Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luco

SQ Basico - HU Original Fiat

Recommended Posts

Olá Galera,

Bom, peço desculpas por modificar o Tópico...

mais acredito não ter exposto meu problema de maneira correta anteriormente!

Seguinte, inicialmente pensei em montar um sistema Hi-fi composto por:

HU: Clarion DRZ-9255

Kit: Focal 165 Krx2

Ampli: Mosconi AS100.2

Sub: 2xJL 8w0

Ampli: Fosgate 200ix

 

Porem comprei um Punto T-Jet, e não vou trocar o player original dele por motivos de conforto!

Com isso, seria um desperdício montar esse set com o player original sem saídas RCA!

Então, se possível, quero montar um sistema SQ...

Inicialmente quero pensar só no Kit + Ampli (2ch)!!!

 

Já definido:

HU: Original Fiat (sem RCA)

 

1)Kit:

- Nar 650-CS-3

- Morel Tempo

- Focal 165 V30 (se achar por um preço bom)

 

* Qual a diferença entre o Focal 165 V30 e o Focal P165 V30 ?

 

2)Ampli 2ch:

- Mosconi One 120.2 (com entrada alta,aceita players sem RCA)

- Blaupunkt GTA 280 + Conversores Fio~Rca

- JVC 6700 + Conversores Fio~Rca

- Outros

 

Quem puder ajudar eu agradeço e muito.

Lembrando que ideias são sempre bem vindas!!

Abs

Editado por Luco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po,no caso da nar vc compra cs3 zero por 450,melhor q usado a 350.http://naraudio.com.br/naraudio/default/kit-2-vias/nar-audio/serie-3/nar-650-cs-3.html#link

 

nao seria melhor vc comprar um ampli 4 canais ja,usava duas saidas p kit,e as outras em bridge pro sub?

um jbl 1004?casaria bem som seu set.ai no futuro compra um sub jl ou nar,muito bom p começar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

man, nar sw3 pro sub, ampli Focal FP 4 canais, kit Focal 130vr polyglass, tudo seminovo, mas funcionando 100% sai 1800,00 tudo... não interessaria? com esse set da até pra competir numa categoria de até 5000,00 em campeontaoss de SQ..

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, obrigado pela ajuda...

Não vou pensar em gravas agora, to querendo um Kit + Ampli (2ch) mesmo! isso já esta definido! rs

Em relação ao ampli focal, eu duvido que ache um por R$350,00... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, modifiquei totalmenteo o tópico...

quem puder me ajudar eu agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Luco, meu carro passado era um Fiat Punto também e tinha um SQ bem legal nele.

O player original não tem RCA mas tem 4 saídas altas, você pode pegar um amp que tenha entradas altas também ou um bom conversor RCA, daí consegue alimentar o kit e um sub.

A diferença de trabalho de instalar um sub pequeno e pegar um amp com 2 canais a mais é quase nula e os ganhos acredito que valham a pena.

 

E como observação eu tive resultados melhores nesse carro com o player original do que na Montana que usava meu Pioneer PRS880. O segredo? A instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ki 2 vias da Focal que vc citou é a mesma coisa. É a edição comemorativa de 30 anos da Focal.

É basicamente o Polyglass com carcaça dos KR da vida...

 

Olha, considenrado que irá utilizar a entrada de alta com conversor RCA, sugiro um conversor de qualidade. Estou utilizando um conversor meia boca em uma HU original no Corolla e tenho tido problemas de ruído "hiss" e o outro tb que me esqueci o nome (aquele da bobina). Não é nada gritante, mas acredito que o amp da Fosgate filtre um pouco disso...

 

Bom, eu iria de Focal ou Morel Tempo + Amp Fosgate / Alpine / Clarion...

 

Tudo vai depender do $$!!!

 

Abraços,

Artur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Luco, meu carro passado era um Fiat Punto também e tinha um SQ bem legal nele.

O player original não tem RCA mas tem 4 saídas altas, você pode pegar um amp que tenha entradas altas também ou um bom conversor RCA, daí consegue alimentar o kit e um sub.

A diferença de trabalho de instalar um sub pequeno e pegar um amp com 2 canais a mais é quase nula e os ganhos acredito que valham a pena.

 

E como observação eu tive resultados melhores nesse carro com o player original do que na Montana que usava meu Pioneer PRS880. O segredo? A instalação.

Fala cara,

Muito obrigado pela ajuda!

Em relação a instalação, vou realizar na S9 customs... para não ter problema!!!

Se alguém souber algum lugar que tenha um bom custo/beneficio para instalar.. ajuda ae!!

