Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Lançamento - Mega Capacitor TARAMPS

Recommended Posts

O volume de material é até menor. Eletrolíticos usam papel entre as placas, por isto o tamanho maior. No caso desses supercaps, é apenas uma finíssima camada de óxido de alumínio, coisa abaixo de mícrons mesmo. Tanto que com 5v o bicho já entra em curto.

 

Aliás, acho que hoje TODO capacitor é feito na china. A philips desmontou a fábrica dela no Br fazem muitos anos.

 

sim montados na china são mesmo.. más o padrão de montagem e os cortes de custos que fazem aquela "diferençazinha"

 

já vi alguns caps abertos, cada um de um jeito diferente..

 

só um teste de carga pra saber mesmo ! mais se um que rotula 6F render ao menos 4 já tá bom demais...

 

agora esses de 20F~40F... a preço de banana.. sem comentários..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O volume de material é até menor. Eletrolíticos usam papel entre as placas, por isto o tamanho maior. No caso desses supercaps, é apenas uma finíssima camada de óxido de alumínio, coisa abaixo de mícrons mesmo. Tanto que com 5v o bicho já entra em curto.

 

Aliás, acho que hoje TODO capacitor é feito na china. A philips desmontou a fábrica dela no Br fazem muitos anos.

 

Ainda temos a EPCOS aqui em Gravataí RS que fabrica capacitores, alias é fácil encontrar capacitores aqui em Porto Alegre produzidos por ela, só compro esses para substituir os de Mainboard pois ainda não tive problemas.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Claudio "DAD" fez um teste com um megacap xing ling desses de 20farad e segundo ele no teste deu 7F REAIS..

 

Claudio se poder se pronunciar a respeito do teste agradeço .

 

 

7F por 200 pila no ML não ta caro ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só dividir o valor real por 3, que achamos o real !

 

3F pmpo = 1F rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só dividir o valor real por 3, que achamos o real !

 

3F pmpo = 1F rms

 

HUhuahuaua :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Claudio "DAD" fez um teste com um megacap xing ling desses de 20farad e segundo ele no teste deu 7F REAIS..

 

Claudio se poder se pronunciar a respeito do teste agradeço .

 

 

7F por 200 pila no ML não ta caro ..

O Claudio "DAD" fez um teste com um megacap xing ling desses de 20farad e segundo ele no teste deu 7F REAIS..

 

Claudio se poder se pronunciar a respeito do teste agradeço .

 

 

7F por 200 pila no ML não ta caro ..

Tud certo?

Então o teste foi feito de maneira bem sim, baseado na constante de tempo de carga do capacitor T=RC....

Só pesquisar aqui no fórum os testes...

De maneira geral é só dividir por 3 o que os chineses escrevem... o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tud certo?

Então o teste foi feito de maneira bem sim, baseado na constante de tempo de carga do capacitor T=RC....

Só pesquisar aqui no fórum os testes...

De maneira geral é só dividir por 3 o que os chineses escrevem... o-o-

 

Então Taramps terá 0,1F?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Taramps terá 0,1F?

Opa!...vc me entendeu mal.....disse que os que são das marcas genéricas...chineses....o valor anunciado pela taramps é bem baixo....não vamos generalizar...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse da taramp's DEVE ser a mesma coisa que um xing ling de 1f até 2f ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse da taramp's DEVE ser a mesma coisa que um xing ling de 1f até 2f ..

 

muitooo provavel, e com bloquinho de cimento dentro e tudo hehehe.

 

eu desmontei o de 2.0F e é a mesma coisa do que o de 3.5F, apenas mudou que é menor e vem menos cimento, porque o capacitor enrolado em papel e papel aluminio é o mesmo.

 

 

mas me adimira a taramps pelo menos falar a verdade, porque é oque deve dar mesmo, 0,3F.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero defender a Taramps de jeito nem um!!!!

 

Mas se eles escreveram que tem 0,3F, deve ser real.

 

Só que para mim 0,3F não serve para nada, em vez de gastar dinheiro com o Mega Cap desses eu colocaria uma bateria de 45A no lugar que daria muito mais resultado.

 

To só sendo realista...

 

Abraço.

 

Josias Bauer.

Editado por JHBauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero defender a Taramps de deito nem um!!!!

 

Mas se eles escreveram que tem 0,3F, deve ser real.

 

Só que para mim 0,3F não serve para nada, em vez de gastar dinheiro com o Mega Cap desses eu colocaria uma bateria de 45A no lugar que daria muito mais resultado.

 

To só sendo realista...

 

Abraço.

 

Josias Bauer

 

foi exatamente o que eu disse..

