Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brunosd

[Ajuda] Som de qualidade pra dentro do carro

Recommended Posts

Ae galera sou novo aqui no forum e estou querendo montar um som de qualidade pra ser ouvido dentro do carro.

Meu primo me deu uma caixa trio e eu estava pensando em montala com um sub de 12" um tweeter e uma corneta só que não conheço bem as marcas.

 

Queria a ajuda de vocês com marcas e modelos se puder , estou com 2 mil reais para gastar.

 

Um sub de 12"

Uma corneta

Um tweeter

2 6x9 Pentaxial

Um ou dois módulos que suporte isso ai

 

Isso é o que eu tenho em mente para montar só que como sou leigo no assunto todas sugestões serão bem vindas.

 

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 som de qualidade com corneta? outra não e assim vc ganha uma caixa e que sai colocando um sub pois cada sub pede uma caixa diferente....

 

 

som de qualidade começa assim:

 

1 Kit de vias

1 Subwoofeer

1 Modulo para tudo ou 2 modulos

 

 

por isto vc tem que descedir se vc ker trio, SQ, spL e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isto vc tem que descedir se vc ker trio, SQ, spL e etc

Ele já disse, ele quer " um som de qualidade pra ser ouvido dentro do carro. "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DENTRO DO CARRO definitivamente não combina com CORNETA

rsrsrs

 

dá uma olhada ali na seção GALERIA e ve o tipo de set que o pessoal voltado pra som de qualidade pra dentro do carro monta

http://autoforum.com.br/index.php?showforum=70

 

basicamente:

- bom player

- kid duas vias na frente

- sub na mala

- um módulo que empurre tudo isso

pronto, já dá pra ser feliz com um som pra DENTRO do carro

não tem corneta, pentaxial, 6x9 no tampão e outras coisas

 

maaaaasssssssssss

se tu quer um "carro strondando pq as mina pira, abre a mala no postinho e toca o terror" então tu pode partir pro TRIO, ou até quem sabe SPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brunosd, você precisa se informar muito a respeito de som. O que você disse que quer não faz o menor sentido.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse galera eu sou muito leigo no assunto por isso estou aqui pedindo opniões. Aquele modelo de som que eu passei acima foi o que me deram ideia para colocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, você já postou o orçamento (2 mil) já postou o que quer, Som de qualidade pra ouvir dentro do carro blz, vou fazer umas perguntas pra ficar claro o que você quer:

 

- Gosta de ouvir som alto ? Ou prefere apenas ouvir em baixo volume ?

- Vai abrir o porta malas pra ouvir som, ou som interno MESMO ?

- Gosta de som forte, com muitos graves, ou som leve e suave e equilibrado ?

- Disparar alarmes ?

- Para você, o que é qualidade ?

- Pretende ocupar espaço na mala ?

- Esse seu orçamento já é incluso com tudo (fiação e instalação) ou só equipamentos (falantes e amplis) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Quais estilos musicais você mais ouve ?

 

 

E por último lhe recomendo ler os artigos do autosom, todos são muito informativos e com ótimos conteúdos para iniciantes:

autosom.net/artigos.asp

 

E se estiver com dúvidas simples e básicas, ou até maiores, você pode estar pesquisando aqui no fórum mesmo com a busca customizada do google, no canto superior direito, o fórum tem anos de atividade, e possui muitos tópicos, reviews e muita mais !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Gosta de ouvir som alto ? Ou prefere apenas ouvir em baixo volume ? sim ,gosto de ouvir som alto.

- Vai abrir o porta malas pra ouvir som, ou som interno MESMO ? os dois

- Gosta de som forte, com muitos graves, ou som leve e suave e equilibrado ? Sim gosto de som forte , principalmente com muito grave.

- Disparar alarmes ? Não

- Para você, o que é qualidade ? Um som limpo mais com um bom grave.

- Pretende ocupar espaço na mala ? No máximo uma caixa TRIO .

- Esse seu orçamento já é incluso com tudo (fiação e instalação) ou só equipamentos (falantes e amplis) ? Só equipamentos.

- Quais estilos musicais você mais ouve ? Hip-hop , rap e pop.

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse galera eu sou muito leigo no assunto por isso estou aqui pedindo opniões. Aquele modelo de som que eu passei acima foi o que me deram ideia para colocar.

 

Eu sei cara, por isso estou te dizendo para se informar mais sobre o assunto. Sem você ter pelo menos uma noção será bem mais difícil te ajudar.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Gosta de ouvir som alto ? Ou prefere apenas ouvir em baixo volume ? sim ,gosto de ouvir som alto.

