Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Hebert+

Projeto Montana 2012

Recommended Posts

Então faz a T18 e testa. Mas, vai a dica: HPF em 50hz, se não, rasga facin o SDS!

 

Essa 9950 é um monstro mesmo! Toca bem com baixa pot a partir de 800hz (tipo D405) ou full power a partir de 1.2k! OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí? Já montou o som? Já comprei as vulcano, agora tentando chegar a uma conclusão do médio. Tenho 1 snake esv610. Seria mais vantagem colocar mais 3 delas ou colocar somente 2 hpx 2120 ou outro médio de 12 com mais pegada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem chegaram as últimas caixas, 2 hpx 2120 e uma sd250. 2. Infelizmente o dinheiro ficou curto pra terminar o projeto mas mês que vem não escapa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hpx2120, se bem "pilotado", pode tocar a partir de 60hz... ou ~80hz pra dar alguma folga!

É como ter sub + pancadão num mesmo som! hahahah

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ele ajudaria um pouco na questão do grave no forró tbm... Eita, agora só ver o investimento pq se não me engano são 600 reais cada. 3 snake esv610 me custariam 660. A questão é que as de 12 preencheriam mais uma frequência que as de 10. Tentador, vou consultar meu bolso kkk

 

Falando em bolso... pensando em colocar 2 cornetas. Alguma indicação em termos de custoxbenefício? Não quero gritaria, apenas algo que toque com qualidade. Pesquuisei essas Over ignorantes, mas não entram em meu orçamento. Na vdd se achasse uma que custasse uns 200 reais cada, seria ótimo kkk

 

ah, vendi hj a minha HD 5000. Vou comprar um mais potente, pq comprei 2 vulcano 3.8. Tô vendo todo mundo falando que Stetsom é melhor e tal. Será que uma Stetsom 6k5 seria bom negócio ou teria algo melhor no mercado?

Editado por deliriuba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então faz a T18 e testa. Mas, vai a dica: HPF em 50hz, se não, rasga facin o SDS!

 

Essa 9950 é um monstro mesmo! Toca bem com baixa pot a partir de 800hz (tipo D405) ou full power a partir de 1.2k! OpO

 

Essas 9950 sao que sao fortes mesmo, mas vejo muita gente falando inclusive tem testes no youtube falando que a 391ti da tomahawk ainda consegue superar um pouco a 9950. Sera que toca mais forte mesmo de fato? Em que ela se sobressai tendo em vista a 9950?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não se preocupe que breve seus finais de semana serão outros...rsrs...

Manda brasa na caixaria pra ficar top.

Vai pintar ou forrar?

Equips tops, queria ver esse médio em ação vejo Bloom falando horrores deles queria ver ao vivo, daqui a pouco vai ter cara com som 1 drive de 2" e 2 médios 2120 no carro pelo que Bloom fala desses falantes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas 9950 sao que sao fortes mesmo, mas vejo muita gente falando inclusive tem testes no youtube falando que a 391ti da tomahawk ainda consegue superar um pouco a 9950. Sera que toca mais forte mesmo de fato? Em que ela se sobressai tendo em vista a 9950?

Já ouvi falar que as 391ti são melhores nas freqüências mais baixas. Eu uso tw, será que dá certo usar com um driber desse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar que as 391ti são melhores nas freqüências mais baixas. Eu uso tw, será que dá certo usar com um driber desse?

Olha tem um video de um kra no youtube que tem elas e diz que se ele usar ela como driver titânio mesmo com lpf lá pelos 12 14 ou 20k hz que ela fica muito estridente .

Então ele colocou elas de 1000 hz ate 8000 e os twitter em diante e diz que ficou bom. Mas pessoalmente nunca vi ela tocando mas pelos videos e comentarios é um monstro principalmente na voz encorpada.

Procura por um vídeo no youtube: 391ti x 405trio ali ja da pra ter uma noção do potencial do driver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não se preocupe que breve seus finais de semana serão outros...rsrs...

Manda brasa na caixaria pra ficar top.

Vai pintar ou forrar?

