Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leo-Maia

Formato para SQ

Recommended Posts

Galera,

 

Gostaria de ter uma ideia do formato de audio que voces consideram melhor para SQ. dvd, Cd, mp3 128 kbps, mp3 192 kbps, mp3 320 kbps ou outro formato?

 

Seria interessante se todos que olhassem esse topico postassem o que usam e o que acham melhor. Desse mesmo jeito para ficar padronizado.

 

 

EX:

O QUE USO: MP3 320 kbps (100% do tempo)

O QUE ACHO MELHOR: Não sei (DVD ou CD ORIGINAL)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BD Áudio*/Formatos 24bit/192kHz > DVD Audio**/SACD*** > CD/Flac/Alac(Lossless****) > Mp3 genéricos.

 

*Estudei um pouco, e agora vi propósito naquela HU com Blu ray. Mas tem que ser um projeto bom, para fazer valer a pena;

 

** Depende se é "bem usado";

 

*** Talvez SACD possa estar no patamar superior;

 

**** É variável a qualidade, mas o comum é rip de CD;

Vinil não entra. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em se tratando unicamente de mídia (física ou digital) acredito que o que o PAD postou seja a regra

mas de nada adianta ter "tudo isso" se o equipamento que reproduz (player, falantes e todo resto) é um "só isso"

sacou?

eu fico no MP3 320kbps convertido a partir dos FLAC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso FLAC, APE e MP3 (preferencialmente 320, mas tem de tudo) no carro.

 

Mas, claro... não uso player automotivo... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, claro... não uso player automotivo... :vts

 

Então o senhor é malandro né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o senhor é malandro né?

 

Mais mallandro que mallandragem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Então o senhor é malandro né?

 

 

Então o senhor é malandro né?

 

Acho que nunca mais saio da Mallandragem.

 

Só o dia que pendurar as barbas e ficar no OEM. O que, convenhamos, acho que nunca ocorrerá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso tudo em apple lossless e alguns dvd´s originais e ripados com todo o cuidado !!!!!!! e zéfiní!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade que uma mesma música, gravada com a mesma qualidade em um CD e num Pen Drive, a reprodução pelo CD vai sempre ter mais qualidade???

Já ouvi algumas pessoas falando isso. Mas por quê? O que tecnicamente falando acontece para essa perda de qualidade quando a música é reproduzida por um Pen Drive???

E ai? Verdade ou mito?

Editado por Bosco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

reproduzir um arquivo de MP3 em pendrive ou CD não vai fazer diferença

mas pegar um CD "de verdade" e comparar com um MP3, por melhor que seja a conversão, aí sim tem diferenças

MP3 SEMPRE gera perdas

agora, o quanto isso é perceptível, aí é outra história

tem um post meu num tópico que trata sobre o assunto http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=168549

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CristianoLO, acho que a dúvida do amigo acima, o Bosco, não seria essa, e sim, no caso de uma mesma musica, sendo ela mp3, gravada em um "CD mp3" vai ter melhor qualidade do que a mesma musica mp3 arquivada no pen drive?

 

A reprodução de um CD gera um audio melhor do que a reprodução de arquivo no pen drive?

 

..

 

Tbm tenho essa dúvida, pois estou para trocar de HU, e queria saber ao menos, se uma HU que execute musicas em .wav diretamente do pen drive, teria a mesma qualidade do que musicas em .wav gravadas como CD de musica.. Pois é isso q faço hoje, eu não estou mais usando mp3 no carro, toda musica que quero escutar, baixo em .flac ou compro em .wav, gravo em CD de audio e reproduzo na HU..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CristianoLO, acho que a dúvida do amigo acima, o Bosco, não seria essa, e sim, no caso de uma mesma musica, sendo ela mp3, gravada em um "CD mp3" vai ter melhor qualidade do que a mesma musica mp3 arquivada no pen drive?

 

A reprodução de um CD gera um audio melhor do que a reprodução de arquivo no pen drive?

 

..

 

Tbm tenho essa dúvida, pois estou para trocar de HU, e queria saber ao menos, se uma HU que execute musicas em .wav diretamente do pen drive, teria a mesma qualidade do que musicas em .wav gravadas como CD de musica.. Pois é isso q faço hoje, eu não estou mais usando mp3 no carro, toda musica que quero escutar, baixo em .flac ou compro em .wav, gravo em CD de audio e reproduzo na HU..

 

Não muda, no CD o leitor apenas interpreta dados de linguagem binária (10011001) e no pendrive ocorre o mesmo... os dados são tratados da mesma forma..

 

CD e pendrive são apenas dispositivos de armazenagem de dados, o que vai variar é apenas o que você armazenar la dentro... se os arquivos forem exatamente, eu disse exatamente iguais, não importa, no final das contas, são tudo dados binários armazenados de forma organizada.

