Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucasrac

Ajuda, Trio Com SUB para curtir de leve.

Recommended Posts

Queria montar um Sonzinho pra curtir em festas e ligar na tomada mesmo, com player já na caixa e que desse uns bons Graves(SUB) e que saísse Medios-Graves(Woofers), sem Ofuscar a Voz(Cornetas).

 

A Configuração é a Seguinte

 

1 Subwoofer Matador Max De 12" 12SW12ADVC Bobina Dupla de 2 + 2 Omhs

 

2 Woofers Selenium de 10" 10PW3 Bobina Única 8 Omhs

 

2 Drivers Selenium D250x 8 Omhs

 

2 Super Tweeters Selenium St200 8 Omhs

 

Ficaria Boa? Alguma Sugestão?Qual(s) Módulo Amplificador Usar? E Fonte que segure Tudo?

 

Aceito Todas as Críticas e Opiniões.

 

Vlw Galera!

 

PS: Tambem vou fazer uns jacarés pra ficar na mala do carro.

 

Vai em Anexo o "Projeto", Na Realidade vai ter dutos para o SUB que está no meio, os dos lados são os Woofers, Encima Os Tweets\ Cornetas e encima no meio o CD Player. post-70098-0-54162100-1340683762_thumb.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc ja tem os sub? pq se não te indicaria usar pionner ou bomber upgrade,

que tocam o pouco pra fora e é bem melhor que esse matador.rsrs

Sobre os drivers EU usaria os d200 que tem um timbre melhor e não grita tanto quanto o d250x

e não precisa ser 2MG.2stw e 2 drivers pra 1 sub isso é exagero! isso é muita voz pra pouco sub,

Falo isso pq sei, saca só meu sonzim:

549760_308276239238707_879801289_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tai um projetinho bem legal p vc seguir :legal: . So copiar rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro projeto parecido com o do Daniel Ferreira: Toca muito bem pelo que custa, me surpreendeu.

 

Semana passada colocamos prá tocar num sítio, com a caixa fora do carro ligada ao módulo por uma "extensão" que preparamos (pois o carro não chegava na piscina), bem como você quer, e o resultado foi excelente. Tocou assim dois dias seguidos, grave cobrindo toda a área que era muito aberta. Ficamos muito satisfeitos com o desempenho.

 

somjulian.jpg

 

Configuração do SET:

 

- Módulo: Roadstar Power One (Hoje em dia compensa mais o BBuster SS1 3600GL, que é mais barato e toca um belisco a mais)

- Subwoofer: Pioneer TS-W309S4

- Médio-Grave: Selenium 10PW3

- Driver: Selenium D250 TRIO (Achei bem melhor que a D250-X)

- Super Tweeter: Selenium ST200

- Bateria: Original do Siena 2011 (Não olhei a amperagem)

- Fonte: dbSound 50A

 

Valews.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OnTheMind gostei muito do seu projeto, por favor posta mais detalhes, litragem das caixas, cortes e ligação do amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OnTheMind gostei muito do seu projeto, por favor posta mais detalhes, litragem das caixas, cortes e ligação do amp.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade esse projeto não é meu... é de um primo, mas ajudei a montar.

 

O volume e sintonia da caixa eu não sei, só medindo e estou meio sem tempo prá fazer isso por esses dias, mas pode ir no "padrão" que fica bom, 50L brutos e um duto de 4" x 30cm, resultando em cerca de 45L~46L livres.

 

A ligação é básica, SUB em uma bridge, 10PW3 em um canal, DRV + ST em outro canal.

 

Cortes comuns, LP do módulo em apróx 125Hz p/ SUB, Médio-Grave em Full Range, Driver com HP de 1,2Khz e ST com HP de 5 a 6Khz, ambos no "capacitor" mesmo (Vide Artigo http://autosom.net/artigos/crossovers.htm).

 

Além disso, fizemos também uma ligação com uma chavinha 6x2 (veja no canto esquerdo superior do módulo) para alternar entre som interno (portas e tampão) e som externo (MG + DRV + ST), sendo que o SUB fica sempre ligado (Têm vários exemplos de como fazer aqui no fórum).

 

Valews.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, Ficaria Bom um Sub Pioneer W309S4 12" + Woofer Selenium 12PW3 12" + ST200 + D250 Trio.? Lembrando que eu Quero que o player fique acoplado na caixa. Ás vezes sou muito fresco com essas coisas de Simetria KKKK!

Aí seria Modulo BBuster SS1 3600GL e Fonte para ligar na tomada dbSound 50A ? Certo? Vou postar Daqui a pouco a Atual Caixinha Que tenho, Faz um Barulhinho até Bom mas quero algo mais POTENTE!

