Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Hebert+

Projeto Montana 2012

Recommended Posts

Eae galera.. blz?

 

Estou montando um som novo na minha nova montana e estou com algumas duvidas entre algumas marcas e modelos de falantes.

Minha maior duvida eh na marca.. eros ou ultravox.. li bastante pelo forum sobre os 2.. mais cada topico o pessoal fala bem de um deles.. dificil definir o melhor.... Eu tinha 2x ultravox 1000rms 15'' e 2x magnum rex 1100rms 15'' ligado em uma taramps T5000.. tocava mt.. mais tive q me desfazer desse som e agora quero montar um novo..

Vi essa foto no google

montanasom.jpg

 

E agora q vem a duvida..

 

Montar 8 falantes de 12'' (eros 3007c 450rms OU ultravox c55012 550rms) ou colocar 4 falantes de 15'' igual tinha antes...

Qual vai dar mais som e mais qualidade?

 

Vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ouve musicas com muito gravão (menos de 90hz) vai de 15", musicas de pancadão (mais de 100hz) vai de 12"

 

Isso generalizando, claro que tem excessões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E agora q vem a duvida..

 

Montar 8 falantes de 12'' (eros 3007c 450rms OU ultravox c55012 550rms) ou colocar 4 falantes de 15'' igual tinha antes...

Qual vai dar mais som e mais qualidade?

 

Vlww

 

1quevedokv7.jpg

 

isso é uma imitação falsificada fajuta do paraguai.

olhe o logo e veja q não é um eros e sim eeros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auhsuahuhsuhauhsuah

 

3007c é FUEDA kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

e-eros.... paraguai na cara dura! hsuahsuauhsuahs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahuehuaeuhaeuhueuhaeae

 

vishh.. ainda bem q me avisaro.. ja ia cai em uma cilada !!

 

vlwww

 

qual otro falante vcs me recomendam ??

estava vendo um tal de DD (digital designs) sera q eh bom ??

Editado por Hebert+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eros 312LC, o original! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahuehuaeuhaeuhueuhaeae

 

vishh.. ainda bem q me avisaro.. ja ia cai em uma cilada !!

 

vlwww

 

qual otro falante vcs me recomendam ??

estava vendo um tal de DD (digital designs) sera q eh bom ??

 

pra tocar o q? musica ou pancadão? hsuahushua não resisti

 

t5000 1 ou 2 ohms?

 

tem q ser 8 12" ou 4 15"? ou 4 12" tbm dá?

 

se for pra tocar mais flat e mais grave 4 15", eros 815 ou snake 2150.

se for pra poc poc, pode ser desde 2 hammer 3k, 4 612mb ou e1200 ou até 8 312lc.

ou ainda ultra, oz e hard power q tbm são bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra tocar o q? musica ou pancadão? hsuahushua não resisti

 

t5000 1 ou 2 ohms?

 

tem q ser 8 12" ou 4 15"? ou 4 12" tbm dá?

 

se for pra tocar mais flat e mais grave 4 15", eros 815 ou snake 2150.

se for pra poc poc, pode ser desde 2 hammer 3k, 4 612mb ou e1200 ou até 8 312lc.

ou ainda ultra, oz e hard power q tbm são bons.

 

Qero um som pra escuta mais sertanejo... e alguns funk so pra zua... eheheh

 

a duvida eh se se coloco 8 falante de 12'' ou se coloco 4 de 15''... a t5000 era 2ohms.

e tb nao sei qal marca melhor.. se coloco eros...ultravox.. e agora me falaro de um tal de DD (digital designs)

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa?

 

Babei nesse som aqui! Se eu tivesse pickup, faria! Sem dúvidas!

