Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jorgesp

[Ajuda] SQ VW Santana - Reformulação

Recommended Posts

Pessoal, sou novo aqui no Fórum e gostaria de uma ajuda com meu set que estou pra reformular aos poucos.

Tenho um Santana ano 2002 e no meu 1º projeto de som com alguma qualidade, instalei os seguintes itens:

DEH-6080UB Pioneer

Kit 2 vias Performance B6A DLS

Coaxial Performance 126 DLS

Amp Clean Audio Signature Wharf Audio

Amp SPX999DSW Wharf Audio

2 Sub's P3D212 Fosgate montados em caixa com duto direcionado ao descansa braço traseiro.

Manta nas portas e tampão traseiro e cabeamento Fosgate

Na realidade, gostaria de dar um ou dois passos adiante em relação ao aparelho MP3, os coaxiais e o kit 2 vias.

Pensei em dois modelos de aparelhos Clarion DZX785usb e o Kenwood KDC-X595, mas gostaria da opinião do pessoal e saber qual a largura desses passos, o Pioneer não é ruim, mas para um som mais limpo creio que seja fundamental a mudança.

Quanto aos alto falantes gostaria de sugestões, se mantenho a DLS (mas troco por outro modelo) ou troco por outra, independentemente disso o projeto permaneceria monomarca.

Os amplificadores e os subs por enquanto vou manter esses mesmo, os subs nem amaciaram e os amp já me disseram que são top's e para o meu gosto musical (ouço Black music R&B e Rock) me atende bem e como o projeto é mudar aos poucos não justifica uma troca ainda.

Como base para o gasto total, penso em algo em torno de R$2.000,00 por isso aceito sugestões de produtos usados com bom preço.

Fico no aguardo das opiniões e sugestões, se vierem em linguagem pra leigos eu agradeceria muito.

Grande abraço

Jorge

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clarion dxz é bom, alpines linhas antigas ou 9855,9835,etc tbm entram bem neste set...

kits e coaxial(não vejo razão pra ter coaxiais, seria melhor pegar um kit bem melhor apenas que um kit e um coaxial inferior), eu usaria marcas como dls, focal, morel(prefiro focal e dls, gosto pessoal) ou vc poderia pegar um kit 3 vias dls, um amigo meu tem um praticamente novo, só testou, nunca usou e já ouvi um igual no carro de um amigo(juliano) e toca bagaraio... o dls up36i, esse meu amigo ta pedindo 1700,00 no kit(é bem mais caro que isso), se te interessar passo o contato pra vc...

tejm tbm os focal v30 1200,00, focal kr, dls nórdica 2500,00, etc...

pelo CxB iria ou nesse 3 vias que citei ou em um focal v30... eu e 99.99% não usaria coaxial, um bom kit preenche perfeitamente o carro todo e ainda te deixa com um palco sonoro muuuuito mais definido.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Guto.

Vou dar uma pesquisada desses itens, qualquer coisa te dou um alô!

Já me disseram que não teria necessidade dos coaxiais, mas é cabaçada de principiante mesmo...rsrs

Editado por jorgesp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...