 

É Para as Festinhas, Churrascos Dentro De Prédios e Confraternizações, O Módulo Fica fixo Atrás Da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tbm uso esse esquema de chave 6 polos 2 posiçoes fica bem legal tbm.hehe

fonte eu estou usando uma jfa 80A com uma bateria de 95ah e é muita coisa pro meu som...É uma boa fonte tbm viu

meu som não baixa de 14.4v as vezes até 14.5v

166066_357867117612952_872895557_n.jpg

fiz isso pensando nos ups hehe

essa de 50A ficaria otima. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa dbSoun de 50A que eu citei, na verdade é minha, alimenta meu sistema com folga (SD1500 + Over 15-800 + SD700 + 2 Over 450W10 + T200 + 02 Selenium D220TI + Bateria 48A no cofre + Bateria 80A na mala), igual o seu, 14,4V e às vezes 14,5V.

 

Lá no sítio eu tirei do meu KArro e liguei direto na bateria do Siena pois ele não tem fonte ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa dbSoun de 50A que eu citei, na verdade é minha, alimenta meu sistema com folga (SD1500 + Over 15-800 + SD700 + 2 Over 450W10 + T200 + 02 Selenium D220TI + Bateria 48A no cofre + Bateria 80A na mala), igual o seu, 14,4V e às vezes 14,5V.

 

Lá no sítio eu tirei do meu KArro e liguei direto na bateria do Siena pois ele não tem fonte ainda.

sei,a minha tbm não instalei so utilizei aquelas garras jacare ligadas na bateria [^]

vou deixar pra instalar quando comprar a bateria aux :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei muito desse tópico, ficou perfeito para o que eu desejo, pois não queria um som grande, coisa pequena pra poucas situações, já que no dia-a-dia eu vou de SQ, é mais pra pegar uma ilha, churrasco, mas sempre coisa pequena, nada de disputa...

 

gostei muito, barato demais e toca bem, vi um som desse jeito aqui na minha cidade...

 

gostei e copiado, cotar essa semana aqui na minha cidade e na net pra ver como fica...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz galera !

 

Dei uma lida no tópico e vi esse Trio do Daniel. Estou com meu som parado aqui esperando para montar um mini trio mas grana está difícil de chegar rsrsrs...

 

Tenho um DD212 em uma T400 dourada, não fiz nenhum video dele tocando, mas ele está tocando bem pra fora, então minha ideia foi fazer algo parecido com o trio do daniel,para ficar provisório, vi uns videos e parece estar tocando legal. caso eu queira vender futuramente vai ser mais fácil por ser trio, também pensei em deixar em casa tocando com um SD400.4 + fonte.

 

Então ficaria assim:

 

Trocar o T400 por um SD400.1, Será que vai melhorar ? também pensei no consumo de energia.

  1. DD212 + SD400.1
  2. 10PW3 + 220Ti LC2325 + Kit 2 Vias + SD400.4 - Acho que ele consegue tocar tudo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, Ficaria Bom um Sub Pioneer W309S4 12" + Woofer Selenium 12PW3 12" + ST200 + D250 Trio.? Lembrando que eu Quero que o player fique acoplado na caixa. Ás vezes sou muito fresco com essas coisas de Simetria KKKK!

Aí seria Modulo BBuster SS1 3600GL e Fonte para ligar na tomada dbSound 50A ? Certo? Vou postar Daqui a pouco a Atual Caixinha Que tenho, Faz um Barulhinho até Bom mas quero algo mais POTENTE!

 

É Para as Festinhas, Churrascos Dentro De Prédios e Confraternizações, O Módulo Fica fixo Atrás Da caixa.

cara nao vai de D250trio nao, é um lixo, pega a D200 + st 200 mesmo ou uma D220Ti

acho que vc vai precisar de uma bateria ai heim...

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mksound, a D250-X é muito estridente sim, mas a D250 TRIO se comporta muito melhor... não acho que seja um lixo.

 

Como disse no post #5, temos ela na caixa da foto, e toca muito legal.

 

Para o projeto do Lucasrac, também recomendo a D200 ou D220TI, mas por questão de equilíbio, já que a TRIO se sobressai um pouco.

 

Valews. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara, fiquei só com uma dúvida, o modulo sozinho realmente toca todo o sistema sem problemas? fiquei meio perdido nisso rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fiquei só com uma dúvida, o modulo sozinho realmente toca todo o sistema sem problemas? fiquei meio perdido nisso rsrs

 

Simmmmmmmmmm

 

 

bb3600 toca até Funk !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas, para o sub vai ocupar dois canais em bridge, ai vai ficar dois pra mg+twt+cnt?

 

nao consegui compreender rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas, para o sub vai ocupar dois canais em bridge, ai vai ficar dois pra mg+twt+cnt?

 

nao consegui compreender rsrs

 

É assim:

 

- O Driver + Super Tweeter em um canal (Canal 1, lembrando de colocar os devidos capacitores);

 

- O Médio-Grave em outro canal (Canal 2);

 

- O SUB na bridge dos outros dois canais (Canais 3 e 4);

 

Valews. :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...