 

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uHCi--tUB67oP9a96QSHFQiYVZprbPms8rq2N1_TRhplpdnTjbpbbmj934N7nQn8CDZf4lka9g2t9DhiRwDBMVAJtU9VCj-NoWVt6XgRW8nt5esykL.jpg

 

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vCTb-hgKw20wvyf4nX8CQIepL-uV3bdYK7pLow9jj1VzWYgzVjdnUTFzl11sa0eTvsHsSqe3iDs363dUZSDcTMAJtU9VCTi-aINkmhz82bI19gHcMr.jpg

 

2 x 18'

4 x 8'

.. eu só colocaria 2 Ti 2'

 

...eu usaria:

 

SDS 2.7k 18' ou 18sound no grave

Magnum de 250wrms no médio

ETD 7200 ou HDT3200 (hinor) no driver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit - depois desse q o bloom postou, nem tem o q discutir.

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mt massa esse som...

 

Outras coisas que esqeci de pergunta..

 

os cabos RCA da taramps sao bons ?

e cabo para ligar as baterias quais sao os melhores ?

 

no meu som antigo.. tinha 2 baterias 150amp e 2 100amp..

para esse som q o bloom ta bom de bateria ou qanto mais melhor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa?

 

Babei nesse som aqui! Se eu tivesse pickup, faria! Sem dúvidas!

 

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uHCi--tUB67oP9a96QSHFQiYVZprbPms8rq2N1_TRhplpdnTjbpbbmj934N7nQn8CDZf4lka9g2t9DhiRwDBMVAJtU9VCj-NoWVt6XgRW8nt5esykL.jpg

 

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vCTb-hgKw20wvyf4nX8CQIepL-uV3bdYK7pLow9jj1VzWYgzVjdnUTFzl11sa0eTvsHsSqe3iDs363dUZSDcTMAJtU9VCTi-aINkmhz82bI19gHcMr.jpg

 

2 x 18'

4 x 8'

.. eu só colocaria 2 Ti 2'

 

...eu usaria:

 

SDS 2.7k 18' ou 18sound no grave

Magnum de 250wrms no médio

ETD 7200 ou HDT3200 (hinor) no driver!

 

 

Magnum Bloom ?

 

São melhores que os ESX410/310, 312LC, Mg300, Pw3, etc ?

Como é o som deles ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mt massa esse som...

 

Outras coisas que esqeci de pergunta..

 

os cabos RCA da taramps sao bons ?

e cabo para ligar as baterias quais sao os melhores ?

 

no meu som antigo.. tinha 2 baterias 150amp e 2 100amp..

para esse som q o bloom ta bom de bateria ou qanto mais melhor ?

 

1) Qualquer RCA é bom! Só que os mais baratos são descartáveis! Deu uma pancada ou amassão, ele já começa a dar problema! Os taramps são um degrau acima, assim como os hurricane, etc!

 

2) Cabo pra bateria, eu SEMPRE uso residencial! Mais barato e confiável.. só não é tão maleável!

 

3) Eu tocaria com 150ah, quanto mais com o que vc tem!

 

Bota 2 SDS 2.7k, um Berhinger DCX 2496, um SD8000 ou poquinho mais pros graves.. e vai ser um dos melhores sons de carro que vc já ouviu!

 

Magnum Bloom ?

 

São melhores que os ESX410/310, 312LC, Mg300, Pw3, etc ?

Como é o som deles ?

 

Melhores não! Afinal é 8" versus 10" versus 12"... nem se compara!

 

Mas... em se tratando de 8", barato e guenta pancada.. o magnum vale o que custa!

 

 

8pw3 tem melhor timbre, sim! Mas a diferença de timbre não é gritante! Já a diferença de SPL.. putz... magnum dá show! E não é TAO caro! Sacou?

 

 

Dos médios de 8" de baixa potencia, eu usaria 8pw3.. alta potencia, magnum 8" 250w! Não fazem feio!

 

Como citei acima, se fosse meu som, eu faria:

 

2x eros 2.7k 18' ou 18sound

1xSD 12k ou similar pros graves (custa pouca coisa mais que o SD8k)

4x Magnum 8" 250w

1x SD1500 ou SD2000 pros médios

2x ETD 7200

1x SD400 com 2 bridges

 

E um DCX 2496 da behringer pra controlar tudo!

