Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
luana_luli

[DÚVIDA] WOOFER PARA TOCAR AMP T400

Recommended Posts

pois eh.... to fazendo as contas aki.... se bobiar vai dar pra comprar tudo agora.... a confg do video q mandei só pensei em mudar os drivers q no do video eh d-250X pensei na D250 comum!!!

 

agora ver se vou ter grana pra bateria... rsrsrs

 

Se tiver a intenção de pegar T800, as novas possuem corte HPF fixo apenas em 100hz, o que as torna pouco versáteis. Opte portanto para TA1000, a diferença de consumo e $$ eh muito pequena.

 

Concordo em relaçao as D200 = otimo CxB, acho que eh um dos melhores CxB do mercado. O mesmo segue para ST200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega a d200 que é bem mais barata e tem mais qualidade que as d250x e d250 bateria uma de 150 Ah ja ta bom.

 

Ajudaram bastante galera agora é procurar lugares quem tem preço mais em conta.... e montar!!!! quando tiver pronto posto aki pra vcs verem!!!!

 

\o/\o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora meus pitacos:

 

12PW3: falante "perdido". Nao consegue descer um pouco na resposta e eh um tanto qto "xôxo" nos medios graves - nao tem pegada. Entao: "perdido"rs.

 

Linha PW5 tambem eh tristinha rs. Os 15 possuem resposta "seca" demais e qdo vc tenta aumentar vol de caixa e/ou baixar sintonia para ter uma resposta melhor...nao da - fica preso no Xmax.

 

312LC: Otima pedida, um dos melhores CxB do mercado. Se quizer resposta mais flat consegue e se quizer mais ataque, tambem da. Eh muito versatil. Qualidade e otimo timbre.

 

Um ampli de 1500wrms seria muito bom. Mas se nao der, um ampli de 1000wrms ja leva. Mas independente da escolha, vc deve se lembrar, que a partir do momento que passa para um amplificador de maior potencia, deve levar em consideração o consumo do sistema (baterias), o cabeamento do sistema, etc, etc. para ver se cabe no seu orçamento.

 

Vamos botar um pouco de lenha na fogueira [¨]

 

Concordo contigo que o pw3 é meio fraquinho, não desce muito, sobe meio feio, não é lá muito acertado, exceto o 10pw3 que é um woofer muuito interessante, os demais simplesmente cumprem seu papel!

 

Vou discordar dos pw5, particularmente acho que eles bem interessantes, acho o timbre deles bem definido e aguentam cortes baixos e aceitam bastante potencia, dão uma boa briga para o 312!

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos botar um pouco de lenha na fogueira [¨]

 

Concordo contigo que o pw3 é meio fraquinho, não desce muito, sobe meio feio, não é lá muito acertado, exceto o 10pw3 que é um woofer muuito interessante, os demais simplesmente cumprem seu papel!

 

Vou discordar dos pw5, particularmente acho que eles bem interessantes, acho o timbre deles bem definido e aguentam cortes baixos e aceitam bastante potencia, dão uma boa briga para o 312!

 

Valeu!

 

 

Ixi agora me deixaram em duvida 312lc ou pw5????

 

 

ahhhh jah estou pesquisando preços.... indicam algum lugar??? e vou comprar o modulo de uma vez tbm!!!!!

 

AHHHHH ALGUEM SABE A LITRAGEM DA CAIXA PRA ESSE EROS???? E TAMANHO DOS DUTOS????

Editado por luana_luli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido q se fosse menino jah num tinham mandado pesquisar

 

po.... me ajuda tbm... e não é falta de pesquisa não viu.... eu q nun entendo nada msmo!!!! ainda mai com questões de RMS OHMS q tem mais potencia e tals....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12pw5 requer litragem mais alta pra funcionar bem, pode ir de 312 sem erro, só levantei a questão pra discutir com o Alesales...

