Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Daniel_SP

SQ de entrada para Grand Siena - Definição de set

Recommended Posts

Se gostam de tweeter mais suave, recomendo o uso do Helix...

 

E em relação ao mid, vc prefere o Helix ou o NAR?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um pitaco, possuo um Siena também..

 

Utilizo um sub Oz Audio (300w) empurrado por uma Alpine (100w em Bridge)

Com uma caixa selada de 30 litros, tenho um resultado muito satisfatório, não acho que falte SPL em momento algum.

Também ouço bastante Eletrônica, rock, jazz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Daniel instalou, não esquece da passar as impressões abraços.

 

Opa Hugo, blz?

 

Então...eu instalei sim, mas acredite ou não, tive problemas com o cabo RCA (knu krystal)...um dos canais veio com algum problema, e a qualquer vibração emitia chiado ...muito azar rsrs

Recebi o novo cabo esta semana e semana que vem estarei trocando.

 

A princípio ficou legal todo o sistema (ouvindo com o carro parado para que o RCA não trema rs), a única coisa que ainda não gostei muito foi o fato de em algumas músicas os graves não chegarem na cabine com tanta presença, principalmente o som baixo (instrumento). Em compensação, em algumas outras músicas, eu preciso diminuir o ganho do sub, pois em algumas faixas de frequência praticamente encobrem todo o som rs. Não sei se isso se deve ao fato do carro ser sedan, de configuração no player/amp, do sub ou da caixa em que o mesmo foi montado ou algo proveniente do próprio RCA.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal Daniel, lógico tirando a questão do cabo, realmente é dificil isso acontecer, referente ao sub o propósito do sq é esse mesmo, você não pode sentir o sub lá do fundo, tem que ficar no conjunto do som inteiro, tem que fazer a sintonia perfeita, sub bombando atrás é mais para SPL, e com certeza a questão do sedan influencia bastante, tambem tenho sedan, mais o importante é que você curtiu, boa sorte no novo RCA recem chegado, e coloca umas fotos quando puder, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Hugo!

 

Tenho ciência do propósito do SQ...é que realmente o som do baixo as vezes parecia desaparecer mesmo, não era nem a questão de ter spl ou não.

 

Bem, hoje troquei o cabo e o som ficou redondo...curti bastante. O fato de ser um sedan realmente prejudica um pouco a integração do sub com o kit, mas nada absurdo.

 

Fechei o kit com o Questo de 10"...estou gostando muito do sub...minha única pulga atrás da orelha no momento é a curiosidade de saber como ele se comportaria no meu porta malas se estivesse montado em uma caixa selada, ao invés da dutada. Quem sabe um dia eu não consiga uma para testar e matar de uma vez por todas essa dúvida kkkk

 

 

Grande abraço!

 

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...