Em relação ao Sub + Ampli, vou coloca-los sim no sistema!

Porem pretendo definir e instalar o Kit + Ampli (2ch) primeiro, e depois penso nos graves!

Ate pq o T-Jet vem de fabrica com um Sub 6” + Ampli (Blaupunkt) que pode quebrar o galho nos primeiros meses!

 

O ki 2 vias da Focal que vc citou é a mesma coisa. É a edição comemorativa de 30 anos da Focal.

É basicamente o Polyglass com carcaça dos KR da vida...

 

Olha, considenrado que irá utilizar a entrada de alta com conversor RCA, sugiro um conversor de qualidade. Estou utilizando um conversor meia boca em uma HU original no Corolla e tenho tido problemas de ruído "hiss" e o outro tb que me esqueci o nome (aquele da bobina). Não é nada gritante, mas acredito que o amp da Fosgate filtre um pouco disso...

 

Bom, eu iria de Focal ou Morel Tempo + Amp Fosgate / Alpine / Clarion...

 

Tudo vai depender do $$!!!

 

Abraços,

Artur

Fala Artur,

Justamente pelo fator ruído, eu pensei em pegar um Mosconi One.. que não precisa de conversor!

Pelas minhas contas...

Ampli Medio (R$350,00) + Conversor (R$200,00) = R$550,00

Ampli Mosconi One = R$600,00 (tenho uns contatos fortes kkkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho experiências boas com amp com entrada hight tb...

 

Acredito que o maior vilão nas minhas experiências são as HU originais.... Que pelo jeito são de péssima qualidade =/ (pelo menos da Toyota)...

 

Abraços,

Artur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você utilizava qual conversor RCA ?

 

Eu usava a HU original do Punto ligada num Fosgate 4.6x e tinha zero de chiado...

Vai fundo!

Editado por Luco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq não monta o primeiro set proposto (antes da modificação do tópico), só substituindo o player por um processador?

de quebra, só mudaria o amp pra um 4 canais par ter os privilégios de ajuste de tempo, cortes personalizados, EQ eficiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu diria bem parecido com o que o cristiano disse... tentaria pegar um mosconi 4 canais com TA , cross e eq 31 bandas incorporado, não lembro o modelo agora... da uma olhada no site, acho q é o AS120.4DSP. o player eu veria se tem como puxar a saida RCA de antes do estágio de amplificação, pra ter maior qualidade de audio.

 

acho q com isso vc vai abrir um sorriso de uma orelha a outra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq não monta o primeiro set proposto (antes da modificação do tópico), só substituindo o player por um processador?

de quebra, só mudaria o amp pra um 4 canais par ter os privilégios de ajuste de tempo, cortes personalizados, EQ eficiente

eu diria bem parecido com o que o cristiano disse... tentaria pegar um mosconi 4 canais com TA , cross e eq 31 bandas incorporado, não lembro o modelo agora... da uma olhada no site, acho q é o AS120.4DSP. o player eu veria se tem como puxar a saida RCA de antes do estágio de amplificação, pra ter maior qualidade de audio.

 

acho q com isso vc vai abrir um sorriso de uma orelha a outra...

 

Então galera, eu ate pensei em fazer isso... porem o custo beneficio me fez mudar de idéia!

Processador: BitOne - R$2.000,00

Kit: Focal 165 Krx2 - R$1.500,00

Ampli: Mosconi AS100.4 - R$2.000,00

Sub: 2xJL 8w0 - R$500,00

Ampli: Fosgate 200ix - R$500,00

----------------------------------------------

Total = R$6500,00

Gastar uma grana dessa e não montar um sistema Hi-Fi, para mim esta fora de cogitação!

Infelizmente a saída alta do HU original é PÉSSIMA... montaria no máximo um SQ bem elaborado!

E outra, fui roubado recentemente e se estivesse com R$10.000,00 em som, ficaria bem chateado rs

Atualmente tenho um sistema Hi-Fi tocando em casa, e pra mim já é o sufuciente!!

Por isso abandonei essa idéia e vou montar um sistema SQ básico no carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, conversei com o Ccunha, e segundo ele o ideal seria um ampli digital para "camuflar" o chiado do player!

Os unicos amplis digitais que me vieram na cabeça foram:

- Blaupunkt PA2150

- Alpine PDX (odeio esse ampli rs)

- SoudDigital

Alguém tem alguma outra idéia ?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra, fui roubado recentemente e se estivesse com R$10.000,00 em som, ficaria bem chateado rs

Atualmente tenho um sistema Hi-Fi tocando em casa, e pra mim já é o sufuciente!!

