Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ItinhoAlmeida

Projeto W HORN para ALPHA KHROMUS 1.000 18"

Recommended Posts

Meu trio vai ser 2 sds818 na t18 na caçamba da amarok, assim que ficar prontO posto aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse quer ver, bota fotos e medidas td certinho, pelo q sei Amarok tem a maior largura lateral disponivel, hehheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu trio vai ser 2 sds818 na t18 na caçamba da amarok, assim que ficar prontO posto aqui!

 

Eh a amarok sertaneja??? SNME vi teu nome no topic na STE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Fernando!! Achei que tinha desistido daqui tambem rs.

 

Amigo nao seria o SW8 da hinor - falante mais antigo tambem? Pois vi esses falantes em W-horn, em um período que a hinor foi muito utilizada aqui na região.

 

Apesar que os antigos HPL de 450wrms eram falantes muito bons e seguiam bem as linhas profissionais com parametros e musicalidade bem interessantes ate.

 

 

Eu estou indo pelo caminho contrário de alguns por aqui e só ando nessa linha aí de falantes com baixa potência nominal, pois precisam de menor potência, sem falam que geram menor calor.

 

Quando se fala em som profissional, amplificadores para falantes pesadões, custa uma "baba" e aí fica meio inviável, rs rs.

 

Me interesso por esses falantes aí na faixa dos 400w a 600w para grave. 800w ja seria o limite, rs rs, mas o timbre me faz mudar de opinião, rs rs

 

Você é uma das pessoas que mais considero aqui no fórum e uma das mais sensatas e centradas.

 

Quanto a desistir daqui do fórum, tem horas mesmo que me faz pensar, mas diferentemente da grande maioria do pessoal daqui, já tenho uma certa idade (50 anos) e vejo as coisas por outro lado.

 

Vou falar uma coisa que pode parecer estranho e um tanto agressivo para alguns.

 

Se a pessoa não está preparada para desilusões, ingratidões, falta de reconhecimento, não está preparado para a vida, pois é o que mais se vê nas nossas relações com os outros.

 

Realmente não fácil e para alguns é uma gota d'água para não mais colaborar, mas deixar de participar e em algumas atitudes extremas apagar o que foi escrito, faz parte. Não é preciso condenar quem fez isso. A vida é com o boxe ou lutas de contato direto. Cada lutador assimila um golpe de forma diferente.

 

Quantos e quantos eu ajudei aqui e não ao menos me falaram o resultado de como ficou e muito menos agradeceram.

 

Deixa para lá não é?

Editado por fcoelhogomes
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou indo pelo caminho contrário de alguns por aqui e só ando nessa linha aí de falantes com baixa potência nominal, pois precisam de menor potência, sem falam que geram menor calor.

 

Quando se fala em som profissional, amplificadores para falantes pesadões, custa uma "baba" e aí fica meio inviável, rs rs.

 

Me interesso por esses falantes aí na faixa dos 400w a 600w para grave. 800w ja seria o limite, rs rs, mas o timbre me faz mudar de opinião, rs rs

 

Você é uma das pessoas que mais considero aqui no fórum e uma das mais sensatas e centradas.

 

Quanto a desistir daqui do fórum, tem horas mesmo que me faz pensar, mas diferentemente da grande maioria do pessoal daqui, já tenho uma certa idade (50 anos) e vejo as coisas por outro lado.

 

Vou falar uma coisa que pode parecer estranho e um tanto agressivo para alguns.

 

Se a pessoa não está preparada para desilusões, ingratidões, falta de reconhecimento, não está preparado para a vida, pois é o que mais se vê nas nossas relações com os outros.

 

Realmente não fácil e para alguns é uma gota d'água para não mais colaborar, mas deixar de participar e em algumas atitudes extremas apagar o que foi escrito, faz parte. Não é preciso condenar quem fez isso. A vida é com o boxe ou lutas de contato direto. Cada lutador assimila um golpe de forma diferente.

 

Quantos e quantos eu ajudei aqui e não ao menos me falaram o resultado de como ficou e muito menos agradeceram.

 

Deixa para lá não é?