Equips tops, queria ver esse médio em ação vejo Bloom falando horrores deles queria ver ao vivo, daqui a pouco vai ter cara com som 1 drive de 2" e 2 médios 2120 no carro pelo que Bloom fala desses falantes...

Vou levar pra um profissional pintar. A madeira acabou, não deu pra fazer a caixa dos 2120.

Estou usando a dsp 3000 pra testar os SDS e o grave 45hz - 100hz está um absurdo, talvez pq ela está na quina da parede... Não achei que uma caixa tão pequena fosse render tanto, ainda falta parafusar o fundo dela mas não sei se vai dar pra colocar os falantes depois... Complicado. Estou até com medo de usar a HD8000 e os SDS queimarem muito fácil.

As fotos...

cc5032e1d856174ceba9a509ec3085be.jpg

24feb98856e08e2623b25ef471bd94a7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ele ajudaria um pouco na questão do grave no forró tbm... Eita, agora só ver o investimento pq se não me engano são 600 reais cada. 3 snake esv610 me custariam 660. A questão é que as de 12 preencheriam mais uma frequência que as de 10. Tentador, vou consultar meu bolso kkk

 

Falando em bolso... pensando em colocar 2 cornetas. Alguma indicação em termos de custoxbenefício? Não quero gritaria, apenas algo que toque com qualidade. Pesquuisei essas Over ignorantes, mas não entram em meu orçamento. Na vdd se achasse uma que custasse uns 200 reais cada, seria ótimo kkk

 

ah, vendi hj a minha HD 5000. Vou comprar um mais potente, pq comprei 2 vulcano 3.8. Tô vendo todo mundo falando que Stetsom é melhor e tal. Será que uma Stetsom 6k5 seria bom negócio ou teria algo melhor no mercado?

 

Vamos por partes!

 

HPX 2120 versus ESX 610

 

1 Hpx 2120 tem 101db contra 96db do ESV 610

 

2 esv daria 99db sens, 3 daria 100~101db, logo, a mesma sensibilidade do HPX!

 

Então, teria o mesmo SPL mas com a diferença que.. quando você folgar ($$) você pode botar outro HPX e ter o dobro do SPL! Já no ESV, colocar 6 ESV acho meio tenso! 

 

 

Quanto ao drivers, eu snedo você, iria de UMA ETD 7200. Uma só acompanha com folga, coloca uma delas e um expansor bacana, já era! Alimentada por um SD250.2d

 

Rola o mesmo caso do HPX: Quando vc tiver com folga, pega outra e dobra o spl! ELa só tem hoje usada, mas eu confiaria! rs

 

 

Essas 9950 sao que sao fortes mesmo, mas vejo muita gente falando inclusive tem testes no youtube falando que a 391ti da tomahawk ainda consegue superar um pouco a 9950. Sera que toca mais forte mesmo de fato? Em que ela se sobressai tendo em vista a 9950?

 

Não viaja! Tomahawk é 90% propaganda de "dizem", SPL sem timbre e vídeos forjados (editados) e 10% de qualidade!

 

não se preocupe que breve seus finais de semana serão outros...rsrs...

Manda brasa na caixaria pra ficar top.

Vai pintar ou forrar?

Equips tops, queria ver esse médio em ação vejo Bloom falando horrores deles queria ver ao vivo, daqui a pouco vai ter cara com som 1 drive de 2" e 2 médios 2120 no carro pelo que Bloom fala desses falantes...

 

Uma caixa dessas, com 2 hpx + 1 driver é pra falar alto pra 500~800 pessoas com folga!

 

Você vai perceber quem usa essa combinação quando ver que o som do cara tem a voz alta, limpa e jogando longe! hahahahahha

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não se preocupe que breve seus finais de semana serão outros...rsrs...

Manda brasa na caixaria pra ficar top.

Vai pintar ou forrar?

Equips tops, queria ver esse médio em ação vejo Bloom falando horrores deles queria ver ao vivo, daqui a pouco vai ter cara com som 1 drive de 2" e 2 médios 2120 no carro pelo que Bloom fala desses falantes...

