se todo pessoal que tem este "tanto de conhecimento a mais" não comprar pra testar por conta desse receio, nunca saberão se é bom ou não, já que não dá pra confiar nas opiniões do outros 99,99999999999999999999999999999999999% do fórum

os defensores do "compre e teste" nessas horas não aparecem, por que será?

Será pq todos estão satisfeitos com oq tem??? pra que comprar um só pra teste se vc esta feliz com os eu e sabe ser superior? meu exemplo: estou com um focal 33v2, acha que eu copmpraria um questo só pra ver se pode ser melhor que o focal sabendo que isso é quase impossivel??? e acredito que a maioria dos que dizem "tem que ouvir", já estão satisfeitos com oq tem pq já quebraram a cara muito nessa de testar até chegar onde quiz... gastar dinheiro a toa é burrice, ouvir é importante, mas não da pra comprar só pra testar, por isso o pessoal mais antigo já indica oq testou e aprovou e o pessoal mais novo faz burburinho nas "novidades" do mercado...

PS: não estou metendo o pau na questo, só estou dando "meu" ponto de vsita qtoa qualquer marca e ou modelo...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ScuLt,

 

Mas você está comparando coisas diferentes...

Compare o preço de produtos novos... E não o preço do nosso subwoofer NOVO com um de outra marca USADO. :huh:

 

E lembre-se também de ponderar a comparação com o que eu já tinha dito no #Post 09:

http://autoforum.com...dpost&p=2840508

 

E também lembre-se de comparar modelos similares, ou seja, não adianta comparar o produto "baratinho" de qualquer marca consagrada, mas que possua um Qts de 0,50~0,60 com um subwoofer nosso (só um exemplo).

 

Também entendo a sua preocupação, por ser uma "marca nova"... Apesar da marca ser nova, os profissionais por trás dessa marca não são "novatos" :legal:

 

Eu, por exemplo, acompanho o fórum (na verdade quando ainda era uma lista de discussão do eGroups) desde quando você possuia 5 anos de idade :blink:

 

Também entendo a sua preocupação por nunca ter ouvido o sub, mas existem algumas opiniões que talvez possam lhe clarear o horizonte: pasmafaute

 

http://autoforum.com...dpost&p=2829902

http://autoforum.com...dpost&p=2831500

http://autoforum.com...dpost&p=2819734

http://autoforum.com...dpost&p=2809960

http://autoforum.com...howtopic=179601

http://autoforum.com...dpost&p=2836668

http://autoforum.com...dpost&p=2836759

http://autoforum.com...dpost&p=2836774

http://www.htforum.c...l=1#post4108550

http://autoforum.com...howtopic=179601

 

 

Um abração hand26

 

Só uma ressalva qto a essa resposta...

Todo mundo aqui no fórum, pelo menso os amis experientes e antigos, comparam preços de equipos novos com usados..

vdc prefere uma Hu Alpine antiga ou um pioneer modelo zero(tiramndo os tops, odr,dex,p01,etc), sendo ambas o mesmo preço??? se vc perguntar pra 100% dos users do Sq ou Hifi, verá que todos responderão a Alpine usada.... Com sub ou kit ou oq quer que seja é a mesma coisa...

eu tbm acho que esse sub possa ser ótimo, mas "EU" não arrisco ess preço em um sub que ninguém ainda conhece, pois com um pouquinho mais eu pego JL w6, Focal polyglass, e outros não tão conhecidos da maioria (por serem old school) que tocam absurdamente bem e comprovado por anos de audições e resultados satisfatórios em campeonatos.

 

Acho que sinceramente, se o sub é tão bom deveria ter sido mandado a alguns users do HIFI como brinde para testes e ai sim, após amaciar, e ser aprovado por pessoas que realmente sabemos entender do negócio (não só na teoria como vejo muito neste fórum, mas tbm na prática que é onde relamente importa), ai sim da pra pensar em pagar essa grana ou até mais se valer mesmo...mas qdo eu digo ser mandado pra alguns digo no mínimo uns 10 users, am susers que vão a campeonatos sq, que competem e que estão próximo a grande maioria, nãoa dinata mandar pro cara que mora no Chui, que ai ninguém ou quase ninguém vai conseguir ouvir e tirar a dúvida...

 

Qto a parâmetros, bom, já vi muito kit , sub e afins com ótimos parâmetros no papel e que na prática tocavam pior que outros com parâmetros no papel não tão bons... Tem que ouvir e não ler papéis sobre parâmetros, os parâmetros servem pra vc ter idéia de como ele pode se comportar, mas se comportar mesmo como os parâmetros dizem é outra história...

Tem que ouvir, mas pra isso não da pra pagar muito... quem sabe se vcs fizerem um encontro, ou uma audição, algo do tipo,sei lá... é só uma dica de um tiozão, pois eu vc não pdoe dizer que mexe com som desde os meus 5 anos pois sou mais velho que vc alguns bons anos e tenho som automotivo desde os meus 17 anos ou menos(tive carro desde os 14 anos uma fuqueta com aquarius, tojo e pioneer de gaveta, kkkkk)...

Não encare como critica, mas como idéias e opniões para melhoria da imagem de sua empresa com os mais velhos tbm,...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que sinceramente, se o sub é tão bom deveria ter sido mandado a alguns users do HIFI como brinde para testes e ai sim, após amaciar, e ser aprovado por pessoas que realmente sabemos entender do negócio (não só na teoria como vejo muito neste fórum, mas tbm na prática que é onde relamente importa), ai sim da pra pensar em pagar essa grana ou até mais se valer mesmo...mas qdo eu digo ser mandado pra alguns digo no mínimo uns 10 users, am susers que vão a campeonatos sq, que competem e que estão próximo a grande maioria, nãoa dinata mandar pro cara que mora no Chui, que ai ninguém ou quase ninguém vai conseguir ouvir e tirar a dúvida... :+1

 

isso seria uma forma de mostrar "realmente" a qualidade do produto, alem de fazer uma propraganda gratis

#ficaadica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que sinceramente, se o sub é tão bom deveria ter sido mandado a alguns users do HIFI como brinde para testes e ai sim, após amaciar, e ser aprovado por pessoas que realmente sabemos entender do negócio (não só na teoria como vejo muito neste fórum, mas tbm na prática que é onde relamente importa), ai sim da pra pensar em pagar essa grana ou até mais se valer mesmo...mas qdo eu digo ser mandado pra alguns digo no mínimo uns 10 users, am susers que vão a campeonatos sq, que competem e que estão próximo a grande maioria, nãoa dinata mandar pro cara que mora no Chui, que ai ninguém ou quase ninguém vai conseguir ouvir e tirar a dúvida...

 

isso seria uma forma de mostrar "realmente" a qualidade do produto, alem de fazer uma propraganda gratis

 

Isso já foi feito, tanto no AutoForum quanto no HTForum (DIY)... Acessem os links do Post #20, lá há alguns relatos.

Obviamente que alguns poderão dizer: "Ahh, mas tinha que ter mandado para o fulano ao invés do beltrano"... Não dá para agradar a todos :legal:

 

Precisando de qualquer informação, sintam-se a vontade para entrar em contato comigo:

(51) 3426-3031 ou (51) 3428-1377

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...