 

 

Grande Fernando, um cara fantastico que quando aconteceu aquele engano aqui com o Beis (O cara ficava zuando o forum da mesma lan que eu estava acessando e meu perfil ficou bloqueado) foi um dos unicos caras a me dar uma força e me ajudar, foi fundamental na minha escoolha pelas 7200 ao invez das 4400Ti, que iriam custar o dobro e render praticamente o mesmo, infelizmente ainda não conslui meu set por questões financeiras (ainda faltam, baterias, fiação e Rca's) mas assim que concluido vai ser uma das primeiras pessoas que qro que veja o resultado junto com o Ale que sempre deu uma força também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou indo pelo caminho contrário de alguns por aqui e só ando nessa linha aí de falantes com baixa potência nominal, pois precisam de menor potência, sem falam que geram menor calor.

 

Quando se fala em som profissional, amplificadores para falantes pesadões, custa uma "baba" e aí fica meio inviável, rs rs.

 

Me interesso por esses falantes aí na faixa dos 400w a 600w para grave. 800w ja seria o limite, rs rs, mas o timbre me faz mudar de opinião, rs rs

 

Você é uma das pessoas que mais considero aqui no fórum e uma das mais sensatas e centradas.

 

Quanto a desistir daqui do fórum, tem horas mesmo que me faz pensar, mas diferentemente da grande maioria do pessoal daqui, já tenho uma certa idade (50 anos) e vejo as coisas por outro lado.

 

Vou falar uma coisa que pode parecer estranho e um tanto agressivo para alguns.

 

Se a pessoa não está preparada para desilusões, ingratidões, falta de reconhecimento, não está preparado para a vida, pois é o que mais se vê nas nossas relações com os outros.

 

Realmente não fácil e para alguns é uma gota d'água para não mais colaborar, mas deixar de participar e em algumas atitudes extremas apagar o que foi escrito, faz parte. Não é preciso condenar quem fez isso. A vida é com o boxe ou lutas de contato direto. Cada lutador assimila um golpe de forma diferente.

 

Quantos e quantos eu ajudei aqui e não ao menos me falaram o resultado de como ficou e muito menos agradeceram.

 

Deixa para lá não é?

 

Concordo plenamente. Eu mesmo ja recebi cada "raspa" aqui, muitas vezes por tentar ajudar...mas isso faz parte.

 

Fico muito feliz por sua consideraçao, sabe que o tenho como grande amigo mesmo e uma pessoa que respeito muito. Aprendi muito com vc. Qdo conseguimos conversar, sempre eh uma boa conversa, boa conversa mesmo (como se diz aqui em Minas hehe). Temos ideias e estilos muito semelhantes, e isso facilita a troca de informaçoes e ideias; infelizmente nossos horários ultimamente nao estao batendo. Mas precisamos voltar a conversar e atrasar nosso almoço rsrsrsrs (risos).

 

Em relaçao aos falantes sabe que compartilho a mesma opinião, sempre considerei os falantes de linha profissional e com potencia máxima ate uns 800wrms os melhores!

 

Mande noticias de seu PA, quero saber como anda o projeto :legal: .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso observo direto, vcs sempre muito pacientes e ajudando em varios topicos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso observo direto, vcs sempre muito pacientes e ajudando em varios topicos

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente. Eu mesmo ja recebi cada "raspa" aqui, muitas vezes por tentar ajudar...mas isso faz parte.

 

Fico muito feliz por sua consideraçao, sabe que o tenho como grande amigo mesmo e uma pessoa que respeito muito. Aprendi muito com vc. Qdo conseguimos conversar, sempre eh uma boa conversa, boa conversa mesmo (como se diz aqui em Minas hehe). Temos ideias e estilos muito semelhantes, e isso facilita a troca de informaçoes e ideias; infelizmente nossos horários ultimamente nao estao batendo. Mas precisamos voltar a conversar e atrasar nosso almoço rsrsrsrs (risos).

 

Em relaçao aos falantes sabe que compartilho a mesma opinião, sempre considerei os falantes de linha profissional e com potencia máxima ate uns 800wrms os melhores!

 

Mande noticias de seu PA, quero saber como anda o projeto :legal: .

 

 

Saudações a todos!!!

Amigo, PA ainda não é, rs rs rs [risos]

Estou em busca disso.