Por isso abandonei essa idéia e vou montar um sistema SQ básico no carro!

 

O meu Punto também abriram em plena luz do dia, numa das avenidas principais daqui...acredita?

E nem levaram nada. O ampli e o sub ficavam embaixo da tampa do porta malas, nem levaram nada. Acredito que a principal vantagem de usar H.U. original é esquecer da preocupação de furto.

 

Seguinte galera, conversei com o Ccunha, e segundo ele o ideal seria um ampli digital para "camuflar" o chiado do player!

Os unicos amplis digitais que me vieram na cabeça foram:

- Blaupunkt PA2150

- Alpine PDX (odeio esse ampli rs)

- SoudDigital

Alguém tem alguma outra idéia ?

Abs

 

Por que odeia o PDX? Entre ele e o SoundDigital acredito que não tenha nem comparação (tirando o custo x benefício claro)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Punto também abriram em plena luz do dia, numa das avenidas principais daqui...acredita?

E nem levaram nada. O ampli e o sub ficavam embaixo da tampa do porta malas, nem levaram nada. Acredito que a principal vantagem de usar H.U. original é esquecer da preocupação de furto.

 

 

 

Por que odeia o PDX? Entre ele e o SoundDigital acredito que não tenha nem comparação (tirando o custo x benefício claro)...

 

Que sorte cara... kkkk

Em relação ao PDX, eu acho que não vale o que custa!

Mais gosto é gosto.. já vi muito sistema muito bem acertado com o PDX!!

Assim como muita gnt que manja de SQ que fala bem deles!!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ki 2 vias da Focal que vc citou é a mesma coisa. É a edição comemorativa de 30 anos da Focal.

É basicamente o Polyglass com carcaça dos KR da vida...

 

Olha, considenrado que irá utilizar a entrada de alta com conversor RCA, sugiro um conversor de qualidade. Estou utilizando um conversor meia boca em uma HU original no Corolla e tenho tido problemas de ruído "hiss" e o outro tb que me esqueci o nome (aquele da bobina). Não é nada gritante, mas acredito que o amp da Fosgate filtre um pouco disso...

 

Bom, eu iria de Focal ou Morel Tempo + Amp Fosgate / Alpine / Clarion...

 

Tudo vai depender do $$!!!

 

Abraços,

Artur

man, vc esta totalmente enganado qto ao focal v30, ele é sim um kit comemorativo do s30 anos da focal e sim é da linha polyglass, mas é só isso, o cross é totalmente diferente dos kr, e ele tbm não tem o bullet no cone do polyglass 165vr, os slopes do cross são diferentes, etc... ou seja é um kit único, não é cópia nem do polyglass vr e nem dos KR...eu já tive o 165kr, tenho o 130vr e hoje uso o v30, um é bemmmm diferente do outro em dinâmica, timbre, musicalidade,ajustes, etc... todos são bons mas cada um tem sua caracteristica própria...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, conversei com o Ccunha, e segundo ele o ideal seria um ampli digital para "camuflar" o chiado do player!

Os unicos amplis digitais que me vieram na cabeça foram:

- Blaupunkt PA2150

- Alpine PDX (odeio esse ampli rs)

- SoudDigital

Alguém tem alguma outra idéia ?

Abs

Tem os amplis ikenwood excelon, linha xr,l são digitais e tocam muito bem, eu achei bem emlhor que os pdx... inclusive tenho um xr1s Mono pra sub...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu ate pensei em fazer isso... porem o custo beneficio me fez mudar de idéia!

Processador: BitOne - R$2.000,00

Kit: Focal 165 Krx2 - R$1.500,00

Ampli: Mosconi AS100.4 - R$2.000,00

Sub: 2xJL 8w0 - R$500,00

Ampli: Fosgate 200ix - R$500,00

----------------------------------------------

Total = R$6500,00

Gastar uma grana dessa e não montar um sistema Hi-Fi, para mim esta fora de cogitação!

Infelizmente a saída alta do HU original é PÉSSIMA... montaria no máximo um SQ bem elaborado!

E outra, fui roubado recentemente e se estivesse com R$10.000,00 em som, ficaria bem chateado rs

Atualmente tenho um sistema Hi-Fi tocando em casa, e pra mim já é o sufuciente!!

Por isso abandonei essa idéia e vou montar um sistema SQ básico no carro!

 

mas ai q está, estou te dizendo pra pegar um amp já com DSP integrado, pra não precisar gastar com bit-one ou assemelhado. já q falaste com o cunha, não perguntou pra ele a possibilidade de fazer upgrades no teu player? acho q esse conjunto seria bem interessante. Eu já tive carro roubado, a gente fica chateado na hora, mas depois passa.