 

Pra quem não sabe, usando um limiter, vc pode aplicar até 10dbs de headroom no falante sem danifica-lo! (graves) :legal:

 

EDIT:

 

Pequena correção: Eu tentaria colocar 3 médios por lado.. deixando eles beem juntinhos.. se preciso, botava um sobrepondo a guarnição do outro... pra dar mais corpo à voz! Não acho que vá precisar, mas eu gosto mais do timbe de woofers do que drivers sobressaindo!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Qualquer RCA é bom! Só que os mais baratos são descartáveis! Deu uma pancada ou amassão, ele já começa a dar problema! Os taramps são um degrau acima, assim como os hurricane, etc!

 

2) Cabo pra bateria, eu SEMPRE uso residencial! Mais barato e confiável.. só não é tão maleável!

 

3) Eu tocaria com 150ah, quanto mais com o que vc tem!

 

Bota 2 SDS 2.7k, um Berhinger DCX 2496, um SD8000 ou poquinho mais pros graves.. e vai ser um dos melhores sons de carro que vc já ouviu!

 

 

 

Melhores não! Afinal é 8" versus 10" versus 12"... nem se compara!

 

Mas... em se tratando de 8", barato e guenta pancada.. o magnum vale o que custa!

 

 

8pw3 tem melhor timbre, sim! Mas a diferença de timbre não é gritante! Já a diferença de SPL.. putz... magnum dá show! E não é TAO caro! Sacou?

 

 

Dos médios de 8" de baixa potencia, eu usaria 8pw3.. alta potencia, magnum 8" 250w! Não fazem feio!

 

Como citei acima, se fosse meu som, eu faria:

 

2x eros 2.7k 18' ou 18sound

1xSD 12k ou similar pros graves (custa pouca coisa mais que o SD8k)

4x Magnum 8" 250w

1x SD1500 ou SD2000 pros médios

2x ETD 7200

1x SD400 com 2 bridges

 

E um DCX 2496 da behringer pra controlar tudo!

 

Pra quem não sabe, usando um limiter, vc pode aplicar até 10dbs de headroom no falante sem danifica-lo! (graves) :legal:

 

EDIT:

 

Pequena correção: Eu tentaria colocar 3 médios por lado.. deixando eles beem juntinhos.. se preciso, botava um sobrepondo a guarnição do outro... pra dar mais corpo à voz! Não acho que vá precisar, mas eu gosto mais do timbe de woofers do que drivers sobressaindo!

 

 

Iria ficar TOP msm, ainda mais se fosse de 18sound, mais o que ia de bateria ai num eh brincadeira, mas concerteza valeria cada centavo.

Agora, qto aos MG Magnum é a primeira coisa que ouço que presta dessa marca, cada dia aprendo mais nesse forum.

Editado por Magnata_90

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E bloom mudando seus conceitos, magnum! Rsrs mas nao posso fala mas em relacao 8pw3 tem toda razão, tenho 2 exatamente com BLOOM falou, mas c os magnum rex e bom C x B mete ficha, mas q mg top ai nesse set TOP tbm ia fica otimo, já resto equipamento e tudo de primeira, mas ta valendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma duvida que fikei pensando lendo o topico...

Caso opte pelos de 8' o corte dos de 8' não é um pouco alto? tipo 250hz por ae?

e nesse caso teria que '' sacrificar '' os de 18' até 250hz?

Não seria mais vantagem (ja que e pickup) faze uma caixa de alto rendimento para os de 18' (ex as do deutch) e deixar o corte bem baixo ali por 40/50 até 100/120 e envez de usar 4 ou 6x8 usar apenas 2x12 fazendo assim os de 12' trabalharem de 80hz pra cima em cornetada, ex: 312lc otimo CxB subindo de 80hz até ums 1200 aond entraria as ti,e ja que teria dcx tudo ficaria mais correto nos cortes.