Só estou com apenas um amplificador, mas que faz o papel de 02, pois nele eu posso configurar a potência até 1/4 do valor (Ver NA 6400 - Nashville).

Estou me dando a luxo de usar uma caixinha com 01 ESX 310 e 01 SD 375, sem corte HP nos médios, isso mesmo sem corte os médios, que precisariam ser usados com HP em cerca de 150 a 200Hz,

Alguns diriam como pode usar com amplificador que gera por canal 3200w a 02 ohms?

Tudo isso é por conta do FA bastante alto.

Claro que eu não louco de pagar pra ver e atochar a potência total e com volume alto.

A minha preocupação agora são os médios, não que eu esteja insatisfeito com os ESX, muito contrário, me atendem plenamente.

O que pega é amplificador para cerca de 04 desses e ainda ter que gastar com player para usar no meu sistema.

Estou improvisando com um microsystem e um cabo RCA/P2, mas não é legal. Se não se pode tocar no cabo

O player, até deu a ideia de pegar um player comum, uma fonte ou conversor e um controle a longa distância, para ter a comudidade de não ficar me levantando toda hora para ajustes de volumes.

Somando-se isso tudo, vai ser quase o preço de um outro equipamento que eu citarei a seguir

Para cortar custo, haja visto que vou querer usar um Divisão Ativa (possivelmente Processador), preciso de pelo menos mais um amplificador.

Vi esse aparelho e achei bem interessante e o melhor que é da mesma marca do amplficador que já tenho.

 

http://www.nashvilleaudio.com.br/na4ss.html

 

Alia a função de player e no caso da amplificação precisarei de mudar os médios. O mercado nacional é carente de médios bons, com baixa potência nominal.

Apelar para os importados, é proibitivo, visto que o dólar está em alta.

 

Se os amigos souberem de alguma novidade ou ideia e quizerem ajudar, fica filé, rs rs

 

Não sei o que fazer, rs rs.

 

Estou envolvido num projeto e quase nunca entro no fórum.

 

Um abração a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ver se nos proximos dias venho pouco mais cedo p almoço p trocarmos algumas ideias rsrs.

 

Por enquanto da uma olhada aqui:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172702&st=0&p=2668646entry2668646

 

Esses medios sao bem interessantes - de 8". O Matheus comentou que tinha mais la rs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ver se nos proximos dias venho pouco mais cedo p almoço p trocarmos algumas ideias rsrs.

 

Por enquanto da uma olhada aqui:

 

http://autoforum.com...6

 

Esses medios sao bem interessantes - de 8". O Matheus comentou que tinha mais la rs.

 

A dica é boa, claro, mas antes eu preciso saber se o falante vai atender não só pela potência nominal que me possibilite utilizar numa amplificação máxima de 300w RMS por canal a 04 ohms, sem falar na sonoridade.

 

Eis o dilema:

 

E outra é que estou pensando em montar as Caixas Selenium, projetos HB para os 1507 (a definir), mas diante mão, sei que o rendimento sobe bem e aí para acompanhar meu irmão a coisa muda.

 

Tem de ter um bom número ou então um projeto que renda o suficiente para acompanhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou montar umas horn tb, para wpu1505, 8 w-horn pra mim e 4 j-horn para os mesmos falantes para um colega do trabalho, estamos negociando os altofalantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou montar umas horn tb, para wpu1505, 8 w-horn pra mim e 4 j-horn para os mesmos falantes para um colega do trabalho, estamos negociando os altofalantes

OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dica é boa, claro, mas antes eu preciso saber se o falante vai atender não só pela potência nominal que me possibilite utilizar numa amplificação máxima de 300w RMS por canal a 04 ohms, sem falar na sonoridade.

 

Eis o dilema:

 

E outra é que estou pensando em montar as Caixas Selenium, projetos HB para os 1507 (a definir), mas diante mão, sei que o rendimento sobe bem e aí para acompanhar meu irmão a coisa muda.

 

Tem de ter um bom número ou então um projeto que renda o suficiente para acompanhar.