Tá arriscado ser eu esse cara que vai montar assim. Kkkk

Mas vou permanecer com os pares de D305 e ST400. Kkkk

Assim que liberar umas contas aqui quero comprar um par desses HPX2120 e um banda ice 2000 ou 2500 pra eles :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vamos por partes!

 

HPX 2120 versus ESX 610

 

1 Hpx 2120 tem 101db contra 96db do ESV 610

 

2 esv daria 99db sens, 3 daria 100~101db, logo, a mesma sensibilidade do HPX!

 

Então, teria o mesmo SPL mas com a diferença que.. quando você folgar ($$) você pode botar outro HPX e ter o dobro do SPL! Já no ESV, colocar 6 ESV acho meio tenso! 

 

 

Quanto ao drivers, eu snedo você, iria de UMA ETD 7200. Uma só acompanha com folga, coloca uma delas e um expansor bacana, já era! Alimentada por um SD250.2d

 

Rola o mesmo caso do HPX: Quando vc tiver com folga, pega outra e dobra o spl! ELa só tem hoje usada, mas eu confiaria! rs

 

 

 

 

Vou te falar uma coisa... Tudo de qualidade é caro. Tava vendo que o Selenium 12mg1400 na Kabum tá 500 reais à vista. HPX tá de 670 no ML. Que diferença de preço, viu? 

 

Bloom, e ainda em relação ao que você disse... Além da questão da sensibilidade, ainda tem a frequência, né? Tipo... HPX2120 trabalha na frequência mais baixa e solta um gravezinho, talvez mais que 3 esv610.

 

Tô pensando em não excluir minha caixa cornetada por enquanto com a ESV 610 + st400 (que por sinal toca muito, mas às vezes sinto que não é tão flat, pois sinto muito a caixa da bateria) e incluir 1 HPX + um driver 2" + 1st400. E depois, quando tiver uma folga, comprar mais uma HPX. O qua acha?

 

E essa HPX toca melhor em cornetada?

 

 

Aproveitando... Alguém me recomenda alguém e tenha o contato da pessoa para que possa fazer um projeto pra Vulcano 3.8 em Euclides ou canhão? 

Editado por deliriuba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa pro HPX tá fo** de achar tb. Nem o site da snake tem esse projeto. Vou fazer uma cornetada que achei no Google pra eros 612 e rezar pra dar certo kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure o board aqui no fórum.. comprei por menos de 500 dinheiros com ele, direto da fabrica!

 

Mas hpx eh todo com material top, gringo!

 

Se for bem tocado e processado, 60hz acima ele já toca. Os 610 pegariam na melhor das hipóteses 80~100hz!

 

Corneta da 3db de ganho se bem projetada!

 

Eu prefiro ti do q fenolica +tw.. mas vai do gosto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa pro HPX tá fo** de achar tb. Nem o site da snake tem esse projeto. Vou fazer uma cornetada que achei no Google pra eros 612 e rezar pra dar certo kkkkk

Ja simularam pra mim.. 33 litros n lembro os dutos! Só pesquisar rapidin (n ajudo agr pq to do cel)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos colocar o Bloom no lugar do Temer! kkkk

 

500 já entra no meu orçamento, vou procurar. Não tem nada definido em relação a driver. Eu posso sim excluir o tw que tenho. É facin de vender. Alguma sugestão custoxbenefício pra um cara assalariado que tá terminando de construir a casa? kkk

 

Paulo, vc agora vai ser minha cobaia. rs Faça primeiro a caixa e me diga o que achou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só toma cuidado que o hpx não aguenta ca****.kkkkse fosse o GTX aí sim. Em trio mesmo eu não aconselho ninguém a colocar os hpx pq depois que o cara bebe ele fica surdo aí já viu bota no talo.kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se tiver processador ou cross com limiter n tem mt bronca!

 

Vou ver se faço um video quarta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o px2.

 

Alguém me recomenda algum projetista pra uma canhão com 2 Vulcano 3.8? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem o contato de um projetista profissional bom? Desses que faz o projeto personalizado pra cada tamanho de bagageiro?

 

 

 

Edit: eu juro que escrevi antes de ler a msg do deliriuba, que coincidência não? kkkkk

Editado por Paulo Lobato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...