Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pathargos

[Volkswagen Gol G5] - Set Finalizado

Recommended Posts

Galera, boa noite!

 

Vou dar um upgrade no som orginal do gol g5 2012 e gostaria de umas sugestões. Quero um som interno de qualidade média.

 

Considerações importantíssimas (carro de empresa):

 

- Não posso furar NADA no carro;

- Não posso fazer tratamento de portas nem nada similar;

- Não posso trocar a bateria original ou colocar adicional (até pq acho q o projeto não necessita);

- Só colocarei 1 amplificador.

 

- Player atual: Kenwood KDC-MP1048 (simples e pretendo não mexer, a não ser que vocês me digam ser extremamente recomendável por ganhos de qualidade);

- Sub (comprado): Hinor Cruzader 2.0 10" 200w rms + caixa dutada pequena (facilidade de remoção do porta-malas devido motivos de trabalho);

 

Agora as dúvidas são as seguintes:

 

Pensei em 2 configurações:

 

- Sub + 1 kit 2 vias portas dianterias + Amp; (minha preferência) OU

- Sub + par 6x9" na tampa (comprada a parte, de compensado) + par 6" triaxial nas portas (melhor q o h-buster de fábrica, lógico) + Amp.

 

Pergunta: li muito a respeito das dificuldades e adaptações necessárias para colocar o kit duas vias nesse carro. Isso procede mesmo? Tem algum kit que não precise de nenhuma adaptação (nem mesmo forração ou tratamento de portas)?

 

O Amp pensei no TARAMPS TS400x4, o que acham? Ligaria o Sub em 1 canal de 200w e o kit duas vias no outro canal de 200w (para a configuração 1) e ligaria o Sub em 1 canal de 200w, 1 canal para os 6x9" e 1 canal para o par de 6" das portas (para a configuração 2).

 

Aberto a sugestões e críticas...

 

Agradeceria muito alguns minutos da atenção de vocês nessa empreitada...

 

Forte abraço!

Editado por Pathargos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o som, acredito que a config. 2 ficara melhor, ''espalhando'' a sonoridade melhor em todo o carro, só q claro com equips bons, se forem meia boca, é melhor kit 2 vias com ctza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... falar o que... já ta tudo escolhido mesmo....

Só acho melhor escolher a config 1 e pegar um sd400.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o som, acredito que a config. 2 ficara melhor, ''espalhando'' a sonoridade melhor em todo o carro, só q claro com equips bons, se forem meia boca, é melhor kit 2 vias com ctza.

 

Considerando a config. 2, pode me sugerir esses equips bons? Não quero fazer "economia porca" com os equips, só não quero por nada top...posta ae suas indicações!

 

é... falar o que... já ta tudo escolhido mesmo....

Só acho melhor escolher a config 1 e pegar um sd400.4.

 

Não tá tudo escolhido não amigo! Só o Sub (preferi um simples por não necessitar de tanto grave assim) e o player, que to disposto a trocar se o ganho de qualidade compensar.

Como sugeriu a config. 1, qual kit 2 vias me indicaria? Vi mta gente falando dos NAR's...outra coisa é: tem como instalar o twitter e o cross sem furar o carro? Sabe se precisa adaptar por causa do famoso "problema do imã do mid com o vidro"?

Sobre o módulo, coloquei o taramps por indicação do instalador...não conheço esse que me sugeriu, mas se tiver indicações de que é melhor que o taramps vou nele mesmo.

 

Continuem contribuindo galera, obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou indicar a configuração 1.

os equipamentos vao do seu bolso.

 

pode ser:

kit 2 vias NAR série 2 - 350,00

Amp. SD400.4 - 295,00

sub NAR 10" 200RMS - 200,00

total - R$ 845,00

 

ou

 

kit 2 vias NAR série 3 - 450,00

Audiophonic 800.4 - 540,00

Sub Questo 10" 350W - 370,00

total - R$ 1360,00

 

as configurações podem ser infinitas dadas as variedades dos equipamentos.

aqui eu dei uma idéia e só depende do teu bolso.

lembrando que os preços acima referidos nao incluem frete (só o questo que tem frete grátis)

vc pode dizer tb que tipo de musica ouve. quanto quer gastar. se vai andar sozinho no carro ou sempre tem alguem no banco de tras.

 

sobre o player, em geral os kenwood são bons. mas eu só tive um antigão a muito tempo. nao vou opnar.

se quer som de qualidade, esqueçe os 6x9. só gritaria.

 

espero ter ajudado em alguma coisa..

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou indicar a configuração 1.

os equipamentos vao do seu bolso.