- Vai abrir o porta malas pra ouvir som, ou som interno MESMO ? os dois

- Gosta de som forte, com muitos graves, ou som leve e suave e equilibrado ? Sim gosto de som forte , principalmente com muito grave.

- Disparar alarmes ? Não

- Para você, o que é qualidade ? Um som limpo mais com um bom grave.

- Pretende ocupar espaço na mala ? No máximo uma caixa TRIO .

- Esse seu orçamento já é incluso com tudo (fiação e instalação) ou só equipamentos (falantes e amplis) ? Só equipamentos.

- Quais estilos musicais você mais ouve ? Hip-hop , rap e pop.

 

vlw

Ótimo, agora já sabemos o que você quer ! É um SPL, graves fortes, som alto, mas que tenha um som limpo, e ainda abrir a mala !

 

A dica que te dou é por um kit 2 vias nas portas para qualidade de áudio ! No caso do modelo um Nar série 3

 

No porta malas, um Pioneer 309D4 em caixa de 45 a 50L sintonia nos 36~37hz (Caixa mista)

 

Um par de coaxiais (pra ter médios e agudos pra fora) em tampão selado (pros subs não sobre-excursionar eles) ou em caixas pequenas, bem alimentados (pra ter médios e agudos altos), cortados em 80hz abaixo disso fica por conta dos pioneer !

No caso tem vários modelos, depois pesquiso pra você aqui um bom !

 

Pra alimentar, um Sd400.4 pro kit 2 vias nos canais 1 e 2 (front) com corte HPF fixo a 80hz e os coaxiais nos canais 3 e 4 (rear) com corte HPF fixo a 80hz

 

Pra alimentar o Pioneer, um SD400.1D com corte LPF fixo a 80hz !

 

 

Resultado:

 

Ficará um som bacana para seu intuito, com o pioneer terá graves fortes (chegando e entubar o kit e os coaxiais) internos, e pra fora vai ter um rendimento razoável !

 

O kit 2 vias para qualidade, se bem instalado e regulado, terá som limpo e com boa qualidade !

 

Os coaxiais é pra ter médios e agudos pra fora tocando a parti de 80hz, dando pra animar um churras, tomar uma cerveja com os amigos, nada muito forte !

 

SD400.4 por ser um bom CxB, pequeno e consome pouco, e a mesma coisa com o SD400.1D !

 

Depois vou te passar a lista dos equipamentos com os link de onde comprar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto se gostar pode ficar assim:

 

- Subwoofer Pioneer 309D4

- Kit 2 vias NAR 650-CS-3

- Par de Coaxiais MTX RTC502

- Amplificador Soundigital SD400.4

- Amplificador Soundigital SD400.1

 

Subwoofer Pioneer 309D4 - 195$

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427513263-alto-falante-sub-woofer-pioneer-ts-w-309-d4-12-1400w-_JM (ou você pode comprar aqui no fórum por 175$ !

 

Kit 2 vias Nar 650-CS-3 - 450$

http://naraudio.com.br/naraudio/index.php/default/kit-2-vias/nar-audio/serie-3/nar-650-cs-3.html#link

 

Par de coaxiais MTX RTC-502 - 120$:

http://www.guttosom.com.br/alto-falantes/coaxiais/coaxial-mtx-rtc-502.html

 

Amplificador Soundigital SD400.4 - 297$

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-424882153-modulo-amplificador-soundigital-sd4004-sd-4004-sd-400-_JM (ou você pode comprar aqui no fórum por também 297$ frete grátis)

 

Amplificador Soundigital SD400.1 - 299$

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240267468-sd4001-modelo-novo-sd-400-4001-400-soundigital-digital-sd-_JM (ou pode comprar no fórum a 297$ frete grátis)

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Viepper você ajudou bastante explicando tudo e ainda passando os modelos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Viepper você ajudou bastante explicando tudo e ainda passando os modelos.

Dinada ! Qualquer coisa pode mudar os modelos, tem mais variedades legais de equipamentos que fica bom pro seu som !

 

Coaxial, se achar outro como um bravox ou outro com marca mais renomada é uma boa pedida !

 

O Subwoofer, pode ser também um Bomber Upgrade, um protech light que tocará bem no seu som (subwoofer's mistos) !

 

Se mesmo assim quiser corneta você pode por 1 Selenium D200 e um tweeter Selenium ST200 que cada um custa 40 a 50$ !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dinada ! Qualquer coisa pode mudar os modelos, tem mais variedades legais de equipamentos que fica bom pro seu som !

 

Coaxial, se achar outro como um bravox ou outro com marca mais renomada é uma boa pedida !

 

O Subwoofer, pode ser também um Bomber Upgrade, um protech light que tocará bem no seu som (subwoofer's mistos) !

