Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Julisca

Kit 2 Vias Sony Xplod Xs Gtr1720s

Recommended Posts

Pessoal gostaria de uma ajuda na escolha de um Kit 2vias na faixa de preço entre 200,00 e 300,00.

 

Qual seria o melhor em qualidade nessa faixa de preço? Este Kit 2 Vias Sony Xplod Xs Gtr1720s seria melhor do que o Bravox CS 60D?

 

Gostaria de opiniões de quem já ouviu ou já teve estes kits ou outros nesta faixa de preço que por ventura venha a ser melhor que esses dois citados.

 

http://produto.merca...0s-150w-rms-_JM

 

http://produto.merca...c-crossover-_JM

Editado por Julisca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sony da uma surra no Bravox dele sair de lado..

tenho 2 pares desse kit.. um no meu carro e outro no carro da mulher..

ele é otimo.. o woofer chega a bater como sub.. desde que regulado de forma correta..

o tweeter dele vc precisa tomar cuidado com a posição onde é ligado.. pois ele pode ficar meio "gritão".

fora isso.. excepcional kit e ta muito barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sony da uma surra no Bravox dele sair de lado..

tenho 2 pares desse kit.. um no meu carro e outro no carro da mulher..

ele é otimo.. o woofer chega a bater como sub.. desde que regulado de forma correta..

o tweeter dele vc precisa tomar cuidado com a posição onde é ligado.. pois ele pode ficar meio "gritão".

fora isso.. excepcional kit e ta muito barato.

 

Pois é Gledson, além de o acabamento ser bem superior, ele tem crossover para o mid e twiter, e pareçe que se esse modelo da bravox agora só vem para o twiter, em relação ao twiter sony não pode ser instalado no painel direcionado para o motorista? Onde vc sugeri a instalação para evitar a gritaria? Recomendaria algum outro nessa faixa de preço? Obrigado por ajudar na escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de escuta-lo parece cone de papel adoro cone de papel hehe

 

Andretti, segundo o fabricante é polipropileno com mica, eu também gostaria de escuta-los.

 

Gledson, se puder posta um video só pra ter uma noção seria ótimo.

Editado por Julisca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Gledson, além de o acabamento ser bem superior, ele tem crossover para o mid e twiter, e pareçe que se esse modelo da bravox agora só vem para o twiter, em relação ao twiter sony não pode ser instalado no painel direcionado para o motorista? Onde vc sugeri a instalação para evitar a gritaria? Recomendaria algum outro nessa faixa de preço? Obrigado por ajudar na escolha.

 

eu usei em 2 situaçoes diferente..

uno antigo, mid em cima do painel direcionado para o centro do carro.. (atenuado em -3db pois tinha ficado muito presente) amp 400a4

uno novo.. local original (ficou em 0db, ficou excelente e nao berrou) amp MBQuart 4.50

lembrando que os cortes desse kit, o mid quase nao sai "voz", ele eh mais fechado e deixa essa maior parte para o tweeter.. mas em contrapartida dá um grave bem incorpado.

claro que existem kits ate melhores.. mas só tive a oportunidade de comparar com o JBL MS-62C, e no meu ponto de vista o Sony soou mais bonito.

vou tentar fazer um video hora dessas e posto pra vc dar uma conferida, mas acredito que eh uma excelente compra.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de escuta-lo parece cone de papel adoro cone de papel hehe

 

cara.. da pra ser usado facilmente como sub.. pra vc ver como o bixinho eh parrudinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usei em 2 situaçoes diferente..

uno antigo, mid em cima do painel direcionado para o centro do carro.. (atenuado em -3db pois tinha ficado muito presente) amp 400a4

uno novo.. local original (ficou em 0db, ficou excelente e nao berrou) amp MBQuart 4.50

lembrando que os cortes desse kit, o mid quase nao sai "voz", ele eh mais fechado e deixa essa maior parte para o tweeter.. mas em contrapartida dá um grave bem incorpado.

claro que existem kits ate melhores.. mas só tive a oportunidade de comparar com o JBL MS-62C, e no meu ponto de vista o Sony soou mais bonito.

vou tentar fazer um video hora dessas e posto pra vc dar uma conferida, mas acredito que eh uma excelente compra.

 

Valeu mesmo brother, então pelos seus relatos o mid é de exelente qualidade e desce bem, só o twiter um pouco estridente mas tem como regular para evitar isso, então resumindo pareçe que não tem nada melhor nesta faxa de preço né, ningém mais indicou nem um outro para entrar na briga hehehehehehe, acho que vou fazer a compra deste mesmo, assim que puder postar um video agradeço, abraço.

 

Outra coisa, vou usa-lo com um módulo que empurra 65W RMS por cana em 4 Ohms, acha que é suficiente pra le responder bem?

Editado por Julisca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo brother, então pelos seus relatos o mid é de exelente qualidade e desce bem, só o twiter um pouco estridente mas tem como regular para evitar isso, então resumindo pareçe que não tem nada melhor nesta faxa de preço né, ningém mais indicou nem um outro para entrar na briga hehehehehehe, acho que vou fazer a compra deste mesmo, assim que puder postar um video agradeço, abraço.

