Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
deustchman

SDS 2.7 18 manifold Joéster...video pag:7

Recommended Posts

Celta 2 portas.

 

CELTA? KKKKKKKKKKKKKKKKK PUTS....

mais os banco foram pra china né? hheheheheheh

Tenta da uma atualizada,em que parte se ta agora no projeto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a patroa ta louca.. pra que tirar os bancos.. kkkkkkkkkkkk

e ainda dia dos namorados eu terminando a caixa..

vou acertar o tamanho dos dutos hoje e ja colocar o acabamento (carpete e couvrin)...

E ate Domingo ja ta tocando, porem sem MG que nao deu tempo ($$$$) para montar.

 

Abraco

 

Show,mais se voce for fazer uns videos para mostrar,vc ja vai deixar cortado corretamente ou vai deixar em full por inquanto inquanto n entra o resto do set?

Patroa é tensa msmo,por isso quando for faze um trio de respeito não o mini trio que vo fazer,pretendo estar de montana,saveiro etc...

ai patroa n reclama pq o lugar dela ta garantido...que dize só o dela né..hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo entender o motivo de tanta discussão e infantilidade.

 

Mostrem aí que são homens de caráter e não meninos , e parem com essas ofensas e provocações.

 

Pois isso não é e não será tolerado aqui no forum.

 

Por conta disso vários posts foram ocultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUASE QUASE..

sam2669t.jpg

 

 

REFORÇO INTERNO

 

sam2671.jpg

 

 

REFORÇO INTERNO

 

sam2672d.jpg

 

INSTALAÇÃO DOS DRIVES E TW

 

sam2674w.jpg

 

 

INSTALAÇÃO:

 

 

sam2675j.jpg

 

AI O TAMANHO, ISSO QUE EU TENHO 1,88cm DE ALTURA.

 

 

sam2679r.jpg

 

 

PATROA E O PULGUENTO DELA

 

sam2683b.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ficando show, :legal: na minha opinião se vc fizesse com os fantes pra dentro teria a resposta q queria( mais flat, o bummm q gosta), pq ia aumentar consideravelmente a vb(litragem) da caixa, tipo no estilo das q o wendel rm faz. mas se nao gostar e só fazer outra outra [¨] . no forro sua caixa vai tocar forte :vts

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ficando show, :legal: na minha opinião se vc fizesse com os fantes pra dentro teria a resposta q queria( mais flat, o bummm q gosta), pq ia aumentar consideravelmente a fb(litragem) da caixa, tipo no estilo das q o wendel rm faz. mas se nao gostar e só fazer outra outra [¨] . no forro sua caixa vai tocar forte :vts

 

Se o falante ficar dentro da caixa, haverá ainda menos volume disponivel no interior da caixa, fazendo a resposta subir ainda mais... hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o falante ficar dentro da caixa, haverá ainda menos volume disponivel no interior da caixa, fazendo a resposta subir ainda mais... hand26

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs estão equivocados ai, hand26 se o falante ficar por dentro pode diminuir bastante a abertura do V, por exemplo, a abertura vai ter 40cm na frente e 16 ou 20 atras,(medidas da abertura da mani do wendell rm testada e aprovada)com essas medidas a vb da caixa vai subir bastante e depois é só descontar cada falante q só ocupa 8l, olha os cálculos ai pra vê se eu não estou certo.

pela simulação na 1 pagina acho q as medidas externas são essas sem fazer em forma de V: A50, L97, P70, agora cada câmara A50, L18, P70, E1,8= 45l cada câmara.

agora com as mesmas medidas só q com falante pra dentro, A50, L97, P70, agora cada câmara A50, L28,5, P70, E1,8= 75l - 8l do falante = 67l, pra vcs verem a diferença é bem grande e quando fazer o calculo em forma de V vai aumentar mais ainda.

se não me engano a q o Joester usava ou usa pros 18sound soa com falantes pra dentro pra se obter maior litragem, e com isso resposta mais baixa. :legal:

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q o "pra dentro" de vcs é q ta sendo visto de forma diferente, mas a posição do falante é a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cone contra cone : maior vb nas camaras lf, porem : maior pressao na camara hf : maior controle de cone. Cone controlado, quanto mais , menos desce. No caso dele em especifico, a caixa deceria menos, falante com alto vas eh complicado. Sobre valores de vb, calculem melhor . pra finalizar, nesse tipo de caixa n existe isso de alterar duto p mexer na sintonua visto as camaras,serem dependentes entre si. Mexeu numa, fodeu c a resposta das outras. Ou seja, nao mexer em duto nenhum. Abracos

Editado por Joéster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joel duto de volta .. :legal:

 

Volta logo joel que ja tem gente abrindo TOPIC igual os seus mostrando a mesma coisa como fosse novidade [^]

 

 

Edit.. Caixa ficando TOP .. . coloca um parafuso na junção das duas madeiras de reforço é sempre bom prevenir..

