Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rednav

Grave Fallha com Carro Desligado.. Bateria 150ah

Recommended Posts

E ai pessoal blz..

Seguinte estou com um probleminha...tenho

2BP 650wrms 2Ohms em um RS1600D com bateria de 150AH no mala fio de 25mm e bateria de 60 no cofre... + 2 cornetas e 2 tuiti co outro modulozinho...

Com o karro ligado apavora,,e as luzes nao piscam agora desligo o motor o grave bate umas 3 vezes e para dai volta bate mais 1 e para e assim vai...

A meio volume vai de boa...

 

isso ocorria com uma bateria de 95 dai coloquei a de 150 pq pensei que éra pouca bateria sera que ainda é pouco?

 

Abraços...

Editado por rednav

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal blz..

Seguinte estou com um probleminha...tenho

2BP 650wrms 2Ohms em um RS1600D com bateria de 150AH no mala fio de 25mm e bateria de 60 no cofre... + 2 cornetas e 2 tuiti co outro modulozinho...

Com o karro ligado apavora,,e as luzes nao piscam agora desligo o motor o grave bate umas 3 vezes e para dai volta bate mais 1 e para e assim vai...

A meio volume vai de boa...

 

isso ocorria com uma bateria de 95 dai coloquei a de 150 pq pensei que éra pouca bateria sera que ainda é pouco?

 

Abraços...

Conferiu as conexões com a bateria, esse negócio aí ta parecendo que não tá bem apertado os bornes...

Verifica tudo, até o negativo do módulo... pode ser isso também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo leve este seu modulo pra verificar as soldas,porque pode ser isso.

Ja tive uma roadstar que estava com o mesmo problema, só foi refazer as soldas que foi resolvido o problema.

Quando fizer o trabalho,poste pra informar.

Editado por Rodrigokirools

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conferiu as conexões com a bateria, esse negócio aí ta parecendo que não tá bem apertado os bornes...

Verifica tudo, até o negativo do módulo... pode ser isso também...

vlw vo mecher na fiação sabado dai retorno para comentar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo leve este seu modulo pra verificar as soldas,porque pode ser isso.

Ja tive uma roadstar que estava com o mesmo problema, só foi refazer as soldas que foi resolvido o problema.

Quando fizer o trabalho,poste pra informar.

 

vlw, pq notei q quando falha ascende o led de proteção rapidamente mais apaga e continua a bater...porem com o carro ligado isso nao ocorre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tuiti

tuiti

tuiti

tuiti

tuiti

tuiti

TA ERRADO KRA!!!! é assim.....

 

CUTUM

CUTUM

CUTUM

CUTUM

---

--

CUTUM

CUTUM

--

CUTUM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verificou toda a ligação,

vc pode ter 500ah, de bateria

mas na hora do pico, qdo da um grave longo, com o volume muito alto por exemplo

cai a tensao i o amplificador entra em proteção, para nao queimar

pode ser isso, se for um megacapacitor ira ajudar,

 

mas tem outras possiveis causas tbm,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concerteza eh a tensao da bateria q esta abaixo dos 11V quando bate o grave

 

pode mandar carregar essa bateria sua....antes q perca ela de vez!!!! eu ja tive esse problema!!!

ela da um gravezinho depois, pois a bateria tende a recuperar a sua carga, ae quando ela esta voltando pros 11,5V o grave bate e o modulo acende a proteçao!!!

 

so pra constar!!! ja vi pessoas tocando modulos com 9V!!! haushuahsuash entao se sua bateria tiver nos 10V....pode esquecer....ela JA ERA!!!

medi la e confere as tensoes!!!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MC. Ajuda mas nao resolve nada! Da olhada nos cabos e bornes c estao bem fixados, olha tbm o negativo conectado no chassis e olha ampli como amigo ai falou! Ok

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MC. Ajuda mas nao resolve nada! Da olhada nos cabos e bornes c estao bem fixados, olha tbm o negativo conectado no chassis e olha ampli como amigo ai falou! Ok

 

se a bateria dele estiver descarregada MC nao vai adiantar msm

 

mas mc existe pra que entao?, inventaram a toa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq vc acha pessoal do trio nao usa MC, ele só e útil nos picos subgrave, mas da pesquisa sobre MC aki forum tem muita coisa, ok abraco

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente bateria com pouca carga...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq vc acha pessoal do trio nao usa MC, ele só e útil nos picos subgrave, mas da pesquisa sobre MC aki forum tem muita coisa, ok abraco

 

Se não serve pra trio, muito menos serve pra subgrave.

