Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alexandre michelsen

Retificando - Novic Double Bass ( alguem se lembra desse sub )

Recommended Posts

Bom, revirando no fundo do baú tive a ideia de procurar fotos dos primeiros equipos que instalei em meu carro em 1998.

Eram equipamentos bem simples, não podia gastar muito na época, só não consegui achar fotos do Subwoofer da Selenium Double Bass, alguem se lembra dele

 

150 watts RMS bobina dupla.

 

Houve um engano nas informaçoes o sub é NOVIC DOUBLE BASS

 

Segue alguns dos, com qual comecei !

 

Subwoofer Arlen

 

 

hugephoto21.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Amplificador Tojo 2060 240 watts RMS Mosfet!

Tinha dois um em cada bobina do Double Bass

 

 

smlbvff2073206958582.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Amplificador Piramid Serie Artico

Empurrava o sub pioneer mais o par de 6986 em outo set.

 

 

4affa69670b2f57d7c41baf.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Pioneer DEH-P4000

 

 

p4000.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Subwoofer Pioneer ( assoalho de buzão)rsrsrsrsr

 

 

14118411.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Subwoofer Pioneer IMPP

 

 

images1gu.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Pioneer 6986

 

 

smlbvff1955578895555.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Só falta o Bendito Selenium Double Bass, alguém conhece?

Editado por Alexandre michelsen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bons tempos! Nessa época aí (1998), eu estava com meus 16 anos e sonhava em ter um carro com dois Pioneer IMPP de 12" + Corzus SL750 para os graves e o um Corzus SL 550 para tocar 4 alto-falantes Pioneer 6986 no tampão e um toca-fitas Sony Xplod comandando tudo!

 

:vts :vts :vts

 

Antigamente essa era a modinha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro som sério foram 4 6986 e um sub bomber upgrade 10", tudo num Pyramid 800 Super Blue, igual essa da foto:

 

pyramid+super+blue+800+pb+670+gx+gravatai+rs+brasil__3C9822_1.jpg

 

Êta época boa...

 

Depois foi um par de woofers de 12" profissionais num corzus 1002, no tampão de um corsa. Tocava alto pra ca*****! Hauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí toca LINDO. Reconheço tudo aí, mas não lembro desse Selenium citado, não era só Bass?

 

Esse Pioneer dos arroizinho apavarou quando lançou.

 

Esses Tojo já foram campeão IASCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu 1o amplificador foi um stetsom AMX-10, acho que auns 19 anos atrás...

 

 

smlbvff198524337535.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Época boa dos booster, os primeiros sets que instalei são da época dos Corzus Black Line e Selenium Predator, época de tape ainda, quem tinha Pioneer digital com track scan era "boy".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro som sério foram 4 6986 e um sub bomber upgrade 10", tudo num Pyramid 800 Super Blue, igual essa da foto:

 

pyramid+super+blue+800+pb+670+gx+gravatai+rs+brasil__3C9822_1.jpg

 

Êta época boa...

 

Depois foi um par de woofers de 12" profissionais num corzus 1002, no tampão de um corsa. Tocava alto pra ca*****! Hauhauhauhau

 

Caraca minha intenção na época era competir com esses tojo, mais ouvindo conselho de amigos desisti. :banghead

Os dois tocando o selenium de 150 Watts RMS em Bazuca Dutada causava adimiração até nos que eram mais experientes [""] [""] na época. O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Época boa dos booster, os primeiros sets que instalei são da época dos Corzus Black Line e Selenium Predator, época de tape ainda, quem tinha Pioneer digital com track scan era "boy".

 

Eu tive 2 selenium predator de 10", depois cheguei a comprar 2x 12"... quando entrei aqui no forum, em 2005 consegui comprar no ML-Recife 2x 5" e 2x 6"...

 

Meu irmão teve um selenium hi-tech de 12"... acho que foi essa linha que virou a BASS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na é poca com 18 anos trabalhava em uma oficina, ficava de queixo caido quando chegava carros com amp da fosgate modelo Radiador 500M, 200ix, Morcego, 4.6X, esses sim eram Boys na época.

 

Isso me marcou tanto que hoje tenho alguns amps Fosgate Old school intactos alguns lacrados e bem guardados aqui rsrrsrsrsr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que saudades da minha primeira caixa de graves com um par de Pioneer IMPP de 10" Ts-w252f! :( :( :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para o amigo, sobre o double bass era a Novik quem fabricava, eram subs free-air com cone meio prateado calota e borda preta, na epoca eu era loco pra colocar no gol do meu pai um par de 10 no tampão, tinha muuuuita gente por aqui que tinha essa configuração.....triaxial pioneer de 6" em bafles no lugar dos pezinhos + woofer e Tw no tampão empurrados pelos booster aquarius 7070 ou 9090 rssss e eu achava aquilo o maximo....

 

add:

http://goiania.olx.com.br/auto-falante-12-800w-iid-284713437

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz isso me trouxe boas lembranças tinha dois tojo TMP2060 empurrando um desses de 12 um para cada bobina parecia até um set fosgate batendo.

 

o meu era identico a esses.

 

usava uma bazuca dutada!

Editado por Alexandre michelsen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com uma idéia dessa de reforma, eu tenho um JBL GTO 102 e gostaria de usá-lo o problema é que ele está com o cone rasgado...

 

Alguém tem uma diica?

Editado por everton_m7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho até hj no home theater no quarto um Pioneer IMPP 12" todo original, to precisando colocar ele pra tocar no sd 250.2 no carro pra dar uma variada. rsrsrs

 

Pensa num subzinho que foi meu, vendi e muito tempo depois consegui comprar de volta! rsrsrs Não troco por nenhum destes 308/309, etc (apesar destes serem subs muito bons tbm)

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMPP show d+... Achei em uma loja ontem, mas tava todo lascado, ai nem quis investir... hehehe :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca essa sim era epoca boa, quem nunca teve tweeter leson no tampão? Existia um sub também a marca era FreeSound era de cone preto com a borda vermelha, um cara mostrou um pra mim em uma loja na sta efigenia, em uma bazoka, ele tinha 180wrms, com apenas um tremia a loja toda, um amigo meu tinha dois de 12 em um uno mal alimentado por um booster da corzus branco, o cara virava a esquina do colegio ja dava pra ouvir o grave lá de baixo, isso com um sub que custava uns 80 conto, hoje em dia tem sub de 1000wrms que não toca p... nenhuma, dizem que essa marca virou a hiken que tem sub até hoje, mas não presta, hehehehe

Quem tinha 4.6x era boy, e o player que deve ter sido o mais vendido da história, pioneer deh-536

e saudade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elias,

 

Eu lembro desse sub, foi lançado em 95 se não me engano, saiu propaganda de página inteira na Audiocar.

Salvo engano, tinha calota cônica e logo em vermelho no centro dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu 1o amplificador foi um stetsom AMX-10, acho que auns 19 anos atrás...

 

 

smlbvff198524337535.jpg

 

Tbm tive um desse, tocava 2 midbass orion de 6".

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...