 

pode ser:

kit 2 vias NAR série 2 - 350,00

Amp. SD400.4 - 295,00

sub NAR 10" 200RMS - 200,00

total - R$ 845,00

 

ou

 

kit 2 vias NAR série 3 - 450,00

Audiophonic 800.4 - 540,00

Sub Questo 10" 350W - 370,00

total - R$ 1360,00

 

as configurações podem ser infinitas dadas as variedades dos equipamentos.

aqui eu dei uma idéia e só depende do teu bolso.

lembrando que os preços acima referidos nao incluem frete (só o questo que tem frete grátis)

vc pode dizer tb que tipo de musica ouve. quanto quer gastar. se vai andar sozinho no carro ou sempre tem alguem no banco de tras.

 

sobre o player, em geral os kenwood são bons. mas eu só tive um antigão a muito tempo. nao vou opnar.

se quer som de qualidade, esqueçe os 6x9. só gritaria.

 

espero ter ajudado em alguma coisa..

O segundo é show de bola !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou indicar a configuração 1.

os equipamentos vao do seu bolso.

 

pode ser:

kit 2 vias NAR série 2 - 350,00

Amp. SD400.4 - 295,00

sub NAR 10" 200RMS - 200,00

total - R$ 845,00

 

ou

 

kit 2 vias NAR série 3 - 450,00

Audiophonic 800.4 - 540,00

Sub Questo 10" 350W - 370,00

total - R$ 1360,00

 

as configurações podem ser infinitas dadas as variedades dos equipamentos.

aqui eu dei uma idéia e só depende do teu bolso.

lembrando que os preços acima referidos nao incluem frete (só o questo que tem frete grátis)

vc pode dizer tb que tipo de musica ouve. quanto quer gastar. se vai andar sozinho no carro ou sempre tem alguem no banco de tras.

 

sobre o player, em geral os kenwood são bons. mas eu só tive um antigão a muito tempo. nao vou opnar.

se quer som de qualidade, esqueçe os 6x9. só gritaria.

 

espero ter ajudado em alguma coisa..

 

Então Armando, prefiro mesmo a config 1! Mas como eu disse, vi que tem q fazer tratamento de portas, adaptações na tampa da porta e etc...e praticamente desisti, devido o carro ser de empresa não posso fazer furos e acabarei perdendo a garantia do mesmo :(

 

O Sub tá comprado já...mas o Amp devo ficar com o SD.400 pelas indicações boas.

 

Em vez dos 6x9, aconselharia eu colocar 4 coaxiais de qualidade para substituir os originais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segundo é show de bola !

 

Se o carro fosse meu, não pensaria 2x :legal:

 

Devido minhas restrições, sugere algo mais simples mas com qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pathargos, acredito que ficaria bom :

 

Modulo: ja citado Audiophonic 800.4, que é excelente. > 540,00

Sub: Audiophonic 12 400w > 280,00

2 kit 2 vias MTX > 200,00 cada

ou

2 kit 2 vias BRAVOX > 138,00 cada

 

ja ficaria com um bom sistema de audio, bem distribuído e boa qualidade.

 

OBS: Uma sugestao, veja esse video do D2M, ja tera uma boa nocao do que ira ficar

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc não quer furar a porta, recomendo pesquisar bem o modelo do midbass antes de comprar pois terá que ser do tipo "shallow mount", ou seja, raso. A porta do Gol é fina, na maioria dos casos, ou vc vai bater no vidro ou no forro de porta, por isso muita gente, inclusive eu, teve que cortar o forro p/poder montar midbass de 6¨ nas portas. Existem alguns modelos assim, o Focal Polyglass tinha a versão normal e a shallow ou slim, 165VRS

 

Versão VRS

 

 

 

 

 

 

50522544-640x400-0-0_Focal+Focal+Polyglass+165+VRS+6+5+Inch+2+Way+Shall.jpg

 

 

Versão normal

 

FOCAL-165VR.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pathargos, acredito que ficaria bom :

 

Modulo: ja citado Audiophonic 800.4, que é excelente. > 540,00

Sub: Audiophonic 12 400w > 280,00

2 kit 2 vias MTX > 200,00 cada

ou

2 kit 2 vias BRAVOX > 138,00 cada

 

ja ficaria com um bom sistema de audio, bem distribuído e boa qualidade.

 

OBS: Uma sugestao, veja esse video do D2M, ja tera uma boa nocao do que ira ficar

 

[media=]

[/media]

 

Excelente sugestão meu amigo, obrigado!

