Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

Pajero Tr4 - Estou pensando em comprar uma!

Recommended Posts

amigo meu irmao tem uma TR4, ele gosta bastante de o carro, comprou usada da revenda mitsubish,

aqui em bsb faz 10km/l, por ser 2.0 16V acho ate economico, ja andei no carro algumas vezes, achei bom o carro ate desenvolve bem

nunca deu problema pro meu irmao, ele elogia mto o carro,

nao fazendo propagando mas ele ta vendendo, a espesa dele pegou um velocister e ele vai ficar com o vectra GTx dela

qqr coisa mp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samuel desempenho pra mim é necessário mas nao precisa ser um canhão, andando igual ao meu Fit 1.5 está de bom tamanho. Vou na Ford andar em um Focus Sigma para ver se satisfaz.

 

Vlw

 

A diferença talvez seja que vc vai achar o focus um pouco manco,ja a eco deve ser mega manca...

Não sei nada de valores mais a mit ASX vc chego a ver? eu acho ela a suv mais presença da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhei sim Samuel, ASX parte de 90k mais ou menos, dá pra mim não hehehe

 

Quanto ao preço da Eco estava pensando aqui, a versão que o cara me passou o preço é a Frestyle(intermediaria), essa a partir de 54k deve ser a básica. Diferença entre elas ainda não sei pq a própria Ford ainda não passou para as suas revendas, mas vou aguardar.

 

Meus pais tem empresa, acham que rola de comprar pelo CNPJ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera a ECO!

 

Edit: carro NOVO, nao rola frotista! Esquece cnpj!

 

O sigma eh o seguinte, no focus pelo menos, os 5 mil kms inicias: consumo absurdo e desempenho pifio.

 

Apos os 10 mil, melhora no consumo.

 

Apos 30 mil km, melhora absurda no desempenho e no consumo tb, hj faco 12 km/l, sempre gasosa.

 

O fo** eh q bate pino p kralho!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera a ECO!

 

Edit: carro NOVO, nao rola frotista! Esquece cnpj!

 

O sigma eh o seguinte, no focus pelo menos, os 5 mil kms inicias: consumo absurdo e desempenho pifio.

 

Apos os 10 mil, melhora no consumo.

 

Apos 30 mil km, melhora absurda no desempenho e no consumo tb, hj faco 12 km/l, sempre gasosa.

 

O fo** eh q bate pino p kralho!

 

O meu Focus é o Duratec e batia muito pino também, depois que comecei a abastecer com gasolina Podium acabou o problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhei sim Samuel, ASX parte de 90k mais ou menos, dá pra mim não hehehe

 

Quanto ao preço da Eco estava pensando aqui, a versão que o cara me passou o preço é a Frestyle(intermediaria), essa a partir de 54k deve ser a básica. Diferença entre elas ainda não sei pq a própria Ford ainda não passou para as suas revendas, mas vou aguardar.

 

Meus pais tem empresa, acham que rola de comprar pelo CNPJ??

 

mais que vale esses 90 vale em..AUHsAHUuhAS

ja tento da uma olhadinha nas freemont? não sei se é do teu gosto.

Pelos relatos que leio,não sei se é uma boa pega lançamento,pq a cobaia vai ser voce dai...eu pegaria outro modelo ja bem servido por aki,e nesse tempo espera 1 ano por ae para ver se surgi algum problema com essa eco nova e talz...

Sei que n tem muito a ver os carros mais exemplo o gol g5 1.0,1 leva só carro lixo,os 2013 ja tão melhorzinhu sem aparentemente com problemas cronicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Focus é o Duratec e batia muito pino também, depois que comecei a abastecer com gasolina Podium acabou o problema...

 

Vou fazer isso! para ver se melhora... pena que a podium ta custando R$3,68 o litro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se 4x4 'pra valer' não for algo essencial, apenas um carro mais altinho, novo e com preço/consumo/desempenho decentes, e que não vá despencar de valor em uns 3 anos... já pensou na Renault Duster??

 

A 2.0 4x2 mesmo, mecânica... ou 1.6, se desempenho não for algo tão primordial. Eu não acho bonita, mas me parece um carro honesto e decente para 54k (1.6) ou 58k (snme, é o que pedem na 2.0 hj, depois da queda do IPI).

 

Eu estive por 3 vezes pra pegar a TR4. Dirigi, achei razoável de espaço, e não tão dura qto falam. Mas estabilidade, dirigibilidade, são de jipe... não adianta. É pra quem precisa disso. Para um uso 'misto', não pegaria jamais... inclusive, uma das vezes eu ia sair justamente do Fit 1.5 (ex manual) para ela. Qdo voltei pro Fit e dei uma esticada, fiz uma curvinha... cara... desisti. Teria a TR4 como carro de fim-de-semana, carro de barro, mas acho que pro dia-a-dia não rola MESMO.