0.3F nao serve pra nada! puro dinheiro jogado fora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi exatamente o que eu disse..

0.3F nao serve pra nada! puro dinheiro jogado fora..

Também acho...

Quem q vai querer comprar capacitor pra segurar 300RMS ??

So se meter em uma [^]:pirou: sd250

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual q é melhor 2 F mentiroso ou 0,3F verdadeiro?

 

pra mim nao serve nem 1 nem outro..

poderia ser no minimo entao 1F real..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim nao serve nem 1 nem outro..

poderia ser no minimo entao 1F real..

 

Sou a favor de quantos dinheiros por um 1F real.

 

Olha as opções:

 

R$ 180,00 reais por xing ling 3,5F fake que é + ou - 1F real.

OU R$ 800 reais em um de 1F Real, que o som vai tocar com "muito mais qualidade". [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual q é melhor 2 F mentiroso ou 0,3F verdadeiro?

 

E vc acredita que esse 0,3 real vai custar menos que o 2F mentiroso, e que deve ter pelo menos 3x mais capacitância que o 0,3F verdadeiro?

 

Alguém acredita MESMO que eles estão fazendo algo "em prol da verdade"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vc acredita que esse 0,3 real vai custar menos que o 2F mentiroso, e que deve ter pelo menos 3x mais capacitância que o 0,3F verdadeiro?

 

Alguém acredita MESMO que eles estão fazendo algo "em prol da verdade"?

 

Como eu disse pega essa grana e compra a maior bateria que achar pelo mesmo valor, vai ser muito melhor, haaa mas dai vem a mesma ladainha...

-- a mais eu não tenho espaço para bateria extra;

-- simples, compre um amplificador que consiga sustentar...

 

Eu gostaria muito de ter um "Dojão" mas não tenho grana para sustentar na gasolina, por isso tenho um corsinha hehe...

 

Abraço

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com a grana que o pessoal gastar em mega capacitores.. podem muito bem passar a usar baterias AGM, GEL...

 

 

aí sim vão ter um ganho real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi várias postagens sobre uns super capacitores, seria legal se alguém que domina do assunto pudesse fazer um tutorialzinho DIY pra montar em mega-capacitor caseiro. Eu acho que o custo benefício disso seria enorme. Sem falar que normalmente estes capacitores "industriais" tem uma variação de mais ou menos 10% na capacitância. Então teoricamente teríamos apenas 10% menos capacitância no final de todas ligações série paralelo. Alguém se habilita a montar um tutorial para montar um mega capacitor DIY? E ainda poderíamos colocar um voltímetro desses por R$ 17,90 huahuahuhauhuahuahua

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238527597-voltimetro-medidor-de-bateria-veicular-e-led-com-10-leds-_JM

Editado por Elzinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O megacapacitor deveria ser incluido la no tópico dos mitos do áudio. Veio na modinha pra galera que não tinha bateria suficiente pra alimentar os amps. Dificil é o povo entender que ele não fabrica corrente, apenas ajuda a manter a tensão. Se falta corrente em A, vai continuar faltando. Então, ao meu ver, seja ele da capacitancia que for, é um investimento inútil. Muito melhor seria gastar o dinheiro empregado com uma bateria auxiliar. Mas, vai que o cara tem um AB2000 da tojo alimentado por uma bateria de 40A, ai ele compra um megac da taramps de 0.3farad e fica tudo numa boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então porque se antes de colocar o MC as luzes de dentro do carro e os faróis piscavam em volume alto e depois com ele esse problema acabou, sei que a bateria é essencial tbm. Se um voltímetro da Taramps custa em media 135 reais acredito que pagando um pouco mais "30 reais" é melhor pegar um MC.

Deixo claro que meu MC não é da Taramps mas poderia ser sem problema.

Editado por Bravo68

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um MC 2 farad de XING 118 reais [o_] , vou fazer o Bechmark e posto aqui, vou medir a queda de tensão nos picos que preciso (queda de 1 ou 2 segundos em intervalos de 20 segundos), vou medir antes e depois da instalação e posto aqui, um teste prático e simples, só quero que pare de piscar as luzes.

 

http://produto.merca...tc-curitiba-_JM

R$ 118,00 + o Motoboy de 8 real.

 

Se resolver o meu problema, estarei feliz, porque não sei se encontro uma bateria por 118 reais (em comparativo), e PRINCIPALMENTE porque não dá para parafusar uma bateria atras do banco, e preso muito por espaço.

Se não resolver eu abro o MC na Makita e posto aqui, :vts e troco o meu modulo A/B atual por um SD 400.1 (em respeito ao espaço e eficiência energética).

Beijus.

Editado por Felzero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...