 

Só uma ideia =)

 

Edit: 2x18 (sds 2.7,protech 3k etc..) 50/120 - sd8000,etc..

2x12 ( 312lc ) . ta1200 etc.. 80/1200

2 etd7200 . sd250.2 1200/full

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria sim, mg de 12 com certeza cobriria uma faixa maior, porem (sempre tem o porem) vc teria q ficar empilhando.

mas isso não é necessariamente um problema, mg e drive mais altos (não tanto) até ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria sim, mg de 12 com certeza cobriria uma faixa maior, porem (sempre tem o porem) vc teria q ficar empilhando.

mas isso não é necessariamente um problema, mg e drive mais altos (não tanto) até ajuda.

Mas esse negocio de impilha como vc msmo disse acho que n é problema,pq se tu faz na pick up,tudo deitado,CASO queria levanta tudo ai é com o proprietario né...

A pulga qeu tenhu é isso,se af de 10' ja tem q cortar em 200hz para uma certa segurança,imagina os de 8' deve ser ali por 250hz...

e ao MEU ver não acho uma boa jogar af de18' até 250hz,se fosse de 15' até vai...deixa o de 18' bem subão,e envez de 4/6 de 8' apenas 2 de 12' podendo ser do melhor CxB 312lc como algum parrudão como gtx600,612mg,2120 etc..

Não ficaria um som mais equilibrado dessa maneira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma duvida que fikei pensando lendo o topico...

Caso opte pelos de 8' o corte dos de 8' não é um pouco alto? tipo 250hz por ae?

e nesse caso teria que '' sacrificar '' os de 18' até 250hz?

Não seria mais vantagem (ja que e pickup) faze uma caixa de alto rendimento para os de 18' (ex as do deutch) e deixar o corte bem baixo ali por 40/50 até 100/120 e envez de usar 4 ou 6x8 usar apenas 2x12 fazendo assim os de 12' trabalharem de 80hz pra cima em cornetada, ex: 312lc otimo CxB subindo de 80hz até ums 1200 aond entraria as ti,e ja que teria dcx tudo ficaria mais correto nos cortes.

 

Só uma ideia =)

 

Edit: 2x18 (sds 2.7,protech 3k etc..) 50/120 - sd8000,etc..

2x12 ( 312lc ) . ta1200 etc.. 80/1200

2 etd7200 . sd250.2 1200/full

 

Não necessariamente! Quanto maior o corte, mais rendimento dá pra tirar deles!

 

Mas, por exemplo.. colocando seis deles... dá pra cortar em 120hz... o que já fica mais certinho! =)

 

Por isso dei a sugestão dos seis!

 

o bloom, esse msm magnum de 10 vc sabe se é bom igual ao de 8 ou nao vale nada?

 

O de 10" mesmo sendo maior, toca menos que o de 8"... inclusive tendo um pouco mais de potência!

 

 

 

Caso queiram, ainda existe um "Polo Audio", que tem 8" e 600wrms! hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom como o tópico ta falando de corte nao querendo desvirtuar mais comprei 4 12-400 da over e tava pensando em corta-los em 150hz com filtro L-R 24db no dcx... Sera que queima? Visto que o corte mínimo recomendado seria 150hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom como o tópico ta falando de corte nao querendo desvirtuar mais comprei 4 12-400 da over e tava pensando em corta-los em 150hz com filtro L-R 24db no dcx... Sera que queima? Visto que o corte mínimo recomendado seria 150hz...

 

Esse corte de 150hz é com uma certa segurança...

 

Usando o DCX que tem cortes mais precisos e confiaveis, pode ir em 150hz sem medo, até mais baixo... Eu mesmo uso 12pw5 cortados a 110hz num dcx e aplico 600watts neles sem problemas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...