Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
neil

Testar toroidal do Modulo.

Recommended Posts

To com uma bronca com o Booster 2200.4( ta em outro topico), ja to doido e nao acho o defeito. Não e os mosfet da fonte e nem da saida, troquei os resistores da fonte, TL etc etc etc. To achando que pode ser o toroidal pq tem um fio de coloração diferente. a pergunta é:

 

POSSO TESTAR COM ELE MONTADO? SE SIM, COMO DEVO FAZER . SE NÃO, COMO DEVO FAZER. O QUE DEVO VERIFICAR???

 

Essa parte do fio que perdeu a coloração não perdeu o esvalte nao. testei com o multimetro aqui.

 

sdc12666.jpg

 

sdc12667o.jpg

Editado por neil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, para testar a isolação do trafo, a forma mais simples é ligar uma lâmpada em série com a alimentação do amp. Pode ser uma lâmpada de farol mesmo. Com o módulo ligado, mexa no trafo, e se a intensidade do brilho da lâmpada aumentar em algum momento, você tem um problema de isolação. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, para testar a isolação do trafo, a forma mais simples é ligar uma lâmpada em série com a alimentação do amp. Pode ser uma lâmpada de farol mesmo. Com o módulo ligado, mexa no trafo, e se a intensidade do brilho da lâmpada aumentar em algum momento, você tem um problema de isolação. Abraço

 

Valeu a dica. esse final de semana mesmo vou fazer o teste. A bronca e que depois de 3seg. a fonte desarma por conta do modulo. A bronca nao e da fonte pq ja liguei T800 nele agora. O modulo que ta dando esse pau. nao e saida e nem fonte.

Editado por neil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já verificou com o osciloscopio o gate dos mosfets da fonte? Pode tbm tirar os diodos do secundario e verificar se ele liga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse problema deu no meu tbm, levei ele numa auto eletrica e eles trocaram um integradinho de 4 perninhas(não lembro o nome) parece um tda 741 pela metade, ele se encontra na fonte e ele regula a voltagem de saída, no meu caso ele estava em curto, e por fora parecia inalterado, trocaram ele e um resistorsinho próximo q abriu.... O CARA me disse que dava pra tirar ele fora q ia funcionar também, mas ai a fonte do modulo ia ficar sem proteção... pedi pra colocar então gastei 4 reais o modulo paguei 200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...