 

Quando dá o subgrave, o MC se descarrega, não dá tempo dele carregar até o outro pico do subgrave, pq o subgrave é constante, não sei se deu pra entender...

 

Ideal pra trio, 0,5F a cada 1000w, pra subgrave, pra TENTAR fazer alguma coisa, 1F pra cada 250w.

 

MC foi inventado pra ser bonito, 99,999% dos sons que vi que tinham MC é pra fazer charminho, pq a utilidade é nula, tensão no capacitor sempre abaixo dos 12v kkkkk

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não serve pra trio, muito menos serve pra subgrave.

 

Quando dá o subgrave, o MC se descarrega, não dá tempo dele carregar até o outro pico do subgrave, pq o subgrave é constante, não sei se deu pra entender...

 

Ideal pra trio, 0,5F a cada 1000w, pra subgrave, pra TENTAR fazer alguma coisa, 1F pra cada 250w.

 

MC foi inventado pra ser bonito, 99,999% dos sons que vi que tinham MC é pra fazer charminho, pq a utilidade é nula, tensão no capacitor sempre abaixo dos 12v kkkkk

 

legal, a explicação

entao para subgraves, ou muito spl

o interessante seria um big 3, ou nda a ver?

 

boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MC é ideal pra trio, que tem o pico de grave bem rapido, o MC ajuda muito, agora em SPL que o bicho é meio inutil...

 

 

mas ao assunto original, aposto uma ceva que essa tua bateria ta descarregada, só o alternador não da conta de carregar tudo, ainda mais quando você anda e tocando alto..

 

pega um multimetro e testa pra ter certeza.. mas de qualquer forma, dar carga lenta na suas baterias, a cada 10~15 dias é essencial!! por isso recomendo que compre um carregador de carga lenta de uns 10A, você não vai se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MC é ideal pra trio, que tem o pico de grave bem rapido, o MC ajuda muito, agora em SPL que o bicho é meio inutil...

 

 

mas ao assunto original, aposto uma ceva que essa tua bateria ta descarregada, só o alternador não da conta de carregar tudo, ainda mais quando você anda e tocando alto..

 

pega um multimetro e testa pra ter certeza.. mas de qualquer forma, dar carga lenta na suas baterias, a cada 10~15 dias é essencial!! por isso recomendo que compre um carregador de carga lenta de uns 10A, você não vai se arrepender.

 

Imendando uma pergunta ai...

Sabe um carregadorzin bom?

olhei no mercadolivre alguns, estao ai na faxia de uns 150 a 200 conto.. Mas nao sei se posso confiar neles.

Todos sao carga lenta de 10a.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MC é ideal pra trio, que tem o pico de grave bem rapido, o MC ajuda muito, agora em SPL que o bicho é meio inutil...

 

 

mas ao assunto original, aposto uma ceva que essa tua bateria ta descarregada, só o alternador não da conta de carregar tudo, ainda mais quando você anda e tocando alto..

 

pega um multimetro e testa pra ter certeza.. mas de qualquer forma, dar carga lenta na suas baterias, a cada 10~15 dias é essencial!! por isso recomendo que compre um carregador de carga lenta de uns 10A, você não vai se arrepender.

mais a bateria sendo de 150 um de 10ah da conta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

baterias sao feitas pra receber pouca carga ao carregar!!!

 

se vc carregar elas com um carregador de 150Ah, sua bateria vai perder muita vida util!!!

 

quanto mais lenta a carga....melhor!!! eu carrego baterias de 100Ah aki com um carregador de 5Ah....deixo carregando por um dia ou mais um pouco!!! mas quando voltam da carga.....ESTAO UMA BELEZURA!!!! hehehee

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rednav boa noite.

Você chegou a fazer alguma coisa no seu som ou verificação?

 

Não deixe postar o que você fez ou esta fazendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz.... vlw

Ainda não fiz não...pois nao tenho como mecher dia de semana,,,mais no find vou comprar uma bateria para meu multimetro e reapertar os cabos... dando 12v na saida esta carregada?

 

 

Estou ligando o negativo da bateria aux na lata e o negativo do modulo tbm pode ser, ou tem que ser o negativo do modulo no negativo da beteria?

Alguma diferença significativa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, só pra dar um retorno... éra falta de carga na bateria mesmo vlwwwSSssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso um carregador automatico da sentinela eu acho, de 20A, muito bom, paguei na epoca R$260 por ai, e ja tenho ele a uns 3 pra 4 anos.

 

vale apena, muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...