 

Outra coisa, vou usa-lo com um módulo que empurra 65W RMS por cana em 4 Ohms, acha que é suficiente pra le responder bem?

 

por esse preço nao conheço nenhum kit que chegue sequer proximo.. a nao ser usado.. mas dai vai da cabeça da pessoa..

ja vai tocar bem legal sim com 65rms.. mas ha possibilidade de vc sentir que "pode ir um pouco mais", mas ja vai tocar muito bem..

se o amp que vc usar nao tiver excesso acima de 4000hz, pode deixar atenuado em 0db.. que vai ficar show de bola =)

falando nisso, qual vc pretende usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por esse preço nao conheço nenhum kit que chegue sequer proximo.. a nao ser usado.. mas dai vai da cabeça da pessoa..

ja vai tocar bem legal sim com 65rms.. mas ha possibilidade de vc sentir que "pode ir um pouco mais", mas ja vai tocar muito bem..

se o amp que vc usar nao tiver excesso acima de 4000hz, pode deixar atenuado em 0db.. que vai ficar show de bola =)

falando nisso, qual vc pretende usar?

 

Pretendo usar um simples mas que pelo preço e marca não serem de grife, estão falando muito bem dele aqui no forum, e para o que eu quero acho que ta bom D+ o que vc acha do B Buster GL 1600?

 

vou usar só o Kit 2 vias e um sub de 08 ou 10 de no máximo 200W RMS.

Editado por Julisca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo usar um simples mas que pelo preço e marca não serem de grife, estão falando muito bem dele aqui no forum, e para o que eu quero acho que ta bom D+ o que vc acha do B Buster GL 1600?

 

vou usar só o Kit 2 vias e um sub de 08 ou 10 de no máximo 200W RMS.

 

eh um baita amp.. ja tive 3..

nao vai dar a potencia toda do kit, mas ja vai ficar show de bola.

só toma cuidado que ele pega ruido com muita facilidade.. instale em lugar especializado e tente nao economizar com rca..

fora isso, só alegria =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh um baita amp.. ja tive 3..

nao vai dar a potencia toda do kit, mas ja vai ficar show de bola.

só toma cuidado que ele pega ruido com muita facilidade.. instale em lugar especializado e tente nao economizar com rca..

fora isso, só alegria =)

 

Massa, eu vi também o GL 1500, que apesar de ter mais potencia em RMS é mais barato que o 1600, este 1500 empurraria 80W RMS para cada Mid e seu twiter, mas tenho medo de não ter a mesma qualidade do 1600, vc conhece esse GL1500?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa, eu vi também o GL 1500, que apesar de ter mais potencia em RMS é mais barato que o 1600, este 1500 empurraria 80W RMS para cada Mid e seu twiter, mas tenho medo de não ter a mesma qualidade do 1600, vc conhece esse GL1500?

 

vai no que vc confia..

eu particularmente ainda nao conheço esse 1500.. mas sei que o 1600 nao tem erro..

nessas horas a receita de bolo é mais vantajosa..

e provavelmente esses 80rms devem ser a 2ohms.. e o kit trabalha em 4ohms.. que daria teoricos 50rms por canal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade Gledson, pelo menos o GL 1600 já foi avaliado por varios aqui no forum inclusive por vc e aprovado né, é melhor ir nele mesmo, mesmo com menos potencia, valeu mesmo pela força. :legal: Vou pega o sony mesmo junto com esse módulo. Té mais :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade Gledson, pelo menos o GL 1600 já foi avaliado por varios aqui no forum inclusive por vc e aprovado né, é melhor ir nele mesmo, mesmo com menos potencia, valeu mesmo pela força. :legal: Vou pega o sony mesmo junto com esse módulo. Té mais :mac1

 

vai com fé que vai ficar bem bacana =)

grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que ele é melhor que o helix b62c?

Apesar de não ter ouvido!

Com base no que leio!

Acredito que não! Acho que o Helix deve ser melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca escutei o Sony, essa linha, tinha escutado um antigo, vermelho.

 

O CS60D eu tenho jogado em baixo da minha cama, ahuahuhua o tweeter é robótico, esquece.

 

O Helix B62C é ANOS LUZ superior ao CS60D. CS60D tinha que custar 1/4 do Helix.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ter ouvido!

Com base no que leio!

Acredito que não! Acho que o Helix deve ser melhor!

 

então pq vc está num fórum de som automotivo?!

 

brincadeira! [¨]

 

sobre a comparação dos kit's... não tem jeito, só ouvindo os dois no mesmo set pra ter essa noção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Helix tem uma sonoridade mais "plana".. mas nao tive a oportunidade de comparar mesmo pois eram em carros diferentes e amplificadores diferentes..

a unica vantagem do sony eh que ele "desce" mais que o Helix.. e só.. ao menos foi essa e impressão por hora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...