 

No seu caso é indiscutivel que o 312 seria melhor opção... Já lhe recomendei pesquisa antes, se não resultou em projetos, procure a Eros, mande um email pra eles, eles conhecem o falante melhor que qualquer um!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido q se fosse menino jah num tinham mandado pesquisar

Duvido q se fosse menino jah num tinham mandado pesquisar

 

Desde o primeiro post eu recomendei uma pesquisa, mas a luana é meio teimosa pelo jeito! [¨]

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jah virei o google de cabeça pra baixo.... rsrsrsrs e não acho.... to ferrada!!! achei uma caixa pronto com 312lc do jeito q quero... agora to na duvida pq os drivers são hipnos pk1000 e tweeter hipnos tbm.... e não acho nguem falando nem mal nem bem deles... por isso fico perguntando uai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos botar um pouco de lenha na fogueira [¨]

 

Concordo contigo que o pw3 é meio fraquinho, não desce muito, sobe meio feio, não é lá muito acertado, exceto o 10pw3 que é um woofer muuito interessante, os demais simplesmente cumprem seu papel! Acho que o 10pw3 cumpre seu papel pelo que custa e por suas características. Mas por ser barato e tocar relativamente bem, torna-se otima opçao. Agora os demais, nem o papel cumprem rsrs

 

Vou discordar dos pw5, particularmente acho que eles bem interessantes, acho o timbre deles bem definido e aguentam cortes baixos e aceitam bastante potencia, dão uma boa briga para o 312! Se vc estiver falando do 12" ate em alguns projetos concordo que se sai relativamente.. ... bem, apesar de ainda achar caro pelo que oferece. Nisso o 312 da um banho, pois eh barato , versatil e de otima qualidade. Agora os 15"...falantinho ruim, ruim mesmo kkkkkk. Seco, timbre estranho, se tenta descer passa Xmax facil, pouca resistencia, enfim...passo.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jah virei o google de cabeça pra baixo.... rsrsrsrs e não acho.... to ferrada!!! achei uma caixa pronto com 312lc do jeito q quero... agora to na duvida pq os drivers são hipnos pk1000 e tweeter hipnos tbm.... e não acho nguem falando nem mal nem bem deles... por isso fico perguntando uai!

 

Se procurar aqui mesmo, existem varios projetos para 312LC, para todos os gostos rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se procurar aqui mesmo, existem varios projetos para 312LC, para todos os gostos rs.

 

jah li tanta coisa q to quase fikando loka!!!! srsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido q se fosse menino jah num tinham mandado pesquisar

 

Sabe pq to ajudando tanto?

 

Simples: minha filha tem 14 anos e adora som automotivo (pq sera???rsrsrs) e sofre um BAITA preconceito, so por ser menina. E ela ta aprendendo bastante, mas vai ver se alguem da confiança para o que ela diz. E tem amigo dela fazendo muita m*%$^e olha que ela avisa antes que ta errado, mas... rsrs.

 

Entao, to dando uma chance dela aprender. Com minha filha fiz isso e ela gostou bastante da brincadeira "som automotivo" rs. tem dias que ela que toca com minha S10. E nunca, nunca estragou, queimou, derreteu nada rsrs. sabe usar.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe pq to ajudando tanto?

 

Simples: minha filha tem 14 anos e adora som automotivo (pq sera???rsrsrs) e sofre um BAITA preconceito, so por ser menina. E ela ta aprendendo bastante, mas vai ver se alguem da confiança para o que ela diz. E tem amigo dela fazendo muita m*%$^e olha que ela avisa antes que ta errado, mas... rsrs.

 

Entao, to dando uma chance dela aprender. Com minha filha fiz isso e ela gostou bastante da brincadeira "som automotivo" rs. tem dias que ela que toca com minha S10. E nunca, nunca estragou, queimou, derreteu nada rsrs. sabe usar.

 

 

 

brigadão Alesalles....

 

to aprendendo msmo... tem um menino q trabalha cmg q tenta me ensinar... mas nunca adiantou... acho q aprendi mais aki... agora já sei o q vou querer só to com uma duvida.....

 

 

olhei preços dos 312lc, ta1000, 4 x d200, 2 st200, caixa e corneteira.... deu um total de 1610,00... o preço é isso msmo?? ou tah muito alto????

 

outra coisa

 

 

achei esse caixa jah montada

http://www.nhilgert.com.br/produto.php?produto=309

teria so q comprar o ta1000 da uma diferença de + ou - 150,00

 

será q vale a pena ela??? duvida com relação aos drivers e tweeters..... (detalhe.... procurei diferença dos dois e não achei nenhuma comparação)

 

acho q só falta isso para compra!!!!!

