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VELAS automotivas

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PessoALL,

 

Estou trazendo uma conversa que houve no Coffee mas de alto teor de conhecimento para todos.

 

Todos que quiserem perguntar sobre velas e cabos e suas utilizações, temos o Gustavo que é uma pessoa que trabalha com velas.

 

Fiquem a vontade!

 

 

Boa tarde.

 

Sou o proprietário da loja www.mrcentelha.com.br e estou a disposição para o que precisarem através do e-mail: vendas@mrcentelha.com.br

Ou através do televendas: (31) 4141-3737

Todos valores de velas na loja são unitários, mas alguns modelos só vendemos ao pares e outros somente o jogo com 4. As velas para motos vendemos a unidade.

 

 

Obrigado.

Gustavo Auad

www.mrcentelha.com.br

 

Aproveitando GUAUAD, a durabilidade das Denso Iridium é mesmo menor que as NGK Iridium?

 

Eu senti muita diferença entre vela comum e vela de Iridium, a Platinum é melhor ainda? e a durabilidade das mesmas?

 

Obrigado por esclarecer as dúvidas, incluso eu como moderador peço que se puder CRIAR um tópico novo com a informação sobre a diferença das velas e marcas, eu movo seu Tópico para a nossa área Automotiva.

 

Sim, a Denso Iridium Power tem durabilidade menor que a NGK Iridium IX.

A única diferença entre uma vela Iridium e Platinum e o material do eletrodo. O Irídio é um material muito duro e com alto ponto de fusão, que permite a fabricação de eletrodos bem finos como os da Denso de 0,4mm de diâmetro. A Platina também e bem dura e tem alto ponto de fusão, mas menor que o Irídio, e com isso o diâmetro do eletrodo central fica na casa de 1mm de diâmetro.

 

Quanto mais fino, melhor, mas de 1mm pra baixo, a diferença é pequena. Se imaginar que uma vela comum tem o eletrodo central com 2,5mm de diâmetro, vai ver que eletrodo com 1mm de diâmetro já é muito mais fino.

 

A durabilidade de um vela depende de alguns fatores como: característica de construção, material do eletrodo central, material do eletrodo lateral, sistema de ignição do veículo(distribuidor ou centelha perdida), força/energia no módulo de ignição e etc.

 

Uma vela como a Denso Iridium Power tem o eletrodo lateral comum(liga de nickel), e tem sua durabilidade limitada por ele. Se você utilizar uma vela Denso Iridium Power num motor que tenha o sistema centelha perdida, a durabilidade deve ser uns 30% menor em relação a um motor que tenha distribuidor ou uma bobina por cilindro. No sistema de centelha perdida, você vai ter sempre um dos cilindros com a centelha pulando do eletrodo lateral para o central e isso desgasta mais a vela. Nesse caso o ideal é usar velas que tenha materiais nobres nos dois eletrodos como a linha Laser da NGK ou a linha Tough da Denso.

 

O Irídio é mais resistente que a platina, portanto dura mais, mas se o eletrodo lateral for comum, as duas velas tendem a ter durabilidade muito próxima pois o eletrodo lateral comum acaba bem antes do central de material nobre.

 

Uma vela muito interessante é a Denso Platinum TT, que tem duas pontas finas e material nobre nos dois eletrodos(central de platina, lateral de titânio), tudo isso aliado a baixo custo. A durabilidade é maior que da linha Denso Iridium Power.

 

Vou dar uma sugestão, abram o tópico para dúvidas sobre velas e eu entro respondendo tudo. O que acha? Se concordar, só me manda o link.

 

Obrigado.

Gustavo Auad

www.mrcentelha.com.br

Editado por Runner2k

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Vamos lá. Carro peugeot 207 ano 2010, 1.4 flex,

pergunta número 1: qual melhor jogo de vela

 

pergunta número 2: qual melhor cuxto beneficio???

 

abraços

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Opa... também gostaria de "sair do original do carro" para algo "melhor", se assim pode-se dizer

 

Santana, gasolina, 2.0 injetado 100% original.

 

 

Gostaria de indicação para melhoria no que diz respeito as velas... e se não for pedir demais, uma dica de jogo de velas também !

 

Valeuuuu

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Vish, o cara tá ferrado, hahah

Vai chover gente perguntando qual é melhor pra carro tal.

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Vish, o cara tá ferrado, hahah

Vai chover gente perguntando qual é melhor pra carro tal.

 

 

E se for inteligente, vai vender para a maioria dos que perguntarem ! :legal:

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E se for inteligente, vai vender para a maioria dos que perguntarem ! :legal:

Já pensou?! Descontinho pros membros do autoforum!

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Já pensou?! Descontinho pros membros do autoforum!

 

 

Boa [¨]

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Acho que seria mais fácil o especialista passar ideias gerais sobre marca/cilindrada.

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Será que existem modelos melhores para cada carro ou é meio um consenso de que todas as X são melhores que todas as Y e por assim vai?