Mas...to desanimado de colocar o 2 vias devidos ao tratamento e adaptação nas portas. Não posso mexer nisso no carro :(

 

Se vc não quer furar a porta, recomendo pesquisar bem o modelo do midbass antes de comprar pois terá que ser do tipo "shallow mount", ou seja, raso. A porta do Gol é fina, na maioria dos casos, ou vc vai bater no vidro ou no forro de porta, por isso muita gente, inclusive eu, teve que cortar o forro p/poder montar midbass de 6¨ nas portas. Existem alguns modelos assim, o Focal Polyglass tinha a versão normal e a shallow ou slim, 165VRS

 

Versão VRS

 

 

 

 

 

 

50522544-640x400-0-0_Focal+Focal+Polyglass+165+VRS+6+5+Inch+2+Way+Shall.jpg

 

 

Versão normal

 

FOCAL-165VR.jpg

 

Mto legal esses slim hein!

Mas vou ter que garimpar pra achar isso num preço razoável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Como mais uma opção (sei que o ganho de qualidade reduziria), mas o que acham disso:

 

http://naraudio.com.br/naraudio/default/coaxial-full-range/nar-audio/serie-3/nar-525-cx-3.html#link

http://naraudio.com.br/naraudio/default/coaxial-full-range/nar-audio/serie-3/nar-600-cx-3.html#link

 

Substituiria os originais por esses e ligaria no SD400.4 + o Sub Hinor (já comprado).

 

E aí?

 

Valeu a todos que estão ajudando [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao,kit nar sem tratar a porta nem rola.coloca um kit da bravox mesmo,tenho num palio um kit desses na frente,e liga o sub na sd 400.4 + o kit. eu comprei o nar cs 3 mas vou tratar as portas.p colocar o de 6 no seu carro e so cortao o papelao do forro,facinhu de fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao,kit nar sem tratar a porta nem rola.coloca um kit da bravox mesmo,tenho num palio um kit desses na frente,e liga o sub na sd 400.4 + o kit. eu comprei o nar cs 3 mas vou tratar as portas.p colocar o de 6 no seu carro e so cortao o papelao do forro,facinhu de fazer.

 

Rafael, vc tá falando do kit 2 vias NAR ou dos triaxiais da NAR q coloquei o link?

O problema do 2 vias (qq marca) não é cortar o forro, é por causa do imã do mid que encosta na porta e no vidro qdo abaixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo,

vc abriu o tópico em "Som de Qualidade" então esquece triaxiais e 6x9, acredito que vc tenha dado uma pesquisada nos tópicos e viu que todos que buscam qualidade desaconselham 6x9 e triaxiais, eu tinha triaxiais nas portas e te digo fica muito diferente, dá uma pesquisada na profundidade disponivel na porta , pesquisa nos kits de 6" se não achar procura os de 5" , mas vai de kit duas vias, mesmo sem tratar a porta já ficará bom, (claro que tratando fica melhor, mas eu ainda não tratei) o pessoal fala muito bem da Nar.

Editado por alexnelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho no meu g5 2012, um kit duas vias bravox (não é SQ, mas a grana tá curta..) de 6pol nas portas dianteiras, com os tweeters nas colunas A, no local original, não precisou de alteração nenhuma pra instalar... mas se aumentar o volume, a batedeira dos acabamentos das portas fica brava...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho no meu g5 2012, um kit duas vias bravox (não é SQ, mas a grana tá curta..) de 6pol nas portas dianteiras, com os tweeters nas colunas A, no local original, não precisou de alteração nenhuma pra instalar... mas se aumentar o volume, a batedeira dos acabamentos das portas fica brava...

 

Provavelmente é a suspensão do midbass batendo no forro de porta. Quando tiver a oportunidade, desmonte o forro e veja se a borracha do midbass está marcada. Às x dá pra corrigir só tirando uma nervura de plástico, com lixadeira, que tem em volta do local do alto-falante, vc já ganha mais uns mm.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo,

vc abriu o tópico em "Som de Qualidade" então esquece triaxiais e 6x9, acredito que vc tenha dado uma pesquisada nos tópicos e viu que todos que buscam qualidade desaconselham 6x9 e triaxiais, eu tinha triaxiais nas portas e te digo fica muito diferente, dá uma pesquisada na profundidade disponivel na porta , pesquisa nos kits de 6" se não achar procura os de 5" , mas vai de kit duas vias, mesmo sem tratar a porta já ficará bom, (claro que tratando fica melhor, mas eu ainda não tratei) o pessoal fala muito bem da Nar.

 

Valeu pelo toque, vou levar numa boa instaladora pra verificar a colocação dos 2 vias mesmo. Os amigos aqui em baixo deram uma boa sugestão sem precisar adaptar.

 

Tenho no meu g5 2012, um kit duas vias bravox (não é SQ, mas a grana tá curta..) de 6pol nas portas dianteiras, com os tweeters nas colunas A, no local original, não precisou de alteração nenhuma pra instalar... mas se aumentar o volume, a batedeira dos acabamentos das portas fica brava...