O que importa no final das contas é o que vc quer fazer e quanto vc quer gastar com isso. Tem Gente do hifi q gastou bem mais de 10.000 nos sets deles, outros meros mortais, nem a metade disso... o q importa no final das contas é vc curtir e poder ir pra um lado e pro outro sem se preocupar...

 

Dá pra montar um set bem interessante com a HU original, eu mesmo uso Player original+ eq externo+amps+ falantes originais+ sub no carro do meu coroa e consegui um resultado bem SQ, que surpreende. No meu carro o som tá desligado faz mais de mes pq não estava me agradando e pretendo fazer upgrades em breve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os Hertz HDP são digitais?

dependendo, um HDP4 ou HDP5 podem ser interessantes

tem entrada alta, cross até 3KHz (se não me engano), potência razoável

pode ser uma solução também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo na boa. Se não tiver conhecimento e dedicação esquece o hi fi no carro. Monta um sistema bom com kit amplificador e sub legal. Chegar ão hi fi vai aerial bem complicado se não tiver conhecimento e dedicação. Da pra montar um hi fi com menos do que isso mas precisa do que eu falei e leva TEMPO!

 

O pessoal tem uma idéia um pouco errada de hi fi, complicado... Não será gastando rios de dinheiro que você vai chegar no resultado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ai q está, estou te dizendo pra pegar um amp já com DSP integrado, pra não precisar gastar com bit-one ou assemelhado. já q falaste com o cunha, não perguntou pra ele a possibilidade de fazer upgrades no teu player? acho q esse conjunto seria bem interessante. Eu já tive carro roubado, a gente fica chateado na hora, mas depois passa.

O que importa no final das contas é o que vc quer fazer e quanto vc quer gastar com isso. Tem Gente do hifi q gastou bem mais de 10.000 nos sets deles, outros meros mortais, nem a metade disso... o q importa no final das contas é vc curtir e poder ir pra um lado e pro outro sem se preocupar...

 

Dá pra montar um set bem interessante com a HU original, eu mesmo uso Player original+ eq externo+amps+ falantes originais+ sub no carro do meu coroa e consegui um resultado bem SQ, que surpreende. No meu carro o som tá desligado faz mais de mes pq não estava me agradando e pretendo fazer upgrades em breve...

Então cara, eu agradeço muito a ajuda, que tem sido muito construtiva por sinal.. mas eu infelizmente desisti da ideia de montar um Set Hi fi no carro...

Já estou com um sistema muito bem acertado em casa, então prefiro montar um SQ simples para evitar problemas, preocupações, gastos, etc rs

Pretendo montar um set próximo ao que tem no carro do seu pai...

Hu Fiat + Kit Basico + Ampli básico com entrada alta + Sub 6” já existente!

Qual o ampli que o tem no carro do seu pai ?

 

os Hertz HDP são digitais?

dependendo, um HDP4 ou HDP5 podem ser interessantes

tem entrada alta, cross até 3KHz (se não me engano), potência razoável

pode ser uma solução também

Obrigado pela dica amigo, vou pesquisar!

 

Amigo na boa. Se não tiver conhecimento e dedicação esquece o hi fi no carro. Monta um sistema bom com kit amplificador e sub legal. Chegar ão hi fi vai aerial bem complicado se não tiver conhecimento e dedicação. Da pra montar um hi fi com menos do que isso mas precisa do que eu falei e leva TEMPO!

 

O pessoal tem uma idéia um pouco errada de hi fi, complicado... Não será gastando rios de dinheiro que você vai chegar no resultado...

Amigo, antes de tentar me ensinar o que é hi-fi.. procure ler o tópico por completo e ai sim colocar uma opinião construtiva para que possamos debater a respeito!

Em primeiro lugar, o poste foi criado na subdivisão SQ e não na Hi Fi...

Em segundo lugar, eu deixei claro que o objetivo do sistema é chegar a um SQ básico e não um Hi Fi..

Em terceiro lugar, eu sei bem a dor de cabeça que é montar um sistema Hi Fi... tive uma boa experiência ao montar meu sistema residencial com o Silvio Sakata... tempo, dedicação, dinheiro... são pré-requisitos básicos para se começar um sistema fiel!

E para finalizar, em momento algum eu comentei que seria necessário gastar rios de dinheiro para montar um sistema Hi-fi, eu apenas coloquei a situação que estou vivendo hoje com os valores reais dos equipamentos que tenho!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado pela dica amigo, vou pesquisar!

dá uma olhada nos classificados

o Reginaldo está vendendo 2 HDP4 por 800 cada um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...