Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

Pajero Tr4 - Estou pensando em comprar uma!

Recommended Posts

Bem pessoal, estou pensando em trocar meu carrinho em um mais alto que aguente melhor rodar em estrada de chão. Uns 30 km, pouco, mas não dá para o Honda Fit rsrsrs.

 

Estou procurando uma TR4, acho que com esse valor não daria para comprar os outros que eu gostaria de ter, Sportage modelo novo por exemplo.

 

Deixando de conversa fiada, queria saber se alguém do forum conhece bem o carro para me falar sobre ele no geral, desde manutenção à seguro e etc. Também se alguém tiver idéia de um outro carro que seja boa opção para mim.

 

 

Obs. está uma mer** para vender carro, o meu Fit está muito bom, não bate nada tudo perfeitinho. Tabela 25791 e o cara quer pagar 20000, pqp rsrsrs. Acham que vendendo por 21 mil está bom devido ao mercado atual bagunçado e considerando que na hora de comprar vou fazer questão de chorar MUITO rsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TR4 é minúscula e beberrona.

 

É carro pra quem tem menos de 1,80 e não se incomoda em fazer 6 por litro andando igual velha. É o que um amigo meu consegue fazer na dele, uma 10/10.

 

Fit ruim de vender?

 

Traz aqui pra Brasília que você vende no mesmo dia. Digo isto pq não foi um só que eu conheço que vendeu o fit antes mesmo de anunciar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 1,68 kleber rsrsrs. Quanto a ser beberrona eu já imaginava, problema é conseguir um SUV nesse preço que não beba, olha a concorrência, tudo na mesma. rsrs

 

Realmente eu vou levar o Fit pra Vitória e deixar com um amigo meu. Pena, vou desmontar o meu melhor set, primeiro realmente Hi-fi!

 

Minha maior dúvida é se a manutenção dela é cara ou frequente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dura muito dura ,beberrona 5km na gasolina na cidade, quebradeira como todo pseudo Suv da Mit , baixo valor de revenda e alto valor de peças e manutenção.

 

Foi o pior carro que ja dirigi ,MANCA ao extremo e não faz curva a mais de 100km/h, muito ruim de direção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que esse consumo nao te assusta, pq nao pega uma Santa Fé usada? o consumo é o mesmo da TR4.. por incrivel qe pareça!

Ou se nao, uma Pajero Sport diesel ou V6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, assim vcs me desanimam demais kkkkkkkkkkkkk Eu já dirigi uma 2008, não achei tão ruim assim artsompb, o motor tem torque como todo 2.0 mas não desenvolve velocidade isso é verdade. Suspensão achei confortável, o Fit é mais duro.

Problema é se realmente quebrar muito, aí to fudido.

 

Miranda uma Santa Fé complica, mesmo sendo alta não acredito que realmente seja feita para aguentar estrada de chão, e as peças devem ser caras demais, medo de cair na mão da Caoa. Não quero pular de categoria pegando um carro mais usado, a manutenção sempre sobe de acordo nesses casos e não vou poder arcar.

 

Estive pensando vou dar uma olhada na Rav4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish... Tava pensando em trocar o Focus em uma 2006... Pelo tipo acho que continuo com o Focus então... hehe

O que me dizem? Essas 2006 é igual as mais novas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Suzuki Grand Vitara? Eu tenho um reconceito desgramado com Suzuki, mas o precinho está camarada kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius, é igual sim. Só teve um face lift a nova! Pontos negativos pra mim, espaço interno, consumo e peças caras. Dizer que é quebradeira, já é exagero.

 

Eu iria ver uma Grand Vitara, Rav4.

 

Pajero Sport Diesel 2.5 costuma ser problemática. Esse motor anda muito no limite, e costuma trincar cabeçote, super aquecer etc.. Já o V6 é bem resistente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius, é igual sim. Só teve um face lift a nova! Pontos negativos pra mim, espaço interno, consumo e peças caras. Dizer que é quebradeira, já é exagero.

 

Dirigi uma já... Tenho 1,85m de altura. Pra dirigir, não ficou ruim não o espaço. Estranhei que aparenta ser menor que o Focus por dentro...

Consumo não cheguei a ver... Peças, pelo pouco que vi, é algo similar as do Focus o preço.

 

Uma que gostei também, são as Tracker a diesel. Andei em uma 2001 (aquele motor mais fraco, 87cv) e uma 2002 (já o outro motor, 110cv). Ambas 2.0 TDI 4x4.

 

Cogitei essa TR4 de momento, por ser um negócio de momento mais ou menos. O cara tem uma aqui, e iria trocar por uma mais nova, aí pegaria por um valor abaixo um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma passada de olho no preço das peças aqui nesse site http://www.miltfort.com.br/

Não me pareceu muito caro não,

- pastilha e disco dianteiro 390 reais

- Amortecedores dianteiros 476 reais (Pro Fit 600 reais)

 

Então acho que vou gastar o mesmo tanto em peças, vou pesquisar sobre os problemas crônicos que o carro possa ter. Mas não tem jeito, comprar carro as vezes tem que ser o que vc quer e pronto, o Fit eu tive que aprender a gostar hehehe. Dessa vez que ir mais pelo gosto que pela razão, vamos ver o que é viável.

Tem a Freemont também, mas aí acredito que seja mais caro pra manter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas, já pensou em abraçar um jipinho pra pegar terra, e deixar seu carro quietinho?