 

brigadão pela ajuda de novo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe pq to ajudando tanto?

 

Simples: minha filha tem 14 anos e adora som automotivo (pq sera???rsrsrs) e sofre um BAITA preconceito, so por ser menina. E ela ta aprendendo bastante, mas vai ver se alguem da confiança para o que ela diz. E tem amigo dela fazendo muita m*%$^e olha que ela avisa antes que ta errado, mas... rsrs.

 

Entao, to dando uma chance dela aprender. Com minha filha fiz isso e ela gostou bastante da brincadeira "som automotivo" rs. tem dias que ela que toca com minha S10. E nunca, nunca estragou, queimou, derreteu nada rsrs. sabe usar.

 

Agora que já sei o ponto fraco do Ale vou mandar minhha namorada criar um perfil para tirar todas minhas duvidas, rsrsrss

Brincadeira Luana, eu to zuando assim mas eh legal msm ver menina se interresando por esse assunto, mas o impressionante msm eh que ninguem criticou aqui ainda por estar montando Woofer de 12, rsrsrsrsrs

 

Brincadeiras a parte, espero que seu som fique otimo msm e qro ver fotos depois de como ficou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brigadão Alesalles....

 

to aprendendo msmo... tem um menino q trabalha cmg q tenta me ensinar... mas nunca adiantou... acho q aprendi mais aki... agora já sei o q vou querer só to com uma duvida.....

 

 

olhei preços dos 312lc, ta1000, 4 x d200, 2 st200, caixa e corneteira.... deu um total de 1610,00... o preço é isso msmo?? ou tah muito alto????

 

outra coisa

 

 

achei esse caixa jah montada

http://www.nhilgert....php?produto=309

teria so q comprar o ta1000 da uma diferença de + ou - 150,00

 

será q vale a pena ela??? duvida com relação aos drivers e tweeters..... (detalhe.... procurei diferença dos dois e não achei nenhuma comparação)

 

acho q só falta isso para compra!!!!!

 

brigadão pela ajuda de novo!!!

 

Na minha opinião, tem mto driver isso ai, melhor montar vc msm pois ai pode escolher a sintonia da caixa, volume, td bonitinho, o que ninguem falou aqui foi a possibilidade de usar D220Ti.

Sera que fica tão pior que D200+ST200 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brigadão Alesalles....

 

to aprendendo msmo... tem um menino q trabalha cmg q tenta me ensinar... mas nunca adiantou... acho q aprendi mais aki... agora já sei o q vou querer só to com uma duvida.....

 

 

olhei preços dos 312lc, ta1000, 4 x d200, 2 st200, caixa e corneteira.... deu um total de 1610,00... o preço é isso msmo?? ou tah muito alto????

 

outra coisa

 

 

achei esse caixa jah montada

http://www.nhilgert....php?produto=309

teria so q comprar o ta1000 da uma diferença de + ou - 150,00

 

será q vale a pena ela??? duvida com relação aos drivers e tweeters..... (detalhe.... procurei diferença dos dois e não achei nenhuma comparação)

 

acho q só falta isso para compra!!!!!

 

brigadão pela ajuda de novo!!!

 

2 D220Ti resolvem sem problema, ia precisar menos alimentação, ocupar menos espaço e de quebra ia ter um timbre bem melhor!

 

E mesmo assim, se for colocar fenólico, eu colocaria 1 fenolico e 1 super, ou no máááximo 2 fenólicos e 2 supers!

 

Não achei legal essa caixa ai do link, os drivers e tweeter são de baixissima qualidade e sabe-se lá se essa caixa é correta para os 312! O vendedor parece ser bem sacana:

 

"4500watts totais" e "MDF 15mm Especifico para som automotivo"

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 D220Ti resolvem sem problema, ia precisar menos alimentação, ocupar menos espaço e de quebra ia ter um timbre bem melhor!

 

E mesmo assim, se for colocar fenólico, eu colocaria 1 fenolico e 1 super, ou no máááximo 2 fenólicos e 2 supers!