 

 

Só simplificando:

 

CD / Pendrive / SD / MicroSD e afins: Dispositivos de armazenamento de dados, o arquivo EXATAMENTE igual armazenados em ambos, vai tocar igual com certeza.

 

 

No WIndows Media Player lá na aba Ferramentas/Opçoes tem a guia Copiar Musica Do CD, tem um formato lá escrito WAV (sem perdas), acredito que seria o melhor método de ripar um CD sem perder qualidade, pois no meu ver ele apenas vai pegar os dados do CD (600 a 650MB) e transferir ao Seu HD / PenDrive) sem métodos de compressão.

Editado por Renangf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a p

CristianoLO, acho que a dúvida do amigo acima, o Bosco, não seria essa, e sim, no caso de uma mesma musica, sendo ela mp3, gravada em um "CD mp3" vai ter melhor qualidade do que a mesma musica mp3 arquivada no pen drive?

 

A reprodução de um CD gera um audio melhor do que a reprodução de arquivo no pen drive?

 

isso eu respondi sim

dá na mesma

 

a forma de armazenamento não vai influenciar, neste caso

..

 

Tbm tenho essa dúvida, pois estou para trocar de HU, e queria saber ao menos, se uma HU que execute musicas em .wav diretamente do pen drive, teria a mesma qualidade do que musicas em .wav gravadas como CD de musica.. Pois é isso q faço hoje, eu não estou mais usando mp3 no carro, toda musica que quero escutar, baixo em .flac ou compro em .wav, gravo em CD de audio e reproduzo na HU..

HU que leia WAV eu conheço só da linha Pioneer

reproduzir WAV (ou FLAC), ou CDA, da mesma forma, não gera diferenças, como respondido no tópico que eu postei ali em cima

 

mas na boa?

DUVIDO que alguém perceba a diferença enter um MP3 320kbps pra um WAV ou CD

em um teste comparativo de audição, talvez mas só pra sets BEM AVANÇADOS, agora pegar um só deles as cegas tocando e identificar que tipo de arquivo é, isso é IMPOSSÍVEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

CD / Pendrive / SD / MicroSD e afins: Dispositivos de armazenamento de dados, o arquivo EXATAMENTE igual armazenados em ambos, vai tocar igual com certeza.

 

 

Será que isso não tem a ver TAMBÉM com a relação sinal ruido de cada fonte de áudio da HU?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a p

 

mas na boa?

DUVIDO que alguém perceba a diferença enter um MP3 320kbps pra um WAV ou CD

em um teste comparativo de audição, talvez mas só pra sets BEM AVANÇADOS, agora pegar um só deles as cegas tocando e identificar que tipo de arquivo é, isso é IMPOSSÍVEL

 

Bom, vc pode ser que não, pois não deve estar acostumado e pra quem não é acostumado com WAV, não vai conseguir ouvir a diferença. No meu caso sim, pelos anos de experiência em DJ que compra músicas em WAV para tocar, e sou um integrante de times de 'scene release' (que faz conversão de musicas wav para 320kbps e posta na internet para distribuição geral rsrs), de música eletrônica e tbm tenho um gosto mais refinado de músicas, não só eletrônicas como clássicas, e SIM percebo plenamente, não só em um Set basico, como o meu ou em um mais avançado. pois ja fiz testes.

 

A questão da duvida era, se a qualidade fosse dependente do dispositivo de armazenagem, que o caro amigo ali acima respondeu. Procuro um bom player que toque .wav (menos Pioneer, não gosto da assinatura sônica dele)

 

Um JVC talvez? Alguém tem algum JVC para SQ que toque .wav?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CristianoLO, acho que a dúvida do amigo acima, o Bosco, não seria essa, e sim, no caso de uma mesma musica, sendo ela mp3, gravada em um "CD mp3" vai ter melhor qualidade do que a mesma musica mp3 arquivada no pen drive?

 

A reprodução de um CD gera um audio melhor do que a reprodução de arquivo no pen drive?

 

..

 

Tbm tenho essa dúvida, pois estou para trocar de HU, e queria saber ao menos, se uma HU que execute musicas em .wav diretamente do pen drive, teria a mesma qualidade do que musicas em .wav gravadas como CD de musica.. Pois é isso q faço hoje, eu não estou mais usando mp3 no carro, toda musica que quero escutar, baixo em .flac ou compro em .wav, gravo em CD de audio e reproduzo na HU..

 

Exatamente isso STL.

Essa era uma dúvida antiga minha.

Agora falaram ai numa coisa que talvez possa influenciar, que é a relação sinal/ruído de um dispositivo para o outro.

Será que existe diferença na relação s/r do leitor de cd para o de pendrive ou cartão??? Ou será que tô falando besteira?

 

Concordo quando falam que é quase impossível diferenciar um música em mp3 320 kbps para outra em flac ou wav em um sistema de som tradicional, porém afirmo que com um bom fone de ouvido dá sim pra perceber a diferença tranquilamente, principalmente nos agudos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...