 

Abraça um Niva ou um Suzuki Samurai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, vou tentar explicar a situação, eu vou trabalhar 3 dias por semana em um lugar que pega 9km de Serra FDP toda de estrada de chão.

Na quinta e sexta vou estar outras cidades que é asfalto, um pouco judiado mas é. E para ir a casa do meus pais posso cortar um bom trecho passando por uma estradinha de chão, isso 2-3 x por mês.

Então seria um carro para uso diário mesmo, mas se um dia puder ter um Troller para me aventurar seria massa demais hehehe.

Obrigatório Air Bag e ABS, eu sou muito azarado e ja bati uns 4 carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, as peças paralelas tem preço normal. Agora na mit é um absurdo!

 

Não compre se não tiver as revisões feitas em dia, carros com diferencial etc. Tem que ter bastante cuidado. E se for AT ainda mais!

 

Consumo, não vai conseguir mais que 7km/l na cidade e em torno de 9km/l na estrada. Eu estava bem decidido a 2 anos atras pegar uma TR4, com a mesma intenção sua, para uso misto, acabei pegando uma pajero sport 2.8 diesel. Principais motivos, consumo bem melhor, espaço interno e até desempenho. Tenho 1,70m e na posição que gosto de dirigir, na TR4 ninguem senta atras.

 

Os pontos do carro são estes, se não lhe incomoda, garanto que ira ser feliz com o carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem nego que viaja...

 

A Pajero é um JIPE.

 

Nego quer conforto de Fusion, consumo de Mille Economy, manutenção de Fusca e seguro de Corsa? É fo** hein, ache um JIPE 4X4, como motor 2.0 16V, completo, com AB2 + ABS melhor que a Pajero, que custe o que ela custa, que eu pago pra ver...

 

Douglas, o forum 4X4 Brasil foi o primeiro lugar que pesquisei quando pensei em comprar um Pajero (por fim, nem carro comprei ainda, e acho que nem compro tão cedo), lá eu li várias opiniões de pessoas que tem o carro e vários mitos foram por água abaixo, é uma ótima fonte de consulta, recomendo.

 

Kleber,

 

6KM/L andando igual velha? As velhas daí são pilotos de fuga de saída de banco? O Diplomata 89 4.1/S do meu cunhado faz isso em perímetro urbano cheio de relevo andando normalmente, no máximo 5.5/L, tem que ver essa velha doida aí que pelo menos 8 ela faz.... (AT), não acho muito perto de um Civic AT 4X2...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma mer** de manutencao, tudo muito caro, a da minha cunhada consegue fazer 4 km/l no alcool ! e 5,5 km/l na gasosa... o carro tá uma mer**, todo destruido! a dela é 2010/2011, bate tudo, é horrível.

 

ficou tao desesperada com consumo, que instalou gnv e o carro que já era manco, ficou pior ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fiz uma viagem em abril com uma TR4 de 2007 (somente gasolina), manual. Foram cerca de 1.000km com a pajerinho, sendo uns 100km em terra.

 

O carro na terra é muito bom, mas na estrada a história é outra. Na estrada diversas vezes fiquei com medo de ultrapassar na BR101 pq o motor não ajudava, a 120km/h o motor já tava em alta rotação pedindo pra parar de acelerar. Qualquer curva um pouco fechada se prepare pra freiar, péssima de curvas.

Conforto pra quem vai na frente é até legalzinho, mas do total da viagem eu fu ide motorista uns 70%, ou seja quando não fui motorista tava atrás, e posso falar que é uma mer** pra quem ta atrás, banco todo duro. O consumo foi de 8km/l na estrada. Na terra, me diverti muito com o carro, passava em alta o tempo todo, era só esvaziar o pneu, teve uma vez que arriscamos uma terra batida com calibragem 28/29, e foi horrível, paramos e tiramos um pouco do ar, deve ter ido pra uns 25/26, ai ficou melhor a trilha.

Outra observação também é o barulho interno, não só do acabamento, mas também de barulhos externos, incomodam bastante.

 

Não vale olhar a Troller não? Se é pra pegar chão que seja com ela, pelo menos é diesel, o consumo deve ser melhor e os contras são quase iguais. Mas tem o motor mais forte.

Editado por Fguerra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja pesquisei para pegar uma a diesel mas acho que não é negocio depois dessas declarações rsrs... outro carro que fico tentado em comprar é a tracker diesel aquelas antiguinhas 2001~2003 :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja pesquisei para pegar uma a diesel mas acho que não é negocio depois dessas declarações rsrs... outro carro que fico tentado em comprar é a tracker diesel aquelas antiguinhas 2001~2003 :vts

 

Pega da 2002 a 2004... Motor com 110cv, e susp. um pouco mais acertada que a 2001 parece.

Foge das 2001... Motor mais fraco, 86cv. (usei bem uma dessas, testei o 4x4 e tudo mais, vai bem, mas a outra é melhor).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou na Eco 4wd?

 

Agora tá com um preço baixo já que vai lançar a nova, e é bem mais confortável que as 1.6 que já são boas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega da 2002 a 2004... Motor com 110cv, e susp. um pouco mais acertada que a 2001 parece.

Foge das 2001... Motor mais fraco, 86cv. (usei bem uma dessas, testei o 4x4 e tudo mais, vai bem, mas a outra é melhor).

 

Verdade, pesquisei sobre isso uns tempos atras, to com 3 carros pra me desfazer, e se duvidar pego uma desta pra trabalhar rsrsrs estimo que faça uns 11 km/l na cidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...