 

Se 2 carros não fosse pica (dois seguros, dois IPVAs, duas manutenções, duas garagens) eu sugeriria uma Eco usadinha e completa. Ví uma 2009 (frente nova) auto, 2.0 e Flex, por 33k... bags, abs, couro, tudo.

 

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendo nada de off road.... mas o que vejo comentarem é que pra uso misto o que se sai melhor é o Suzuki Gran Vitara, mas a revenda deve ser bem mais dificil que da TR4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se 4x4 'pra valer' não for algo essencial, apenas um carro mais altinho, novo e com preço/consumo/desempenho decentes, e que não vá despencar de valor em uns 3 anos... já pensou na Renault Duster??

 

A 2.0 4x2 mesmo, mecânica... ou 1.6, se desempenho não for algo tão primordial. Eu não acho bonita, mas me parece um carro honesto e decente para 54k (1.6) ou 58k (snme, é o que pedem na 2.0 hj, depois da queda do IPI).

 

Eu estive por 3 vezes pra pegar a TR4. Dirigi, achei razoável de espaço, e não tão dura qto falam. Mas estabilidade, dirigibilidade, são de jipe... não adianta. É pra quem precisa disso. Para um uso 'misto', não pegaria jamais... inclusive, uma das vezes eu ia sair justamente do Fit 1.5 (ex manual) para ela. Qdo voltei pro Fit e dei uma esticada, fiz uma curvinha... cara... desisti. Teria a TR4 como carro de fim-de-semana, carro de barro, mas acho que pro dia-a-dia não rola MESMO.

 

Se 2 carros não fosse pica (dois seguros, dois IPVAs, duas manutenções, duas garagens) eu sugeriria uma Eco usadinha e completa. Ví uma 2009 (frente nova) auto, 2.0 e Flex, por 33k... bags, abs, couro, tudo.

 

abs,

Ricardo.

 

É costume!

 

Quando a gente tinha uma Ecosport em casa, acho que andei igual uma velha nas duas primeiras vezes. Depois andava igual carro pequeno.

 

A suspensão tem curso maior, pneus mais altos, centro de gravidade mais alto... ou seja, quando vc faz uma curva, freia ou acelera, a reação da carroceria é mais exagerada mesmo. Em curvas passa a sensação que o volante foi e a carroceria ainda não... mas vai!

 

Depois que você acostuma é manha. É assim com todo carro alto. Pajero mesmo dá uma sensação ainda pior, pq ela parece completamente boba na pista. Quem não tem costume vai andar com o cu travado até pegar o jeito da coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É costume!

 

Quando a gente tinha uma Ecosport em casa, acho que andei igual uma velha nas duas primeiras vezes. Depois andava igual carro pequeno.

 

A suspensão tem curso maior, pneus mais altos, centro de gravidade mais alto... ou seja, quando vc faz uma curva, freia ou acelera, a reação da carroceria é mais exagerada mesmo. Em curvas passa a sensação que o volante foi e a carroceria ainda não... mas vai!

 

Depois que você acostuma é manha. É assim com todo carro alto. Pajero mesmo dá uma sensação ainda pior, pq ela parece completamente boba na pista. Quem não tem costume vai andar com o cu travado até pegar o jeito da coisa.

Se tiver falando da Pajero Sport... Aquilo nao é boba na estrada nao... É louca! Uma luta pra fazer ultrapassagem sem jogar a camionete pro acostamento do outro lado.

 

Pra nao dizerem que todas sao assim, a nova Frontier tem um comportamento exemplar na estrada pra uma SUV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fo** eh q bate pino p kralho!

 

Meu carro não batia, e agora é um inferno. Resultado, só ando com álccol agora.

 

Já perdi 2 dias da minha vida dentro da oficina, com o bicho plugado no scanner, e nada. Sempre 2 graus adiantado na marcha lenta (que eu acho que seja falha nos parâmetros do software, pois todo o resto estava ok).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver falando da Pajero Sport... Aquilo nao é boba na estrada nao... É louca! Uma luta pra fazer ultrapassagem sem jogar a camionete pro acostamento do outro lado.

 

Pra nao dizerem que todas sao assim, a nova Frontier tem um comportamento exemplar na estrada pra uma SUV.

Ele ta falando da TR4.

 

A Sport que você andou era 2007 pra frente? Notei o seguinte, 2007 pra frente que foram nacionalizadas, levantaram ela bastante.. E ficou bem louca! 2006 para baixo é normal.

 

Não sei se tu percebeu, mais a frontier é a camionete mais baixa da categoria. E menor pneu também. Por isso tem bem menos jogo lateral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ta falando da TR4.

 

A Sport que você andou era 2007 pra frente? Notei o seguinte, 2007 pra frente que foram nacionalizadas, levantaram ela bastante.. E ficou bem louca! 2006 para baixo é normal.