 

Não achei legal essa caixa ai do link, os drivers e tweeter são de baixissima qualidade e sabe-se lá se essa caixa é correta para os 312! O vendedor parece ser bem sacana:

 

"4500watts totais" e "MDF 15mm Especifico para som automotivo"

 

 

Agora lah vai eu pesquisar sbre os D220ti.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e bom saber sobre as caixas... vou comprar tudo separado... e levar pra instalar... jah mandei e-mail pra eros pedindo assistência na caixa....

 

ai no caso posso colocar 4 d220ti????? e dois st200???? ou so colocaria os 4x d220i??????

O menino do meu serviço falou q aki em bh vende uns drivers paralelos com mesma qualidade de d250..... e mais em conta...!!!!

 

em relação a espaço tenho um UNO ou seja... cornetas va fazer mta diferença não! kkkkkkkkkkk

Editado por luana_luli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora lah vai eu pesquisar sbre os D220ti.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e bom saber sobre as caixas... vou comprar tudo separado... e levar pra instalar... jah mandei e-mail pra eros pedindo assistência na caixa....

 

ai no caso posso colocar 4 d220ti????? e dois st200???? ou so colocaria os 4x d220i??????

O menino do meu serviço falou q aki em bh vende uns drivers paralelos com mesma qualidade de d250..... e mais em conta...!!!!

 

em relação a espaço tenho um UNO ou seja... cornetas va fazer mta diferença não! kkkkkkkkkkk

 

 

 

Não Luana, os driver Ti, dispensam o uso de Super Tweeter, pode colocar só 2 que já é mais do que o suficiente, mais do que isso é exagero, com duas fica perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Luana, os driver Ti, dispensam o uso de Super Tweeter, pode colocar só 2 que já é mais do que o suficiente, mais do que isso é exagero, com duas fica perfeito.

 

acho q fico com a ideia de q quanto mais melhor.... rsrsrs agora o magnata falou com relação a woofers de 12" com 1600 da pra montar uma caixa com woofers de 15" ??????

 

acho q vou dar mais uma pesquisada!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q duvida cruel......

 

tenho 1600 pra gastar e a unica coisa q tenho q vou utilizar eh o t400 pros drivers.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So pra vc ver eu estou utilizando agora um d220ti com 100 rms aplicados e está se saindo bem com 1 de 15" + 2 de 8" detalhes do som abaixo =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q fico com a ideia de q quanto mais melhor.... rsrsrs agora o magnata falou com relação a woofers de 12" com 1600 da pra montar uma caixa com woofers de 15" ??????

 

acho q vou dar mais uma pesquisada!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q duvida cruel......

 

tenho 1600 pra gastar e a unica coisa q tenho q vou utilizar eh o t400 pros drivers.....

 

Quanto mais melhor não funciona aqui... 2 D220TI ja são mais do que suficientes, se quiser mais som, invista mais falantes ou em woofers de 15, pode ser o 315, vai ficar bacana! Mas em hipótese alguma coloque mais que 2 drivers, completamente desnecessário!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais melhor não funciona aqui... 2 D220TI ja são mais do que suficientes, se quiser mais som, invista mais falantes ou em woofers de 15, pode ser o 315, vai ficar bacana! Mas em hipótese alguma coloque mais que 2 drivers, completamente desnecessário!

 

Depende de ´ra q ela quer mais o 315 é full neh ?

Nesse caso eu acho melhor usar um Oversound SUB 15c.

Ai sim da pra ele ir de Oversound Sub15c, TA800

10pw3, Mg300 - pode ser ateh na outra Bridge do T400 por enquanto

D220Ti - T400

 

 

Acho q fica um som bom que desce até que legal e que cabe no orçamento dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de ´ra q ela quer mais o 315 é full neh ?

Nesse caso eu acho melhor usar um Oversound SUB 15c.

Ai sim da pra ele ir de Oversound Sub15c, TA800

10pw3, Mg300 - pode ser ateh na outra Bridge do T400 por enquanto

D220Ti - T400

 

 

Acho q fica um som bom que desce até que legal e que cabe no orçamento dela

 

Sem dúvida que um som com 3 vias vai render mais, mas com um Sub15C a diferença no fim não vai ser muito grande em relação ao 315... Sem dúvida o 15c vai descer mais e os médio graves ficariam mais definidos com os falantes de 10, mas para quem não quer investir muito e quer um retorno sem se encomodar, mais facil montar um sistema 2 vias, vai dispensar inclusive crossover...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...