 

Deixe o buraco entre 200 e 500hz Fim dos SDS e começo das D405 ..mais não tente fazer essa bp subir 500hz que vai embolar e ter um resultado bem ruim..

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cone contra cone : maior vb nas camaras lf, porem : maior pressao na camara hf : maior controle de cone. Cone controlado, quanto mais , menos desce. No caso dele em especifico, a caixa deceria menos. Sobre valores de vb, calculem melhor . pra finalizar, nesse tipo de caixa n existe isso de alterar duto p mexer na sintonua visto as camaras,serem dependentes entre si. Mexeu numa, fodeu c a resposta das outras. Ou seja, nao mexer em duto nenhum. Abracos

 

sim Joester vc ta certo ai, mas na minha opinião quando faz em forma de V isso muda um pouco, e fora q o programa não calcula em V pra ter uma noçao certa ai.

Quando é em V voce sobe a sintonia de resposta (pq diminui o cancelamento) e diminui o controle de cone( poque os falantes não estão em paralelo e a presao passa a ser muito em um lado e pouco no outro, isso acaba com o falante), mas isso tambem pode fazer com q o falante não desça. o q vai fazer a diferença é q com maior vb das câmaras laterais pode sintonizar mais baixo.e alem de tudo temos q levar em consideraçao q quanto maior a abertura do V menor é o rendimento.com os falantes pra fora perde muito rendimento, só ganha na estética, refrigeração e mais nada. :legal:

o joester quanto menor a hf maior o controle de cone e menos desce, como vc fez pros seus 18sound descer? pq se nao me engano sua caixa tinha hf bem pequena.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q o "pra dentro" de vcs é q ta sendo visto de forma diferente, mas a posição do falante é a mesma.

 

quando falo pra dentro e pra fora é com cone contra cone ou carcaça conta carcaça. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joel duto de volta .. :legal:

 

[-]:rever1:

 

To achando que a coisa vai melhorar!

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

sim Joester vc ta certo ai, mas na minha opinião quando faz em forma de V isso muda um pouco, e fora q o programa não calcula em V pra ter uma noçao certa ai.

Quando é em V voce sobe a sintonia de resposta (pq diminui o cancelamento) e diminui o controle de cone( poque os falantes não estão em paralelo e a presao passa a ser muito em um lado e pouco no outro, isso acaba com o falante), mas isso tambem pode fazer com q o falante não desça. o q vai fazer a diferença é q com maior vb das câmaras laterais pode sintonizar mais baixo.e alem de tudo temos q levar em consideraçao q quanto maior a abertura do V menor é o rendimento.com os falantes pra fora perde muito rendimento, só ganha na estética, refrigeração e mais nada. :legal:

o joester quanto menor a hf maior o controle de cone e menos desce, como vc fez pros seus 18sound descer? pq se nao me engano sua caixa tinha hf bem pequena.

 

 

O 18sound desce demais por natureza, meu problema foi faze los SUBIR. Sobre o V, Eu expliquei que o programa calcula a sintonia quando tem V

SIM , e como faze.lo. Quem leu, leu. Abracao

Editado por Joéster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vi seu post explicando com faz o calculo da manifold em forma de V só vi algumas fotos do seu projeto q por sinal bem feito, parabéns, fico agradecido se vc me explicar com faz o calculo em V mas se não poder também te entendo. :legal:

mas voltando ao assunto, mesmo seu falante q desce horrores o controle de cone ia diminuir isso bastante ainda mais q pressao na sua hf era gigantesca devido ao tamanho reduzido(nao sei como sua caixa nao desmontou ou desmontou? :vts ), oq fez a diferença ai pra descer bastante mesmo com o controle de cone alto foi a vb alta da sua caixa nao foi? como fez pra subir com os cones em paralelo devido ao cancelamento e alta vb? vc mudou o angulo dos falantes ou esse 18sound desce e sobe forte por natureza?

 

quando vi sua caixa me lembrei de um post q eu vi do user guto de almeida q fez um teste com caixas normais fazendo o efeito manifold, se todo mundo fizesse uma mani daquele jeito sempre ia dar certo devido ao falnte tar em uma caixa correta e tendo sua resposta máxima, ai era so acertar a distancia entre eles pra ter a resposta desejada,a sua ficou tipo assim por isso q ficou gigante e com uma resposta forte. resumindo mani tem q ter muita vb nas câmaras laterais se não rende o esperado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao. Tendo em vista a abertura da camara central HF ser um grande duto, se angularmos ela, aumentando na frente e diminuindo atraz, teremos o mesmo vb , concorda? Porem a abertura da boca (duto) quanto mais angularmos, maior será a sintonia visto ficar mais grande ou menor, a depender do angulo. No bassbox, basta manter o VB normal porem alterar o tamanho da boca nos VENTS, sacou?