 

Não sei se tu percebeu, mais a frontier é a camionete mais baixa da categoria. E menor pneu também. Por isso tem bem menos jogo lateral.

Era dessa Sport mais recente, loucura aquela camionete... Ate em ondulaçao minima na cidade mesmo, o carro quicava pra caramba.

 

 

Sobre a Frontier, nao acho que seja so isso. É, mas aparentemente ela parece ter os eixos mais largos que as demais tmb, isso deve fazer muita diferença, e pneu é voltado pra pista, nao que seja pequeno. E nao so nao joga a camionete pro lado, o comportamento dinamico dela em geral é bem melhor que as outras que ja dirigi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a TR4 eu posso falar, pois tenho uma 08/09 (Flex) MT desde zero que está com 75mil km, rodados em asfalto (70%) e terra (30%).

 

Eu apenas recomendo a TR4 para quem vai realmente utilizar a sua tração 4x4 com reduzida (estradas de terra, lama e off road). Se pretende um carro alto para passar em buracos na cidade prefira outros modelos.

 

Também não recomendo o modelo automático, a não ser que vc não ligue para desempenho. O cambio é muito ultrapassado, mal escalonado e com apenas 4 marchas. Deixa o carro manco, lerdo nas retomadas e gastão.

 

Na minha opinião a TR4 valia a pena nos modelos 2008 a 2009 MT. A partir do modelo 2010 há muitos relatos de problemas (causados talvez pelo aumento nas vendas e falta de estrutura para atender à demanda) e o carro começou a perder a vocação off road. O projeto da TR4 é muito antigo e parece que já deu o que tinha que dar e por isso eu não compraria o modelo 2013, que só virá na versão 4x4 AT ou 4x2 MT/AT.

 

Sobre quebrar: nunca tive problema. Só fiz manutenção regular (revisões programadas) e as únicas coisas qeu troquei até agora foram: oleos, pneus, correia dentada, pastilhas de freio dianteiras (duas vezes), algumas lampadas, palhetas dos limpadores de vidro e parabrisa (trincado em uma viagem por uma pedrada).

Sobre custo da manutenção: vc pode ver os valores das revisões programadas no site da MIT.

Seguro: pago aproximadamente R$ 2mil, com bonus, São Paulo, perfil solteiro.

Consumo: na gasolina melhor média é 9km/l (andando pianinho) e pior média é 7km/l (andando sem dó) na estrada, sempre com carro com no máximo com duas pessoas e bagagens.

Desempenho: o motor é 2.0 16v então o carro só responde depois dos 3mil giros. Em altas velocidades o giro é bastante alto (é normal andar a 5mil giros por exemplo). Se quiser retomadas rápidas em ultrapassagens tem que andar como o motor cheio (marcha reduzida e pé embaixo). Mas o carro responde bem para o propósito dele (carro pesado, motor modesto). Não sinto dificuldades em viagens. Mas não espere um desempenho de esportivo.

Estabilidade: o carro gruda bem nas curvas (lembre-se que é um carro alto, quadrado), mas não dá pra comparar com automóveis. É um utilitário que faz bem curvas. No aslfato com chuvas o 4x4 deixa o carro sempre na mão. Na terra é um espetáculo. A suspensão é dura e o curso é curto, o que deixa o carro com uma bela estabilidade em altas velocidades em terreno de baixa aderência e com buracos. Mas por outra lado vc perde um pouco de eficiência no off road na hora de ultrapassar erosões muito grandes.

Freios: é simplesmente sensacional. O ABS e o EBD param mesmo o carro. Muito bom.

Espaço interno: o espaço para os passageiros que vão atrás é bastante reduzido. O carro atende bem se vc for andar em dois ou se as pessoas não forem altas (acima da média de 1,70m de altura). Caso contrário terá sérios problemas de espaço. O porta malas é excelente se vc retirar completamente a tampa (incluindo os seus batentes) e utilizá-lo até o teto. Cabe muita coisa assim. O limite de espaço no carro eu encontrei quando viajei para o Jalapão em três com bagagem e tralha de camping. Coube tudo e não faltou espaço, mas não cabia mais nada.

 

Acho que é isso.

Abs,

Lindóia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É costume!

 

Quando a gente tinha uma Ecosport em casa, acho que andei igual uma velha nas duas primeiras vezes. Depois andava igual carro pequeno.

 

A suspensão tem curso maior, pneus mais altos, centro de gravidade mais alto... ou seja, quando vc faz uma curva, freia ou acelera, a reação da carroceria é mais exagerada mesmo. Em curvas passa a sensação que o volante foi e a carroceria ainda não... mas vai!