 

Vou dar uma olhada nesses bravox então. Até pq, vi gente falando que para os NAR's é aconselhável tratar a porta...

 

Provavelmente é a suspensão do midbass batendo no forro de porta. Quando tiver a oportunidade, desmonte o forro e veja se a borracha do midbass está marcada. Às x dá pra corrigir só tirando uma nervura de plástico, com lixadeira, que tem em volta do local do alto-falante, vc já ganha mais uns mm.

 

Vou aproveitar a dica! Valeu mesmo!

Editado por Pathargos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, atualizando!

 

Vou fechar na config. 1 mesmo, com kit 2 vias, 1 sub e 1 amp:

 

HU: Kenwood KDC MP1048 (veio no veículo, possível troca pro futuro)

Kit 2 vias: Em aberto (possível Audiophonic) e estudando as sugestões recebidas

Amp: Audiophonic 800.4

Sub: Hinor Cruzader 2.0 10" (já possuo, possível troca após verificar resultado do projeto)

Cabos e etc: definidos com a BRS-RJ

 

Mais sugestões ou depoimentos continuarão sendo bem-vindos!

 

Forte abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pathargos, acredito que ficaria bom :

 

Modulo: ja citado Audiophonic 800.4, que é excelente. > 540,00

Sub: Audiophonic 12 400w > 280,00

2 kit 2 vias MTX > 200,00 cada

ou

2 kit 2 vias BRAVOX > 138,00 cada

 

ja ficaria com um bom sistema de audio, bem distribuído e boa qualidade.

 

OBS: Uma sugestao, veja esse video do D2M, ja tera uma boa nocao do que ira ficar

 

[media=]

[/media]

como o cara fala asneira no final desse vídeo...comparando os 400 watts "gringos" com os "nacionais"...que pateta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vc esta indo na contra mão da qualidade querendo colocar 6x9 no seu som...

E importante vc montar um sistema equilibrado do q comprar o neymar do sistema e num ter grana pra comprar o resto! Pesquise e monte um set compativel!

Utilize apenas um 2 vias na frente, amp e sub!

Agora se quer comprar um set melhor compre um bom kit e hu e alimente direto do player ate ter grana pra comprar um amp bom e sub....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vc esta indo na contra mão da qualidade querendo colocar 6x9 no seu som...

E importante vc montar um sistema equilibrado do q comprar o neymar do sistema e num ter grana pra comprar o resto! Pesquise e monte um set compativel!

Utilize apenas um 2 vias na frente, amp e sub!

Agora se quer comprar um set melhor compre um bom kit e hu e alimente direto do player ate ter grana pra comprar um amp bom e sub....

 

Gustavo,

 

Mo meu último post deixei claro a configuração que irei fazer, já descartei os 6x9!

 

O Amp é bom assim como o kit 2 vias que irei colocar.

 

O gargalo vai ser no Sub e HU por enquanto, que irei testar qdo o projeto for instalado. Vou ter a opção de colocar esses equips melhores para testar e (provavelmente) decidir em trocá-los num futuro próximo.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

 

Mo meu último post deixei claro a configuração que irei fazer, já descartei os 6x9!

 

O Amp é bom assim como o kit 2 vias que irei colocar.

 

O gargalo vai ser no Sub e HU por enquanto, que irei testar qdo o projeto for instalado. Vou ter a opção de colocar esses equips melhores para testar e (provavelmente) decidir em trocá-los num futuro próximo.

 

Abraço!

 

Blz...

Ja pensou no kit da NAR? E uma boa opçao CxB!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi uns bons relatos desse audiophonic.

vai umas dicas...

primeiro vc tem que descobrir de quanto espaço vc dispoe. depois procura o kit.

em quase todos os manuais tem as dimensões dos kits. aí vc já vai saber se serve, ou nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz...

Ja pensou no kit da NAR? E uma boa opçao CxB!

 

Pensei sim Gustavo, e recebi excelentes indicações deles.

 

PORÉM...muitos também falaram que é um kit que necessita de tratamento nas portas, o que não poderei fazer.

 

Como tenho relatos de que o Audiophonic KC 6.2 fica legal nesse carro sem tratamento de portas, devo fechar nele mesmo.

 

Mas valeu a dica :legal:

 

vi uns bons relatos desse audiophonic.

vai umas dicas...

primeiro vc tem que descobrir de quanto espaço vc dispoe. depois procura o kit.

em quase todos os manuais tem as dimensões dos kits. aí vc já vai saber se serve, ou nao.

 

Pois é Armando, a BRS já instalou kits KC 6.2 em gols g5 e os resultados foram bem legais. Vou fechar nele mesmo.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...