;) Se a boca aumentar em 10cm , saberas que teras de diminuir a trazeira em 10cm tb (5 de cada lado), criando assim a tal angulaçao e alterando a sintonia pra mais alto. SEMPRE atentando para a resposta pretendida nao ficar um enorme pico e sim mais linear possivel. No caso dos meus falantes, pelo fato do conjunto motor destes ser violento (alto BL), apesar da proximidade dos cones eles conseguem decer relativamente bem, POREM veja que a resposta da mimha caixa é forte de 55 a 120hz, e nao abaixo. Caso nao fossem utilizados dessa forma (usando em T18 por exemplo), decerian nas profundezas do inferno, precisando de boas vias de alta (acima de 90hz já). Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao. Tendo em vista a abertura da camara central HF ser um grande duto, se angularmos ela, aumentando na frente e diminuindo atraz, teremos o mesmo vb , concorda? Porem a abertura da boca (duto) quanto mais angularmos, maior será a sintonia visto ficar mais grande ou menor, a depender do angulo. No bassbox, basta manter o VB normal porem alterar o tamanho da boca nos VENTS, sacou?

;) Se a boca aumentar em 10cm , saberas que teras de diminuir a trazeira em 10cm tb (5 de cada lado), criando assim a tal angulaçao e alterando a sintonia pra mais alto. SEMPRE atentando para a resposta pretendida nao ficar um enorme pico e sim mais linear possivel. No caso dos meus falantes, pelo fato do conjunto motor destes ser violento (alto BL), apesar da proximidade dos cones eles conseguem decer relativamente bem, POREM veja que a resposta da mimha caixa é forte de 55 a 120hz, e nao abaixo. Caso nao fossem utilizados dessa forma (usando em T18 por exemplo), decerian nas profundezas do inferno, precisando de boas vias de alta (acima de 90hz já). Abraços.

 

olá joester, entendi como vc faz, só não entendi uma coisa, no programa tenho q manter a vb normal na hf e fazer so a alteração no duto da angulação, mas no caso (um exemplo) coloquei a vb da hf em 50l q deu uma abertura de 40x40cm ai no caso se eu alterar a boca diminuindo atras tenho q aumenta na frente é isso? mas no caso se eu nao quiser alterar o angulo da frente e só diminuir atras como vou saber a vb q vai ficar? entao pra achar o angulo q quero tenho q ir testando vários valores de vb da hf e fazendo o calculo do jeito q falou tirando atras e colocando na frente ate ter o valor esperado é isso? igual numa abertura de 40frente x16fundo tenho q ter uma vb na hf q da um angulo de 28?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá joester, entendi como vc faz, só não entendi uma coisa, no programa tenho q manter a vb normal na hf e fazer so a alteração no duto da angulação, mas no caso (um exemplo) coloquei a vb da hf em 50l q deu uma abertura de 40x40cm ai no caso se eu alterar a boca diminuindo atras tenho q aumenta na frente é isso? mas no caso se eu nao quiser alterar o angulo da frente e só diminuir atras como vou saber a vb q vai ficar? entao pra achar o angulo q quero tenho q ir testando vários valores de vb da hf e fazendo o calculo do jeito q falou tirando atras e colocando na frente ate ter o valor esperado é isso? igual numa abertura de 40frente x16fundo tenho q ter uma vb na hf q da um angulo de 28?

 

O que o Joester quiz dizer eh seguinte: fazendo a angulação com alteraçoes proporcionais (aumetadndo na frente e diminuindo atrás de forma proporcional) vai manter o Vb e alterar a sintonia. Basta ajustar a sintonia desejada e ver a curva de resposta se ficou legal.

 

Se por ventura fizer alteraçoes que não sejam proporcionais estará, praticamente, criando outra caixa visto que terás alteraçoes em todos pontos: camara interna, camara central (duto) e sintonia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em qual carro vai ser deutch?

Pq putz 70cm de profundidade,hajaaaa mala...

 

Na quantum da mais de 140cm sem os bancos....kkkkk

só o que mata é a largura, consegui chorando 97 =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na quantum da mais de 140cm sem os bancos....kkkkk

só o que mata é a largura, consegui chorando 97 =/

Mas vc ta sendo injusto... QUANTUM? nem comento em...perua de funeraria nao entra nesse jogo...AHUsHUAShuAHUSAHUs

i mesmo assim tiro os bancos né,pelo visto essa caixa renderia bem em pick-up já que só vai ter 2 lugar em qualker outro carro msmo né...kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é tri um rabecão, sahuashuas

mas como disse o que mata é a largura, que nas pick-ups acho ser maior, porem o som fica fora do carro,

dai fica perigoso chegar alguém e rasgar a lona....

A caixa do meu set terá 79cm de profundidade, 97cm de largura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 18sound desce demais por natureza, meu problema foi faze los SUBIR. Sobre o V, Eu expliquei que o programa calcula a sintonia quando tem V

SIM , e como faze.lo. Quem leu, leu. Abracao

Pois zé....

Ví o tópico aqui no serviço, como aqui é bloqueado não deu pra ver os vídeos.

Quando cheguei em ksa pra assistir, não tinha mais nada. :-(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...