 

Se mesmo assim quiser corneta você pode por 1 Selenium D200 e um tweeter Selenium ST200 que cada um custa 40 a 50$ !

pra o q ele deseja nao seria melhor uxp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Viepper você ajudou bastante explicando tudo e ainda passando os modelos.

qual sua hu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo, agora já sabemos o que você quer ! É um SPL, graves fortes, som alto, mas que tenha um som limpo, e ainda abrir a mala !

 

A dica que te dou é por um kit 2 vias nas portas para qualidade de áudio ! No caso do modelo um Nar série 3

 

No porta malas, um Pioneer 309D4 em caixa de 45 a 50L sintonia nos 36~37hz (Caixa mista)

 

Um par de coaxiais (pra ter médios e agudos pra fora) em tampão selado (pros subs não sobre-excursionar eles) ou em caixas pequenas, bem alimentados (pra ter médios e agudos altos), cortados em 80hz abaixo disso fica por conta dos pioneer !

No caso tem vários modelos, depois pesquiso pra você aqui um bom !

 

Pra alimentar, um Sd400.4 pro kit 2 vias nos canais 1 e 2 (front) com corte HPF fixo a 80hz e os coaxiais nos canais 3 e 4 (rear) com corte HPF fixo a 80hz

 

Pra alimentar o Pioneer, um SD400.1D com corte LPF fixo a 80hz !

 

 

Resultado:

 

Ficará um som bacana para seu intuito, com o pioneer terá graves fortes (chegando e entubar o kit e os coaxiais) internos, e pra fora vai ter um rendimento razoável !

 

O kit 2 vias para qualidade, se bem instalado e regulado, terá som limpo e com boa qualidade !

 

Os coaxiais é pra ter médios e agudos pra fora tocando a parti de 80hz, dando pra animar um churras, tomar uma cerveja com os amigos, nada muito forte !

 

SD400.4 por ser um bom CxB, pequeno e consome pouco, e a mesma coisa com o SD400.1D !

 

Depois vou te passar a lista dos equipamentos com os link de onde comprar !

sei q sou novo aqui,mas uma coisa vieper,tu indicou o set sem saber a hu dele.nao acho correto isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei q sou novo aqui,mas uma coisa vieper,tu indicou o set sem saber a hu dele.nao acho correto isso.

Precisa saber a HU pra indicar um set desse nível ? Hum, acho que não.

 

Mas não entendi o porque de não correto isso ?? Se a HU dele for um H-Buster, ou Alpine, tem que mudar o projeto ? No caso dele a HU não precisa ser sofisticada, pode ser um simples que possua 2 par de rca !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra o q ele deseja nao seria melhor uxp?

Eu prefiro indicar o que já ouvi mesmo, é mais correto, pioneer é um sub que da pra tirar um rendimento até legal externo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa saber a HU pra indicar um set desse nível ? Hum, acho que não.

 

Mas não entendi o porque de não correto isso ?? Se a HU dele for um H-Buster, ou Alpine, tem que mudar o projeto ? No caso dele a HU não precisa ser sofisticada, pode ser um simples que possua 2 par de rca !

se ele tiver um hu ruim,de nada adianta colocar um kit bom,penso assim.poderia colocar

um kit da bravox,entende?pq uma sd tocando um bavox ate vai,agora comprar um kit cs3 e sd pra

tocalos?acho estranho,so uma opiniao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro indicar o que já ouvi mesmo, é mais correto, pioneer é um sub que da pra tirar um rendimento até legal externo !

bom,ai ja deve ser meu gosto,q nao gosto mesmo dos sub da pionner,so opiniao viepper,ja ouvi e nao gostei.

nada demais,rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, hu é o "cerebro do sistema" é ela quem manda o primeiro sinal pra todo oresto, se o sinal sai ruim da HU, não tem kit ou ampli top que melhore o resultado...qdo o gragalo é algo no meio, até onde é o garaglo o sinal vai legal, ja qdo é no começo ferrou ele ja sai zuado...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, hu é o "cerebro do sistema" é ela quem manda o primeiro sinal pra todo oresto, se o sinal sai ruim da HU, não tem kit ou ampli top que melhore o resultado...qdo o gragalo é algo no meio, até onde é o garaglo o sinal vai legal, ja qdo é no começo ferrou ele ja sai zuado...

abs

Bom, o Marcello Lacerda tinha postado um post aqui no SQ, interessante que achei legal ! Falando de uns players !

 

Mas acredito que um Sony Xplod não ficará ruim, nem um Pioneer DEH, só não colocaria um DVD positron !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...