 

Depois que você acostuma é manha. É assim com todo carro alto. Pajero mesmo dá uma sensação ainda pior, pq ela parece completamente boba na pista. Quem não tem costume vai andar com o cu travado até pegar o jeito da coisa.

 

Isso é verdade! Saí de uma Ranger CS americana para a TR4 e senti isso. Nas curvas a carroceria tende a cachoalhar um pouco mais por causa da altura ( a Ranger eu sentia que no limite sairia de traseira ao invés de tombar). Mas é só a sensação. Depois vc se acostuma. E nos terrenos irregulares a TR4 gruda bem no chão. Pular "gela saco" com ela é pura diversão!

 

Abs,

 

Lindóia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Focus é o Duratec e batia muito pino também, depois que comecei a abastecer com gasolina Podium acabou o problema...

 

Vi uma matéria dizendo que os atuais motores flex quando abstecidos com gasolina batem pino mesmo.

 

 

Resta saber quanto a durabilidade será afetada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, excelente review sobre a TR4, muito obrigado. Realmente serviu para me mostrar que esse não é o carro para mim, apesar de ser bom para quem realmente vai usar o potencial off road dele. Eu so quero para andar em estrada de chão, uns 50 km por semana.

Alias estou com a Strada adventure do meu pai(pois ele trocou de carro e ainda não vai vender ela para eu poder ir usando) e a bichinha faz exatamente o que eu estou precisando, passo com facilidade nos buracos sem sacrificar o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Vi uma matéria dizendo que os atuais motores flex quando abstecidos com gasolina batem pino mesmo.

 

 

Resta saber quanto a durabilidade será afetada...

 

Eu não confio. Cheguei à conclusão que só pode ser carbonização que aumentou a chance de pré detonação. No meu caso, pisou mais fundo, começa. Começou aos 90 mil, mais ou menos.

 

No álcool vai liso.

 

Edit: Peguei o Fox 1.0 flex da minha sogra e... pimba! Também grila!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O novo uno que eu tinha era exatamente assim...No álcool ele rodava liso...Quando abastecia na gasolina parecia que tinha um parafuso solto dentro do motor...Barulho horrível e medo da bagaça quebrar...Desde zero km ele fazia isso e nas CCS a resposta era sempre a mesma "isso é normal". É fóda viu...

Editado por Murimob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish... Tava pensando em trocar o Focus em uma 2006... Pelo tipo acho que continuo com o Focus então... hehe

O que me dizem? Essas 2006 é igual as mais novas?

 

Vinícios,

 

A TR4 2006 é diferente das 2008/2009 que são diferentes das 2010 em diante.

 

As 2008/2009 passaram a ser Flex, a ter tanques de 72l, modificações na suspensão, faróis e lanternas redondos mais simples (nacionais). Eu acho que foi a melhor evolução da TR4, pq o carro passou a ter uma autonomia razoável e tem um perfil mais off road. Antes o tanque era de 55l e dava pra ir até a esquina e voltar no máximo. Quando comprei a minha 08/09 decidi pela zero km ao invés da usada por causa dessas alterações. O modelo 2006 saiu em uma versão especial completa AT chamada long range que vinha com tanque de 90l. Se escolher ficar com a 2006 procure uma dessas.

 

Para as 2010 em diante as modificações foram: alguns cavalos a mais de potencia, alterações no painel e novos faróis e lanternas (voltaram a ser importados), alteração do formato do vidro traseiro (que deixou de ter o formato tradicional das pajeros), rodas de perfil baixo aro 17, grades etc. No mais é o mesmo carro.

 

Em 2013 o carro é o mesmo de 2010 com a diferença que há uma versão 4x2 MT ou AT e uma versão 4x4 MT. Não existe mais a versão 4x4MT.

 

Em todos esses anos existe uma versão completa (com abs/ebd/air bag duplo) que pode ser MT ou AT e uma versão pelada (sem abs/ebd/air bag duplo). Em 2013 a versão 4x2 passa a ser a versão pelada.

 

Considerando que a TR4 a partir de 2013 não terá mais a versão 4x4MT e considerando que o cambio automático dela é uma porcaria, na minha opinião a MIT matou o carro.

 

Abs,

 

Lindóia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu não confio. Cheguei à conclusão que só pode ser carbonização que aumentou a chance de pré detonação. No meu caso, pisou mais fundo, começa. Começou aos 90 mil, mais ou menos.

 

No álcool vai liso.

 

Edit: Peguei o Fox 1.0 flex da minha sogra e... pimba! Também grila!

 

Kleber ou ele estao batizando a gasosa ou nao sei! Pq o palio do meu irmao tb bate!

 

Uma coisa q percebi, tds os carros com taxa "alta" (celta vhv, palio fire, focus sigma e diratec), batem pino d+!

 

O estranho eh q n adianta mudar de posto, a escola de samba continua la!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...