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Será que existem modelos melhores para cada carro ou é meio um consenso de que todas as X são melhores que todas as Y e por assim vai?

 

Enfim um comentário lógico ! :+1

 

Bom o cara já explicou sobre os modelos, basta vc comprar a que vc quiser e ponto final.

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Entrem no site dele que tem muitas coisas lá...

 

Mas ainda fiquei na duvida: Qual seria o melhor material?

Iridium (+duro) ou platinum?

Visto que o Iridium duraria alguns Km a mais.

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Na minha opinião, vai do carro e do modo de condução.

 

Por exemplo, na MOTO o giro do motor é mais alto e com isso vc tem mais calor e maior desgaste... neste caso Iridium seria o melhor custo&benefício.

 

Em CARRO onde vc obtem maior torque e não esta usando ele como carro de Rallye (com o giro sempre alto), acho que a Platinum pode ser uma opção interessante... :D

 

Eu só sei a diferença entre a comum e a Iridium, para a Platinum precisamos de uma cobaia... hahahhaa

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Quais as velas vc recomenda pra uma Cherokee V8 ano 99 ?

E p/ um Civic SI c/ turbina garrett roletada , motor todo feito na faixa de 700cv bebendo etanol?

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ixi cade o dono, quer vender não? ta perdendo tempo, segunda compro vela nova, se não for com ele é em outro lugar...

abs

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meu carro ta ficando mais manco do que já é, será que são as velas? ja rodei 20mi km desde que comprei e nunca troquei, nem olhei pra ver como estão uhasuhas.

 

de qualquer modo acho que ta na hora de trocar, será que as denso platium já não esta de bom tamanho? vai fazer diferença no consumo ou performace comparando as comuns??

 

ps: fire 1.0 16v.

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Runner vc chegou a enviar por e-mail ou MP o link deste tópico para o Gustavo da Mr. Centelha?

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Eu só sei a diferença entre a comum e a Iridium, para a Platinum precisamos de uma cobaia... hahahhaa

 

Faz 1 ano que tô usando umas NGK Platinum no meu Focus 1.6 2007 (só gasosa, não o flex)... Não posso dizer que diferença dá ao certo, pois quando peguei ele, já tava na hora de trocar as velas, aí já coloquei essas de cara...

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Faz 1 ano que tô usando umas NGK Platinum no meu Focus 1.6 2007 (só gasosa, não o flex)... Não posso dizer que diferença dá ao certo, pois quando peguei ele, já tava na hora de trocar as velas, aí já coloquei essas de cara...

 

Quantos mil km já? ele tá fazendo quantos KM/L ?

Editado por Runner2k

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Runner vc chegou a enviar por e-mail ou MP o link deste tópico para o Gustavo da Mr. Centelha?

 

Mandei sim, amanhã ele deve responder todo mundo... :D

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Quantos mil km já? ele tá fazendo quantos KM/L ?

 

Tá com 98mkm...

Além das velas, uso um filtro da Inflow, e uns pequenos ajustes na injeção...

Aqui é cidade pequena, um anda e para direto, e uso rodas 17 com pneus 225/45, e pé meio pesado... rs... Faz média de 8km/l...

Quando tava com as 15, andando normal, fazia 9,5km/l...

 

Isso na cidade, BR viajo muito pouco, e não cheguei a fazer média...

Editado por Vinícius MB

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Vamos lá. Carro peugeot 207 ano 2010, 1.4 flex,

pergunta número 1: qual melhor jogo de vela

 

pergunta número 2: qual melhor cuxto beneficio???

 

abraços

Guto, bom dia.

 

A melhor opção que temos para seu motor é a NGK Laser Iridium DFE: http://www.mrcentelha.com.br/difr6b-11d.html

Durabilidade de até 160.000km, eletrodo central de Iridium com 0,7mm e lateral de platina também com ponta fina.

 

O melhor custo benefício é da Denso Platinum TT: http://www.mrcentelha.com.br/pk20tt.html

 

Outras opções:

NGK G-Power: http://www.mrcentelha.com.br/bkr6egp.html

NGK Iridium IX: http://www.mrcentelha.com.br/bkr6eix.html

Denso Iridium Power: http://www.mrcentelha.com.br/ik20.html

 

Obrigado.

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Opa... também gostaria de "sair do original do carro" para algo "melhor", se assim pode-se dizer

 

Santana, gasolina, 2.0 injetado 100% original.

 

 

Gostaria de indicação para melhoria no que diz respeito as velas... e se não for pedir demais, uma dica de jogo de velas também !

 

Valeuuuu

Que ano é seu Santana?

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Vish, o cara tá ferrado, hahah

Vai chover gente perguntando qual é melhor pra carro tal.

Podem perguntar aqui, por email: falecom@mrcentelha.com.br, por telefone: (31) 4141-3737, no formulário de contato da loja ou mesmo pelo chat on line que responderei a todos com prazer.

 

Obrigado.

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