 

Fernando ressucita o teu tópico rs. Seria bem legal a discussao agora e ai nós nao iamos disvirtuar o tópico do garoto. Ja to querendo opinar, mas vamos mudar o rumo das coisas aqui rsrs. Da um up la, atualiza, e iniciamos as conversas la :legal: .

 

Tem um pessoal que anda participando agora que tenho certeza que iriam acompanhar e opinar. E iriam surgir ideias e discussoes bem interessantes.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, será que duas WHorn ficariam melhor que duas T18 para dois ALPHA 1000 de 18 para tocar principalmente forró, swingueira, axé...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, será que duas WHorn ficariam melhor que duas T18 para dois ALPHA 1000 de 18 para tocar principalmente forró, swingueira, axé...?

meu deus mas já foi falado cinco mil vezes anteriormente pelo que vi que as whorn é pra falante de 12" ou de 15" com baixo RMS e o projeto tem que ser muuuuuito bem feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu deus mas já foi falado cinco mil vezes anteriormente pelo que vi que as whorn é pra falante de 12" ou de 15" com baixo RMS e o projeto tem que ser muuuuuito bem feito.

Já viu SNAKE de 18" de 1600rms tocando em w horn?

Pois é, meu primo tem logo 4 sendo empurrada num taramps.

Em época de festa não tem trio elétrico (profissional) que cubra o paredão dele, pelo menos que eu vi não!

Pode até ser melhor segundo a você que viu em outros tópicos melhor para woofer de 12 ou 15 de poucos rms, mais que para 18" é muito boa, disso nem tenho dúvida.

Apenas gostaria de saber se era melhor a duas T18 ou duas W Horn, por questão dos parâmetros da ALPHA KhROMUS 18" de 1000.

Mesmo assim, obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já viu SNAKE de 18" de 1600rms tocando em w horn?

Pois é, meu primo tem logo 4 sendo empurrada num taramps.

Em época de festa não tem trio elétrico (profissional) que cubra o paredão dele, pelo menos que eu vi não!

Pode até ser melhor segundo a você que viu em outros tópicos melhor para woofer de 12 ou 15 de poucos rms, mais que para 18" é muito boa, disso nem tenho dúvida.

Apenas gostaria de saber se era melhor a duas T18 ou duas W Horn, por questão dos parâmetros da ALPHA KhROMUS 18" de 1000.

Mesmo assim, obrigado pela ajuda!

estou lhe falando o que li neste tópico, que você criou a 8 meses atras fazendo a mesma pergunta, e só coloquei o que os profissionais do fórum te falaram, tente reler o tópico que você irá entender o que estou falando :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu deus mas já foi falado cinco mil vezes anteriormente pelo que vi que as whorn é pra falante de 12" ou de 15" com baixo RMS e o projeto tem que ser muuuuuito bem feito.

 

As w-horn são para 12 e 15?

 

Acho que ninguém escreveu isso ai não cara, você está enganado ou então eu inventei o projeto que fiz para as de 18"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As w-horn são para 12 e 15?

 

Acho que ninguém escreveu isso ai não cara, você está enganado ou então eu inventei o projeto que fiz para as de 18"

escrevi errado, era pra ser que elas são recomendadas para falantes de 12 e 15 mas é isso mesmo, releia o tópico e irá entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já viu SNAKE de 18" de 1600rms tocando em w horn?

 

Cuidado com falantes muito potentes em Whorn. A carga sobre os cones é MUITO maior que numa T18 ou numa dutada normal.

 

Nego vai aumentando a potência sem usar componentes que suportem realmente o esforço. Um dia, pimba, o cone rasga como se fosse papel (tá dá tsssss).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com falantes muito potentes em Whorn. A carga sobre os cones é MUITO maior que numa T18 ou numa dutada normal.

 

Nego vai aumentando a potência sem usar componentes que suportem realmente o esforço. Um dia, pimba, o cone rasga como se fosse papel (tá dá tsssss).

kkkkkk' é fogo mesmo...

Tem muita pressão nela.

O pior é que já mudei de ideia até, estou pensando em comprar ou o BRUTHUS 2000 de 18 ou INSANNO 2000 de 18...

Acho que a qualidade, resistência, etc, etc, etc e revenda da Oversound é sem dúvidas muito melhor que as Alpha. Assim acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...